Em agosto desse ano, estava sendo testada uma nova versão de Persona 4: Arena nos arcades japonesas, nela trazia uma atualização onde tínhamos versões Shadows de todos os personagens e dois novos personagens ao elenco: Yukari Takeba e Iori Junpei do time de protagonistas de Persona 3, além disso nesse teste já eram mostradas algumas modificações no gameplay, como cada personagem ter um número de persona cards (quantidade de golpes que o persona do personagem pode ser atingido antes de quebrar) diferente e da barra de burst.
"Let's get ready to rumble!" |
O que já era praticamente um jogo novo, foi confirmado que realmente será uma sequencia e seu nome é: Persona 4 The Ultimax Ultra Suplex Hold! Uma sequencia direta ao primeiro jogo e que dará continuidade aos seus eventos, a história irá se passar alguns dias após os eventos do primeiro torneio, onde cada equipe está fazendo as suas investigações para tentar descobrir quem era o misterioso vilão por trás dos eventos da história, então é que novamente o Midnight Channel vai ao ar novamente e o General Teddie anuncia um novo torneio: P-1 CLIMAX, entretanto as coisas estão bem piores do que a última vez, já que Yasoinaba está coberta por uma névoa vermelha que transforma ela no mundo igual ao da TV e os membros da Shadow Operatives, aparecem crucifixados na TV!
Além de Yukari e Junpei também temos um personagem completamente novo para o jogo e seu nome é Minazuki Sho e não sabemos nada sobre ele, nem se é aliado ou inimigo, apenas que ele usa o uniforme da escola de Narukami, Yasogami, assim como Labrys no primeiro jogo...
O jogo além das mudanças citadas anteriores, também trás um novo sistema de novo combos automáticos e a possibilidade de alguns golpes serem carregados para conseguirem causar mais dano.
A nova atualização chega aos fliperamas no inverno japonês desse ano, ainda não se sabe nada quanto uma versão para os consoles de mesa ou uma localização para o Ocidente, mas isso é quase certo que ocorra.
Yukari como Phoenix Ranger Featherman Pink! |
Quanto as minhas impressões, eu vou ser honesto que não gostei muito do storytelling do primeiro jogo, apesar do esforço da ArcSystem de ter um modo história para cada personagem, isso acaba sendo um formato muito visual novel e que acaba gerando uma série de conflitos e ainda não existe uma explicação para que todas as versões da história existam, algo que não ocorre em BlazBlue, que existe uma explicação para a existência de múltiplas rotas, entretanto, o fanservice de rever alguns dos meus personagens favoritos dos games como Akihiko, Mitsuru, Aegis, Elizabeth e Fuuka foi muito bom e quero muito mais! A história da Labrys também foi muito bem desenvolvida durante o jogo, mas ainda fico com um pé atrás e espero que eles revejam a história, já que a trama do primeiro jogo foi muito forçação de barra e até cria contradições com o que aconteceu em Persona 4.
Jupei dando um pau no seu fake. |
Na parte de gameplay, a ArcSystem havia acertado com maestria no primeiro título, sendo um jogo muito acessível e com personagens bem diferentes um dos outros mecanicamente, parece que eles apenas refinaram mais isso e adicionaram coisas novas, o que é excelente! Fico na expectativa quanto a jogabilidade dos novos personagens do elenco, não vejo a hora de jogar com o Junpei e a Yukari!
Falando nos personagens, tem rolado muita especulação sobre quem diabos é esse Minazuki Sho, tem gente dizendo que ele é a versão Shadow do Yuu Narukami, que ele é o espírito do Makoto Yuki, que ele é o vilão da história do primeiro jogo ou um fantoche dele, mas que causa mais fuor é que ele seria o protagonista de Shin Megami Tensei: Persona V, essa até faz um pouco de sentido já que seu sobrenome Minazuki significa "todos os meses do ano" e quem é que sempre passa por esse período de tempo...? Mas talvez essa especulação seja respondida mais rápido do que esperamos...
O misterioso Minazuki Sho... |
Nem irei linkar o site, porque é só isso mesmo... |
No mesmo dia foi ao ar um misterioso teaser site contendo informações sobre um anuncio que a Atlus, agora propriedade da Sega, irá anunciar no dia 24 de Novembro, não existe nenhuma informação além da data e de três caixas vazias no topo do site, entretanto, é possível ver no rodapé da página o logo da Persona Team, e como já havia sido dito informalmente diversas vezes que um Shin Megami Tensei: Persona V estava sendo desenvolvido, muitos especulam que essa será a data do anuncio oficial do próximo jogo do spin-off da franquia de JRPGs, mas é claro que também pode ser qualquer outra coisa como um port ou remake de algum outro jogo da série ou até um crossover com Sonic... Agora só resta ficarmos no aguardo de futuras notícias.