sábado, 29 de dezembro de 2012

Final Review Fantasy 1

"O jogo da vez é Final Fantasy, o que significa uma imensa review!"
Após um tempo afastado (forçadamente), retomo o controle do meu blog! Trazendo uma nova saga de reviews para jogos, dessa vez um velho favorito meu, o Final Fantasy, esse review toma muito mais detalhes e aspectos com relação ao review anterior de megami tensei, pela familiaridade que as pessoas possuem com o jogo, exigindo que eu preciso de mais detalhes em cada jogo!

O jogo de hoje é o primeiro final fantasy, o jogo foi lançado para o Nintendinho (Famicon) pela Square em 1987 e liberado nos estados unidos em 1990. O jogo era tão bom graficamente quanto era possivel para o famicon, sério mesmo os jogadores mais antigos definitivamente lembram dos jogos do nintendinho o graficos de final fantasy eram bons! O jogo foi refeito 11 vezes, para diversas plataformas, recebendo melhoria em seus graficos, melhorando audio, efeito de som, melhoria no fundo da batalha e adicionaram mais masmorras ao longo dos jogos.

Agora parando de falar de modo técnico, o jogo atualmente não é grande coisa, porém vamos lembrar esse foi o 1º final fantasy, o sistema era excencialmente o mesmo que conhecemos até o final fantasy 10, onde funcionavam por sistemas de turnos (eu sou o único que ainda prefere esse sistema?), o jogo tem boa parte dos elementos que tornariam final fantasy popular entre os fãs.chocobos, bombs, um personagem chamado Cid e salvação do mundo contra uma força do mal.
"Tela de começo!"
Agora sobre o jogo em si! O jogo começava com a criação do grupo dos aventureiros, era possivel criar aventureiros, a formação do grupo era um elemento relevante para o jogo, mais geralmente era mantido no grupo um guerreiro, um mago negro e um mago branco.
O jogo seguia o sistema de turnos, enfrentar monstros explorar masmorras e encontrar tesouros escondidos, enquanto começava uma caçada atrás do traidor Garland e posteriormente o inimigo final o Chaos, nota importante essa tornou-se uma tradição em final fantasy, raramente o inimigo final apresentado durante o jogo era o verdadeiro mal no final das contas.
"Só sobro o mago negro... ta fuuuuuuuu"
Sobre alguns detalhes no jogo, bem verdade seja dita nunca fui muito longe nesse jogo por mim mesmo, nunca achei um final fantasy na minha infância para jogar quando era pequeno e desde então tem sido difícil manter uma frequencia de jogo mesmo nos remakes, apesar disso o jogo é inegavelmente bom para sua época em si, para o nintendinho se havia outros jogos, esse estavam em estilos mais parecidos com os 1º Megami Tensei para aqueles que lembram sabe do que estou falando sistemas de combate onde só eram vistos os oponentes e mesmo nas masmorras muitas vezes eram colocados no modo 1º pessoa. A versão feita pela square permitia ver os personagens e suas reações, isso oferecia uma perspectiva diferente do jogo, fazendo você se sentir mais ativos dentro do jogo e oferecendo maior proximidade com os personagens que você criou que podia ver agindo na tela.
"Cid está presente em todas os jogos até onde sei!" 
Algumas coisinhas antes de terminar o review, o 1º final fantasy deixou muitos legados para as séries que viriam a seguir não se limitava a monstros como o Bomb (esfera de fogo com braços curtos e expressão maligna), músicas foram deixadas para os proximos jogos, o jogo também criou o infame personagem Warrior of Light que teve maior participação em Final Fantasy Dissidia, assim como Garland e Chaos! Curioso pois o Warrior of Light servia originalmente como um aspecto ou modelo do personagem benigno dentro da serie Final Fantasy enquanto o Garland servia como aspecto maligno.
"Terminando"
Vamos aos aspectos finais, o 1º final fantasy não era o grande jogo empolgante, não tinha a melhor das historia (embora fosse ainda novinha na época hoje em dia está bem batida) mais ela não afetava muito o jogo em si, o jogo tinha um pouco de simplicidade (até onde fui), o jogo é divertido, mais pra ser sincero amenos que você seja um fã dos classicos, eu não aconselho o jogo! Ele não é pequeno mais também não é grande, você pode levar bastante tempo para chegar num ponto onde você não precise treinar para abater um chefe, além disso você precisa criar um grupo com certo cuidado, o red mage se tornou um exemplo da inutilidade de uma classe, ele é bastante parecido com o bardo de D&D viria a se tornar. (fazia tudo, mais não fazia nada lá muito bem, então não era tão útil no final das contas) Eu fortemente não aconselho Red Mages em final fantasy1 caso venha a jogar!
Nota: 7
Status: Não Aconselhado para qualquer um!

Proximo, será o Final Fantasy 2, uma melhora mais não tão grande ainda, até! See Yah!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Devil Survivor 2 The Animated

Depois 2 semanas sem atualização (dessa vez com motivo, sendo eles faculdades e cerca de 8 trabalhos para serem feitos a mão!), finalmente trago algo novo!

Após o sucesso inegavel de Persona 4 The Animated, a Atlus decide lançar outro spin-off da serie megami tensei, como anime dessa vez é a hora de Devil Survivor 2 brilhar.
"Ordem, Neutro e Caos - Tipico da Megami Tensei!"
Batizado simplesmente como Devil Survivor 2: The Animation (por enquanto), a primeira a mencionar a futura serie foi a revista japoneza NewType, será uma adaptação do jogo para Nintendo DS, shin megami tensei Devil Survivor 2 (cujo qual já mencionei aqui posteriormentes em nossa saga Megami Review se não viu olhe o historico e veja! não isso não é uma ordem, mais um conselho!), se estivermos vivos o anime deve ser lançado em abril de 2013, o projeto está sendo dirigido por Seiji Kishi, responsável pelo Persona 4: The Animation, então podemos esperar uma boa adaptação diferente de todos os filmes norte americanos baseados em jogos!
"Não sei se notarão, mais esse traço me lembra..."
Bem, por hora não existe muito do que dizer sobre o futuro anime, exceto que ele parece estar em boas mãos, o artista principal parece ser o mesmo criador de Durarara. E a animação liberada até então se mostrou de boa qualidade também, embora bem curto. O que me resta a função para aqueles que não jogarão, nunca ouviram falar ou que simplesmente não querem ler os últimos post explicar o minimo da historia sem spoiler!
"Nosso protagonista, não ele não é o Pernalonga e não é parente do Perninha!"
Nosso protagonista é o sujeito dai de cima, um estudante normal, que após uma prova governamental, encontra um amigo que juntos começam a fuçar em um programa para celular que está envolto em muitos misterios e rumores (o tipo de coisa que jovens sempre fazem!), após encontrar um atraente colega de classe, o grupo vai até o metro para pegar o trem e as coisas começam a tornar, mais estranhas, quando finalmente retornam a superficie da cidade, descobrem que sua cidade agora está em desastre, predios em chamas, construções destruidas, pessoas desesperadas e forças militares tentando conte-las. Acima de tudo isso monstros por todos os lados tentando mata-los! Por hora é tudo que precisam saber! O manga será liberado dia 18 de Dezembro, talvez você encontre ele em algum site especializado em mangas!

Por fim, Site oficial, para futuras consultas do andamento: http://ds2a.jp/ 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Top 5 - Mais poderoso Artefatos

Lista dos artefatos mais poderosos que conheço, a lista do top 5, considera o efeito total do item, com qualquer necessário para levar seu funcionamento ao maximo ou que seja necessário para ele funcionar. Os itens também consideram qualquer outro objeto especial que o complete ou seja carregado junto do item principal. Então vamos começa!
"Vou adicionar certas pessoas ao meu livro negro"
5º Lugar: Death Note é um poderosos carderno mágico, do universo de mesmo nome, capaz de levar qualquer individuo a morte e manipular determinados aspectos da vida até o momento de sua morte inevitavel, como objeto ele é incrivelmente poderoso e tudo que você precisa é um nome e um rosto. Porém o Death Note possui uma grande quantidades de regras, que não restringem seu potencial se usado corretament, mais podem ser usadas para diblar seus efeitos, o principal problema é que normalmente apenas os possuidores de Death Note conhecem seu potêncial e suas regras. Além de seus poderes sozinhos o death note permite o humano que o carrega ver Shinigamis, com capacidade de comunicar-se com um shinigami, é possivel para o usuário de Death Note pagar metade de seu tempo de vida, para adquirir os olhos de shinigami, permitindo que ele ultrapasse o único ponto fraco do Death Note, a capacidade de ver o verdadeiro nome das pessoas que vê e também seu tempo de vida. Porque um item tão poderoso está tão fundo na lista? Simples, embora poderoso o death note é limitado a matar e sua função é mais conveniente para assassinatos sem provas, poís em termos de velocidade de uso e capacidade, ele seria inferior a um revolver comum dentro de seu proprio universo, a grande vantagem dele é a capacidade de neutralizar oponentes que seriam invulneraveis a qualquer forma de ataque físico ou mistico. Porém certamente o death note é inutil contra construtos (maquinas, golens e etc) e mortos-vivos, afinal o Death Note é um instrumentos dos Shinigamis para matar HUMANOS, não seres misticos, os proprios shinigamis não podem ser mortos pelo Death Note, é a prova disso!
"Excalibur & Avalon"
4º Lugar: Excalibur a espada da vitória prometida e Avalon a eternamente distânte utopia, o cojunto de artefatos possuido por Arthuria mais conhecida sobre SABER, a espada é uma poderosa espada sagrada, capaz de manipular poderosas rajadas de ar e comprimir o ar de forma de distorcer a luz que a atingi a tornando invisivel, tornando mais difícil saber seu verdadeiro tamanho e forma, oferecendo grande vantagem em seus ataques físicos, além de sua afinidade com o elemento ar, excalibur é capaz de concentrar particulas de luz em sua lâmina ao ponto de liberar uma imensa quantidade de poder destrutivo, capaz de destruir fortalezas, porém a estrela desse conjunto é inegavelmente Avalon, a bainha da excalibur é guardada no interior do corpo do usuário, protegendo seu corpo contra sangramento e também regenerando seus ferimentos. Avalon oferece grande potencial defensivo, não apenas oferecendo maior resistência e capacidade regenerativa, ela também pode sair do interior do corpo do usuário para defende-lo, capaz de defender contra uma poderosa rajada de energias e criar uma barreira tão poderosa que nem mesmo uma arma capaz de destruir um mundo é capaz de trespassa-la com facilidade. Avalon também oferece juventude eterna. A combinação de uma defesa incrivel e um poder destrutivo de ponta. Ela ainda está no fundo porque seu maior ataque requer tempo de concentração e não pode ser feito enquanto Avalon protege seu usuário.
"Portão da Babilonia e Ea"
3º Lugar: O portão da babilonia possuido por Gilgamesh, ele é poderosa coleção de "espadas" um conjunto de TODOS os prototipos das armas lendárias conhecidas em todas as lendas da humanidade estão contidas no interior do portão, esses prototipos causam um efeito similar a um paradoxo, quando esses prototipo da espada enfrenta a sua versão lendária, ela é capaz de destrui-la com maior facilidade, pois a lenda não surge se a original for destruida! Além do imenso arsenal de espadas lendárias contidas no interior do portão da babilonia, o portão também possui os melhores vinhos e poções, o portão contem poções poderosas como o elixir da juventude! Além de diversas armas lendárias, vinhos e poções. O portão conta com duas poderosas armas adicionais, exclusivas de Gilgamesh, a primeira é a Enkidu, as correntes do paraíso, correntes poderosas, liberadas pelo portão e praticamente manipuladas pela vontade do usuário, as correntes são poderosas sozinhas, porém além disso elas tornam-se mais fortes quanto maior for o potencial divino da vitima, em outras palavras as correntes conseguem conter a força de deuses e quanto mais forte o deus mais forte é a corrente, a correntes gera um campo de energia que imobiliza e contém qualquer forma de força bruta ou mística vinda de dentro de sua propria barreira ou externa. Ea é a espada da criação que separa terra e céu, a espada não parece bem uma espada como podem ver pela imagem acima, ela é a mais poderosa espada contida no interior do portão e também uma arma saciente, ela é capaz de destruir o mundo com seu potêncial total, embora para isso deva chamar por seu nome completo e concentrar energia, diferente do que ocorre com Excalibur e Avalon, Ea é pode ser combinada com as demais armas do portão da babilonia de fato aumentado seu potencial quanto mais aberto o portão está, além disso pode ser usada com Enkidu que restringe e imobiliza o oponente, deixando a vitima indefesa para um golpe que poucos podem sobreviver.
"Tenseiga - A espada que Revive Mil Youkais"
"Bakusaiga - A espada da Destruição"
2º Lugar: O conjunto de espadas possuidas por Sesshoumaru, a primeira é a espada de proteção da vida, tenseiga, com o poder de reviver mil vidas, definitivamente uma espada criada para proteger a vida daqueles que estão abaixo de você, tenseiga é uma espada poderosa neste ponto por si só mais incapaz de ceifar vidas, mesmo quando corta uma vitima, ela não morre e pode se juntar sem problemas, a tenseiga no tanto não se restringe a apenas reviver e curar, ela é uma poderosa espada purificadora da mesma forma que pode reviver mil pessoas ou youkais, ela também pode purificar mil almas no mundo dos mortos, ela também oferece liberdade para seu usuario visitar o mundo dos mortos e imunidade a efeitos de morte imediata, ela também pode gerar barreiras defensoras, teletransportar seu usuario para um local seguro quando sua vida se mostra em risco e absorver o poder do meido (o caminho do mundo dos mortos), a espada também oferece a seu dono o poder de ver entidades espirituais e a capacidade de cortar e eliminar seres espirituais, mesmo aqueles mais poderosos. Para se juntar ao poder defensivo e exorcista de tenseiga, temos bakusaiga para exterminar os seres vivos, bakusaiga tem a capacidade de realizar golpes de destruição avassaladores, quando ela corta ou mesmo quando não corta, ela gera um efeito de destruição continuo, fazendo com que onde ela atingiu comece a se destruir até que nada sobre, deixando limitado para seus oponentes a única opção de se desfazer da parte cortada, antes que a destruição que a tocou se espalhe pelo corpo até ele estar totalmente destruido, sendo uma das mais destrutivas espadas embora limitada a ataques físicos.
"Comp"
1º Lugar: A mais poderosa arma ou objeto possuido é definitivamente o COMP, esse artefato muito utilizado na serie de jogos Megami Tensei, possui uma imensa gama de habilidades e efeitos, porém o mais incrivel e impressionante é a capacidade de invocar e poder rivalizar com demônios e neste ponto demônios inclui todos os tipos de entidades lendárias de heróis, a monstros e deuses e demônios de todo o mundo. O COMP é uma peça de tecnologia que oferece a capacidade "física" a seu portador de enfrentar demônios de igual para igual, com excessão de algumas poucas versões separadas o comp possui energia ilimitada e não pode ser destruido enquanto em contato com o seu portador, o COMP oferece também a capacidade de comunicar-se com todas as especies de demônios permitindo negociações com demônios e também a invocação dos mesmos. O COMP não se limita a apenas a invocação, amplio de habilidades e capacidade de comunicação entre especies, ele também, possui em muitos jogos a capacidade de fusão de demônios, permitindo combinar 2 ou mais demônios para gerar demônios mais poderosos, permitindo criar deuses. Embora o jogo não permita o uso pleno dos poderes dos deuses e demônios, podemos imaginar o grande uso que seria a capacidade de invocar e manipular deuses, cavaleiros do apocalipse, demônios e tantas coisas mais, o COMP lhe permite QUALQUER pessoa com determinação e vontade enfrentar uma força onipotente!

Bem é isso, gostou, não gostou? Diga, comente, retruque se puder! Por hora é See yaa!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ecchi, Use Direito!

"Nada que eu não tenha visto!"
Não é segredo para nenhum otaku e qualquer um que veja animes periodicamente, que MUITOS... mais MUITOS animes tem apelado para o ecchi para conseguir atrair um grande publico de telespectadores masculinos (e alguns femininos), uma avalanche de anime o que não exclui totalmente os antigos 3 grandes da Shonem Jump, estão apelando para jovens lindas de corpos sensuais que volta e meia aparece com pouca roupa. Ok, é o que a maioria gosta mesmo, isso é até bom, porque atrai pessoas originalmente com um objetivo, mais ela pode acabar vendo um bom trabalho por trás e o ecchi torna-se algo segundário e de menor importância, até mesmo para aqueles que inicialmente queriam ver o anime únicamente pelo ecchi!
"Fetiche!"
  Claro que não significa muita coisa se o anime apenas mostra mulheres de corpos sensuais que no maximo balançam de um lado para o outro por qualquer motivo. Ela também tem que trazer algum fetiche volta e meia, garotas com orelhas de animais (geralmente gata ou lebre), assim como rabinho não são tão incomuns, também a presença de personalidades preferidas pelo povo de lá como a tsundere (a garota que por fora é durona e por dentro é mole) ou a recente Yandere (a garota fortemente ciumenta). Eles utilizarão qualquer fetiche para conseguir atrair mais telespectadores e acredite funciona muito bem!
"As vezes menos é melhor!"
 Alguns animes por mais estranho que pareça, seriam melhores com menos ecchi, um bom exemplo é o famoso Highschool of the Dead, ele possui uma excelente historia, personagens bem carismaticos e um excelente tema, porém como é normal para esse artista em especifico (vou evitar dar nomes XD), ele precisava injetar uma forte quantidade de ecchi em sua obra, tanto o manga quanto o anime possui forte elementos de sensualidade, bem isso em historias de zumbi não é tão anormal, a questão que ele adiciona esse elemento em qualquer momento que seja possivel coloca-lo, mesmo que seja fortemente desnecessário para aquele momento em especial. Porém dentro do MEU ponto vista! Highschool of the Dead, conseguiu manter um equilibrio em seu drama e momentos ecchi.
"O problema é quando você não tem nada a oferecer!"
O problema que tem ocorrido, seria que alguns animes, quase não oferecem nada além de peitos! Se anteriormente a censura limitava a mostrar apenas certas quantidades de "carne", sem a exibição de algo mais intimo, alguns roteiristas diblaram (força de expressão!) a censura e criaram animes que basicamente se limitava a peitos exibindo mamilos, algo que até algum tempo não era mostrado em muitos animes mesmo os ecchis que deixavam claro que havia ocorrido intercurso sexual sem exibi-lo abertamente. Esses animes não possui uma historia relevante no geral e muitas vezes levam a finais frustrantes ou sem importância ou meramente não acabam nunca!
"Por fim..."
Eu meio que agilizei isso, não gosto, mais não quero me prolongar em algo que EU SEI, que depende muito mais de gosto! Não me entendam mal, adoro as curvas de uma personagens 2D tanto quanto qualquer NERD ou Otaku, porém se eu quiser ver essas curvas, eu vejo algo especifico para isso! Ecchi é Ecchi e hentai é hentai. Se continuar a diferença entre Ecchi e Hentai vai ser que Ecchi passa na TV.
"Acabamos por aqui! Te vejo semana que vem!"
É isso serve pra vocês também. See Yah!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Amor ou Luxúria?

Atrasado novamente, mil perdões!

Hoje vamos falar de mais 1 Rei da Goetia, que também é o demônio reconhecido por muitos papás de tempos antigos como o demônio responsável pelo pecado capital da Luxúria...
"Asmodeus!"
Também conhecido como Asmoday, Asmodaeus, Asmodei e muitos outros nomes, Asmodeus ele é um poderoso demônio cuja origem é desconhecida, se é um anjo caido ou demônio puro, algumas escritas dizem que ele foi o Rei de Sodoma e quem se aliou a Belial a fim de levou Sodoma a cair na luxúria, tornando ele o homem mais perverso a nascer em Sodoma. Foi capturado pelo Rei Salomão junto a muitos outros demônios e catalogado no Ars Goetia, sendo um poderoso Rei do Inferno, cujo qual comanda 72 legiões de espiritos, reinando sobre uma das direções cardiais do inferno que é desconhecida. Asmodeus é dito sendo o arquiteto do templo de Salomão, tendo sido forçado após acorrentado com magia e interrogado, mais não sem antes realizar diversos jogos de palavras com o sabio rei. Porém a historia mais memoravel sobre Asmodeus é a que tem referência a donzela chamada Sara.
"Asmodeus e Sara"
Ele teria possuido ela e matado todos os seus pretendentes, até que deus manda o Arcanjo Raphael para derrota-lo e prende-lo no ponto mais alto da terra. Porém algo que é pouco referico é que Sara continuava uma virgem, algo um tanto curioso para um demônio da luxúria ex-rei de Sodoma, alguns consideram que apesar de ser um demônio agora, Asmodeus possui livre arbitrio negado aos anjos, possivelmente por ser originado de um humano, de acordo com os textos judaicos.
"Asmodeus não é apenas sobre isso!"
Asmodeus é o 32º espirito da Goetia, quando invocado, ele oferece um anel de virtudes, além de ensinar artes manuais e responder corretamente a questões feitas pelo Magista, torna o magista invisivel e revela a localização de tesouros escondidos.
 Asmodeus aparece em animes e jogos diferentes ao longo da cultura atual.
Asmodeus: a Marvel Asmodeus aparece 1º como inimigo do Ghost Rider, ele tenta enganar Mephisto e é destruido pelo mesmo. Porém eventualmente vários personagens menores ao longo da historia da marvel aparece com o nome de Asmodeus.
"Como esse cara!"
 
Asmodeus Poisontooth: É uma perigosa serpente da serie de TV e livro Redwall, membro de uma familia de serpentes gigantes presas numa rede de tuneis subterraneos. Ele é responsável pela morte de muitos personagens na trama. Eventualmente é morto mais não sem antes deixar alguns legados.
Asmodeus: Ele aparece como inimigo final no jogo Shadow Hearts. No jogo ele possui Rasputin.
Asmodeus: No D&D, Asmodeus é um rei demônio do Abismo.Na 4º Edição ele se tornou um deus maligno.
Asmodeus: Asmodeus aparece como uma das 7 Estacas do Purgatório, controladas pela Bruxa Beatrice em Umineko no Naku Koro Ni.
Asmodeus: Aparece como chefe final no jogo de luta para Nintendo 64, Mace.
Asmodeus: Em Star Ocean, ele é o chefe final do 1º jogo da seríe e em seu remake.
Asmodeus of Lust: O possivel anime será lançado com o nome "Seven Deadly Sins" que mostrará a historia de 7 linda jovens (demônios), cada uma representando um dos 7 pecados capitais o que inclui Asmodeus da luxúria.
"Asmodeus finalizando"
Ok. Agora você conhece alguns Asmodeus e um pouco de sua historia, fique feliz está um pouco mais culto com relação aos mitos e contos da religião judaico-cristã.

See Yah!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Godzilla DNA Monsters

 Atrasei mais atrasei pouco!
Hoje voltando ao velho Dai Kaijuu, vou falar de monstros que carregam os genes de Godzilla.

"Biollant, Cuidado ela tem tentaculos"
Biollant foi originalmente o experimento de um cientista que combinou genes de sua falecida filha, morta por atentado terrorista com os genes de uma planta que estava sendo combinada com genes coletados de Godzilla. Biollant cresceu rápidamente até se tornar uma gigantesca rosa, com vários tentaculos que tomaram conta da praia onde o laborátorio se encontrava. Biollant atrai Godzilla e após o primeiro embate, ela é gravemente ferida pelo raio atômico de Godzilla, após absorver a energia atômica isso gera uma mutação em Biollant que acaba a tornando um ser muito mais monstruoso, com imensa boca com incontaveis dentes e corpo massivo. Ela está ligada psiquicamente com Godzilla e espiritualmente ainda carrega o espirito da filha do doutor. Sendo um dos mais altos e pesados Dai Kaijuu até hoje.
"Forma Final de Biollant"
Poderes da Biollant

Vinhas: Tanto na forma de rosa quanto na forma de monstro, Biollant possui vinhas como lanças ou como bocas, incrivelmente longas e fortes, capazes de perfurar Godzilla e também agarra-lo, as proprias vinhas não são particularmente resistêntes, porém em grande quantidade Godzilla não é capaz de destrui-las com apenas a força bruta.

Presas: Na forma de monstro a boca de Biollant é imensa e com uma quantidade incontavel de dentes, apesar de seu aspecto aterrador, não demostrou grande capacidade de causar dano real.

 Sopro de Esporos: Biollant na forma final expele uma rajada de esporos radioativos, eles são capazes de atordoar e causar dano simultaneamente, ele também parece ser capaz de ampliar a velocidade de reagentes quimicos no interior de outros seres, como Godzilla. Ela também pode disparar esse spray de esporos pelas bocas de suas vinhas, seus esporos também interfere com transmissões eletrónicas.

Regeneração: Graças aos genes de Godzilla e o fato de ser uma planta, Biollant possui um elevada capacidade regenerativa, embora gravemente ferida durante suas duas batalhas contra Godzilla, Biollant mostrou-se ser capaz de se recuperar dos níveis mais elevados de dano.

Movimento Subterrâneo: Biollant parece ser capaz de locomover-se livremente por debaixo da terra em grande velocidade em comparação em seu movimento sobre o solo, onde ela é praticamente imovel.

Imunidade: Como uma planta mutante com genes humanos e do Godzilla (é eu sei), Biollant parece não precisar de qualquer forma de alimentação, extrair ar ou dioxido de carbono, podendo mover-se por baixo da terra sem subir a superficie por longos periodos de tempo isso sem deixar qualquer marca na terra, como buracos e similares onde pudesse respirar, de fato ela migra voluntáriamente para o espaço e nunca mais é vista. A resistência de seu corpo fica em cheque, embora tenha os genes de Godzilla, tirando pelo proprio Godzilla nenhum armamento humano foi utilizado contra ela, então não se tem certeza de quão resistênte ela realmente é.

Separação?: Biollant parece ser capaz de decompor o proprio corpo em esporos, e viajar pelo ar e pelo espaço livremente, também diz ser capaz de decompor e recompor seu corpo após realizar essa transformação, para recuperar-se de danos mais agravados. Uma anormalidade ocorre quando ela está na forma de esporos ou energia se preferir e é atingida pelo sopro atômico de Godzilla resultando em graves danos.

Ligação Psiquica: Biollant voluntáriamente chama por Godzilla após sua criação e espera por ele, não é certo o motivo de ambos se enfrentarem abertamente, porém ambos estão interligados, sabendo sempre onde o outro se encontra.

Espiritualidade: Graças ao genes da filha do Cientista que a criou, Biollant carrega a "alma" da filha do cientista e parece capaz de interagir diretamente com a vontade de Biollant e também suas decisões finais. Ela é responsavel por fazer Biollant enfrentar Godzilla e partir após o efeito da tóxina injetado nele fazer efeito. Ela também parece ser capaz de se "comunicar" com o pai dessa mesma forma.
"SpaceGodzilla, o pior nome de todos!"
Spacgodzilla é um Daikaijuu, originado como Biollant dos genes de Godzilla, existem duas teorias dentro do filme que podem ter dado origem a ele, a 1º por culpa de Biollant que carregava os genes de Godzilla quando foi para o espaço e o outro por culpa de Mothra que havia viajado para o espaço a fim de destruir um meteoro que viria a destruir a terra. Mais o que dizer realmente dele? Bem como ocorre com Biollant, Spacegodzilla parece seguir um único desejo e objetivo, destruir Godzilla, ele viaja pelo espaço a fim de chegar a terra e destruir Godzilla, não satisfeito em enfrentar Godzilla e tirar uma vantagem inicial, ele ainda rapta o filhote de Godzilla e destroi uma cidade a fim de montar sua fortaleza de cristal.

Poderes de Spacegodzilla:

Regeneração: Com os Genes de Godzilla, Spacegodzilla possui certa capacidade regenerativa. O limite dela é obviamente menor em comparação a de Biollant ou Godzilla em si, especialmente por parte de seu corpo é mineral.

Imunidade: Spacegodzilla, possui o mesmo nível de resistência que Godzilla, exceto em suas partes minerais, ele também não precisa respirar, ele efetivamente viajou sozinho pelo espaço sem problemas. Ele também compartilha a imunidades comuns ao Godzilla. Porém não é radioativo.

Poder Cosmico: Spacegodzilla adquiriu poderes cosmicos durante sua criação no espaço, ele é capaz de liberar uma rajada de energia coronal pela boca que ele pode controlar no meio do ar. Ele também pode escolher uma estrutura e implantar poder cosmico nele para que ele comece a agir como um gerador de energia para si mesmo. Com o poder cosmico ele também  é capaz de criar cristais em qualquer local da terra onde ele desejar.

Cristais do Ombro: Os critais de seu ombro dão elevados poderes gravitacionais, que permite ele erguer objetos, oponentes ou a si mesmo, criar tempestades gravitacionais. Não é definido o quão rápido a capacidade de levitação dele é, porém mostrou-se ser mais rápida no espaço.

Barreira: Ele pode criar barreiras reflexivas capazes de refletir golpes de energia incluindo o sopro atômico de Godzilla.

Cristais de Força: Ele é capaz de ganhar mais força quanto mais cristais ele gera a sua volta, quanto mais cristais maior é a força dele.

Condutor: Ele pode converter qualquer forma de energia que ele venha a tocar, porém ele não é capaz de converter ou reverter energias de níveis muito elevados sem suporte de seus cristais como o sopro vermelho de godzilla.

Raio Cosmico: Ele consegue gerar uma especie de elétricidade pelo cristal em sua testa.

Aura: Ele emite constantemente uma aura capaz de gerar disturbios elétricos.

Energia Solar: No manga apenas, ele é capaz de extrair ainda mais força de energia solar e é capaz de usa-la também em seus ataques.

Ligação Psiquica: Como Biollant, Spacegodzilla é atraido a presença de Godzilla para se confrontarem, diferente de Biollant que não tinha outros interesses, SpaceGodzilla parecia desejar poder e causar o maximo de sofrimento a Godzilla, raptando seu filhote e destruindo uma pequena cidade.

Cristais Teleportadores?: SpaceGodzilla, aprissiona Godzilla Jr. em uma gaiola de cristal no solo, posteriormente o filhote está em sua fortaleza de cristal, dando a ideia que ele é capaz de teleportar usando os cristais ou mover criaturas presas em seus cristais por baixo da terra.
"Megaguirus! Não queira ser picado por isso!"
Megaguirus provem de Meganulon, um inseto pré-historico que primeiro apareceu no filme de Rodan, eles reaparecem novamente na serie millenium, onde um enxame deles ataca uma cidade e posteriormente Godzilla, um deles acaba picando e absorvendo a energia atômica de Godzilla e seu DNA com o sangue.

Habilidades de Megaguirus:

Absorver Energia: O ferrão que ela possui serve também como orgão de absorção, ela pode drenar a energia de seus oponentes junto de seu sangue. Nos jogos ela é capaz de copiar o ataque de quem ela absorve energia.

Esfera Atômica: Com a energia atômica de Godzilla, Megaguirus é capaz de disparar uma esfera de energia atômica pela cauda.

Vôo: Megaguirus, exceto talvez, por Mothra Leo (Lightspeed Mode) é inegavelmente o Dai Kaiju mais rápido de todos, ela é capaz de voar em velocidade proxima do impossivel de ser visto, isso para um dai kaiju é inegavelmente impressionante!

Supersônico: Batendo as asas, Megaguirus é capaz de gerar uma poderosa rajada super sônica capaz de atordoar e causar grande dor aos ouvidos (podendo causar surdez em humanos).

Asas Cortantes: Embora pareçam fracas, as asas de Megaguirus são capazes de cortar edificios.

Pinças: Megaguirus é armada com pinças fortes na parte frontal do corpo. A força total é desconhecida.

Enxame de Meganulons: No jogo ela é capaz de liberar um enxame de meganulons que atordoam e drenam energia para sua rainha.

domingo, 28 de outubro de 2012

Dungeon & Review! Arcade MODE!!!!

Hey, vamos falar novamente de jogos hoje, pensei em falar de Ninja Gaiden, mais no momento não, preciso rever algumas coisas [Insatisfeito em não mais ser capaz de zerar Ninja Gaiden 1].

Vamos falar de um antigo jogo de Arcade que não era tão facil de encontrar por essas bandas, vamos falar de Dungeons & Dragons - Tower of Doom e Shadow Over Mystara.
"O classico do RPG em Video Game"
 Lançado para Arcade pela Capcom, esse jogo seguia o estilo famoso de avançar e bater. Similar aos jogos Capitão Comando, Cadillac and Dinosaurs e tantos outros jogos. O jogo trazia diversos elementos do rpg Advanced Dungeons & Dragons, incluindo personagens das classes Guerreiro, Clérico, Anão e Elfa, é naquela época anão e elfo eram praticamente classes, mais não vou entrar em detalhes do sistema antigo nesse arquivo.

O jogo trazia além dos tipicos itens que eram possiveis ser pegos do chão para usar contra oponentes, itens que permaneciam com o personagem até se quebrar ou as vezes permanentemente, alguns itens são clássicos do RPG até hoje em dia e podem ser vistos nos livros, assim como monstros e inimigos iconicos do cenário como a Pantera Deslocadora e Beholder (observador para aqueles que viram Caverna do Dragão) além dos classicos, Orcs, goblins, trolls e outras criaturas pegas emprestadas de mitologias pelo mundo.
"4 Jogadores e MUITA dificuldade!"
Como na época os jogos de Arcade sempre foram verdadeiros monstros em termos de dificuldade, não é de se surpreender que o jogo fosse dificul, de fato mesmo que você tivesse o acompanhamento de outros 3 jogadores, o jogo continuava dificil. Itens de cura eram raros as vezes não aparecendo durante algumas fases, os únicos momentos onde a vida era recuperada era durante os finais das fases ou quando podia-se ir até a loja para comprar poção, mesmo assim era um teste dificil, pois as poções eram limitadas na loja, um grupo muito ferido não teria cura para todos. Mesmo com a ajuda do clerigo, curar era para os momentos mais calmos ou para curar a si mesmo apenas, pois era preciso estar proximo do aliado para cura-lo, tente fazer isso enquanto varios drows (elfos negros) surgem do céu pra te bater ou enquanto varios kobolds atacam. O jogo também fazia com que os personagens usados evoluisem, aumentando a vida que tinha, dando acesso a novas habilidades, magias e tornando seus equipamentos mais fortes permitindo matar oponentes mais rápidamente.
O plot do 1º jogo era, os monstros estavam ficando mais ativos, atacando vilas e fortes humanos em grupos, nunca vistos, os aventureiros são contratados para verificar o caso e o surgimento de uma torre misteriosa comandado por uma força maligna.
"Continuação boas, a melhor forma de continuação!"
Shadow over Mystara foi o 2º jogo para Arcade de Dungeons & Dragons, o jogo mantinha o mesmo sistema, embora mais elaborado e com alguns novos elementos.
O jogo trazia além dos antigos personagens, Guerreiro, Clerigo, Anão e Elfa, vinha com 2 novos personagens o Mago e a Ladrã. Que trazia mais versatilidade ao jogo e também mais elementos do RPG.
Além de uma nova historia e muitos novos itens, além de novos itens o jogo trazia diversos caminhos para os jogadores, centenas de itens escondidos e muitos desafios, alguns caminhos só podiam ser passados quando determinado personagem estava no grupo, por exemplo o anão permitia encontrar passagens secretas no subterraneo, sem ele ativo no jogo não era possivel passar pelo caminho.
"A mais dificil batalha! Dragões Vermelhos sempre lhe custam Fichas Extras"
O jogo oferecia excelente dificuldade e grande diversão, se hoje você tem o emulador de Arcade e o Rom, ainda poderá ter muito tempo de diversão localizando passagens secretas, encontrando itens novos e descobrindo misterios do jogo ou simplesmente tentando zerar o jogo sem usar continue.
Os inimigos do jogo eram variados e os chefes de cada fase eram as vezes mais desafiadores que outros, os dragões eram fortes em sua maioria porém o dragão vermelho era o maior e mais forte, tendo acesso a um especial que tornava quase impossivel passar por ele sem perder uma vida, tem um truque para evita-lo, mais não vou contar aqui, afinal parte do rpg e do jogo se da na descoberta e na surpresa.
"Vamos falar do Grupo e seu Funcionamento no jogo"
Um dos elementos que atraem no jogo é a diversificação dos personagens e suas funções, enquanto em outros jogos do genero pouco importava, se o jogador escolhia personagem X ou Y, onde apenas o golpe especial realmente alterava algo, Dungeons & Dragons separava fortemente as funções de seus personagens, cada um tinha sua especialidade de caracteristicas especiais, vamos a elas.
"Guerreiro- Causa Dano!"
O guerreiro era o personagem "principal", ele era equipado com espada e escudo, podendo então se defender e atacar, o escudo protegia apenas contra ataques vindos na direção do escudo e não impedia agarramento de certos inimigos ou magias. Durante Shadow of Mystara, ele ganha a capacidade de lutar com duas armas simultaneamente, permitindo atacar com combos mais longos e que causavam mais dano. Seguido do anão era o personagem com mais vida e resistência, garantindo que ele fosse capaz de resistir mais durante o jogo e eliminar os inimigos mais rápidamente. Ele também podia usar qualquer tipo de arma, permitindo que ele combina-se armas diferentes ou tivesse acesso a qualquer arma magica encontrada pelo caminho exceto cetros magicos. Fazendo dele um otima escolha para iniciantes.
"Clerigo - Cura e Bate"
Clérigo era uma opção mais dificul de controlar em comparação ao Guerreiro, ele não podia usar tantas armas diferenciadas e não causava tanto dano quanto ele, porém como ele portava um escudo o que permitia resistir melhor a ataques, ele também tinha uma resistência consideravel, isso somado com uma versatilidade de magias que incluiam cura, aumento de estatistica tornavam ele muito mais estrategico e dificil de manipular que o guerreiro, ele também era armado com o infame, Expulsar Mortos-Vivos, que funcionavam exatamente como no rpg, permitindo afastar ou matar os mortos-vivos que estavam na tela durante a execução da magia.
"Anão - Resistência e Força!"
O anão era similar ao Guerreiro, ele funcionava basicamente como um personagem que batia com força e tinha grande resistência, ele não era oficialmente armado com escudo mais podia adiciona-lo sem problemas, ele também tinha uma variedade de armamento possivel inferior ao guerreiro, sendo limitado a machados, martelos e espadas pequenas. Ele compensava por sua grande resistência ele tinha mais vida que os outros personagens e tomava consideravelmente menos dano também. Ele também podia garantir encontrar passagens secretas em algumas partes do jogo por seu conhecimento sobre o mundo subterraneo de onde vinha. Ele também faz com que saia mais dinheiro dos baús.
"Elfa - Espada e Magia"
Como era tradição na era AD&D, elfos eram tão magicos quanto guerreiros na maior parte das vezes, no jogo a elfa, era capaz de bater com espadas e usar magias, permitindo que ela causa-se um bom dano com magias e conserva-las enquanto batia com espada ou arco. Durante o segundo jogo ela ganha acesso a "flechas" infinitas e também era capaz de disparar mais flechas que os outros personagens de forma consecutiva. Ela era uma personagem bem equilibrada porém possuia pouca resistência, jogadores mais afobados poderiam ter dificuldade em lidar com ela. Com ela no grupo era possivel acessar rotas diferentes em meios selvagens da mesma forma que o anão.
"Usuário de Magia ou Mago - Magia pra quem te quero!"
O mago era em parte bem parecido com a elfa, podia lançar magias ofensivas e podia causar grande dano com elas, porém ele tinha duas grande diferenças fundamentais, ele podia usar cajados magicos, que permitiam lançar magia sem consumir o uso das magias durante o jogo, ele também tinha acesso a uma quantidade maior de magias e com efeitos diferentes e não só dano. Como foi introduzido apenas durante o Shadow of Mystara, ele também tinha acesso a magias que originalmente eram de uso do ultimo final boss e de inimigos durante o outro jogo. Não tinha mais vida ou resistência que a propria elfa, sendo bem fraco quando não tinha mais magias ou itens para causar dano.
"Ladrão - Ataque Furtivo, Furtividade, Abrir Fechaduras"
A ladrã, era a personagem que mais gostava de jogar (também é minha classe favorita em RPG até hoje), ela tinha uma resistência e força consideravel, era rápida e podia equipar qualquer espada, ela também podia ao atacar inimigos por trás causar mais dano e imobiliza-lo enquanto realizava ataques furtivos, podia detectar armadilhas permitindo que o grupo soubesse onde elas estavam mesmo que estivesse dentro de um bau, além disso ela era capaz de destrancar passagens secretas nas fases e abrir caixas fechadas sem utilizar chaves, permitindo assim que o jogador pudesse ter acesso a todos os baús do jogo sem precisar procurar por chaves. Como ela era uma forma médiana entre os personagens, ela podia ser utilizada sem dificuldade durante todo o jogo.
"Arcades, precisamos de vocês!!!"
 Bons jogos deixam sua marca ao longo da historia, vários elementos utilizados no jogo foram reutilizado em vários jogos posteriores, tanto lançados pela capcom como por outras industrias e é claro Dungeons & Dragons, sempre foi e será uma nome de peso, quando se trata de fantasia medieval, mesmo que hoje ele comece a ganhar alguns rivais.
Atualmente foi lançado para PS3 e PSVita, os jogo chamado Dragon's Crown, bem deixo a cargo de vocês decidirem se existe alguma ligação entre os jogos.

"E olha que eu sou do tipo que acredita em conscidencia"

Por hoje é isso nos vemos por ai, See Yah!