terça-feira, 29 de abril de 2014

1001 Animações para ver antes de Morrer! 41 á 50!

Antes que o mês acabe vamos colocar mais 10 na conta do papa das animações, caso contrario nunca iremos acabar isso até o fim do ano!

E mais uma edição do 1001 animações que você deveria ver antes de morrer, trazendo do 41 ao 50, divirta-se!

A Sessão de hoje será uma homenagem aos animes que a maioria viu na tv aberta em especial na globo os da manchete fica pra depois ok? Então vamos ter bastante nostalgia para os otakus de plantão.

41 - Shinzo



Shinzo um dos sucesso de curta duração da globo, passado pouco e adorado por muitos, do nome original do japão Mushrambo! Esse anime conta a história da última humana remanecente numa terra dominada por seres chamados Enterranos. Ela é protegida por 3 enterranos que fazem de tudo para protege-la, levando ela até Shinzo o local onde ela estaria segura.

Como esse é quase um nostalgia para aqueles que viram os animes começarem de verdade aqui, então as aberturas são todas "originais" brasileiras! Sem reclamação!!!


42 - Power Stone (animation)



Anime baseado no jogo de luta da capcom para o dreamcast, Power Stone conta a história de pedras magicas especiais capazes de transformar e aumentar o poder de pessoas. Nós acompanhamos as aventuras de Edward Falcon, possuidor de uma das power stones, admirador de um grande campeão de lutas, piloto e em busca de seu desaparecido pai, enquanto ele anda pelo mundo encontrando outros personagens que portam a power stone e inimigos que tentam toma-la.

Vale notar que como é comum da capcom "no jogo" cada personagem representa um pais, mais por algum motivo no anime os países dos personagens receberam nomes diferentes, alguns parecem puxar traços da terra em questão! Uma menção honrosa para meu personagem favorito do jogo Jack, que recebeu um ótimo tratamento mesmo sendo um personagem de segundo fundo, é normal para animes e histórias baseadas em jogos de luta personagens serem esquecidos ou pouco utilizados na trama, mais Jack que se mostrou como inimigo durante toda a história não foi ignorado ou deixado em aberto. Apesar disso o anime é pequeno e a globo ainda foi maldita em passar ele apenas uma vez do inicio ao fim, ou seja se você perdeu um episodio vai procurar na net pra achar o que perdeu a globo não reprisou.


43 - Samurai X



Um dos melhores se não o melhor anime de toda sua época, Samurai X do original Rurounin Kenshin, trás a história de Battousai, o retalhador. Assassino do governo, grande espadachim, mestre de um estilo considerado mítico, desaparecido após as guerras civis. Kenshin após uma vida de matanças e guerras, está cansado de batalhas e deseja uma vida pacifica, afirmando que nunca mais irá tirar uma vida novamente, onde não precise sacar sua espada. Mais com o título de mais forte do japão, muitos vão até Kenshin direta ou indiretamente para desafia-lo, ameaçando seus novos conhecidos, amigos, inocentes e até a paz do japão.

A série é incrível, muito bem trabalhada e escrita, as vezes é possível para olhos mais atentos perceber que a animação e os personagens estão com traços um pouco diferentes, ocorria as vezes dos desenhistas serem substituídos para fazerem episódios que eram mais focados em combate e os que eram mais vida cotidiana.

Mas se você pensa que Samurai X é uma série tranquila porque seu protagonista evita lutar e não mata. Nem de longe, embora não mate Kenshin é capaz de enfrentar seus inimigos usando sua espada de lâmina ao contrário (o fio de corte da lâmina fica voltado para ele!), ele também por vezes é tomado pelo impeto da batalha e em alguns momentos ameaça verdadeiramente matar e invés de esse ser um momento que nós vibramos para vê-lo matar, ficamos preocupado, porque ele deixará tudo para trás e voltará a ser um matador.

Ops... ficou um pouco grande demais, resumindo a série é foda, o anime é incrível, veja se nunca viu, se viu revisite!


44 - Digimon


"Eu sei que a globo não passou todos eles mais vá lá! Ela deu o chute inicial!"

Digimon, a série que rivaliza de certa forma até hoje com pokemon, ou não! Em fim, Digimon foi uma grande febre por aqui durante um bom tempo rivalizando com pokemon bonito.

O 1º foi Digimon Adventures, conhecido pela maioria como Digimon 1 ou "Eliana sai da frente da tela!!", a maioria dos fãs tem grande admiração e considera o 1 o melhor da série, levando em conta tudo, ele é realmente muito bom! Curioso é que os humanos são mal desenhados enquanto os digimons humanoides são muito bem desenhados. Voltando... bem esse foi o abri portas e por isso muitos adoram ele.

O 2º foi Digimon Adventures 2, conhecido como digimon 2. Esse era uma continuação direta do 1, nele acompanhávamos 2 dos antigos digiescolhidos (os mirins) e 3 novos digiescolhidos genéricos! E digo genéricos mesmo, eles eram de uma forma ou de outros uma extensão dos antigos com muita pouca personalidade própria e ainda menos culhões.

O 3º foi Digimon Tamers e na minha opinião é o melhor até hoje, digimon 3 conta a história de 3 novos digiescolhidos, mais esses não tem qualquer ligação com o mundo de digimon dos 2 primeiros animes, de fato, esse anime considera que o mundo é mais parecido com o nosso e digimon é efetivamente um produto de makerting sendo vendido como card game principalmente. Lá todas as crianças conhecem digimons através dos card games e dos torneios. Digimon tamer foi melhor no meu ponto de vista devido a especialmente os digiescolhidos, não era mais maduros ou mais crianças que qualquer um mais seu desenvolvimento é claro e linear ao longo da série além disso, eles não eram inertes nas lutas, lembra que mencionei que esse era um mundo onde digimon era um card game? Bem o digivice da vez é capaz de analisar cartas e dar o poder delas para o digimon do escolhido. Logo diversas vezes vemos Guilmon e outros usarem equipamentos de outros digimons como o escudo do Wargreymon,

O 4º foi Digimon Frontier e por muitos é considerado o mais fraco das sagas, nesse os digiescolhidos se tornavam digimons e por conta disso era difícil traçar um nível de força entre eles e os inimigos, as vezes digimons na forma perfeita eram derrotados com mais facilidade que digimons na forma adulta. Apesar de tudo o anime é interessante e trazia uma nova temática, mais pelo jeito foi mal aceito, já que a ideia nunca foi resgatada nem nos animes e nem nos jogos.

Esses foram os digimons que a globo chegou a passar portanto não vou mostrar os outros (acho que foram esses né...), deixarei eles para outra até porque do 5º pra frente os animes se diferem bem dos outros em muitos sentidos!


45 - Beyblade



Você conhece as 4 bestas guardiãs? Digo Seiryuu, Suzaku, Genbu e Byakku? Se você lembrou isso de Yu Yu Hakusho, Inuyasha ou se Gilgamesh me perdoe Devil Survivor 2 The Animation e outros animes não fique surpreso! Os animes volta e meia usam essas 4 bestas da mitologia chinesa como personagens decorrentes ou no caso do 1º beyblade, como personagens centrais. Cada um dos 4 protagonistas principais de Beyblade possui uma fera-bit que representa muito bem um dos 4 guardiões. O anime tinha uma das aberturas mais empolgantes da época e apesar de ser um anime sobre piões! O anime não é de todo o mal, ignorando o fato de estarmos salvando o mundo com piões, as coisas fodas que ocorrem e as tramas loucas faziam o anime interessante e portanto não uma total perda de tempo. Isso é claro se ignorar o fato do mundo estar sendo salvo por piões!

Ok NexT!


46 - Monster Rancher



Não se faça de desentendido, você conhece monster rancher sim! Mesmo que não se lembre muito bem, possivelmente até comprou o jogo pra ps1 que nem nosso protagonista. O anime não era muito diferente de outros animes envolvendo monstros da época, mais ele tinha um charme só seu, o protagonista usava patins e lutava na marra com os monstros, desenvolvia planos para combate e acima de tudo fazia palhaçadas engraçadas. Cada monstro também tinha suas particularidades e personalidades bem formadas, deixando o time menos parecido com um grupo de pets e mais um time de verdade!

47 - Medabots


"Esse é de um dos jogos não se empolga não!"

Medabots é um anime simples, realmente simples até mesmo em seu traço, mais nem por isso é um anime fraco, verdade seja dita, provavelmente muita gente ficou surpreso com medabots se conseguiu ver mais de 2 episódios antes de desistir por seu traço.
Medabots conta a história de um jovem que vive num mundo onde uma das mais comuns formas de diversão para jovens é a luta de robôs medabots. Ele não tem um robô e quase se mata para conseguir um modelo velho, após uma imensa sorte consegue uma medalha especial de deixa seu medabot muito mais forte, mais com uma personalidade e temperamentos difíceis de lidar. Vemos uma história super engraçada dai em diante, com vilões de plastico, lutas de robôs até bastante interessantes e é claro, muito tiro rolando na bunda do protagonista por cortesia de seu companheiro.


48 - Super Pig



Super Pig ou do original "Ai to Yuuki no Piggo Garu Tonde Burin" algo como isso realmente não importa tanto... Super Pig conta a história de um colegial japonesa que certo dia encontra um porquinho amarelo que na realidade é um alien! Ele confere a ela um item especial capaz de transforma-la em super heroína suína. Ela precisa então concluir diversas boas ações para ganhar perolas magicas e após coletar todas ela poderá alterar sua forma de heroína para outra que não de uma porquinha rosa. É engraçado que realmente se olhar por um lado, ela realmente deseja não é só heroína mais não ser forçada a ficar na forminha de porca sempre que se transforma. O anime é fofo e provavelmente irá agradar mais o lado feminino dos nossos leitores... ou não sei lá!


49 - Robotech (Macross)



De certo quase ninguém se lembra desse anime, mais ele passou por aqui sim, foi uma passagem não tão grande e nem tão marcante, mais não por ele ser fraco ou qualquer coisa e sim por causa do rival dele. (Cara quanto anos você tem? Resposta: -Não interessa!) Robotech também conhecido como Macross ou ainda do original The Super Dimensional Fortress Macross (bonito né?)! Era uma série de robôs gigantes e jatos. Ele foi um dos primeiros que chegou aqui e um dos poucos também, não houve muitos animes de robôs gigantes que vieram a passar efetivamente na teve aberta e até na fechada. A maioria reconhece robôs gigantes das fitas de locadoras, mais voltando ao assunto.
Macross é um anime muito bem desenhado, escrito e original para sua época, seus personagens eram carismáticos e bem desenvolvidos, a história bem pra hoje pode não parecer grande coisa mais é muito boa se comparar com os desenhos na época onde passava, uma pena que nessa época não dávamos tanta importância pra história e por isso talvez nunca tenha feito tanto sucesso aqui. Acho que em parte seu principal problema era que ele era MUITO maduro para crianças e o conceito de desenhos animados serem coisas de crianças ainda era muito forte na época.



50 - Zillion

Zillion, ooohh zillion... se você como eu reconhece esse nome, você pode se lembrar dele de três coisas diferentes... uma como é de se esperar por estar aqui é por seu anime...


... se não for pelo anime de certo é pelo seu jogo de Master System!


Se se não for por nenhum dos dois, é pela pistola zillion em si!


É essas coisas venderam como água aqui no Brasil! SIM, essas coisas eram vendidas aqui! Eu mesmo vim a ter uma mais, como minha família é do tipo "você não ta usando dá pro seu priminho" o desgraçado destruiu ela por completo e mais uma parte da minha infância foi destruída, junto de minha coleção de dinossauros e Atari, mais estou divagando!

Zillion fez um grande sucesso por aqui, grande mesmo e isso ofuscou bastante Macross, sei que para os termos de hoje, é estranho dois desenhos de uma mesma emissora serem "rivais" parece estranho, mais naquela época era importante encaixar os desenhos durante as programações infantis que eram sempre de apresentadores com gincanas e brincadeiras, portanto, não era muito conveniente passar duas séries com temas de armas de fogo e robôs tão juntas, Zillion por possuir uma história mais simples e personagens que os jovens se identificavam mais tanto por serem jovens e por suas personalidade, foi obviamente o vitorioso.

Sabe, acho que Zillion merecia um tópico só pra ele, um dia desses eu posso acabar fazendo, um dia.

Bem por hoje isso é tudo, não vão morrer antes da lista acabar. See Yah!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Ele voltou! Finalmente o mangá de Hunter×Hunter voltará a ser publicado!

Ele voltou! Finalmente, após um longuíssimo hiato a série de Yoshihiro Togashi, votará a ser pública mais uma vez nas páginas da Shônen Jump, Hunter×Hunter retornará de um hiato que durava desde do capítulo 340 que havia sido publicado no distante ano Março de 2012, onde se deu início a um novo arco da história.

Hunter×Hunter já passou vários hiatus durante a sua publicação, principalmente após o arco Chimera Ants, que atualmente está sendo adaptada em anime e chega próximo ao seu final! Esperamos que agora Togashi-sensei toque a obra sem maiores pausas, já que a maioria das pausas foram devidos a problemas de saúde do autor.

A série voltará a ser publicada a partir da edição de 2 de Junho da Jump.


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Final Review 8

Tá na hora da review de Final Fantasy 8, uma review especial!

"Sou só eu que acha que esse Squall não parece o Squall!"

Final Fantasy 8, foi o 1º Final Fantasy que eu posso dizer que foi "Fraco", calma, calma, calma, não estou dizendo que o jogo ruim! Ou que ele não seja bom! Ele foi fraco em comparação aos demais jogos e eu explico isso conforme formos avançado.

Final Fantasy 8 foi o segundo jogo desenvolvido para o PS1, ele teve uma IMENSA melhoria grafica em comparação a FF7, seus gráficos haviam ficado muito melhores, seus personagens estavam melhor construídos e proporcionais, tudo estava melhor! Ou quase...

Gráficos:

Como eu dizia, o Final Fantasy 8 trouxe uma imensa melhoria grafica, os personagens estavam melhor construídos e mais proporcionais, seus corpos não pareciam mais montados como um boneco, e quando você conseguia colocar a câmera perto do rosto se a memória não me falha, eles piscavam.

Com relação ao cenário, não ouve mudança, novamente era o infame fundo morto, uma imagem estática, novamente usaram o truque, dando movimento a algo no cenário para parecer menos morto.

Os monstros também estão melhores e acima de tudo as cenas de animação em 3D estão lindas, muito bem feitas, essas animações se tornariam um ponto forte para a franquia daqui pra frente.

Jogabilidade:

Mudanças minimas, o limit break volta para a alegria de todos. Aqui eles são mais difíceis de manter e mais diversos, é necessário que o personagem esteja com pouco HP.

O sistema de batalha é o mesmo de antes portanto sem segredos, sistema de turnos, cada um faz sua ação em seu devido turno.

Alguns jogadores podem ter problema no entanto com relação ao sistema de GF!

Os GF ou Guardian Force são as invocações, são eles que permitem que os personagem façam um grande número de coisas no jogo incluindo "equipar" magias que podem melhorar sua força, resistência e etc.

Aqui a magia também é diferente, totalmente diferente de outros jogos da série, aqui os personagens devem "roubar" a magia dos monstros, cada monstro possui uma ou mais magias que podem ser tomadas deles, cada "saque" rouba um número de usos da magia em questão, essa habilidade também servia para tomar outras coisas.

História:

Final Fantasy 8 possui uma história complicada e confusa, mesmo para quem acompanha a série, a história está cheia de furos e erros. E todas as tentativas de tampar buracos piora a situação.

No entanto, review é review e eu vou dar meu melhor novamente!

Squall é um jovem membro de uma academia "milita" chamada Balamb Garden, eles são treinados para tornar-se SeeD. Certa noite você "Squall" duela com seu rival Seifer, ambos acabam se ferindo, deixando uma cicatriz no rosto um do outro.

Dai pra frente... bem joga, sério, não vou dar muito spoiler desse jogo não!

Personagens:

Final Fantasy é conhecido por seus personagens carismáticos de marcantes, infelizmente o elenco de final fantasy 8 é menos brilhante que os encontrados nos jogos anteriores, mais não é impossível que você acabe pegando afeição por um personagem ou outro, então vamos a eles!



Squall Leonhart

O relutante herói de FF8, Squall é um metido a lobo solitário que usa símbolos associados a leões!
Squall começa a história introvertido, frio e chato, nunca mostrando qualquer interesse em se relacionar com ninguém nem considera ninguém como amigo.
Mais é um bom soldado e não deixa de cumprir seus deverem por conta de sua perspectiva.
Embora, não deseje a liderança, sua mente clara sobre as coisas a sua frente e determinação em concluir o que deve ser feito, faz com que os outros confiem em seguir ele. (particularmente eu me preocuparia em seguir um cara desses numa missão mortal)
Squall começa como um líder difícil de lidar, ele não gosta de seus companheiros e por vezes se limita a dar ordens, ele eventualmente começa a desabrochar conforme outra personagem consegue derreter seu coração gelado.
Ele possui poucas memórias, ele lembra pouco de seu passado e uma das coisas é que sua irmã foi tomada dele! Por isso ele tem medo de se aproximar das pessoas e ter que sentir o sentimento de perda novamente.


"É os dois usam 'Heart' no nome que nem a Tifa... espera oh meu..."

Rinoa Heartilly

Em total oposição a Squall, Rinoa é gentil, amigável e acolhedora. Ela quem força Squall a participar do baile, literalmente o arrastando durante a dança de introdução e o puxando de volta sempre que ele tentava fugir!
Ela é muito preocupada com a situação do mundo, tem uma família e seu pai é um membro importante de Galbadia.
Rinoa confia e se preocupa com seus aliados pulando em problemas sempre que acredita que eles estão em apuros.
Inicialmente ela não gosta do jeito de Squall mais pouco a pouco ela começa a ajudar ele a se abrir mais e o encoraja a seguir em frente.

"A Professorinha!"
Quistis Trepe

Quistis é uma das instrutoras de Balamb Garden nº 14, muito popular tendo inclusive seu fã clube cujos membros são chamados de Trepies!
Quistis é dita ser um prodígio e é capaz de usar a infame Blue Magic (as magias dos monstros).
Ela se tornou uma SeeD com 15 anos e tornou-se instrutora com 18 anos, por ser jovem, ela tem dificuldade que os alunos a levem a sério as vezes.
Ela evita se envolver com seus alunos devido a sua idade, responsabilidade e posição como instrutora, mais ela parece querer desenvolver melhor seu relacionamentos com seus alunos especialmente Squall, porém, por sua próprias restrições ela sempre fica exitante em dar o primeiro passo por conta de seus deveres.

"Por algum motivo, ninguém aperta a mão desse cara!"

Zell Dincht

Zell é outro membro de Balamb Garden, ele prefere usar os punhos em situações onde não pode usar a boca. Corajoso, determinado e cabeça dura as vezes, Zell tem um espirito indomavel e nunca desiste por nada, Zell se destaca por ser o único membro das Garden por lutar desarmado.
Zell é agitado, energético e super confiante em suas habilidades e normalmente suas reações são exageradas.
No geral Zell age como bobo e alivio cômico a maior parte do tempo.

"A estudante transferida!"

Selphie Tilmitt

Selphie tem uma personalidade um tanto infantil, positiva e por vezes hiperativa. Embora a maior parte do tempo pareça desajeitada e burrinha, Selphie na verdade é muito talentosa com computadores e veículos.
Selphie vem de Trabia Gaden, ela parece ter um passado mais pesado do que sua personalidade animada e alegre sugere.

"Cowboy do grupo!"

Irvine Kinneas

Irvine é estudante de Balbadia Garden e último personagem a entrar no grupo de Squall.
Ele é conhecido como "melhor atirador da Garden", grande conquistador (ou tenta né).
Irvine embora pareça a principio um personagem capaz de rivalizar com Squall em termos de popularidade e capacidade, logo é deixado para trás. De fato Irvine não é tão sério quanto sugere, ele na verdade viveu boa parte de sua vida sozinho e gosta de companhia, por isso tende a ser mais atirado, especialmente a donzelas.
Irvine é o mais cauteloso dos personagens, mais não é um covarde, tendo provado sua bravura em diversos momentos do jogo, nunca recuando mesmo em situações que se esperaria.

"Team Laguna"

Em alguns momentos do jogo você "troca" de time, indo controlar Laguna e seus amigos, alguns mistérios são descobertos por eles e os eventos que eles passam refletem no grupo de certa forma.

Laguna Loire

Laguna é um homem de coração gentil, generoso e alegre. Tem grande respeito por seus colegas Kiros e Ward com quem vive diversas aventuras, onde normalmente eles brigam com ele por sua atitude imprudente.
Laguna por vezes é tagarela e não sabe formular bem suas frases, deixando o constrangido. Ele tem certa inabilidade em falar com as mulheres. Ele afirma que apenas mulheres muito bonitas são capazes de deixa-lo nervoso, quando ele fica nervoso ele tem cambra na perna esquerda.

Kiros Seagill

Kiros é a voz da razão no grupo de Laguna e de certa forma o mais normal dos três. Kiros parece ser o ais habilidoso dos três durante a missão onde eles foram separados, Kiros foi o único a voltar para base. Kiros no entanto fica entediado desejando voltar a sua vida de aventuras junto de Laguna e Ward. Ele consegue encontrar Laguna e o ajuda a salvar uma jovem.

Ward Zabac

O mais alto personagem jogável no jogo, Ward tem aspecto intimidador, mais na realidade é um cara atencioso e honesto. Isso faz com que ele acabe sendo arrastado pelos esquemas de Laguna.

"Cai dentro!"

Seifer Almasy

Eterno rival de Squall, Seifer possui uma forte rivalidade com Squall! Ele é totalmente oposto a Squall em diversos aspectos incluindo cores gerais. Seifer tem dificuldade em concluir os exames de SeeD, por sua personalidade arrogante, precipitada e natureza imprevisível. Seifer parece rejeitar GF, enquanto não for forçado a usa-los, nem utiliza magia, mesmo suas habilidades são descritas como uso de Chi.


Raijin e Fujin

Ambos são os amigo/subordinados/capangas de Seifer, Raijin é um jovem forte que usa um bastão para lutar, ele é membro do conselho disciplinar. Raijin tem o habito de dizer "Ya Know?" no final de suas frases. Raijin é um tanto quanto estupido algumas vezes forçando Fujin a chuta-lo sempre que ele fala demais ou age como idiota. Aparentemente ele gosta de insetos!

Fujin como Raijin é do comite disciplinar de Garden, ela é marcada por dizer sentenças com uma única palavra (geralmente tomando toda a caixa de texto, na versão japonesa ela fala em Kanji).
Ela é centrada e disciplinada, dentro do comite ela é a mais centrada nas regras e menos violenta que seus dois companheiros. Como pode imaginar Fujin não gosta de conversar, então ela tenta manter a conversa com o minimo de palavras possível. Fujin se dedica a ajudar seus dois amigos, mais parece ter uma queda por Seifer ou pode ser só impressão.

Trivia:

Raijin e Fujin são nomes de dois demônios budistas, esses nomes as vezes aparece em animes e jogos com tema mais japonês!


"A Feiticeira Edea"

Edea Kramer

É a antagonista primária do jogo, ela é uma feiticeira poderosa, ela é cruel, sadista e tem fome por poder. Edea é enfrentada no final do 1º CD! 

"Ultimecia"

Ultimecia

Não sei se vocês perceberam, mais eu to evitando dar informações sobre a história do jogo, bem, olhe por esse angulo, se eu disse que FF8 tem a história mais fraca, imagina só se eu der spoiler? Eu só estou adicionando a Ultimecia aqui porque ela aparece no dissidia. Ok? Ok! Terminando.

Terminando:

Eu tive que ser bem econômico com essa review o que causou seu atraso era para ter sido postada no sábado, mais as constantes revelações de cada personagem fazia a review se tornar quase uma biografia de tão "simples" que a história deles é!

Agora se você me perguntar se o jogo é bom se vale jogar eu direi feliz "SIM, ele é bom e vale a pena jogar!" mais eu direi isso da mesma forma como diria sobre God of War! O jogo é divertido! Já a história nheee... você ignora!

É triste que esse tenha sido o 1º final fantasy que eu tenha jogado efetivamente no console e também foi o que me deu mais vontade de jogar outros RPGs digitais.

NOTA: 6,5
Recomendação: Recomendado. Mais se quiser a história... bem, não muito recomendável. 

Então é isso nós vemos por ai! See Yah!

terça-feira, 1 de abril de 2014

1001 Animações para se ver antes de Morrer! 31 á 40!

E continuamos nossa jornada na tentativa de concluir esse meio de ano ou talvez no final dele se continuar lento dessa forma... pois bem, continuando...


31 - Bill e Ted

Hoje começando com Bill e Ted ou no inglês, Bill & Ted' Excellent Adventures. Esse foi um daqueles desenhos que foi feito sobre um filme de comédia, a maioria dos desenhos do gênero são curtos (incluindo esse), não tão engraçados quanto os filmes originais e bem... as vezes falta coisa.

Bill e Ted conta a história de dois adolescentes roqueiros com intelecto questionável, que por algum motivo são auxiliados por um viajante temporal e sua maquina do tempo, que é uma cabine telefônica! E como um par de adolescentes norte americanos desmiolados que são, com uma maquina do tempo, eles começam a fazer besteira na linha temporal, mais de boa afinal eles concertam tudo no final... bem... quase sempre...



32 - Cadillac e Dinossauros



Devem lembrar que eu já fiz review dos jogos e da série e portanto nada mais obvio que aparecer aqui novamente! Sem muito segredo quiser saber, mais vai ali a direita (eu espero que esteja a direita) e procura lá, tem tudo que você quiser saber, sobre a série e o jogo.


33 - Capitão Planeta





Se você se lembra disso, com certeza já fez piada quando alguém falou mais de 2 elementos na mesma frase! Capitão Planeta era uma série voltada a conscientização do meio ambiente, proteção aos animais e todas as coisas que deixam o Green Peace feliz. Com os 5 protagonistas jovens de diferentes países e o herói mais brilhante de sua geração o capitão planeta! A série não era particularmente ruim... mais também não é exatamente boa... de qualquer forma é uma boa ideia forçar seu filho porco ver esse desenho, talvez ele pegue juizo... é pensando dessa forma é um bom desenho assista com ele você também! E lembre...

"O Poder é di vocês!"

34 - Duck Tales



Aqui conhecido como Duck Tales, Os Caçadores de Aventuras. Foi um dos desenhos da disney mais popular de sua época, conta as história do Tio Patinhas, um pato avarento, que faz tudo por dinheiro e suas aventuras para ficar ainda mais rico e conseguir objetos de extremo valor. Junto dele temos as versões menos pestes dos sobrinhos do Pato Donald e a adorável netinha dele. Cujos nomes esqueci e não to com saco de ir procurar... é isso ae, não gosto comenta-lá os nomes!

Voltando, a série é muito divertida e engraçada. A maior parte da ação está com os sobrinhos, mais o tio patinhas tem seus momentos.


Uma pergunta rápida, antes de vermos o proximo desenho... quanto filho o Rei Koopa.... ou Bowser, tanto faz, tem?

Vamos você consegue!!!

Nada...? Isso!!!

Não sua besta não é 1 são... ou melhor eram, 7!


35- Super Mario 3

Esse é um desenho baseado num jogo, graças a deus foi mil vezes melhor feito que o FILME do Super Mario Bros, que bem... é um lixo!!! Voltando...

Verdade seja dita! O desenho do Mario foi essencialmente do Mario 2 até o Mario World ou Mario 4 como EU chamava!

Porém, entre eles o mais fiel foi o Adventures of Super Mario Bros. 3, que foi baseada no terceiro jogo. Não lembro se os 7 birralhos ai de cima eram efetivamente filhos do Koopa (é prefiro chamar ele de Koopa minha infância aguenta ae isso vai acontecer de novo!) ou não! O que importa é o desenho tinha milhares dos elementos dos jogos, os power ups, os cenários até mesmo a nave que os filhos do Koopa usavam. Embora se a memoria não me falhe eles erravam a cor do cabelo da Peach.

Mas se quiser ver os outros, eu aconselho, exceto o último, eu sei que tem o Yoshi... mais sei lá... homens da caverna no Mario? Porque não né?


36 - Ac... Digo "O Mascára"

"De boa Ace na próxima talvez!"
O Mascará foi o desenho com um dos personagens mais... TROLLs que teve em sua época. Enquanto os desenhos estavam começando a ficar "Politicamente Correto", o mascara era escrachado, zombeteiro (o que não sabia que a palavra existia?) e bem... troll.

Como Bill e Ted ele era uma extensão do filme, mais aqui o zé mané não joga o instrumento de poder ilimitado no lago, não revela sua identidade para quase ninguém e banca o super herói!

Bem, mais super que herói é verdade! Já que algumas vezes ele mesmo causa o problema!

A série é incrível e mesmo hoje você deve ser capaz de rir dela! Então veja!!!


37 - Samurai Pizza Cats


Depois de tartarugas ninjas, porque não gatos samurais? Agora lembrei as vezes aparecia um coelho samurai no tartarugas ninjas... alguém sabe me dizer se num desses remakes ele reapareceu? Hum... oohh desculpe de volta ao foco!

Samurai Pizza Cats conhecidos lá na terra do sol nascente, como Kyatto (Cat falado em japonês!) Ninden Teyande, que se traduzido corretamente acaba virando Gatos Lendários Ninja... não olhe pra mim! Não sou eu que faz as traduções!

Resumidamente? A história conta sobre 3 gatos que trabalham numa pizzaria, numa Tóquio onde todo mundo é animal androide ou algo assim. O vilão que trabalha escondido no governo tenta dominar a cidade, mais um dos servos do imperador escolheu 3 gatos e deu a eles armas especiais para proteger a cidade. Dai pra frente assiste e seja feliz brother.

"Não foi a abertura mais estimulante que já vi..."
"Essa é a japonesa, escolhe qual quer ver ae!"

38 - Sonic The Hedgehog



Existiram 3 desenhos americanos do sonic, o 1º parecia um desenho digno do estilo pica pau ou pernalonga! O segundo foi um de aventura, muito mais sombrio de certa forma, esse é o que queremos o terceiro, foi uma continuação estranha do segundo... ao ponto.

Nessa versão do Sonic, o Doutor Ivo Robotnik (é eu sei que eles juntaram os nomes depois de um tempo, mais acho muito mais foda chamar o cara de Robotnik que Eggman, embora seja um bom meio de insulta-lo!), bem aqui o Robotnik tem um visual muito mais malvadão, com um braço mecânico olhos negros e a ambição de transformar todos em maquinas.

A história roda em torno da resistência ao qual Sonic faz parte e é o principal soldado, ele e seus amigos constantemente se vêem forçados a intervir nos planos do Robotnik, invadir seu imenso império para tentar resgatar seus companheiros e o avô do Sonic... era avô né?

O desenho é um dos melhores dos 3, o primeiro pode ser bastante engraçado, mais o terceiro... bem... eu evitaria, mais se quiser a sorte é Sonic Underground, onde ele toca numa banda com seus dois irmãos... nenhum deles é o Shadow!


39 - Tiny Toons



Também conhecido como Tiny Toons Adventures, é uma versão mais jovem dos Looney Toons, por ser mais harmonioso sobre seus personagens e situações, ele era mais interessante de assistir que sua versão crescida!

Com muitas piadas e referências e época, Tiny Toons fez muito sucesso, recebendo até mesmo um longa que nunca passou aqui na época que eu via...

"É eu ainda uso isso!"

Voltando... o desenho é muito engraçado, como foi o objetivo, muito colorido e bem animado, então assista e reviva sua infância!


40 - Homem-Aranha 90's


"Papinho amistoso entre Spidey, Venom e o Carnage! Isso vai ser divertido!"

Eu vou chama-la de série clássica, porque essa foi a série que realmente alavancou a popularidade do escalador de paredes por aqui!

A série dos anos 90, foi uma das melhores se não a melhor até hoje!

Ele nós leva pela origem do homem-aranha, o confronto contra diversos oponentes, sua transformação mutante, seu combate nas guerras secretas e seu encontro com muitos outros herois, incluindo X-men, Homem-de-ferro, Quarteto Fantastico, Blade, Doutor Estranho e outros.

Sua parceria temporária com Venom, seu confronto com Carneficina e muitas aventuras, ela foi uma das séries mais longas também, se não a maior, sobre o cabeça de teia.

A série é ótima, incrivelmente bem animada, com cenários as vezes em 3D, a dublagem era excelente (até onde me lembro) e bem é o homem-aranha, tem que ser muito fanboy da DC pra não gostar dele! Ou não gostar do gênero.


Então é isso, ainda temos muito trabalho para fazer então fiquem atentos! E cuidado com o 1º de abriu!