Bishamon:
O samurai amaldiçoado da franquia e o personagem japa da franquia. Ele era um homem particularmente comum até se cruzar com a armadura amaldiçoada Hannya e a espada com sede de sangue Kien.
Info-
Quando Bishamon estava olhando por uma loja de antiguidades, por intermédio do destino ele veio a topar com um pedaço de armadura e uma espada. Nesse momento ele perdeu o controle sobre si e quando se deu conta já estava em casa, com a armadura e a espada ao seu lado. Quando decidiu refazer seu caminho até a loja lhe foi dito pelo dono que ele havia forçado o dono da loja a entregar-lhe a armadura e a espada. Bishamon não tinha memória do que havia ocorrido.
Após algum tempo, a esposa de Orin estava preocupada com ele e pediu para ele se afastar da armadura e da espada, Bishamon não lhe deu ouvidos e eventualmente vestiu a armadura.
No momento que vestiu a armadura Bishamon recobrou sua consciência mais quando percebeu era tarde demais e com suas últimas forças gritou... "Corra... Corra Orin!"
Sua mente ficou repleta de ódio e fúria, ele foi dominado por Hanya a Armadura do Ódio e Kien a Espada Sangue-Suga. Depois de muitos dias de matanças Hannya exigia mais e mais sacrifícios.
Quando a energia de Pyron entrou em contato com Bishamon ele foi separado da Maldição de Hannya. Para pagar por seus pecados Bishamon e sua esposa tornam-se monges/sacerdotisa e começam a praticar "Roppoudou". Essa pratica fortalecia a mente e limpava mente e espírito de seus praticantes. Começando uma viagem pelo Japão para buscar paz de coração.
Muito anos mais tarde, Bishamon parou diante de um velho templo. Nele estava escrito sobre outro mundo chamado "Makai", nele havia desenhos e escritas que se assemelhavam a Hannya e Kien além de outras criaturas como eles num lugar similar ao inferno. Bishamon acreditou que outros como ele poderiam se atraídos para a mesma situação. Ele então decidiu entrar no Makai, afinal ele poderia não ser capaz de pagar por seus pecados, mais poderia prevenir que outros o cometessem. Ele optou por andar no caminho da escuridão e por isso ele não teria o que temer.
Para fazer contato com o Makai, Bishamon se isolou em uma montanha nevada, utilizando o shakujou (cajado de monge tipo o do Miroku de Inuyasha) e começou a meditar. Quando sua energia espiritual chegou ao máximo ele foi capaz de ver com os olhos de seu coração o outro mundo. Ele decidiu selar Hannya a todo o custo.
Hannya por sua vez havia começado novamente sua matança, mesmo sem um "mestre", ele coletou todos os espíritos próximos para criar seu novo corpo, para caçar outros darkstalkers e seu sangue. Enquanto perambulava pelo mundo Hannya foi sugado para o Majigen.
Personalidade-
Hanya é a armadura e a principal causa de mudança de personalidade de Bishamon e deve ser tratado como um ser a parte. Então vamos lá...
Bishamon é um homem simples do japão, pouco se sabe sobre sua vida antes de adquirir a Hannya, sabemos apenas que após ele se livrar da armadura maldita.
Ele é um homem atormentado pelos atos que cometeu enquanto usava a armadura amaldiçoada, ele até mesmo dedica sua vida a reparar os erros cometidos por ele, sabendo que a culpa era da armadura maldita e não totalmente dele.
Não apenas reparar seus erros mais ele vai além, para garantir que a maldição que quase o destruiu caia sobre outras pessoas perseguindo a armadura até o Makai a fim de selar seus poderes de uma vez por todas.
Ele é um homem com uma determinação considerável e que não cai tão facilmente em tentação, mesmo enquanto vestia a armadura ele foi capaz de evitar que sua esposa fosse morta por Hannya e rejeitou a armadura após se livrar dela. Dedicou sua vida a treinamento mental e espiritual a fim de reparar seus erros e adquiriu consideráveis poderes para tal.
Hannya a armadura maldita por sua vez é a essência do ódio por si só. O pouco que se sabe de suas intenções e desejos se remete a seu encerramento em Darkstalkers 3. Sabe-se que ele combina sua necessidade por almas para manter seu corpo com a sede de sangue da espada e seu ódio pelo mundo, até ser impedido por Bishamon.
Na versão americana animada, Bishamon é algo levemente estereotipado de um samurai com neutralidade, começando como vilão, se aliando aos heróis mais os deixando em seguida.
Em outras mídias incluindo no OVA Bishamon acaba não tendo muito enfoque na história, em parte por sua presença dentro da história não ser tão relevante quanto outros personagens e sua natureza também dificultar qualquer interação social.
Poderes & Habilidades-
Voltando a seus poderes...
Bishamon possui incrível habilidade com espada, atributos super humanos e qualidades espirituais. Bishamon é capaz de controlar sua espada (como um Jedi), transforma-la em um ponto de luz e até mesmo conferir mais poder a ela, ele é capaz de usar espíritos para possuir e atordoar oponentes, atrai-los ou afasta-los. Tem o poder de manifestar formas espectrais como mãos ou gerar certos objetos. Multiplicar-se em diversos espíritos samurais. Em Darkstalkers 3, seu Darkforce confere a ele um nível considerável de Super Armor (a habilidade de continuar a se mover e atacar mesmo após receber um dano).
Gameplay-
Junto a Phobos, Bishamon era o personagem mais comum para os jogadores de Arcade perderem suas fichas, especialmente se ele viesse antes do dito cujo. Seu único ponto fraco relevante é que seus movimentos simples tem um alcance consideravelmente pequeno considerando que ele luta com uma espada.
Ainda sim seus movimentos especiais compensação essa "falta" de alcance muito bem, ainda sim Bishamon é o tipo de personagem que exige controle, especialmente para controlar todas as suas versões. Seu Darkforce adicionado em Darkstalker 3, fornece melhor controle para lidar com personagens que lutam de longa e médio alcance.
Trivia-
*O cachorro que aparece na Fase de Bishamon em Darkstalkers tem nome ele se chama Tarou. Ele também faz uma aparição em Darkstalkers 3, na fase Abaraya aparecendo apenas após o termino da luta saindo de baixo dos cobertores que estavam se movendo durante toda a luta.
*Bishamon possui uma versão alternativa chamada Oboro Bishamon. Diferente de Dark Talbain essa versão alternativa tem pequenas diferenças quando atingido pela maldição do faraó de Anakaris e Midnight Bliss de Demitri.
*Durante os 2 primeiros jogos as chamas no ombros de Bishamon era simples chamas, em Darkstalkers 3 as chamas recebem rostos sofridos dando um designe bem mais perverso.
*Apesar de Orin aparecer viva no final de Darkstalkers 2, em um de seus movimentos o fantasma que parece pertencer a ela aparece assim como em uma pose de vitória.
*A aparência de Bishamon se parece bastante com a de Garuda de Street Fighter Ex série.
Sasquatch:
O pé grande favorito da Capcom, Sasquatch é membro da raça dos pés grandes que vivem no mundo humano especificamente no Canada. Sasquatch é um poderoso e ainda sim amistoso e um dos principais personagens cômicos da série. Ele teve 2 jogos para ele chamados Sasquatch Go Home e Sasquatch Go Home 2.
Info-
Quando Sasquatch sentiu a energia de Pyron, ele partiu de sua tribo para descobrir de onde vinha tamanha energia. Ao retornar a sua vila, descobriu que muitos membros de sua raça haviam desaparecido devido a um buraco sobrenatural que havia se aberto em sua vila. Determinado a salvar seu amigos ele saltou no buraco a fim de resgata-los.
Personalidade-
Na versão Americana do desenho ele é um dos principais, ele é principalmente o engraçado e bobo. Em mangas e animações ele não costuma ficar em cena por muito tempo mais mantém seus traços mais comum dos jogos.
Poderes & Habilidades-
Sasquatch também tem o auxilio de criaturas do Makai com quem fez amizade, incluindo os Snowslide Penguin que tem o dom de explodir, os Snow Beast cães de pequenos que parecem feitos de gelo que costumam puxar Sasquatch como se estivesse num trenó e uma pequena Baleia do Makai que parece conseguir mover-se por espelho de gelo levando eles a água e os golpeando para fora.
Gameplay-
Seus movimentos são bem variados tendo até mesmo ataques de médio e longo alcance. Embora não seja tão difícil de aprender a controlar quando Bishamon e não tenha mudado tanto. Mais ele pode lidar de formas diferentes com oponentes se focando mais em golpes tradicionais pois seu alcance é bom e seus combos são fáceis de aprender. Ou se aproveitar de seus movimentos especiais para controlar o combate e imobilizar com combinação de golpes congelantes.
Essa diversidade de uso de Sasquatch é notada em Darkstalkers 3, onde ele possui 2 DarkForce, Big Resistor que fornece Super Armor para facilitar o desenvolvimento dos combos, pois alguns de seus golpes podem dar brechas para contra ataque. O outro fornece a ele o auxilio dos Penguins Kamikazes que podem ser lançados no oponente e explodem.
Trivia-
*Sasquatch também é o nome de um personagem da MARVEL que as vezes é rival de Hulk.
Anakaris:
Info-
12º Faraó do Grande Império Egípcio. Ele tornou-se Faraó aos 12 anos, sendo o filho mais velho do Faraó Uros. Ele ainda jovem previu sua morte e sua ressurreição, criando uma pirâmide e um santuário para seu retorno.
Anakaris teve dois irmãos mais novos que faleceram, Eratos o segundo irmão que morreu pouco tempo após nascer e Heterosos que morreu de uma doença desconhecida.
A pirâmide de Anakaris ficou pronta 16 anos depois que foi ordenada ser erguida, tendo tido 60.000.000 de trabalhadores e 3.133 mortes.
Quando o Reino de Anakaris foi atacado por um reino vizinho, Anakaris veio a ser morto em combate e levado para a "Camara de Ressurreição". A Batalha continuou enquanto Anakaris estava morto.
Anakaris revive no futuro como uma múmia quando a energia de Pyron chega a terra, após as batalhas, Anakaris volta no tempo revivendo como previsto e salva seu reino.
Com essa vitória e ressurreição milagrosa o Reino de Anakaris cresce em tamanho e poder, eventualmente Anakaris proclama "Uma voz do futuro me alerta." ele viaja no tempo novamente para os eventos presentes e entra no Majigen de Jedah.
Lá ele aprende que seu reino estava fadado a ser destruído, temendo pelo bem de seu reino e seus cidadãos, Anakaris cria uma dimensão paralela onde seu reino poderia existir indiferente das guerras e conflitos do mundo humano e do Makai.
Personalidade-
No OVA tal como alguns mangas a personalidade de Anakaris não é devidamente mostrada. Em outros mangas no entanto Anakaris é mostrado como sendo um dos mais sábios e calmos Darkstalkers as vezes aconselhando o "protagonista" ou colocando ele no caminho certo.
No desenho americano Anakaris é outro personagem extremamente engraçado porque ele não possui mais um cerebro, ele e seus servos vivem falando asneiras e fazendo bobagens.
Poderes & Habilidades-
Para além desses poderes que são usados apenas em jogo Anakaris possui o poder de previsão, a capacidade de viajar no tempo livremente, criar dimensões gigantescas, abrir portais para outras dimensões em pequena ou grande escala, conferir vida prolongada a seu povo e até mesmo imortalidade no além vida. Em Capcom Fighting Evolution em seu final Anakaris prova ser capaz de alcançar distâncias longínquas do espaço erguendo em outro planeta um imenso monumento de seu rosto.
Gameplay-
Trivia-
*O dublador de Anakaris na versão americana do desenho Darkstalkers foi constantemente alterado.
-O nome de seu primeiro dublador Buday foi deixado de fora dos créditos por conta disso.
*Anakaris era o único Darkstalkers a aparecer já liberado em Marvel Vs Capcom 2.
-Anakaris é mostrado no final do jogo ao lado do Dr. Doom, possivelmente por ambos serem líderes de países e possuidores de grandes poderes.
Rikuo (Aulbath):
Info-
Nas profundezas do Rio Amazonas, existia uma civilização de 30.000 homens peixes , um dia o pacifico Império aquático foi destruído por um terremoto e uma erupção vulcânica, o único sobrevivente desse desastre natural foi Rikuo que não apenas era o mais forte entre os Homens Peixes como o Imperador. Rikuo se encheu de raiva quando descobriu que a destruição de seu Império se deu por conta de Pyron e foi atrás dele para destrui-lo.
Após o final das batalhas Rikuo retornou para seu lar e lá encontrou outro sobrevivente do desastre Aqueria, com quem ele decidiu formar uma família, mudar-se o rio para o Grande Oceano para criar seus 3 filhos e 12 ovos ainda não eclodidos.
Rikuo e sua familia se mudaram para o Oceano de Crevice com 150m de profundidade, o local era escondido e profundo o suficiente para proteger os ovos de qualquer ameaça. Rikuo se ocupou de continuar a procurar por qualquer outro sobrevivente que poderia estar perdido no oceano. Perto de seu lar existia uma corrente tão poderosa que nem mesmo Rikuo seria capaz de escapar se ele fosse pego.
Embora nunca deixa-se de ir muito longe a área onde sua família ficava, mais não importava o quanto procura-se cada vez mais ele ficava menos tempo com sua família e mais procurava por sobreviventes. Até um dia quanto um de seus filhos Alba desapareceu, Rikuo colocou-se a procura-lo e a pensar como ele poderia ser um Imperador se não conseguia proteger se quer sua propria familia.
Quando Rikuo avistou o Majigen de Jedah, acreditou que Alba havia sido sugado para lá e entrou no reino de Jedah para encontra-lo. Após os eventos do Majigen quando o mesmo começava a se desfazer Rikuo conseguiu avistar o Mar Negro de Sargasso (um mar do Makai) onde encontrou seu filho com quem ele diz ser sua nova amiga, guiado pelas duas crianças Rikuo encontra uma nova raça de Homens Peixes e ambos decidem trabalhar juntos para criar uma nova civilização.
Personalidade-
No desenho animado norte americano, Rikuo puxou todo o lado narcisista do jogo e aparentemente todo o Cast de personagem caiu vitima de sua "estranha" beleza pois uma das piadas mais recorrentes no desenho era que Rikuo "é estranhamente atraente para um homem-peixe". Ele se lamentava de ser um rei com um reino mais nenhuma rainha.
No OVA animado Rikuo não possui grande participação como a maioria dos personagens, mais nos mangas é comum que Rikuo se apresente como aliado mantendo boa parte e quando confronta os "heróis" geralmente isso se deve a seu caráter narcisista ou desentendimento causado por terceiros.
Poderes & Habilidades-
Gameplay-
Ele tem uma grande variedade de movimentos de projeteis e muitos deles capazes atordoar oponente que apenas facilita ainda mais o desenvolvimento de combos mais simples ou complexos. Seu DarkForce é um dos mais fracos dentro da série ajuda apenas e executar combos de forma que o oponente não consiga prever se o golpe será considerado rasteiro, médio ou aéreo.
Trivia-
*A data de nascimento de Rikuo faz referência ao livro "A Criatura do Lago Negra" ou "The Creature of Black Lagoon".
*O Filho de Rikuo é conhecido como Alba no Japão e Ricky no ocidente.
*Rikuo possui 4 dedos.
*A montaria de Rikuo em seu Darkforce é chamado de Mach-Crab e serve como meio de comunicação entre a raça dos Pés Grandes, levando e trazendo mensagens.
Ainda temos muitos personagens para fazer a review, perdoe a demora tivemos alguns problemas técnicos.
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