Com o último post do mês, um aviso, mês que vêm devo tentar acelerar o 1001 animações para se ver antes de morrer! o objetivo vai ser trazer o 1001 animações duas vezes por semana. Esperamos que nós acompanhe em nossa empreitada e continuem a nós seguir antes de morrer!
A lista de hoje é nós oferecida por Dark Arcuied, com animes mais femininos que ela aconselha! Pois eu não vi a maioria deles e acho que não é só homem que passa por aqui... espero...
251 - Soujo Kakumei Utena
Conhecido também como Revolutionary Girl Uthena, este anime conta a história de Uthena uma garota que entra em uma Academia chamada Ootori, esperando encontrar seu príncipe que em sua infância confiou a ela um anel em forma de rosa e disse que se encontrariam novamente. Ela agora crescida envolve-se em duelos para salvar donzelas e involuntariamente se envolve em algo que ela não esperava.
252 - Paradise Kiss
Em Paradise Kiss acompanhamos uma jovem que colegial que está se esforçando para atender as expectativas de um pai super rigoroso de faze-la entrar numa boa faculdade e seu desespero por não ser tão inteligente quanto seu irmão casula. Até que certo dia de sua vida ela encontra-se com um grupo curioso composto de indivíduos únicos, que querem tornar ela em uma modelo para desfilar no Paradise Kiss. Esse anime se baseia em mudança de ideologia e realidade que a protagonista passa durante os seus eventos.
253 - Versailles no Bara
Também conhecido como Lady Oscar, conta a história de um general da família real francesa que deseja desesperadamente ter um filho para sucede-lo, mais após ter 5 filhas ele decide criar sua filha casula como um menino e lhe da o nome de Oscar. Todos sabem de sua identidade como uma mulher, mais ela foi criada para agir, pensar e se vestir como homem e tornou-se capitã com 14 anos de idade.
Nessa época ela conhece a futura rainha da França Maria Antonieta de mesma idade e ambas tornam-se amigas. A história tem alguns elementos históricos e também varias tramas em seu enredo.
254 - Fushigi Yuugi
A história começa quando duas colegiais estão para se separar por irem para escolas diferentes, as duas encontram um livro da biblioteca de Tokyo que transporta as duas para um lugar similar a china antiga, lá a nossa protagonista é pega por mercadores de escravos por Tamahome um jovem guerreiro que a leva consigo e descobre que ela é a Sacerdotisa de Suzaku e por isso é conferido a ela a missão de encontrar os 7 guerreiros de Suzaku para salvar o mundo.
255 - Ayashi no Ceres
Tudo começa com a lenda de Ceres uma ninfa que é enganada a casar-se com um humano. No entanto esse é o pano de fundo, nós acompanhamos a protagonista e seu irmão gêmeo que estão para fazer seus 16 anos. Na festa a nossa protagonista descobre ser a incarnação da Ceres e seu avô que havia preparado a festa tenta mata-los. Agora ela se afastou vivendo com um membro afastado de sua família que tem algum poder de Ceres e precisa descobrir o porque de querer mata-los.
256 - Kamikaze Kaitou Jeanne
Maron vive sozinha com uma menina anjo que mais parece uma fadinha, Maron é a reincarnação de Jeanne D'arc e tem como missão roubar obras de arte que estão possuídas por demônios ela tem como rival outro Kaito que é como eles se chamam que é a incarnação de Sinbad e tem como companheiro um anjo negro similar ao dela. Ambos passam a disputar os demônios.
257 - La Corda d’oro
Hino Kahoko é uma jovem que está numa escola famosa por suas aulas de musica clássica mais ela mesma não toca nenhum instrumento. Ela encontra um fada (macho) que só pode ser visto por aqueles capazes de levar emoção ao coração das pessoas com a musica, como ela não sabe tocar ele confere a ela um violino magico com uma corda de ouro que permite que quem toque ele desde que toque com o coração tocara de forma divina. Ela então aprende a apreciar e admirar a musica e começa a entrar nesse mundo conhecendo outros personagens.
258 - Peach Girl
Acompanhamos Momo uma jovem que sofre bully desde que entrou no ensino médio. Ela entrou numa escola a fim de ir atrás de um jovem que ela sempre teve interesse mais nunca teve coragem de se declarar. O motivo de sofrer bully é por sua aparência que lembra vagamente as Kogalls (garotas que deixavam a pele escura e cabelos claros) ela vive um triangulo amoroso envolvendo o garoto que ela ama, outro que está a fim dela e tem que suportar as brincadeiras de sua arqui-inimiga que coloca a escola contra ela.
259 - Ouran High School
Conhecido também como Ouran Host Club, esse anime conta a história de Haruhi uma garota que entrou com uma bolsa em uma escola de alta classe. Devido a seu cabelo curto e falta de recursos para comprar vestidos ela parece um menino. Certo dia enquanto buscava um lugar tranquilo para estudar ela entra no Host Club onde quebra um vaso caríssimo e passa a "trabalhar" para o clube a fim de pagar o vaso. O clube é basicamente um local onde garotas escolhidas passam seu tempo com os garotos mais bonitos e populares da escola, os garotos descobrem que Haruhi fica bem de uniforme masculino e torna-se muito popular entre as garotas, com isso eles escondem a realidade que ela é uma menina e passa a fazer parte do clube como um menino, causando muitas histórias hilárias. É uma comédia com um que de romance.
260 - Saiunkoku Monogatari
Shuurei vem de uma família nobre da corte imperial de Saiunkoku (que lembra a china), sua família esta passando por problemas financeiros e ela com 16 anos trabalha duro para ajudar sua família sendo professora publica. Até que um conselheiro imperial chama ela para ser uma das concubinas do imperador que esta evitando governar seu império, fugindo de reuniões e dos conselheiros. Quando se encontram Ryuuki o Imperador começa a se interessar por Shuurei e seus sonho, dai pra frente assista.
Então esses foram as 10 animações com tema mais feminino aconselhado por Dark Arcuied. Obrigado por estar conosco, nós vemos novamente aqui mesmo. See Yah!
E Toma Fate Na Cara Galeraaaa! Temos aqui mais um dos teasers do port aguardadíssimo do Vita do fodástico Fate / hollow ataraxia! So Curtam!
zOMG! AYAKA BEAUTIFUL MEGANE!!!!!! *_*! AYAKA IS MY WAIFU! S2S2S2!!! -- Cof... Cof... Coff.... Me recuperando do meu surto após 3 frames de HanaKana de Ayaka, vamos comentar um pouco o trailer....
Para quem não sabe Fate / hollow ataraxia é continuação de Fate / Stay Night, a história se passa um ano e meio depois dos eventos da Quinta Guerra pelo Cálice Sagrado de Fuyuki, onde Bazzet Fraga, um dos Master da Guerra, se vê preza em um loop temporal... hollow até agora não havia recebido nenhum tipo de port ou remake para outra plataforma porque o jogo é quase um fan disc ou seja, ao em vez de ser uma sequencia propriamente dita, é um grande amalgama de fan services e vamos lembrar que Fate/ é o originalmente um eroge... Então já deu uma ideia do que se trata esse jogo...
Bom, vamos aos detalhes, essa versão para Playstation Vita será lançada no Japão em 27 de Novembro desse ano e irá incluir várias novidades, dentre elas dublagem completa em todas as cenas do jogo, interações com a tela de toque do portátil, além de novas cenas de animação feitas pelo o estúdio ufotable responsável pelas animações mais recentes da série Fate/ (Zero e Unlimited Blade Works), o jogo terá duas versões uma regular pelo preço de 59U$ e outra especial que irá incluir vários bônus como um Nendoroid do Avenger que sai pela bagatela de 79U$.
Além disso, o jogo terá um novo minigame chamado Capsule Servant que é basicamente uma mistura de Fate/ com Pokémon... Onde você como Mestre invoca vários Servants e vai batalhando, mas tudo em um estilo chibi.
Bom, é isso pessoal e vamos aguardar agora alguma notícia do lançamento do jogo no ocidente... Do contrário bora jogar em Japa mesmo!
Hoje e pelo resto do ano (sério) eu vou me dedicar 100% ao 1001 animações para se ver antes de morrer (pra tentar chegar ao menos até o 500 ainda nesse ano!), me desejem sorte e não esqueça de nós acompanhar... PS. Se eu morrer alguém continue ele para mim!!!!
Hoje diferente do que tenho feito, vou fazer um especial dedicado a um dos escritores de anime e manga que mais influenciou minha infância (de 8 á 11 anos mais ou menos), o infame...
Go Nagai, verdadeiro nome Kiyoshi Nagai. Criador do 1º robô gigante que era pilotado por dentro (ouve robôs gigantes antes, mais esses geralmente eram controlados por fora), criador de histórias de fantasia, horror e erotismo.
Vocês devem estar estranhando o fato de eu estar falando especificamente de um autor, algo que eu raramente faço aqui, eu de raro pra nunca fico enrolando vocês falando sobre criadores de séries, músicos e etc... isso é com o Dantas [-Hey!] porém suas histórias me marcaram especialmente por eu ter entre 8 e 11 anos quando vi elas e como comentei, ele é criador de histórias de fantasia, horror e erotismo. A maioria que conhece seu nome o conhece principalmente pela série Mazinger e Devilman, mais vamos falar deles agora.
221 - Mazinger Z
Começando com um dos meus favoritos trabalhos dele da infância (isso porque o outro quase me fez mijar nas calças), Mazinger Z, como mencionei antes, Mazinger Z foi o primeiro robô gigante a ter um piloto dentro dele e isso popularizou o estilo que foi incorporado pelas seres de robôs gigantes seguintes como a série Gundam e Evangelion. O primeiro Mazinger Z conta as histórias de Koji Kabuto e seus amigos enfrentando as terríveis ameaças do Dr. Hell. É uma série grande com quase 100 episódios. Curioso notar que Mazinger Z ofuscou a popularidade de Devilman o projeto favorito de Go Nagai na época que ele considerava muito mais pessoal enquanto Mazinger ele havia feito por pura diversão, então já que estamos falando de Devilman vamos a ele.
222 - Devilman (1972)
Devilman a animação de 1972, antes de começar a mencionar sobre essa animação em particular, preciso mencionar comparado ao manga de mesmo nome tanto o traço quanto alguns elementos da história foram alterados devido a essa época mesmo a TV japonesa tinha algum critério do que poderia ser exibido, ela está bastante mais leve e cômica (com um pouco de nudismo) que sua contra parte manga e as atualizações que viriam em seguida. Agora a review em si...
Akira Fudo tem o pai morto numa expedição cientifica e ele é possuído pelo demônio Devilman, vale constar que Akira está morto e o demônio é o protagonista aqui, originalmente Devilman possuiu o corpo de Akira e se disfarçou dele para preparar o terreno para a Grande Invasão Infernal, mais se apaixona por uma humana de nome Miki e passa a protege-la esquecendo-se de suas obrigações.
Espera ae, se esse é mais leve que o manga, porque você disse que se mijou? Eu não cheguei a ver ESTE Devilman meus caros gafanhotos!
Devilman (OVA)
Agora sim, esse foi o Devilman que eu vi... o que surpreso? Isso é nem metade do que ocorre no manga. Mais não se deixe enganar por mim, apesar de eu falar pesado sobre o manga de Devilman, eu tenho que ser justo, comparado ao manga de 1972, o traço em vários momentos deixavam algumas cenas hilárias mesmo que ela fosse séria, porém estou fugindo do assunto...
O OVA de Devilman está bem mais sério, gore, profanador e bem... escroto que o manga, dando muito mais peso a animação. A trama tem uma diferença se comparada a primeira animação, aqui Akira vivia com Miki e é convencido por seu amigo Ryo Asuka que ele deveria ser possuído por um demônio a fim de salvar o mundo. Akira é possuído por Amon que era o demônio mais poderoso.
Existe também outro filme do Devilman, uma versão condensada do manga dos anos 70 com poucas alterações, tendo até alguma cena em 3D, mais ela sofreu com pouca dublagem e uma péssima tradução em sua época e por isso vou condensar os 2 aqui!
223 - Cutie Honey
Saindo do lado Horror cômico de Go Nagai, vamos para sua parte mais fantasia erótica.
Se eu soubesse inglês naquela época (e as fitas cacetes que me foram emprestadas na época tivessem imagens) eu provavelmente NUNCA teria assistido Cutie Honey, mais para minha sorte, não foi o caso!
Tudo começa com a jovem de 16 anos Honey Kisaragi que descobre que é um super androide criado por seu pai que foi morto por uma organização criminosa (totalmente feminina) que obrigou ele a criar um dispositivo que podia usar o ar para criar materiais diferentes, a organização desejava usar o aparelho para criar uma quantidade infinita de joias, esse aparelho foi instalado no interior de Honey que pode usa-lo para realizar diversas transformações.
224 - Kuro no Shishi (Black Lion)
Leão Negro, Black Lion ou Kuro no Shishi... nem pense em confundir isso com Kimba o Leão Branco! Essa não é uma das séries do grande mestre louva-deus Osamu Tezuka e sim uma série criada pelo Lorde Demônio Go Nagai e como sempre nada aqui é bonito ou agradável totalmente e foi em manga um de seus primeiros trabalhos.
Nessa história acompanhamos Shishimaru um ninja talentoso de baixo rank que está caçando um homem que é conhecido como sendo imortal Ginnai Doma que assassinou seus companheiros, nesse mundo embora pareça ocorre no período das guerras feudais japonesas tem armas de fogo, robôs e até reatores nucleares.
Dessa vez vou ser legal (ou quase) e colocar o ova aqui pra vocês verem... é você acha ele fácil no youtube... só que está legendado em inglês... acha que conseguem?
225 - Kekko Kamen
Eu não cheguei a ver esse durante a minha infância não e só cheguei a ver ele quando finalmente tive internet e lembrei de procurar por aquele cara que fizeram os desenhos que mais marcaram minha infância (não necessariamente de forma positiva!) e esse foi um dos que descobri nos OVAs e eu preciso usar a mesma descrição que está na maioria dos sites que se referem a essa série.
A curvy girl who wears gloves, mask, scarf, boots and nothing else!!?!?! She saves Mayumi Takahashi!
ou traduzindo...
Um garota curvilineá que veste luvas, mascara, cachicol, botas e nada mais!!?!?! Ela sava Mayumi Takahashi!
Essa é uma das muitas obras de Go Nagai que foi feita com o único objetivo de chocar e fazer rir, apesar do que parece ser um anime de mal gosto para pessoas mais certinhas ou um anime para maiores de idade, ele é uma animação totalmente voltada para a comédia. Aahh sim tem nazistas nele.
226 - Abarashi Family
Outro OVA que só cheguei a ver mais tarde, Abarashi Family foi criado por Go Nagai como "vingança" com relação as criticas ao erotismo de seus trabalhos anteriores! É o cara se vinga dos outros fazendo uma história inteira como vingança!
A família Abarashi é uma das mais perigosas famílias de Gangsters, mais isso não vem tanto ao caso, e nem mesmo o fato que o japão foi dominado pela china e as vezes o japão tenta revidar, isso também não vem muito ao caso, o ponto é a jovem filha da família vai para uma escola curiosa onde os professores são psicopatas e ensinam as maneiras mais terríveis de matar os outros.
Novamente os OVAs em inglês...
227 - Kikoushi Enma
Esse eu só fui ver recentemente mesmo e embora ele esteja SIM conectado com até conhecido "Dororon Enma-kun", esse ova segue o manga original de Go Nagai, sendo mais puxado para o horror, nessa história seguimos as investigações de Enma um demônio nascido do fogo que vai para o mundo humano acompanhado de Yukihime para procurar e matar demônios fugitivos do submundo, como informante ele tem como amigo um Kappa que consegue se disfarçar (melhor que a maioria dos outros) para coletar informações para Enma. E um demônio antigo em forma de chapéu que fica sentado na cabeça de Enma e lhe confere diversas informações.
228 - Jushin Linger
Se você tentar procurar por esse nome no google sem adicionar manga, anime ou Go Nagai, você não vai achar, isso porque esse anime inspirou o lutador de luta livre real Jushin "Thunder" Linger. Esse anime embora seja uma obra interessante, ela é de longe inovadora ou algo esperado para Go Nagai, embora não seja ruim, ela não tem o mesmo impacto de todos os seus outros animes e mangas possuem, estou desviando um pouco....
A terra é assolada por uma ameaça cujo próprio governo japonês (AKA o exercito) é incapaz de fazer nada a respeito, seres parte mecânicos e parte feras atacam a cidade até que o jovem Ken Taiga descobre em um ataque de fúria ser descendente de um lendário herói que havia impedido a invasão anos atrás e transforma-se nesse cara vermelho e amarelo ai encima!
Encontrar esse anime pode ser difícil, eu mesmo não achei ele tudo isso, mais eu gostava na época e por isso ele entrou na lista. Ainda sim não aconselho a menos que seja fã do Go Nagai mesmo!
229 - Devilman Lady
Conhecido também como Devil Lady, foi um manga e ova criado por Go Nagai e era basicamente a versão feminina de Devilman. Nesse ova a super modelo Jun Fudo é adorada por muitos mais tem um segredo sombrio que ela mesma não tem completo conhecimento em seus genes, ela possui o próximo passo para a evolução humana, existem outros como ela, mais ela é a única a manter alguma porção de humanidade quando se transforma, ela é então recrutada pela misteriosa Lan Asuka (alguma similaridade nos sobrenomes dos personagens?) para trabalhar em defesa dos humanos exterminando os outros como ela, mais por quanto tempo ela pode suportar suas transformações e manter sua própria sanidade?
Deu pra perceber que mesmo sendo uma versão feminina de devilman, ela tem seu roteiro diferenciado.
230 - Violence Jack (OVA)
"Esse ai é tão durão que até o Chuck Noris fica com vergonha!"
Violence Jack mostra um mundo levemente pós apocalíptico, após um meteoro (ou algo assim) atingir o japão, causar um terremoto e separar a região de Kanto do japão... (sim Kanto é uma região do japão normal e não só do pokemon!) voltando, nesse meio de acontecimento um homem conhecido como Slum King passa a reinar com punho de ferro e acompanhamos Jack em sua jornada por... eu acho que é vingança não me lembro muito bem...
231 - Kotetsu Jeeg (Steel Jeeg)
Surpresa!!! Essa não é na verdade uma lista de 10 e sim de mais de 10! Ou seja esse título ai encima é uma mentira! Hahahahaha... ok voltando ao ponto!
Steel Jeeg ou Kotetsu Jeeg, se Mazinger Z foi responsável pela popularização dos pilotos de robôs gigantes dentro deles, Steel Jeeg foi o responsável por eles usarem Brocas como armas! E não apenas isso também foi em parte responsável pelo sufixo Roid para alguns robôs, em algumas midias especialmente Card Games (incluindo Yugioh e Vanguard) o termo Roid define um grupo específicos de robôs, talvez eu fale mais sobre isso no futuro. Mais o negócio aqui é a review da série.
A história acompanhamos mais uma personagem de Go Nagai, dessa vez um piloto de corrida que sofre um acidente mortal e é trazido de volta a vida por seu pai usando tecnologia e um curioso artefato antigo que ele havia descoberto, um sino especial, ele após salvar seu filho e descobrir a verdade sobre o sino e os inimigos que estavam atrás dele foi assassinado, seu filho (o nome dele é Hiroshi Shiba só pra constar!) descobre sobre a morte do seu pai e após tocar o sino em seu peito ele transforma-se em uma cabeça de robô gigante para enfrentar a ameaça que deseja conquistar o japão moderno.
É eu sei parece bizarro mais olha é uma obra com a mão do Go Nagai, o que você queria?
232 - Getter Robo
Ok, ok, essa não uma série escrita e dirigida por Go Nagai, alguns até consideram sua importância para a série como minima, uma vez que ela foi escrita por Ken Ishikawa. Porém, a série Getter ficou tão aproximada da série Mazinger que ouve cross-over entre elas mais de uma vez! E em especial em sua animação, alguns inimigos e monstros tem o obvio toque da criatividade de Go Nagai, agora para a review!
Getter Robo é outra série de robôs gigantes, nesse caso ele se destaca por não existir apenas um protagonista e sim 3, cada um dirigindo um jato próprio (não era robô gigante? Calma!). Eles eram Ryoma um jovem de sangue quente, artista marcial, Hayato Jin um jovem com tendências curiosas mais que era adorado pelas donzelas e o judoka grandalhão Musashi Tomoe. (vale constar que essa combinação deu origem ao grupo de Kyo Kusanagi na série de jogos de luta The King of Fighters, também é importante notar que essa formação reaparece na maioria das outras séries Getter.) Seus jatos Águia, Jaguar e Urso podiam se combinar em 3 diferentes tipos de robô Getter 1 (o do centro da imagem) que era balanceado e capaz de voar controlado por Ryoma, Getter 2 (o da esquerda) mais rápido e para combate em solo controlado por Hayato e Getter 3 (o que sobrou na direita) mais forte e focado para combate marítimo. A série enovou por seus múltiplos protagonistas e suas importância, durante uma época que normalmente só existia 1 protagonista que fazia praticamente tudo sozinho e as vezes tinha 1 ou 2 sidekicks. Outra coisa curiosa é que o robô principal o Getter 1, usa como arma principal um machado, algo extremamente raro de se ver, raramente o herói utilizava outro tipo de arma que não fosse espada nessa época!
233 - CB Chara Go Nagai World
Imagine se desse a loca em Go Nagai (é eu sei) e ele decidi-se unir alguns de seus universos em 1 só universo? 1º ele não ia levar isso a sério demais, segundo, faria chibi o tempo todo e é isso que ocorre em CB Chara Go Nagai World é o cara fez um anime com o nome artístico dele.
Essa animação com 3 episódios, mostra o herói Devilman que acorda certo dia como estando na forma Chibi e considerando que essa forma não é apropriada para um herói como ele parte em uma jornada para descobrir o que ocorreu e restaurar sua forma original, no entanto isso não ocorreu apenas com ele em sua jornada ele encontra também os personagens de sua série todos em forma Chibi, além de Dr. Hell, Mazinger Z, Steel Jeeg, Getter Robo, Violence Jack e outros personagens, todos em formato Chibi.
234 - Cutie Honey F
Também conhecido como Cutie Honey Flash, é um remake criado para substituir Sailor Moon após seu encerramento, Cutie Honey F, segue uma história parecida com algumas diferença, o pai de Honey não é morto e sim apenas sequestrado, os poderes de Honey são mágicos e outros pequenos detalhes foram mudados, essa versão está melhor desenhada para os parametros modernos e eu aconselho a quem tiver interessado assistir essa versão ou a que mostrarei a seguir.
235 - RE: Cutie Honey
Antes de explicar as suaves mudanças no enredo atualizado de Re: Cutie Honey, deixe explicar além de ser um OVA e a versão mais recente de Cutie Honey, Re: Cutie Honey se baseia no filme live-action de Cutie Honey, Cutie Honey Live.
Nessa versão Honey Kisaragi é uma policial e a organização criminosa Phanter Claw, está causando muitos problemas para a cidade e a policia é quase inerte, ela torna-se Cutie Honey mantém sua habilidade de mudar de forma, mais sempre tendo algo em forma de coração e usa suas habilidades para enfrentar o mal.
236 - Great Mazinger
Voltando agora para a série Mazinger...
Great Mazinger é a continuação direta de Mazinger Z, o Great Mazinger é construído por Kenzo Kabuto com base em Super Alloy Z, reforçado para enfrentar o novo inimigo da humanidade. O piloto de Great Mazinger é Tetsuya Tsurugi e não Koji, durante os últimos eventos de Mazinger Z, Great Mazinger é introduzido na série e logo em seguida tem inicio sua série, exatamente onde termina a série Mazinger Z. Durante os eventos de Great Mazinger, Mazinger Z é destruido e Koji vai para os estados unidos para estudar sobre viagem espacial e deixa o japão sobre os cuidados de Tetsuya.
237 - Mazinkaiser
Mazinkaiser esse é o OVA que me fez querer relembrar todas as obras de Go Nagai novamente, ele tem 7 episódios e reconta os acontecimentos de Mazinger Z e Great Mazinger e adiciona o Mazinkaiser o mais poderoso robô criado. Se não quiser ver as séries classicas assistir aos 7 ovas oficiais e o extra "Mazinkaiser Vs The Great General of Darkness" (remake do filme de mesmo nome só que com Mazinger Z ao invés de Mazinkaiser) oferece uma experiência bastante próxima a original.
238 - Mazinkaizer SKL
"Não bastava ter um robô gigante, eles tinham que ter um cavalo!"
Mazinkaiser é um spin-off do OVA Mazinkaiser, ele resgata elementos tanto de Mazinkaiser como de Devilman, especialmente considerando o design de Mazinkaiser chamado no anime apenas de Kaiser e o clima do anime.
Mazinkaiser SKL tem como enredo, uma ilha onde existem 3 exércitos em guerra, essa ilha é praticamente uma prisão e embora vigiada e protegida, os 3 exércitos tem recurso suficientes para fazer um exército quase infindável de robôs gigantes, tudo começa quando o aparelho responsável por manter a ilha isolada começa a dar defeito e pode destruir o mundo inteiro dentro de 66 horas, dois grupos são mandados para ilha para reparar o aparelho e conter os exércitos durante a expedição. Um dos grupos é o Death Caprice Squad que é composto de apenas duas pessoas Ken Kaido um especialista em luta com espadas e facas, de personalidade rude, vulgar e sangue quente code nome "Amon 6" e seu parceiro Ryou Magami especialista em armas de fogo de personalidade calma, lógica que só demonstra emoções quando irritado, seu code nome é "Lucifer 4" (quem leu Devilman vai perceber a referencia toda), eles pilotam o Mazinkaiser juntos para manter o confrontos longe do verdadeiro objetivo deles.
239 - Koutetsushin Jeeg
Também conhecido como Steel God Jeeg, diferente de Mazinkaiser, esse anime não é uma recontagem da série antiga Steel Jeeg e sim ocorre 50 anos após os eventos da série original! Aqui acompanhamos Kenji Kusanagi, um estudante piloto de motos se transforma em Koutetsushin Jeeg para enfrentar os antigos inimigos de Jeeg que reapareceram. Ae a musica de abertura foi feita pela JAM PROJECT chamada STORMBRINGER.
240 - Shin Mazinger Shogeki! Z Hen!
Outra releitura da série Mazinger Z mais bem diferente, conhecida também como Shin Mazinger Z, Impact! esse anime trouxe Mazinger Z de uma nova forma sem perder os elementos que tornaram a obra de Go Nagai conhecida. A segunda abertura da série "Guardian" também foi feita pela JAM PROJECT, vou deixar as duas aberturas ai.
241 - Demon Lord Dante
Saindo dos robôs gigantes (por hora!) e passando de 20 animações nessa única lista! Voltamos a um dos temas favoritos de Go Nagai o horror.
Demon Lord Dante também conhecido como Maoh Dante, segue elementos similares a de Devilman, exceto que sua animação veio muito depois e com isso a série tem um ar melhor para o publico geral, ela também é "tirando pela série dos anos 70" mais leve (eu acho né) que Devilman o que não significa muito pois vale lembrar a ideia original e o manga é do Go Nagai! E a review... huumm descubra você mesmo! Assistindo, vale a pena!
242 - Shutendoji (OVA)
Outra obra de horror e erotismo de Go Nagai, Shutendoji nós leva aahhh... sério ta em dublado em português apenas assista, pode confiar em mim nessa... a menos que não goste do gênero especificado.
243 - Mujigen Hunter Fandora
"Não sei porque eu escolhi essa imagem!!!"
Conhecido também com o nome de Dream Dimension Hunter Fandora, nesse OVA acompanhamos a caçadora de recompensa Fandora e seu assistente e guardião transmorfo Kue, que tentam salvar o universo de Yog-Sogoth. (não confundir com o Deus da série de livros do Lovecraft de mesmo nome!) Simples mais sendo um OVA até que não é ruim de verdade, fica a cargo de cada um.
244 - Gaiking: Legend of Daikuu-Maryuu
Embora não seja um trabalho de Go Nagai, está série foi baseada numa reinvenção da série Mazinger Z por Masahiro Hosoda. Eu gostaria de explicar a review, mais veja não é tão diferente da série Mazinger... mais é meu trabalho e eu vou fazer de qualquer jeito né?
Vamos lá, 5 anos antes do inicio dos eventos do anime o protagonista Daiya Tsuwabuki estava viajando com seu pai para pescar quando eles foram atacados por um monstro gigante e salvos pelo grupo Daikuu Maryuu, mais seu pai desapareceu no processo, no presente Daiya continua a acreditar que seu pai está vivo, mais ninguém além dele acredita nisso, nem mesmo sua mãe. Ele então junta-se a Daikuu Maryuu e passa a pilotar o Gaiking para enfrentar os monstros gigantes que atacam a cidade.
245 - Robot Girl Z
Antes de mais nada, gostaria de salientar que apesar do nome, ESTE NÃO É UM ANIME DE AÇÃO OU DE ROBÔS GIGANTES DE VERDADE e sim uma comédia escrachada e parodia da maioria (se não todos) as séries de robôs gigantes da Toei Animation. Pronto? Ok ao ponto...
A série como disse é uma paródia e não tem qualquer função exceto ser engraçadinha, algumas piadas podem até fazer você rir, como zombar a pirataria de animes ou destruir a cidade inteira numa luta sem se importar com a destruição que está causando. Acompanhamos o Time Z composto dos gijinkas femininos (o que é Gijinka? Eu não disse ainda? Bem gijinka é basicamente a personificação de alguma coisa geralmente em forma humana os gijinkas mais populares e fáceis de se encontrar na internet são do pokemon! Satisfeito? continuando) dos 3 principais robôs da série Mazinger, Mazinger Z chamada Z-chan, Great Mazinger e Mazinkaiser. Além delas existem também o Time G composto de Getter Robo e Steel Jeeg (também como garotas) e outros inimigos comuns de suas séries aparecem também como garotinhas. Um anime fofo, engraçadinho, mais depende muito do seu senso de humor para assistir!
246 - Dororon Enma Meeramera
Existe a versão mais "clássica" com o nome de Dororon Enma, porém como a Meeramera é a versão mais moderna e muda POUCA coisa com relação a antiga, essa é mais em conta de ser assistida. Dororon Enma é a versão cômica de Demon Prince Enma que comentei lá encima! E como eu disse chegou a ser mais popular que seu original, graças a seu senso de humor negro, sátiras e exageros.
Acompanhamos o principe Enma e suas aventuras similar a como são no Demon Prince porém aqui tudo é zoado!
"Não se deixe enganar pela abertura!"
247 - Grendizer, Getter Robo G, Great Mazinger: Kessen! Daikaijuu
O filme que uniu Grendizer, Getter Robo G e Great Mazinger em uma grande aventura! A histórinha é meio besta mais isso é porque bem anos 70 ainda. Um ser pré-histórico desperta de um longo sono, essa criatura é conhecida como Dragonsaurus e após devorar uma imensa quantidade de óleo parte para Tokyo, então os 3 robôs são mandados para parar a fera. Está aqui porque esse foi um dos primeiros grandes crossovers do Go Nagai que não envolvia piadas.
248 - Shin Getter Robo tai Neo Getter Robo
Em um universo paralelo, o Shin Getter Robo enfrenta o Dinosaur Empire que ameaça nova york enquanto dois membros da equipe vão tentar ativar o Shin Getter, Musashi sozinho enfrenta o ataque e sem chance de vitória destruí o núcleo de energia getter causando a total devastação da cidade e causando o proibição do uso da Energia Getter, anos mais tarde o Empire retorna e um novo grupo se ergue para enfrenta-lo.
249 - Mazinger Z tai Devilman
O cross-over de suas principais séries na época, Devilman (dos anos 70) e Mazinger Z, esse crossover antigo está aqui pois quando vi fique surpreso quando era pequeno e foi o primeiro crossover que eu conheci em minha vida. E por isso ele merece um espaço nessa lista!
250 - Shin Getter Robo Armageddon
Para mim a melhor série Getter até então, os OVA Shin Getter Robo, são muito bons, mostrando de forma meio compacta a história da série getter e nós apresentando seus imortais personagens numa das melhores animações que eles tiveram.
Novamente não vou dar informações porque eu considero que esse é um OVA que realmente vale a pena ver.
Então é isso, essa foi minha sessão especial para as animações baseadas ou influenciadas por Go Nagai, um dos meus autores favoritos de anime e manga. No futuro farei um especial do autor favorito do Blog Nasu em conjunto com Urobuchi. See Yah!
E apesar do pequeno atraso, por motivos de força maior que só Konata-sama sabe, aqui está a nossa participação na Corrente de Reviews 2014! Você nosso querido leitor do dia-a-dia e não sabe o que é isso? Vamos dar uma pequena explicação...
Desde 2012 o pessoal do blog Anikenkai organiza uma Corrente de Reviews do pessoal da blogesfera otaku nacional (quase nome de partido), que apesar de não estarmos inseridos no meio da galera, resolvemos participar mesmo assim! A gente chega na festa chutando a porta mesmo, atrasados e sem apresentar!
Como isso é uma corrente um blog fez uma recomendação de uma anime e nós teríamos que fazer uma review dele! Esse blog foi pessoal do Elfen Lied Brasil e o anime é uma série amada por nós Sayonara, Zetsubō Sensei, ela já apareceu por aqui em um um dos nossos tops! Se você quiser saber mais a respeito da corrente só acessar a a central no portal Genkidama! Mas vamos deixar a firula de lado e ir ao nosso review!
Ficha Técnica
Assista a série esperando o cotidiano de várias garotinhas do colegial moe
Sayonara Zetsubō Sensei é originalmente um mangá de autoria de Kumeta Kōji, que apesar de ter publicado algumas outras obras importantes é inegável que até o momento Zetsubō Sensei é mais relevante de todas. A série já se encerrou e foi publicada de 2005 até 2012 na revista semanal nipônica Weekly Shōnen Magazine e teve 30 volumes lançados... A demografia do mangá é shōnen (mas está longe de ser uma série para crianças) e se fosse escolher um gênero diria Slice of Life (Cotidiano) e Humor Negro. Mas... O nome do blog é Letarius Animes então essa review irá deixar o mangá de lado e iremos nós focar na série animada!
A obra recebeu uma série de animações do estúdio Shaft que ocorreram entre 2007 e 2012 e apesar da mudança de staff entre as temporadas tivemos sempre a presença marcada de Shinbō Akiyuki (Bakemonogatari, Madoka Magica) na direção e Hasegawa Tomoki (Nana, DearS)na trilha sonora. Para entendermos a ordem das adaptações iremos listá-las: em 2007 temos a série de animação para TV Sayonara, Zetsubō Sensei com 12 episódios, em 2008 temos a continuação para TV ZokuSayonara, Zetsubō Sensei com 13 episódios, ainda no mesmo ano foram lançadas 3 animações direto para o vídeo (OVA) chamado Kakaroto Goku: Sayonara, Zetsubō Sensei, depois em 2009 tivemos a terceira temporada chamada Zan: Sayonara, Zetsubō Sensei e finalizando no mesmo ano tivemos outras 3 animações direto para vídeo (OVA) chamado Zan: Sayonara, Zetsubō Sensei Bangaichi... Uffa... É só isso na parte de animação, também tem outras adaptações como programa de rádio, mas não iremos falar delas aqui... Vamos agora ao enredo!
Enredo
Essa é realmente uma série de humor...?
Em Sayonara, Zetsubō Sensei nós seguimos o cotidiano do desesperado Itoshiki Nozomu que é um professor de uma escola de ensino médio japonês (sério?) e que logo na primeira cena da animação está tentando cometer suicídio em uma árvore de cerejeira, mas que tem a sua tentativa frustrada por Fu'ura Kafuka que depois viria descobrir que é uma das alunas da sua classe, durante a maior parte da série nós acompanhamos Nozomu durante as suas aulas com as suas alunas do 2-6 (Segundo Ano do Colegial, Sala 6) e os membros da sua família no mínimo excêntrica.
Personagens
1% das personagens da série
Ok, não queria me adiantar... Mas em Sayonara, Zetsubō Sensei nós temos muitas personagens... MUITAS MESMO! Se fosse fazer uma análise completa de TODAS elas isso levaria uma série de postagens e por isso eu irei falar dos dois personagens que eu considero mais importantes para a série....
O nosso típico herói de Shōnen?
Itoshiki Nozomu
Nós temos aqui o nosso típico professor de ensino médio japonês (só que não), Nozomu é o filho mais novo da sua família (que é outro personagem relevante da série) e sempre usa roupas tradicionais japonesas e é alguém extremamente pessimista, negativo, deprimido e paranoico e tenta se suicidar algumas vezes durante a série e ficou eternizado na cultura pop otaku pela a sua frase ZETSUBŌ SHITA! (ESTOU DESESPERADO!), algumas curiosidades do personagem é que seu nome se escrito horizontalmente lembra a palavra Zetsubō (Desespero), como todo o protagonista de anime quase todas as suas alunas tem sentimentos por ele, mas não o revelam, e ele é inspirado no personagem Ōba Yōzō do romance Ningen Shikkaku.
A nossa típica heroína de Shōnen?
Fu'ura Kafuka
O completo oposto de Nozomu, nós temos aqui a principal personagem feminina da série, Kafuka é a primeira das alunas do professor desesperado que aparece na série e uma das que tem mais destaque durante a trama, Kafuka é extremamente positiva, alegre e animada, sempre tentando dar alguma explicação bizarra para ver as coisas macabras da série como algo feliz, entretanto, assim como vários personagens da série ela não é apenas o que demonstra ser, primeiro de tudo nós sabemos que Kafuka não é o seu nome verdadeiro e que existe algo de sombrio por tamanha felicidade da personagem.
Review
Meu sentimento nesse momento!
No início do distante ano de 2008, estava vagando pela interwebs e fiquei sabendo que estava passando um anime chamado Sayonara Zetsubō Sensei, mas que era uma segunda temporada e a primeira já tinha ido ao ar... Dei uma olhada para ver do que se tratava e vi que era uma série de comédia e me lembrava muito um anime que havia assistido há algum tempo chamado Hidamari Sketch e que parecia ter a mesma vibe do meu amado Lucky☆Star, afinal parecia ter o mesmo gênero era um slice de comédia, não pensei duas vezes em baixar e começar a mergulhar nesse mundo... E o que encontrei foi uma obra que me deixou DESESPERADO! Por muitas vezes não entendia o que estava acontecendo e achava muito bizarro o que era apresentado na série e ficava em um mar de confusão... Entretanto uma coisa era inegável... Estava me divertindo horrores e achava muito engraçado várias das coisas que eram apresentadas, como as suas piadas pesadas e as suas referências, mas também ficava tenso com vários momentos bizarros da série, hoje eu consigo dizer que assistir Sayonara Zetsubō Sensei é uma experiência única que nenhum outro anime pode lhe proporcionar.
Falando um pouco a respeito da direção dizem que quem assistiu um dos animes de Shinbō, já assistiu todos, mas Zetsubō foi um marco na carreira do diretor e talvez um dos primeiros trabalhos com mais relevância dele e que marcou o seu estilo único de direção, inclua isso a personalidade já singular que temos na obra original que remete muito a estética japonesa clássica, em suma, temos aqui uma série extremamente bem dirigida, com ótimos cortes que lembram cinema e que consegue transpor muito bem o estilo da obra original, a trilha sonora é outro aspecto que eu gosto de chamar a atenção que é utilizada de forma magistral durante a série, ela consegue dar o clima sombrio para as partes necessárias e ao mesmo tempo sem perder o seu aspecto de cotidiano e manter uma consistência durante a série.
Nem sempre tudo é o que parece ser...
Quanto a série em si bom... Me repetindo Zetsubō Sensei é uma série única, ela é basicamente um slice of life como qualquer K-ON! da vida, você consegue até assistir alguns episódios da série de forma não linear e não irá perder muita coisa, quase não existe uma linha narrativa durante a série, ela apenas retrata o cotidiano do nosso personagem principal, ou seja se você está procurando alguma modificação ou evolução do personagem principal esqueça isso completamente, alguns personagens secundários até são desenvolvidos durante a trama, mas não é o seu destaque, a maioria deles são apresentados no início ou durante a série e nos episódios subsequentes tem apenas seus aspectos explorados ... Mas se diferenciando das outras séries do gênero é inegável dizer que torna Zetsubō Sensei distinto é o seu humor e não é aquele humor pastelão típico japonês, a série tem um humor afrodescente negro extremamente pesado, veja só, a série já lhe prepara logo no seu início mostrando uma cena de suicídio e fazendo piada com ela, daí para frente é uma escada para o abismo de piadas pesadas, como com abuso parental e auto flagelo, ou seja, se você não gosta desse tipo de humor fique longe da série.
A morte está em todos os lugares...
Além disso, não posso esquecer de outro aspecto que pode desagradar algumas pessoas, mas que eu gosto muito, são referências a cultura pop e cult em geral, basta olhar o nome da personagem principal que é Kafuka, é uma referência clara a Franz Kafka um dos autores mais famosos do século passado, as da cultura Otaku não são poucas também, um bom exemplo é a personagem Otonashi Meru que não fala quase durante o anime, em um episódio onde decidem fazer uma audição para ver quem interpretaria a personagem (metalinguagem nem é recorrente aqui) existem várias dubladoras e são feitas várias referências a elas, precisando de um nível hardcore de conhecimento para pegar todas, a série chega a tal ponto em que o autor vira um personagem recorrente da obra e eles chegam satirizar o próprio estúdio de animação e até mesmo você!
A bizarra abertura da série
Entretanto, Zetsubō Sensei está longe de ser uma série rasa, ela é extremamente profunda e cheia de camadas subliminares que não são retratadas de forma expositiva. tenha ciência que serão lhe mostradas muitas coisas e ninguém irá lhe explicar nada do que se trata, fica ao cargo do expectador tentar compreender o seu significado (se é que existe algum), essa é uma das melhores partes em se assistir Zetsubō Sensei e para evitar estragar a não irei me alongar, só posso dizer em que reassistir a série sempre irá lhe trazer algo a mais, um detalhe ou outro que você havia deixado escapar, ou uma nova percepção de algo você já havia visto.
Conclusão
Um sentimento que você terá em assistir Sayonara, Zetsubō Sensei é o desespero "incomodo", seja por causa de uma piada que você não entendeu ou por uma das piadas que possa lhe vir ofender, mas isso não irá tirar o valor do alto entretimento que existe nessa excelente obra e essa é UMA série que você DEVE assistir e deveria estar no currículo de todo bom otaku contemporâneo que se preze, já que também é um marco na indústria, pois graças a ela que temos séries tão prestigiadas como Madoka Magica e Monogatari e se você já assistiu REVEJA pois tenho certeza que assim como eu, você terá uma nova experiência.
Nota: ESTOU DESESPERADO DEMAIS PARA ISSO!
Bom, é isso aí galera chegamos ao final da nossa primeira participação da Corrente de Reviews e gostaria de agradecer muito o Anikenkai por ter nos deixado participar, principalmente por não sermos um blog tão relevante na cena brasileira ou também por sempre nos fazermos de antissociais e não interagirmos com a galera dos outros blogs... Mesmo eu acompanhando muito deles no meu feed como o Elfen Lied Brasil, que fiquei muito feliz ao descobrir que a nossa indicação viria deles! E quem sabe essa não é uma boa oportunidade para nós conhecermos mais e interagirmos com o pessoal da blog esfera nacional, mas ainda não sairei dos meus delírios paranoicos de Nozomu e ficarei longe das redes sociais como twitter e facebook.
Quanto a nossa recomendação... Posso dizer que tentei fazer a mesma coisa que a Natth do Elfen Lied Brasil e escolher uma série que muitos conhecem e poucos assistiram que é Kara no Kyōkai! Todos nós sabemos que a equipe de do Letarius Animes é super fã do multiverso criado por Kinoko Nasu e Kara no Kyōkai é em minha humilde opinião o seu magnum opus por N motivos e conheço pouquíssimas pessoas assistiram ela por completo e não consigo acreditar isso, inclusive até um dos membros da redação ainda não viu todos os filmes, mas que os nosso amigos do Animahou irão entregar a resenha para nós nesse dia 17! Aguardem galera!