quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Retrospectiva Animística 2015 - Melhores Filmes do Ano


NADA FICARÁ EM NOSSO CAMINHO! Só que não! Sim, ainda não chegamos ao momento de melhor anime de ano, mas chegamos ao esperado filme! Lembrando que não estamos falando de Despertar da Força aqui e sim as animações que foram aos cinemas japonesas, lembrando que no circuíto de arte tem ótimas animações, mas iremos focar no mainstream que é onde todo mundo importa! Lembrando que estão aqui as séries que foram possíveis de ser vistas em 2015, já que muitos filmes ficaram restritos somente ao Japão em 2014 e só puderam ser vistos esse ano aqui!

5º Posição - Mobile Suite Gundam: The Origin




Abrindo a nossas retrospectiva temos o clássico do clássico! Gundam! Gundam é de longe um dos animes mais importantes da indústria e isso é inquestionável, entretanto, nós não tivemos contato com a série original e muitas vezes perdemos as referências e como as outras temporadas subsequentes fazem rimas narrativas com a primeira série de todas, por isso temos aqui Gundam: The Origin! Ele trás uma excelente introdução aos novos fãs da série ao universo do primeiro arco de Gundam, mas também é recheado de novidades para os fãs da série, pois os fatos ocorridos são contatos por outra perspectiva! Então por ser um filme que agrada tanto aos novos quanto aos antigos fãs que Gundam: The Origin abre o nossa retrospectiva!


4º Posição - Code Geass: Boukoku no Akito #4 - Nikushimi no Kioku Kara




Code Geass: Boukoku no Akito é a uma série de filmes baseada no anime de 2006 da Sunrise (Olha a dobradinha), esse spin-off da série original se passa durante a primeira e segunda temporada e retrata os eventos da guerra da Britania contra a Europa, um fato que é apenas citado na série original e que já sabemos o resultado desse conflito, mas isso não importa! Boukoku no Akito é o meu tipo favorito de spin-off vemos uma série com pouca ligação com os fatos ocorridos na série original, e é mais uma outra história em um universo já conhecido e serve de confirmação que Code Geass não se tornou uma das melhores séries animadas para tv mais marcante somente pelos seus personagens, mas também pelo seu excelente universo que renderá cinco filmes! O quarto capítulo é onde as coisas realmente começam a pegar fogo (literalmente) e temos as preparações para o termino da série que irá se encerrar no quinto episódio! Por reviver uma das melhores séries do tempo e manter o nível que Boukoku no Akito está na nossa quarta posição!

3º Posição -  K – Missing Kings –



K – Missing Kings – é a sequência para a animação de TV conhecida apenas como "K" que foi ao ar em 2012 pelo estúdio GoHands, um projeto original, raridade hoje em dia e que se tornou muito popular, principalmente pela animação muito cool que o estúdio de animação e pelos belos design de personagens, particularmente acredito que K tem o sucesso em seu visual do que a sua história, que acaba sendo algo secundário, talvez tão secundário que eles arriscaram e de forma inusitada se destacaram, já que a sequência direta da série da TV foi uma adaptação em filme! Algo bem incomum no meio, ainda mais sem recapitulações e sabendo que esse filme seria o elo de ligação entre as duas temporadas do anime! E por sair fora da caixa e ser um deleite visual que K - Missing Kings - está no nosso terceiro lugar!


2º Posição - Psycho-Pass


Psycho-Pass, o filme, é a verdadeira sequência da animação de 22 episódios pelo estúdio Production I.G., aqui usamos a palavra verdadeira porque o filme também é a sequência da primeira temporada e assim como K também, ele acontece antes da segunda temporada, mas aqui não temos um elo de ligação entre as histórias, na verdade você pode ver o filme sem sequer saber que existe uma sequência dele, até porque a série Psycho-Pass é um roteiro original de um dos deuses da escrita japonesa, Urobuchi Gen que foi exaltado incontáveis vezes no nosso blog, tanto a primeira temporada quanto o filme foram roteirizados por ele, o que não acontece na segunda temporada! Mas nada disso importo, de longe Psycho-Pass é uma das melhores obras serializadas para TV, o típico anime para você recomendar para seu amigo que não gosta dos clichês do nicho e o filme também carrega a bandeira da primeira temporada mantendo a sua excelência e por isso está aqui no nossa segunda posição! 


1º Posição - Persona 3 The Movie #2 – Midsummer Knight’s Dream –



Persona 3 The Movie #2 – Midsummer Knight’s Dream – é a segunda parte da adaptação em quatro filmes do jogo para Playstation 2, Persona 3 que foi lançado em 2006, depois de quase 10 que teremos a conclusão da adaptação dessa série em formato de animação! Persona 3 foi um dos sleeper hits do PS2 e que ajudou a série se tornar o monstro que é hoje e até engolindo a sua série mãe, Shin Megami Tensei, além disso o jogo teve uma imensa popularidade no Japão e Persona virou um RPG com força que até Final Fantasy teme! E aí está a questão, Persona 4 já teve todas as adaptações possíveis e não demorou muito para isso... Por que Persona 3 foi deixado esquecido? Persona 3 era conhecido como impossível de se adaptar, porque um dos fios condutores na trama era baseado no seu papel como protagonista mudo e isso não poderia ser mudado, mesmo assim a adaptação cinematográfica arriscou e sendo o mais fiel possível conseguiu alcançar a excelência, infelizmente a trama e as suas reviravoltas foram comprometidas, mas isso não importa, Persona 3 mostra que apesar de ser considerado inadaptável se tornar uma excelente animação e por isso ela está no nosso primeiro lugar!




O que achou? Chegamos "aos melhores" apesar de não serem as melhores adaptação em formato serial para TV, que é o padrão, tivemos os nossos longos que foram para as telonas! Concordam ou discordam da lista? E aguardem que antes do Episódio VIII chegaremos ao fim da nossa série!

domingo, 3 de janeiro de 2016

Retrospectiva Animística 2015 - Melhores Random do Ano






Não ainda não! Não estamos ainda nossa categoria de melhor anime do ano! Vamos dar uma de João Kleber e fazer um pouco mais de suspense até a nossa lista, enquanto isso, vamos eleger aqui outras categorias secundárias que não são tão específicas e talvez não merecem uma retrospetiva só por ela em específica, mas são momentos memoráveis do ano que devem ser lembrados aqui! Vamos lá aos nossos eleitos:

Melhor Momento Dramático - Um pouco mais próximo do meu sonho... (Shirobako)




Shirobako é um meta-anime que fala sobre a produção de animes, ele tem várias camadas de referências da própria indústria da animação e é claro como toda paródia, ele também tem a crítica ao estado atual da indústria e fala a respeito do seu passado e presente, Shirobako é recomendado para aqueles que querem entender melhor como funciona o mercado de animação, e tem um valor de produção extremamente alto e será um deleite em termos de entretenimento... Paralelo a toda esse contextualização, nós temos a história de um grupo de garotas que quando faziam parte do mesmo clube no colegial e que tinham como sonho fazer uma anime juntas... Mas a realidade não é um lugar fantasioso, Shirobako lhe coloca a verdadeira realidade da indústria da animação e mostra como é realmente a vida, nem sempre não importa o quanto nos esforçados, as coisas nem sempre seguirão da maneira que você planeja para a sua vida... Mas se você realmente persistir, quem sabe você não ficará mais próximo dos seus sonhos? É isso que essa cena remete, é uma cena no penúltimo episódio de anime, onde a protagonista Miyamori, finalmente realiza que de uma forma ou de outra, depois de vários anos suas colegas de clube conseguiram se reunir e acabam todas envolvidas na produção de um anime! Cena extremamente marcante e memorável para quem acompanhou o anime.

Melhor OVA - Angel Beats!: Hell’s Kitchen



Angel Beats é uma animação de 13 episódios produzido pelo estúdio P.A. Works que tem como criador Jun Maeda, um cabeças por trás do estúdio de desenvolvimento de visual novels, Key, que tem grandes títulos no seu porrifólio como Clannad, Kanon e Little Busters, e é por muitos apesar de ser uma obra original, o magnum opus de Jun Maeda e inclusive dentro do MAL (My Anime List) é considerado o sexto mais popular anime de todos os tempos.  O detalhe é que ele foi ao ar em 2010 e tinha duas OVAs (Animações direto para vídeo) para serem lançadas no mesmo ano, em dezembro daquele ano saiu a primeira parte e esperávamos que a outra saísse logo em seguida... Mas levou cinco anos para finalmente podemos ver o segundo especial de Angel Beats! Chega ser irônico como uma série que fala sobre o pós-vida ressurge do nada e abala nossos corações novamente nós fazendo lembrar o quão Angel Beats era divertido e engraçado e como merece ser considerado uma das melhores animação direto para TV! Fica aqui o nosso lembrete ao memorável Angel Beats que foi sem dúvida a melhor das OVAs desse ano também.

Melhor Antagonista - Máscara de Prata (Arslan Senki)



SIM! O ÓDIO! AHHHH----! QUEIME PARS! MORRA ARSLAN! HAHAHAHAHAHA! O Máscara de Prata, Silver Mask, Ginkamen, Hilmes, chame-o como quiser! Temos aqui o nosso antagonista do ano de Arslan Senki, o misterioso comandante estrangeiro de Lusitania que é responsável pela tomada de Pars e por infernizar a vida do Príncipe Arslan durante toda a série! Hilmes é o típico antagonista clichê de animes de batalha, entretanto, como Arslan Senki tem todo um grande contexto socio-político por trás, ele não poderia ser um vilão cartunesco e com o desenvolvimento da série você descobre as suas reais motivações e até como alguns personagens dentro da série, você acaba compadecendo de sua causa e o motivo de tanto ódio e rancor que ele possuí acaba sendo justificado.

Melhor Insert Song - 「Keep On Keeping On」por Sawano Hiroyuki   (Aldnoah.Zero)




Sim, temos aqui provavelmente um dos piores anime do ano também, quem nos acompanha sabe que nós fizemos uma resenha da primeira temporada de Aldnoah.Zero e curiosamente avaliamos o anime como nota "0" e também que iríamos acompanhar a segunda temporada somente para ver qual seria o desfecho da sua história, como era esperado, não podia ser pior! Mas não estamos para falar aqui, um dos poucos motivos para se ver Aldnoah.Zero é a sua trilha sonora que é fantástica e incrível! E uma das músicas que continua embalando a segunda temporada é a música Keep On Keeping On que é um dos temas principais de batalha e temas de batalha são animais e ajudam a tornar a cena mais épica! Então por ser capaz de tornar um anime horrível em algo menos ruim, é que Keep On Keeping On é a melhor Insert Song para nós nesse ano!

Melhor Batalha - Kaijō vs. Seirin  (Kuroko no Basket)




O que? Onde estão as espadas? A troca de socos? A violência? Mesmo sendo um anime de esporte, por ser exatamente fora da caixa que temos a primeira partida da terceira temporada de Kuroko no Basket como a melhor batalha do ano! Afinal de contas, tivemos uma luta muito mais emocionante do que um típico anime de porradaria! Temos a partida da semi-final da Copa de Inverno, quem irá enfrentar Rakuzan o time campeão absoluto e liderado por Akashi o capitão da geração de milagres e é óbvio que deveria torcemos para Seirin, o time do protagonista Kuroko ter uma vitória fácil sobre um oponente que foi a primeira vitória de Seirin no anime (lá no episódio 2), mas aqui é muito pelo contrário, esquecemos que Kuroko e sua turma são os protagonistas e torcemos por Kaijō nessa partida, até porque eles são os underdogs aqui, eles perderam a grande maioria das partidas mostradas na série, temos o az do time com uma contusão da partida anterior, mas mesmo assim Kise não irá recuar e irá se superar nessa luta! Por nos fazer torcer pelos rivais e não pelos protagonistas, por ver Kaijō tentar se superar para vencer Seirin que essa é definitivamente a melhor batalha do ano!


O que achou? Que categorias você acha que deveriam ser inclusas? Concordou com as nossas escolhas? Aguarde e confira que em breve teremos a nossa lista de melhores animes de 2015! 

sábado, 2 de janeiro de 2016

Retrospectiva Animística 2015 - Melhores Waifu do Ano





Sim! Chegou o momento quer todos vocês mais esperavam, mas pensaram que nunca iria acontecer! A retrospectiva mais difícil de ser feita, sim vamos tentar eleger quem foram as WAIFU mais memoráveis do ano, se preparem porque vai rolar sangue nessa briga! Se segurem amigos e vamos lá!

5ª Posição - Suzumiya Haruhi (Nagato Yuki-chan no Shōshitsu)


Mas como assim? Nagato Yuki-chan no Shōshitsu não era o momento de outra personagem estar aqui então? NUNCA! Haruhi é a nossa única e verdadeira DEUSA! Não importa se ela é uma personagem secundária nesse evangelho apócrifo, Haruhi será sempre a primeira na coração de todos nós! É até vergonhoso ela estar na quinta posição, entretanto, nessa obra não conseguimos ver o esplendor completa da nossa deusa, já que eles ousaram de cometer a heresia de tentar parecer que a outra fosse a protagonista da história! Queimem ela! ALL HAIL HARUHI! ALL HAIL HARUHI!


4ª Posição - Tatsumaki (One-Punch Man)



Quem iria assistir um anime de um maluco careca que derrota todo mundo com um soco? Ninguém é claro! Entretanto você tem uma ótima razão para assistir One-Punch Man! Sim, a verdadeira número de todos os personagens Tatsumaki! Mesmo com 28 anos (sim sério) ela ainda retém todos os atributos que são necessários para uma verdadeira waifu! O que você me pergunta?! Tenho certeza que você sabe! Novamente esses animes tentam tirar os holofotes da única personagem que importam e ainda tem a ousadia de colocar a Tatsumaki como Rank 2 da Classe S dos heróis! Um ultraje com a nossa waifu! Mas por favor Tatsumaki-chan arremesse mais coisas em mimmmmm.....!!!!

3ª Posição - Doma Umaru (Himōto! Umaru-chan)


U・M・R!YEAH!U・M・R!YEAH!U・M・R!YEAH!Simmmm! O sonho de consumo de todos nós e ter uma Himōto para cuidar igual a Umaru! Não existe waifu melhor que você pode alimentar só com coca-cola e bata chips! Taihei deve ser o homem mais feliz do mundo tendo o prazer de morar no mesmo teto que Umaru, não é?! Além disso, é uma waifu em combo que quer jogar videogame com você e ficar em casa sem fazer nada e que ainda tenta esconder a sua verdadeira natureza e se porta igual a uma verdadeira ojou-sama!!! Existiria alguma waifu mais perfeita que Umaru? Talvez, aqui é onde a nossa briga começa a ficar mais acirrada!

2ª Posição - Onodera Kosaki (Nisekoi:)


A nossa Yamato Nadeshiko! A verdadeira waifu que todo apreciador da beleza japonesa precisa na sua vida, Kosaki-chan é a mais verdadeira waifu de todos, porque ela é a única que tem todas as características que uma verdadeira waifu precisa, atenciosa, prestativa, carinhosa.... TUDO! Kosaki-chan esqueça de qualquer falso amor e vem pra mim <3!!! Entretanto, esse segundo lugar foi extremamente acirrado páreo a páreo com a Kosaki ficaram a Nadeko de Monogatari, a Anri de DRRR! e Hana de Prison School.... O que elas tem em comum? Descubra mas verá que a mesma característica que faz com que a Onodera esteja no nosso segundo lugar! 

1ª Posição - Yotsugi Ononoki (Owarimonogatari)




ME  PERDOE HACHIKUJI! ME PERDOE SHINOBU! Mas não há como, Ononoki-chan chutou todas as outras waifus que estavam no seu caminho (POR FAVOR ME CHUTE TAMBÉM!!) e ela É a melhor waifu de 2014, 2015, 2016 ETERNAMENTE SERÁ A MELHOR WAIFU! Até porque a Ononoki-chan é um shikigami de um cadáver animado, então ela viverá para sempre, então ela poderá ficar com você pode toda a eternidade! Yay! ... Isso quer dizer que ela está morta?! Não vamos pensar em coisas complicadas e vamos aos fatos! POR FAVOR PISE EM MIM TAMBÉM ONONOKI-CHAN! Eu morro de inveja você Arararagi-kun! Não existe dúvida, pode usar até seu Unlimited Blade Works Rule Book em mim! Ononoki-chan é a waifu para todos dominar!



Brincadeiras e zueiras a parte, aí estão as cinco heroínas das mais carismáticas do animes de 2015! E aí concorda com a nossa lista ou não? Fale aqui quem é a sua verdadeira waifu... Aguarde que em breve teremos os melhores animes, é só ir para outro castelo!