sexta-feira, 29 de agosto de 2014

1001 Animações para se Ver Antes de Morrer! 131 á 140 (Tv Cruj)

Seguindo os filmes da Disney vamos falar das séries da falecida mais ainda muito lembrada Tv Cruj!

Não lembra da cruj? Nunca assistiu... huummm... ok, ok! Hora de história.


Exibido pelo SBT se a memória não me engana lá em torno do final dos anos 90 ou inicio de 2001, alguma coisa nessa zona. A programação era um teatro com atores mirins do sbt. Sua história era que a televisão onde viviam não passava nenhuma programação de interesse dos jovens e também o desrespeito pelos jovens que não eram nem pequeno demais para serem chamados de crianças e nem velhos o bastante para serem adolescentes. "Criando" o termo intermediário chamado "Ultra Jovem".

O programa trazia como fundo um jovem que criava uma programação pirata que exibia desenhos e falava de atividades jovens. Curiosamente o teatro durou bastante e foi bastante popular. Gradativamente recebendo mais personagens e acontecimentos diferentes.

Ta bom? ótimo continuando ao 1001... Como eles tanto diziam no cruj antes de passar um desenho "Dá o play Macaco!"



131 - Timão e Pumba

Aproveitando o imenso sucesso do filme e o carisma da dupla do filme a série Timão e Pumba conta as desventuras de Timão o suricate  malandro que tenta de qualquer forma se dar bem e seu inseparável companheiro Pumba um javali de bom coração, ingênuo e com problemas de flatulência. O desenho era episódicos sem qualquer ligação uns com os outros. Em alguns episódios os dois eram tratados quase como humanos enquanto em outros eles eram totalmente animais selvagens. Muita diversão num estilo simples e piadas leves.





132 - Marsupilami

Diferente de Timão e Pumba e outros desenhos animados dessa lista, Marsupilami. Talvez poucas pessoas saibam mais na verdade Marsupilami se originou nos meados de 1952. Exibido numa revista em quadrinhos, depois de muitos anos foi cedido a Disney fazer a adaptação animada das histórias em quadrinhos. Depois dessa historinha os fatos sobre o desenho ele era muito engraçado mostrava as aventuras do estranho animal marsupilami na floresta, escapando de caçadores, sobrevivendo a outros animais e tendo diversas aventuras com seu companheiro gorila.




133 - Turma do Pateta

Outro desenho baseado num filme, nesse caso no filme do personagem Pateta! Enquanto o filme mostra a passagem para a adolescência do filho de Pateta, Max. Nessa série nos vemos mais da juventude de Max e sua vida e suas desventuras por ter um dos pais mais desastrados de todos os desenhos conhecidos. Atividades simples como ir a um acampamento ou pintar a casa acabam nas maiores loucuras possível. É uma série muito engraçada e vale a pena ser vista e tem uma abertura muito energética.




134 - Tv Quack

Outro desenho baseado num dos personagens mais conhecidos da Disney dessa vez o infame Pato Donald. Tv Quack Pack ou só Quack Pack conta as aventuras em torno de Donald que esta "aposentado" e vive aproveitando a vida ou tentando, pois além de sua famosa incrível má sorte, ele esta sempre sendo azucrinado por seus sobrinhos agora chegando a adolescência.



135 - 101 Dálmatas

Mais um desenho baseado no filme dessa vez no filme 101 dálmatas, o desenho gira em torno de 3 filhotes em particular a maior parte das vezes e por algum motivo numa galinha pintada. As histórias variam de tema e seu humor é bom mais não o bastante para faze-lo gargalhar. Nota especial para esse anime para o dálmata de 3 pernas, esqueci como ele se chama, mais peguei grande carinho pelo personagens pois eu costumava cuidar de um cão que também havia perdido a perna dianteira no passado.




136 - Hercules

É o segundo semi-deus mais conhecido do mundo está de volta nas 1001 animações, essa série animada conta as aventuras do Hercules enquanto ele estava em treinamento. Para dar mais interação entre o jovem Hercules que antes imaginávamos preso em uma ilha isolada para treinar nesse desenho Hercules frequenta uma escola, onde tem como amigos Icarus um jovem excêntrico e Cassandra uma vidente sarcástica e séria. Além da presença do infame príncipe Adônis. Hercules passa por diversas aventuras encontrando muitos seres da mitologia grega alguns de outras mitologias. É um desenho que é até bastante interessante e pode ser muito divertido.




137 - Bonkers

Embora não seja percebido rapidamente, na realidade Bonkers tem sim um pezinho num filme da "Disney" no filme "Uma Cilada para Roger Rabbit!", o desenho mostra um mundo que é divido entre humanos (personagens humano de proporções normais, sem nenhuma habilidade extraordinária) e personagens de desenho em sua maioria animais humanoides, objetos vivos e as vezes pessoas de corpos desproporcionais (como o chapeleiro louco da Alice no País das Maravilhas). Voltando a abertura explica um pouco de como tudo começou, basicamente Bonkers era um desenho que fazia "filmes" de sucesso até ser despedido e então decidiu tornar-se um policial, agora tendo incontáveis desventuras com seu companheiro humano. O desenho é até que bastante engraçado especialmente devido ao contraste entre os personagens principais.




138 - Aladdin

E ainda mais um desenho baseado em filme de mesmo nome. A maioria vai lembrar dele de mesmo antes do Cruj em si. Pois foi muito passado durante as manhãs do SBT e provavelmente é a serie animada mais longa da Disney até hoje! Aladdin mostra os acontecimentos após os 2 primeiros filmes de Aladdin ou seja após o filme Aladdin e "O Retorno de Ja'far" falarei deles em algum momento espero! Bem a série era muito boa, divertida e interessante de assistir. Apesar dos incríveis poderes do gênio nenhum personagem da série era ignorado ou deixado realmente de lado, mesmo Jasmine que normalmente faz o trabalho de princesa em apuros muitas vezes se colocou em ação para ajudar e até mesmo salvar Aladdin e os outros. Se você me perguntar "qual dos 10 dessa vez é o melhor?" minha resposta seria definitivamente Aladdin.




139 - Pimentinha

Um animação um pouco mais voltada para o publico feminino, Pimentinha mostra as aventuras de uma jovem que vive uma vida agitada a seu próprio jeito acompanhada de seus dois companheiros uma jovem que não larga de seu livro e o garoto que está lá para dizer que tem um garoto lá!
O desenho tem um enfoque especial para o publico feminino mais não é particularmente ruim para o publico masculino, mais a identificação com a personagem principal que é um dos enfoques da série é quase nulo... bem quase né...




140 - A Hora do Recreio

Agora finalizando com um original A Hora do Recreio! Esse desenho conta as aventuras de um grupo de jovens durante (e as vezes além) da hora do recreio, local onde as coisas mais mirabolantes e engraçadas acontecem. A zona do recreio é dominada por um rei, existe a zona do jardim de infância onde as crianças são como verdadeiros índios canibais, venda de objetos de forma "ilegal", planos são tramados para colar e muito, muito mais. As histórias podem ser simples mais são interessantes e as vezes engraçadas. Vale a pena ver ou rever se for como eu.



Então é isso! Terminei o mês e consegui andar um pouco mais nessa lista... e eu não vou desistir vamos chegar ao final juntos! Antes de Morrer! See Yah!!!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Final Review Fantasy XI


Um dos mais polêmicos jogos da franquia Final Fantasy, o que é esquecido por muitos e ignorado pela maioria dos fãs da série! Vamos fazer uma viagem ao mundo de Vana'diel e dissertar a respeito de Final Fantasy XI

Produção e Desenvolvimento

Não gosta de Final Fantasy XI? Culpe esse cara!
O jogo foi inicialmente concebido em 1997 quando a Square (Isso anterior a fusão com a Enix) abriu o estúdio Square Pictures (Sim, o estúdio por trás do excelente Spirits Within) e Hironobu Sakaguchi entrou em contato com os famosos MMORPGs ocidentais como EverQuest e teve a brilhante ideia que a Square deveria ter o seu próprio massivo online e que deveria ser baseado na franquia Final Fantasy.

O desenvolvimento inciou-se em 1999, sobre a produção de Hiromichi Tanaka que liderava a equipe responsável pelo desenvolvimento Chrono Cross, a equipe usou como principal fonte de inspiração Final Fantasy III, que fica claro ao se observar vários elementos do sistema do jogo, como o sistema de classes e de magia.

A Square fez um investimento pesado para que o jogo pudesse ter a melhor qualidade técnica possível, isso se reflete hoje em dia já que até hoje ele é visualmente agradável, esse investimento só foi possível devido ao formato do jogo, já que a Square havia projetado que ele iria se pagar após 5 anos, algo impossível para qualquer outro jogo da franquia, mas a modalidade de assinatura mensal que o jogo adotaria tornaria isso possível, isso também fez com que ela adotasse a postura de tentar lançar seu título para todas as plataformas possíveis, diferente do seu antecessor Final Fantasy X, a Square tinha planos para lançar o jogo além do Playstation 2, também para PC e Xbox, infelizmente o port para a última plataforma não foi possível devido ao fato do espaço limitado do HD do console e o jogo chegou apenas no seu sucessor Xbox 360.

Após cerca de três anos e meio de desenvolvimento o jogo foi lançado para PS2 (Final Final XV manda abraços) mas afinal, do que se tratava esse jogo? Porque ele foi é tão desconhecido para nós ocidentais? Mas ao mesmo tempo é o Final Fantasy de maior sucesso de todos os tempos?

Mecânicas e Sistemas

Todas as raças jogáveis.

O jogo numerado que mais fugiu do formato clássico da série, o personagem principal do jogador é totalmente customizado e escolhido dentre uma das cinco raças presentes do jogo, elas são: Hume, os humanos normais da série; Galka, uma raça humanoide de grandes porporções que tem características de ursos, excelentes como gerreiros corpo-a-corpo; Elvaan o nome e as orelhas pontigudas não enganam ninguém, eles são os clássicos elfos, Prishe de Final Fantasy Dissidia pertence a essa raça; Mithra que é a versão felina das Viera de Ivalice; Tarutaru que são uma mistura de cachorro, com hobbit e elfo, uma raça de seres diminutivos com aparência de criança e orelhas pontiagudas como de elfos, Shantotto de Final Fantasy Dissidia pertence a essa raça.

Após escolher uma das raças, o jogador escolhe a qual das três facções será leal são elas: A República de Bastok, o Reino de San d'Oria e a Federação de Windurst, após isso o jogador começa a se aventurar no jogo e progride na história do mundo através das várias missões, essa história do mundo de Vana'diel foi cada vez expandida através das add-ons e expansões que foram lançadas ao longo do anos.

Cada personagem no jogo possuí uma classe, mas diferente de outros MMORPGs, ele pode trocar de classe a qualquer momento e podem destravar novas classes diferentes com o progresso do nível do personagem, inicialmente eram 6 Classes Básicas e 5 Classes Avançadas, atualmente são 22 classes, além da classe principal é possível utilizar qualquer outra classe como uma Classe de Suporte, por exemplo, caso você seja um Ninja nível 80, é possível você colocar Samurai como a Classe de Suporte e ter acesso a todas as características dessa até o nível 40 dessa classe, o nível máximo do jogo atual é o 99.

Prishe S2
O sistema de combate também foge ao clássico da série, lembrando muito os MMOs tradicionais, onde os monstros ficam vagando pelas áreas do jogo e qualquer jogador pode atacar livremente, além dele ser capaz de formar "grupos" com outros jogadores para enfrentar inimigos mais poderosos, esses grupos podem se unir e formar alianças que podem até ter 18 jogadores simultâneos, além disso dentro de instâncias e campos de batalha é possível aumentar mais ainda o número de jogadores de um grupo.

O jogo também possuí um sistema de Limit Breaks, que aqui é chamado de Weapon Skills, durante um combate o personagem acumula TPs, ao atingir 1000 pontos em TPs, ele é capaz de liberar um poderoso ataque que é possível ser combinado com os ataques dos seus aliados criando um Skill Chain (Alguém lembrou da Prishe?).

Além disso o jogo possuí várias outras atividades paralelas, como o sistema de ofícios, onde os personagem podem criar vários itens, os personagens também podem criar e participar de corrida de Chocobos, as atividades são tantas que existe uma chamada que Pankration que é basicamente você tirar fotos dos monstros do jogo.

Esse jogo parece bom! Por que nunca ouvi falar dele antes?!


Shantotto a NPC favorita da galera!
Os motivos são vários, apesar de ser um jogo multiplataforma, o jogo tinha o PS2 como a principal, entretanto, ele necessitava de alguns acessórios que não eram populares no Ocidente, muito menos no Brasil, era o disco rígido e o adaptador de internet, acessórios que não viram a luz do dia em terras tupiniquins.

Mesmo aqueles que eram abastados e tinham acesso a tais periféricos, não podiam jogar já que o modelo de mensalidade do jogo, obrigava os jogadores a terem um cartão de crédito americano para que pudesse continuar jogando, uma limitação que também teve na versão de PC e somente em 2006 com o lançamento para Xbox 360 foi possível a ter um acesso mais fácil ao jogo, além de que não se houve notícia de nenhum trial para que os jogadores pudessem sequer ao menos experimentar o jogo.

A segurança da Square também foi outro ponto forte, diferente de outros MMOs populares como World of Warcraft e Ragnarok, não existiam servidores piratas de Final Fantasy XI, ou seja, querendo ou não a falta de pirataria fez com que o jogo fosse quase que ignorado aqui no Brasil, ele não era como Final Fantasy X, onde você podia ir na banca e comprar ele por 10,00R$ e mesmo aquele tipo de jogador que se empenhava na arte da pirataria, era impossível obter o jogo no PC de qualquer maneira ilegal.

Além disso, o ponto chave é que todo MMO é um jogo "cooperativo" onde o divertido é você jogar com seus amigos e conhecidos, mesmo com o advento da sua facilidade para jogar, não havia base alguma brasileira dentro do jogo e contra-partida o boom dos MMOs e não importava quanto Final Fantasy XI fosse superior, mesmo se esforçando ao máximo para conseguir jogar, você sempre iria onde seus amigos estivessem e Vana'diel não era esse lugar.

Curiosidades e Considerações Finais

- Ao longo dos anos, o jogo recebeu várias novidades, foram 5 Expansões principais e 6 add-ons.

- Final Fantasy XI é o primeiro MMORPG cross-plataforma de todos os tempos, hoje você pode joga-lo no PC, PS3, Xbox 360 e ainda no PS2.

- O jogo foi programado para que tanto você pudesse jogá-lo usando mouse e teclado, ou apenas um joystick, outra novidade para época.

- O lançamento do jogo antecede tanto World of Warcraft e Ragnarok Online, sendo um verdadeiro pioneiro no mundo dos massivos online.

- Final Fantasy XI: Seekers of Adoulin é o último jogo lançado na história do PS2 e colocou o último prego no caixão dele, acha que isso faz tempo? O jogo foi lançado no ano passado, em 2013.

- Em um entrevista no ano de 2008, Hiromichi Tanaka disse que Final Fantasy XI é o título mais relevante de toda a franquia.

- Yoichi Wada, presidente da Square Enix, confirmou em 2012 que Final Fantasy XI se tornou o título mais rentável de toda a franquia Final Fantasy.

Isso já justifica muito bem o motivo de Final Fantasy XI ser o título maior sucesso da franquia até hoje e mostra o porque ela apostou novamente em colocar um jogo numerado como MMORPG, mesmo com todas as críticas mornas e desconhecido de boa parte dos fãs da franquia, o mundo de Vana'diel rendou mais frutos para a Square do que qualquer Cloud.



Nota Final: 11 de 10

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

1001 Animações para se ver Antes de Morrer! 121 á 130!

Hoje um 1001 animações para se ver muito especial, pois de certo vai incluir a animações que MUITOS viram quando eram pequenos e muitos veem ainda hoje. Vamos rever 10 animações longa metragem produzida pela Disney!

Mais antes de começarmos chamar sua atenção para um forte polêmicas sobre as animações que ocorreram a alguns anos atrás. As "mensagens subliminares" vou ser curto, grosso e mal educado!

Mensagem Subliminar meu

Obrigado Kanota! Bem, resumidamente as ditas "mensagens subliminares" não passavam de uma brincadeira entre o núcleo de artistas da disney com os membros da animação. Como assim? Eu explico! Veja na época onde as principais obras da disney foram produzidas fazer a animação era um saco, você deveria tirar foto por foto de cada camada de cena da animação em questão... então digamos, se você tem uma animação de meia hora, o grupo de animação deveria "fotografar" cerca de mais de mil células (quadros com o desenho) de animação, sempre na ordem certa. Tipo eu acho que nem preciso falar mais nada pra você entender que fazer isso é um saco! Então como uma zoação e até mesmo pra melhorar o humor de quem fazia essa parte do trabalho o grupo que fazia os quadros colocava entre as animações uma imagem "bem inapropriada" e como essa imagem só ficava em 1 único quadro. Passado em velocidade normal essa imagem é imperceptível pois a velocidade de animação não permite normalmente que alguém seja capaz de ver uma imagem inerte em um único quadro de animação. A única maneira de alguém conseguir encontrar essas imagens foi veio quando essas animações foram lançadas em VHS (fita cassete... o que to velho demais já?) onde os aparelhos podiam pausar e passar as células ou frames um a um. Quem nunca brincou com isso com seu antigo vídeo cassete imaginando que alguém tenha tido vídeo cassete! E provavelmente foi numa dessa que descobriram essa brincadeira e é claro que não faltou gente pensando merda e querendo tirar uma lasquinha do sucesso da disney com isso. Acho que terminamos né? Ótimo vamos em frente!



121 - Cento e Um (101) Dálmatas

Quem não se lembra da história sobre um bando de dálmatas sendo tomados por uma mulher rica que deseja ter um casaco de pele e quer tirar o couro de mais de 90 filhotinhos de dálmatas para faze-lo? 101 Dálmatas é uma antiga animação da disney que já foi transformado em live action (filme com atores reais), ganhou uma série animada que vou comentar futuramente quando estiver fazendo o especial "TV Cruj" é eu lembro dela!


122 - Aristogatas

Já que falamos de cães vamos agora para os gatos. Essa história conta a aventura de uma gata de família rica e seus 3 filhotes que são separados de sua dona pelo mordomo que desejava ficar com a fortuna de sua dona para si. Os 4 são ajudados pelo gato de rua que se apaixona pela gata e decide leva-la de volta a casa.


123 - Bernardo e Bianca

Para continuar com a escala de tamanho agora história de ratinhos. Bernado e Bianca possuem dois filmes! Com o nome original de "The Rescuers" chamado aqui apenas de Bernado e Bianca, a aventura ocorre com o resgate de uma menina que foi aparentemente sequestrada e levada para longe, acompanhamos um casal de ratos que recebe a mensagem da menina em uma garrafa. O segundo filme eu não vi pra dizer a verdade então não vou comentar.


124 - Dumbo

Quem não se lembra da icônica história de um pequeno paquiderme que ganhou o coração de crianças e adultos em sua época ao transformar uma deficiência em força. Dumbo o pequeno elefante que foi entregue pela cegonha atrasado e com orelhas imensas. Cresce sendo ridicularizados por elas e ainda sim continua a se esforçar para deixar sua mãe feliz e ser aceito pelo que ele é.


125 - A Espada era a Lei

A adaptação de uma lenda inglesa. Vemos o jovem aprendiz a escudeiro Arti aspirante a escudeiro e suas desventuras quando ele acidentalmente se encontra com o poderoso mago. O mago se interessa pelo garoto e começa a ensina-lo a ser uma pessoa que usa a cabeça acima dos músculos. 

Ok, ok todo mundo sabe que isso é uma adaptação do Rei Arthur quem eu estou tentando enganar!



126 - Fantasia

Não é bem uma história em si e sim uma série de animações sem nenhuma ligação real, com uma magistral trilha sonora.  Fantasia é um aglomerado de animações que envolvem apenas e unicamente trilha sonoras orquestrais. Mostrando que não era preciso falas para produzir uma obra de arte.


127 - A Nova Onda do Imperador

Muito mais recente do que os exibidos acima, essa animação mostra um imperador (eu arrisco dizer Inca ou Maia, se me lembro quem nunca deixam exatamente claro) que é praticamente um tirano, até que é transformado em animal e expulso de sua vida de mordomia, acaba sendo encontrado pelo homem ao qual queria retirar a casa e suas terras, com a promessa que ele poderá ficar com sua casa e terras, ambos tentarão recobrar a forma original do imperador e devolve-lo a seu trono.



128 - Rei Leão

Um dos clássicos mais marcantes da disney, Rei Leão inspirado por Kimba o leão branco e baseado em Hamlet. Conta a história de um jovem leão (principe) de sua savana que é traído por seu tio Scar que deseja a savana de seu irmão pai de Simba. E acho que todo mundo conhece essa história...

129 - Lilo e Stitch

Essa animação da disney nos mostra o "maligno" cientista que criou uma arma viva, tão perigosa e terrível que apresentava-se uma ameaça federação galática (ou algo assim). Após ser preso e escapar o experimento acaba na terra numa ilha havaiana (sendo que seu único ponto fraco é água) vendo se ilhado e preso na ilha o experimento é adotado por Lilo uma jovem sem pais que é cuidada pela irmã mais velha. Para não ser capturado ele passa a viver com Lilo e lentamente descobre o significado de "família".  


130 - Hercules

Deselegante mais antiga super divertida adaptação da lenda do maior e mais poderoso herói da mitologia grega, Hercules. Vemos a trajetória do herói retirado de seus pais divinos Zeus e Hera (aqueles que sabem de mitologia nem comenta...) sendo transformado em Mortal e depois tentando se juntar novamente a seus pais. Vemos ele tentando tornar-se um herói para provar seu valor.

Terminei, se você está estranhando porque não viu nenhum dos grandes classicos das princesas disney, relaxa isso vai pro especial "Irmãos Grimm" que teremos em breve. See Yah!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Retorno da Review! Marvel vs Capcom 3!

A partir de agora, o Final Fantasy Review será cuidada pelo nosso companheiro Dantas, porque eu abandonei a Square depois do FF10-2! E eu não acho justo eu fazer review de um jogo que eu não joguei! Mesmo que eu conheça a história de cabo a rabo como ocorre com FF12 e 13. (Eu conheço mais só joguei o 13-2) Então estou deixando essa review para o Dantas enquanto eu tomo conta dos 1001 animações para se ver antes de morrer! Mais pra lista não ficar maçante demais, vamos trazer algumas variantes pro blog, então estou retomando Marvel Vs Capcom 3. (Embora eu tenha certeza que boa parte do pessoal conhece os personagens a essa altura, até o Rocket Racoon ganhou um filme!).

Estou prolongando demais essa introdução, então sem mais delongas:

Marvel VS Capcom III


"A garota propaganda da Capcom!"

Morrigan Aensland se originou no jogo de Arcades "Vampire" aqui conhecido como "Darkstalkers"!

Morrigan é filha adotiva do Líder do Clã Aensland, um dos três maiores clãs de demônios do Makai, Morrigan foi adotada por Belial Aensland que era o senhor de toda Makai, ele viu na sucubus enquanto era pequena ainda que ela tinha um poder magico imenso que era tão grande que seu próprio poder iria mata-la, para salva-la desse destino Belial partiu seu poder em 3, deixou um terso para ela, um terso ele manteve com ele e a terceira parte ele exilou em outra dimensão. Ele previu que dentro da família Aensland não nasceria uma criança com o poder de Morrigan em centenas de anos. Mesmo com apenas 1 terço de seu poder Morrigan ainda é classificada como uma Nobre de Classe S (meio como Yu Yu Hakusho, demônios são divididos em ranks e classes em Darkstalker).

Morrigan cresceu sem saber de seu verdadeiro poder e cresceu no castelo aborrecida, ela então visitava o mundo humano diversas vezes para procurar alguma diversão. Durante os eventos do primeiro jogo Morrigan é atraída pelo poder de Pyron. Após os eventos do jogo Morrigan retorna para o Makai e descobre que Belial morreu. Ela então torna-se a líder do clã Aensland e por hereditária torna-se senhora de todo Makai. Mais ela rapidamente ignora suas obrigações e volta a sua antiga vida, escapando de sua vida chata e procurar diversão entre humanos, isso até os eventos do terceiro jogo "Vampire Savior" nesse jogo Jedah Dohma líder do clã Dohma um dos outros 2 maiores clãs de demônios do Makai. Jedah concentra um grande número de almas num lugar para criar um novo mundo acreditando que após a morte de Belial tanto o Makai quanto o Mundo Humano estão perdidos e apenas uma purificação de todas as almas seria possível para que os mundo voltassem a sua pureza original. Morrigan é uma das poderosas almas que Jedah precisava para concluir seu plano, mais Jedah conhecia Morrigan a muito tempo e sabendo que seu poder estava dividido, ele encontrou a terceira parte de seu poder e lhe deu um corpo que passou a se chamar Lilith. Lilith passa a perseguir Morrigan sobre influencia de Jedah, o plano de Jedah funciona e Morrigan ou Lilith vencem a luta e acabam incapazes de enfrenta-lo. Invariavelmente seu plano falha e Morrigan sente-se completa finalmente.

Agora para o jogo. Morrigan é uma personagem standart, ela possui um excelente equilíbrio, seus golpes são medianos, sua velocidade é muito boa, seus projeteis são fortes e seus combos são terríveis. Seus suportes variam de seu projetil "Soul First", um que restaura um pouco da energia do personagem em ação e o "Soul Strike" a copia de Shouryuken dela.

Seu especiais são o Astral Illusion que faz uma copia dela que fica do lado oposto da tela e sempre de frente para ela. Soul Strike versão aprimorada, é similar ao Shoryuken feito por suas ilusões é útil por deixar morrigan invulnerável durante sua execução. Outros de seu especial é mais útil durante combos aéreos onde ela lança diversos misseis contra o inimigo. Mais ele também pode ser executado no chão.


"Um homem que não sabe o significado de Egocentrismo!"

Doctor Doom, também conhecido como Doutor Destino por aqui ou pelo seu nome verdadeiro Victor Von Doom. Ele é o inimigo principal do Quarteto Fantastico e um dos mais poderosos vilões da terra, Doom possui uma mente avançada e ele pesquisa vários níveis de tecnologia com foco principal em robótica.

Doom nasceu na Lativeria país fictício filho de um curandeiro cigano e Cinthya Von Doom que diziam ser uma bruxa. Sua mãe tentou adquirir poder fazendo um pacto com o demônio Mefisto e acabou sendo traída e morta. Seu pai foi caçado pelo governo de Lativeria pois falhou em curar o câncer da esposa de um barão. Com a morte de seus pais Victor passou a ser cuidado pelo líder dos ciganos e jurou que todos pagariam pela morte de seus pais.

Doom estudou os artefatos mágicos de sua mãe e desenvolveu seu intelecto ao ponto de chamar a atenção de uma faculdade americana que lhe forneceu uma bolsa integral e ele lá veio a encontrar com Reed Richards seu mais odiado rival, para provar sua superioridade ele começou a conduzir experimentos dimensionais perigosas, usando parte do projeto não terminado de Richards, Doom ignorou seus avisos e conduziu os experimentos, quando a maquina funcionou por um curto período de tempo quando ela explodiu lhe causando uma cicatriz que ele encara como uma deformidade horrenda. Ele passa a culpar Richards por isso, depois do incidente ele é expulso da escola e passa a vagar pelo mundo.

Ele encontra um grupo de monge tibetanos e com eles vive algum tempo, eles ajudam ele a fazer uma armadura para esconder sua "deformidade", ele no entanto pede para colocar a mascara em seu rosto enquanto ela ainda está em brasa, deformando realmente seu rosto por causar queimaduras terríveis. Com os avanços tecnológicos que ele fez em sua armadura (quase um homem de ferro da vida) ele retornou a sua terra natal para sua vingança é claro!

Doom tornou-se soberano de Lativeria e a domina com mão de ferro e embora seus habitante o considerem um regente justo, ele não demonstra qualquer piedade com seus soldados e servos.

Doom domina tanto poderes mágicos quanto avançada tecnologia. Mais para "atiçar" seus poderes mágicos ele fez um pacto com três demônios.

Tem mais coisa, porém nada muito relevante! Vamos ao jogo! Doom foi anteriormente sub-boss no jogo Marvel Super Heroes, por isso Doom tem uma coleção de movimentos realmente malditos sendo os mais marcantes o "Foot Charge" que ele desce com os pés carregados de eletricidade e seus infames raios e misseis. Doom ficou ausente durante a maior parte da série Vs voltando apenas no Marvel Vs Capcom 2 e Marvel Vs Capcom 3. Por isso ele é um personagem bastante forte seus projeteis tem muita força, ele não é muito rápido, mais é capaz de voar e tem diversos movimentos para ganhar distância e manter a distância de combate. Doom não tem bons combos mais tem uma excelente defesa para seu tipo de personagem. Doom possui um especial que é uma rajada de energiar que sobe excelente contra oponentes que tentem se aproximar dele saltando. Ele possui duas variações de um especial de rajada de raios, quando executado no chão ele atira raios nas duas direções praticamente cobrindo toda a tela, mais se usado no ar, ele foca as rajadas na diagonal para baixo. Seu triplo deve ser usado a queima roupa é similar a uma agarrão, mais pode ter uma distância um pouco menor que estar colado no personagem, ele causa uma imensa quantidade de dano, mais não fica muito melhor com o X-Factor.

Suas assistências são o Hidden Missiel que lança misseis que saem da tela e caem sobre o alvo muito útil para manter distância dos inimigos, os demais não são tão uteis a ponto de serem mencionados.

"O melhor no que ele faz! Seja lá o que for..."

Wolverine o X-men favorito de boa parte das pessoas que realmente leem X-Men ou que assistem o filme agora, aparentemente.

Wolverine é um mutante muito velho cuja origem é incerta. [Como assim incerta? Todo mundo já viu Wolverine Origins, fora as edições que mostram a origem do Wolverine!] Calma, calma eu explico!

Vejam originalmente Wolverine não tinha um passado, eles deram um passado ao Wolverine apenas para tentar dar mais profundidade ao personagem, sendo que não era muito necessário a história de sua origem e suas aventuras antes de tornar-se um X-Men. Ele é um personagem que se marcou pelo que ele é hoje e não era necessário voltar no passado pra tentar dar uma explicação de porque ele é aquele jeito e como ele ficou daquele jeito. Claro que essa é minha opinião! De qualquer forma vamos voltar aqui.

A parte de sua origem desconhecida, a maioria das versões colocam ele como um Canadense, de muitos anos atrás, que lutou em muitas frente de guerra ao longo dos anos inclusive tendo conhecido Capitão América durante a segunda guerra e Magneto jovem, embora essas história possam variar as vezes (X-Men é uma das histórias que tem mais versões alternativas em toda Marvel além de subgrupos de x-men).

Wolverine cujo nome original aparentemente é James "Jimmy" Howlett [Espera ae não é Logan?] Não! Como eu dizendo... droga me perdi... sério a história do Wolverine pode ser bastante confusa acreditem!

Vou resumir legal agora. Wolverine após as guerras foi contatado pelo grupo Arma X que pretendia caçar e exterminar mutantes, após servir de experimentos para ela teve seus ossos imbuídos com Adamante mais saiu do controle e fugiu sem memória de seu passado.

Wolverine mais tarde veio a viajar pelo mundo buscando sua verdadeira identidade, ele veio a ser contratado como mercenário algumas vezes tendo enfrentado o Hulk (sua primeira aparição nos quadrinhos na verdade!) e o Wendigo ou seja lá como eles chamam o pé grande deles.

Finalmente após muitos aventuras Wolverine é abordado pelos X-Men e acaba tornando-se um deles. Ufa... terminei! [Mais...] Eu Terminei droga!!!

Agora no jogo! Wolverine sempre foi uma "copia" do Akuma, um personagem com uma alta taxa de agressividade, movimentos rápidos que causam muito dano, mais que pode ser derrotado com velocidade, apesar de Wolverine não ser tão frágil quanto outros personagens com defesa baixa, ele não tem tanta resistência e não possui ataques a distância forçando ele a colar no inimigo o tempo todo o tornando vulnerável a personagens que tenham contra golpes como Amaterasu, Taskmaster e Wesker!

Wolverine é um personagem simples de se usar então não tem muito segredo, aprenda seus combos e saiba quando usar seus especiais na hora certa. Simples assim, seu melhor suporte é o Berserk Barrage, podendo dar um espaço para o personagem.

Agora com a licença de vocês vou chamar a Morrigan pra bater um contra!

"Droga Morrigan isso não vale!"

domingo, 10 de agosto de 2014

1001 Animações para se ver antes de Morrer! 111 á 120.

Hoje teremos mais um 1001 animações para se ver antes de morrer especial dos Cartoons Cartoons!

Para quem não lembra são os desenhos originais do Cartoon Network.


111 - O Laboratório de Dexter

Não tem review desse daqui além de ser um dos melhores e mais conhecidos Cartoon Cartoons, esse encerramento serve como review! Vale constar que esse também foi um dos originais do cartoon network que foi mais longe, possivelmente apenas comparável a Meninas Super Poderosas. Tendo varias temporadas. Existiu um episodio de "encerramento" da série que foi seguido de um filme, após isso a séria foi deixada parada por um tempo e quando foi retomada ela ficou MUITO inferior. Você pode identificar essa temporada pelo fundo do desenho que são malfeitos e mal traçados em comparação a primeira parte do desenho.


"Pode parecer montagem, mais não é!"

112 - Johnny Bravo

Johnny Bravo é outro original do Cartoon Network, ele conta a história do galante, bombado, sexy e irresistível (só que não!) Johnny Bravo, um "jovem?" que o objetivo principal é conseguir garotas. Suas primeiras desventuras de seus projetos originais mostram um Johnny mulherengo e idiota, quando tornou-se um desenho tradicional ele tornou-se um idiota, maior parte do tempo mulherengo e filhinho da mamãe. Apesar das mudanças leves no personagem sua histórias são hilárias tendo inclusive tendo a participação especial do Scooby Doo e sua turma em seu desenho.





113 - Megas XLR

Série com forte influencia dos animes de Mecha, a história em si tem pouca importância porque o próprio desenho vive inferiorizando a seriedade da trama! Num futuro distante a humanidade está perdendo uma guerra para uma raça poderosa com grandes robôs de guerra, eles conseguem roubar proto-tipo de um super robô deles e tentam manda de volta no tempo para salvar a terra no inicio da invasão, mais devido a um ataque surpresa dos inimigos para recuperar o proto-tipo o robô é mandado muito tempo no passado (lá pros anos 90), ele é encontrado num lixão pelo protagonista e comprado por uma miaria. Ele repara o robô, destrói o dispositivo de viagem temporal, prendendo a piloto original do Megas e os aliens que tentavam recuperar o robô. Dai pra frente muitas lutas de robô gigantes e combates.



114 - As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy


Não tem muito o que explicar! Após o Ceifador Sinistro (Puro Osso), perdeu uma aposta para Billy e Mandy (no episódio teste da série) ele começou a viver com ambos cumprindo sua promessa de ser o melhor amigo de ambos. Suas desventuras são sempre terrivelmente escrachadas e hilárias, nada é sagrado em Billy e Mandy, seja deuses, seres sobrenaturais, figuras da literatura e muito mais.



115 - Coragem o Cão Covarde

Esse é um desenho que a abertura diz o review dela então não vou gastar meus dedos digitando.






116 - Vaca e Frango

O infame desenho de a Vaca e o Frango! Um desenho com senso de humor negro e as vezes bem estranho. Além do desenho da Vaca e Frango, ele vinha um extra que vem incluso com ele embora tenha se tornado um desenho a parte depois que é "Eu Sou o Máximo!" que conta a história de Máximo uma doninha fodalhona e o Babão um babuíno idiota e azarado que tenta sempre... que saber vou deixar as aberturas falarem por si só! (a maioria dos cartoon cartoons era assim!)




117 - As Meninas Super Poderosas

Outro grande sucesso do Cartoon Network, esse desenho que tinha um leve toque feminino com uma imensa taxa de agressividade e violência gratuita. É tão popular que não vou ficar gastando tempo explicando detalhes sobre ele afinal a abertura também conta o principio da história!




118 - K.N.D A Turma do Bairro

Esse desenho que mistura elementos de espionagem, ação e revolta infantil foi com certeza um marco pra muitas crianças em sua época. Mostrando a história de uma agencia secreta de crianças que protegem crianças da tirania dos adultos, os abusos dos adolescentes e outros. O desenho tinha varias ótimas histórias e algumas realmente interessantes. E vale a pena ser visto!




119 - As Trapalhadas do Flapjack

Esse desenho com senso de humor totalmente inusitado, cheio de duplo sentido e cenas que podem fazer você ficar com nojo. As Trapalhadas de Flapjack acompanhamos o menino que vive dentro de sua mãe adotiva Bolha uma baleia e suas aventuras com o "Capitão" Falange, cujo objetivo é encontra uma ilha chamada Ilha Açúcar, que teoricamente é uma ilha toda feita de doces.





120 - Samurai Jack

Outro desenho que explica todo seu conceito na abertura. Mais quero falar um pouco dele, ele foi pra mim o MELHOR de todos os desenhos originais da Cartoon Network até hoje, história envolvente, personagens carismáticos, muita ação e lutas épicas. Samurai Jack foi um verdadeiro trabalho de arte entre os Cartoon Cartoons. É uma pena que nunca tenham feito um final para ele. Uma das partes mais difíceis de se acompanhar Samurai Jack é que os episódios são numerados no final do episódio apenas.


Vamos terminar essa lista? Estamos torcendo que sim espero que também esteja torcendo por nós! See Yah!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Final Review 10

E agora a Review de FF10.... ooohhh eu não queria chegar a isso...


Bem, vou ser franco e direto nessa review! Sem papas na língua! Final Fantasy 10 foi um dos melhores e ao mesmo tempo um dos piores final fantasys feito até então! E o predecessor de um habito ruim! Que falarei depois!

Vamos falar do novo primeiro! Esse foi o primeiro final fantasy da dar vozes realmente a seus personagens a maior parte do tempo os personagens falam com vozes dubladas por atores que bem, eu não conheço a japonesa mais a americana não está tão boa assim... sei lá, talvez eu esteja sendo um pouco critico, mais as vozes não combinam tão bem e por vezes não expressam corretamente a cena... sei lá!

Grafico:

Sendo o 1º FF para o PS2, Final Fantasy 10 veio com uma imensa melhoria gráfica em comparação ao FF9, seus gráficos estavam muito limpos e belos e suas CG estavam impecáveis. Mesmo hoje as CG são lindas! Em termos gráficos especialmente considerando que este foi o primeiro jogo para a nova plataforma não existem criticas.

Jogabilidade:

Bem o jogo mudou pouquíssimo mais trouxe umas novidades que no geral não existe consenso se foram boas ou ruins foram apenas mudanças! Essas foram que o grupo novamente é 4 personagens mais dessa vez você pode trocar os personagens no meio das lutas. Isso evitava o problema de estar com um grupo focado em ataques físicos e ter que lidar com o gigante de ferro que sempre é monstruosamente resistente a golpes físicos. Assim você poderia trocar para os personagens mais voltados a magia.

O sistema de evolução e aprendizado de novas magias e habilidades está bem diferente também, existe um imenso mapa com habilidades que se ligam como numa rede, é possível fazer personagens com maior foco em golpes físicos aprenderem magias dessa forma seguindo um caminho para uma das direções (cima, baixo esquerda ou direita).  Esse sistema pode te deixar confuso no inicio mais aprendendo ele (e isso é fundamental) você vai fechar o jogo sem problemas.

Enquanto você não aprende a mexer na arvore de habilidades no entanto existe outra mudança que torna seu personagens pouco úteis realmente durante a maior parte do jogo que são as invocações.

As invocações mudaram de simplesmente uma aparição e dar uma ataque para desaparecer, para lutar no lugar do grupo bem pokemon. Não me entenda mal eu adoro pokemon então pra mim ta valendo! Claro nem pra todos isso foi uma mudança positiva, especialmente porque quando você os invoca o time recua e não pode mais lutar até a invocação morrer ou ser mandada recuar. Você provavelmente não vai ter problema durante a maior parte do jogo enquanto tiver as invocações e aprender a usa-las corretamente (que é mais fácil que montar a arvore de habilidades).

História:

Agora a história, nós somos apresentados ao protagonista e todo seu grupo de uma vez só! Hell Yeah foda-se a surpresas, todo mundo já tem internet nessa época! Com a narrativa e o grupo em torno de uma fogueira, eles parecem contar sua história antes de uma inevitável tragédia que está por vir ou como um testamento consciente que suas vidas irão terminar logo.

Após algum papo! E algumas explicações que só vão fazer sentido lá pra metade do jogo (graças a deuses não entregaram todo o ouro na sua cara!) finalmente começa o jogo e a história meio que ao mesmo tempo. Somos transportados para o "passado"? E vemos Tidus mostrando que é o bonzão numa espécie de jogo de handball embaixo da água (ou quase eles ficam dentro de uma esfera).

Logo vemos que a cidade onde tudo está ocorrendo esta para ser atacada por uma onda gigante que diferente de nossa expectativa não avança contra a cidade e sim dispara monstros contra ela. Posteriormente descobrimos que não era bem uma onda era uma entidade que viaja pelas águas.

Durante a confusão Tidus está tentando sair da cidade até trombar com seu mentor Auron. Ambos começam a sair da cidade até que são separados. Quando desperta Tidus ele está na ruina de um templo, quando monstros atacam Tidus um grupo arrebenta a porta do templo e parte ao resgate.

Depois de uma conversa com Rikku, Tidus fica confuso quando ela diz que a cidade de onde ele veio foi destruída a milhares de anos e logo é nocauteado pela entidade novamente. (sério até hoje não entendo porque dessa parte!)

Bem, finalmente o jogo tem realmente inicio com Tidus acordando numa praia ensolarada onde ele encontra pessoas jogando o jogo que fiz referencia anteriormente que a proposito se chama Blitzball. Tidus mostra que entende os "paranaue" e finalmente é levado pra vila! Após conversar com Wakka, Tidus descobre a identidade da entidade que é conhecida como Sin, ela teria destruído todas as cidades que usavam maquinas a mil anos ou algo assim. Enquanto o Wakka fica abismado e incrédulo que Tidus venha de uma cidade tão antiga. (o que reforça a minha confusão em ter aquela parada no meio onde ele encontra Rikku)

Eu juro eu to tentando ser o mais rápido possível nessa review, mais a história dele demora pra começar... bem depois de toda essa enrolação, Wakka pede para Tidus entrar no time de Blitzball dele pois não vencem uma partida em 33 anos (esses tão indo mal mesmo hein!) obrigatoriamente ele aceita, na realidade Wakka quer é um substituto para ele, pois ele tem outra função além de jogar Blitzball ele também é guardião de uma sacerdotisa (A.K.A Summoner), quando os dois vão para outro ponto do mapa eles descobrem que a sacerdotisa entrou em um dos templos e não retornou então Tidus ao resgate!

Finalmente você encontra a segunda protagonista da história que é Yuna (diferente dos outros final fantasy esse tem realmente 2 protagonistas, Yuna não é como Tifa, Garnet ou mesmo Locke que tinham pouca importância dentro da Trama em si, darei mais detalhes a frente) , Tidus encontra os demais guardiões de Yuna, Kimahri, Lulu e o Wakka que havia entrado antes (ou já estava dentro não joguei esse jogo uma segunda vez pra ter certeza!). Eles saem do templo juntos e Yuna invoca seu primeiro aeon (que é como as invocações são chamadas dessa vez). Yuna fica curiosa sobre Tidus e sua história e logo todos estão viajando juntos na peregrinação de Yuna para destruir Sin.

Ufa terminou! Não acredite isso é o iniciozinho do jogo, demora pra REALMENTE começar...

Personagens:

Uma das minhas partes favoritas, entramos nos personagens, bem dessa vez a mistura do bolo ficou curiosa com um que de mais ou menos. Digo alguns personagens são muito legais e profundos outros... parecem que tão lá pra fechar buraco na trama apenas!


 Tidus: Protagonista ele é filho de um grande campeão de Blitzball de nome Zecht, após seu desaparecimento ele foi criado por Auron. Tidus um personagem de espirito livre e personalidade um tanto infantil, ele é bastante cabeça fria e leva as coisas com leveza até ficarem realmente preocupantes. Tidus se expressa de forma muito emotiva. Ele tem certo ressentimento com relação a seu pai que são mais descoberto ao longo do jogo. Ele tem características de guerreiro usando espada e escudo em combate mais ele é meio mago do tempo, você pode rapidamente aprender magias como Haste (aumenta a velocidade com que vc realiza seus ataques) e Slow (reduz os inimigos). Tidus é marcante por sua agilidade e evasão. O Overdrive de Tidus (A.k.a Limit Break) é o Swordplay.

Trivia: Tidus aparece como um prisioneiro em Final Fantasy X: Eternal Calm, apenas na versão japonesa nas demais ele foi substituído. O elemento temático de Tidus é água (é eu sei que qualquer um percebe isso... mais vá lá! Embora seja obvio que Tidus e Yuna se envolvam num romance durante o jogo é possível "flertar" com Rikku e Lulu, mais ambas apenas dizem que ele tem chance. Existem referencia em Tidus durante FFXIV. Tidus não é louro natural, seu cabelo é descolorido em sua infância podemos ver que ele tinha cabelos castanhos ele aparece com cabelos castanhos como jovem também em Kingdon of Hearts.



Yuna: A protagonista feminina de FF10, sim protagonista! Lembra quando mencionei que ela não é como outros pares românticos e similares na história! Explico agora! Vejam de certa forma o personagem principal da história é ela! É ela quem deve realizar a peregrinação para adquirir o poder dos Aeons, ela é uma das pessoas que dizem ser capaz de destruir Sin e de muitos modos é entorno dela que a história gira em torno. Isso até tornaria Tidus o personagem secundário se não fosse a importância dele na trama. Agora vamos voltar pra quem importa Yuna. Ae perceberam que os personagens estão sem sobrenome né? Bem... não sei se sou eu? Mais não encontrei em lugar nenhum o sobrenome dos personagens de FF10 ou eles não tem sobrenome ou sei lá!
Yuna possui forte contraste com Tidus (similar a diferença entre Garnet e Zidane), Yuna tem coração mole, é bondosa, gentil e de certa forma uma humanitária, ela acredita em fazer o que é melhor para todos. Ela admira o pai e seguiu seus passos e mesmo sabendo o fim que seu pai teve ainda sim está disposta em se sacrificar para tentar salvar o mundo. Por conta de tanta bondade ela é totalmente trouxa ela acredita no melhor das pessoas e por isso vive sendo enganada ou traída por outros que não sejam seus guardiões. (Vai ver por isso ela tem tantos) Sua natureza vem principalmente por sua fé em uma forma de religião que são os ensinamento de Yevon que basicamente significa em suprimir seus próprios sentimentos e oferecer apoio aos outros para expressa-los e ajuda-los. Claro que conforme ela se relaciona com o Tidus isso vai mudando gradativamente. Yuna é obviamente uma Summoner com traços de White Mage (de novo) ela é bem ineficiente sem suas invocações e MP, pois sua Força, Precisão e Defesa são baixas, compensando com boa agilidade, defesa magia e magia. Seu Overdrive só é acessível quando ela invoca um Aeon e tem alguns itens chave!

Trivia: O modelo de Yuna foi utilizada para FFXIII antes dessa ser finalizada. Depois da batalha contra Biran e Yenke, eles dizem que vão fazer uma estatua dela com um grande chifre na cabeça, provavelmente em referencia aos Summoners dos antigos jogos. Tecnicamente ela é a primeira personagem a aparecer como personagem principal em 2 jogos seguidos seguindo um historia!


Auron: Quem usa óculos escuro, veste de vermelho e é boladão. Se você respondeu Alucard você tá certo também, mais no caso me referia ao Auron! O sujeito é basicamente um samurai moderno ou quase, ele fica olhando uma cidade ser destruída sem esboçar uma única reação. Por vezes ele é bastante sínico e frio. Ele é conhecido como um Guardião Lendário que ajudou o pai de Yuna a 10 anos atrás. Auron  é o tipo silencioso e fala apenas quando acredita ser necessário ou para oferecer palavras de sabedoria, ele também costuma falar para contar suas antigas histórias como um jovem guardião. Auron é obviamente um samurai ele possui a maior Força do grupo e uma das melhores defesas e HP. Ele tem a habilidade de reduzir o status dos inimigos e seus golpes são ideias para causar o máximo da dano possível. Auron no entanto é lento e tem uma precisão relativamente ruim, não sendo muito bom mandar ele contra inimigos ágeis. Seu Overdrive é o Bushido que permite ao jogador realizar uma sequencia de movimentos com os botões para aumentar o poder de seu ataque.

Trivia: Sua pose de batalha é similar a de Blank de FF9 (o companheiro de Zidane que fica para trás no inicio do jogo). Auron pode ser encontrado e é um personagem jogável em Kingdom of Hearts.


Kimahri: O único membro não humano do grupo, ele é um Ronso uma espécie de homem-leão azul, isso porque ele é em parte Lancer e parte Blue Mage. Aparte de sua aparência ele pode ser muito gentil e bondoso, mais como esperado ele fica irritado com facilidade, isso é um efeito colateral quando você é o menor de sua raça e é tratado como paria. Ele tem grande dedicação em proteger Yuna e é muito leal a ela. Aparentemente eles se conhecem desde que ele era pequeno. A parte de suas habilidades mais obvias como copia habilidade de monstros e o infame Jump, ele também tem atributos bem equilibrados mais sua força não é muito grande tendo um pouco mais de agilidade, sendo um personagem rápido e versátil.

Trivia: Algumas vezes no jogo ele refere-se a si mesmo na 1º pessoa. Apesar de ter 27 anos durante FF10-2 ele é chamado de Ancião pelos Ronso, como isso aconteceu não é definido. Apesar de ser grande comparado a outros personagens do jogo ele não é tão grande entre os personagens de outros jogos não sendo capaz de atingir o top 3 dos maiores personagens da franquia.

Wakka: Também conhecido como maldito sortudo! Wakka foi o "primeiro" a encontrar Tidus, ele é membro de um grupo de Blitzball que está indo muito mal como devem lembrar da história. Ele é guardião de Yuna "em meio período" ele decide largar o blitzball para ser guardião em tempo integral confiando seu time a Tidus. Ele também é bem conhecido por ser o personagem de todo o final fantasy a ter a arma mais não ortodoxa de todas uma maldita bola! Digo ele é um dos personagens que poderia muito bem ser um personagem de apoio ou temporário, mais não esse sujeito fica no seu grupo o tempo todo. Ele tem sua própria profundidade mais elas são coisas simples nada extraordinário. Como Yuna ele tem fé nos ensinamentos de Yevon, considerando "maquinas" algo proibido. Ele tem um coração aberto e é positivo. Ele tenta sempre animar os membro do grupo e nunca foi de se importar em vencer ou perder (o que explica os 33 anos de derrotas), até o Zidane entrar no time.  Apesar de sua estranha decisão de arma, Wakka é muito útil durante o inicio do jogo por ser o único personagem capaz de atingir inimigos aéreos com ataque básico (afinal ele joga a bola no inimigo mesmo com ele voando), Wakka também é um dos 3 únicos personagens que podem lutar na água junto de Tidus e Rikku. Curiosamente ele é o personagem mais balanceado do jogo e tem uma imensa sorte inicial (e não essa sorte não é o motivo de chamarem ele de Maldito Sortudo!).

"Estavam esperando algo erótico aqui né?"

Lulu: Esse pedaço de mal caminho é Lulu outra amiga de infância de Yuna e (sinceramente parece ser a única Black Mage do mundo!) e uma Black Mage. Antes de seguir Yuna em peregrinação ela ajudou outros 2 summoners que fracassaram. Lulu veio a perder seu amante para Sin e desde esse dia ela passou a fechar seus sentimentos e manter uma visão mais logica e realista do mundo, por conta disso ela quase nunca expressa emoções. Apesar dessa aparência rígida ela é gentil e bondosa. Ela é uma das poucas pessoas que vê os ensinamentos de Yevon de um ponto de vista mais critico e faz questões mais objetivas. Ela é a figura de irmã mais velha de Yuna e saiu em jornada antes para ser de melhor valia para Yuna, tendo conhecido o mundo antes e sabendo as melhores rotas e que inimigos estão a frente. Ela é leal a Yuna como Wakka. Como uma Black Mage ela tem a maior Magic do grupo, ela também possui elevada Magic Defense, MP e Defense. Em contra partida ela tem uma HP, Ataque, Agilidade e Precisão realmente fracos. Seu Overdrive se chama Fury onde ela lança uma sequencia de feitiços no inimigo que deve ser feito girando o analógico em 360 grau.

Trivia: Você nunca vai ver os pés dela durante o jogo. Ela não está presente em nenhuma CG que envolve movimentos complexos. Ela e Paine são as únicas personagens em toda Spira a ter íris de cores vermelhas.


Rikku: A última personagem é Rikku, ela é uma Al Bhed, são excencialmente humanos mais se diferem por terem sempre olhos verdes com uma espiral em sua íris e é claro serem muito bom com maquinas. Ela é uma das minhas personagens favoritas desse jogo, pois além de ladrã levemente misturada com chemist, ela possui muitos plots interessantes que não vou revelar aqui. Basicamente ela é bem parecida com o Tidus quase sendo sua versão feminina e isso compensa um monte de palavras parecidas aqui. Ela simpatiza rapidamente com Yuna e se junta a ela. Ela tenta ser alegre e positiva a maior parte do tempo e quando fica triste desmorona na hora. Ela admira Lulu por sua calma. Como todo ladrão da série Final Fantasy ela é armada com Steal ou roubar e como ninja ela pode usar o "throw" na verdade ela pode usar algumas maquinas que os demais não sabem ou temem usar como granadas. Rikku pode matar maquinas instantaneamente usando Steal nelas (demostrando seu conhecimento sobre maquinas). Ela usa garras como arma. Rikku é bem balanceada sendo a mais forte das 3 garotas mais ainda inferior a Tidus e Auron (e algumas vezes a Wakka), ela é uma das mais ágeis do grupo e tem um excelente HP para esse gênero de personagem.

Trivia: Rikku faz referencia a Metal Gear Solid gritando "Snake! Snake?! Snaaaaaaaaaaaake!!". Rikku tem medo de Raios, mais não sofre dano adicional nem foge quando é atingida por eles. Ela também parece ter medo de cobras mais não demonstra esse medo durante ff10. Ela também tem medo de agulhas! Ela utiliza a frase inventade de Selphie de FF8 "Booyaka!". Em 2005 ela ganhou como a "Hottest Character" no G4's 2004 G-Phoria awards show. Também em 2005, Rikku ganhou o "Viewers' Choice: Baddest Good Girl" no G4's Video Game Vixens.

Nesse não falo sobre os demais personagens, pois todos tem certa importância pro rolo da trama. Tanto que falei pouco ou quase nada da história desses personagens e me foquei mais na personalidade deles. O jogo é bastante linear e seu forte é principalmente a história então se eu contar a parte principal dela com os personagens, vocês não vão precisar jogar amenos que queiram.

Bem, verdade seja dita eu digo forte pelo resto... porque eu mesmo considero o jogo BEM fraquinho num contexto geral! A maioria dos personagens não são tão carismáticos "eu particularmente só gosto de Auron e Rikku". Tidus é bastante comum e meio sem graça as vezes... Lulu está lá muito mais pelo fanservice... Kimahri e Wakka tem pouca importância real ao longo do jogo fora suas própria side-story. E vale notar quando fiz referencia a tendência você percebe que é um grupo de pessoas bondosas, felizes e gentis. Eu imagino como seria se os monstros do jogo fossem passivos, eles teriam que lutar com Sin no level 1. Mais acho que estou sendo um pouco critico demais... sou dragão velho sabem como é "saiam do meu gramado" e "não fazem mais coisas como no meu tempo".

Outra coisa que pode irrita-lo nesse jogo é que diferente dos antigos que os mini-games tem pouca importância para concluir o jogo 100%, aqui VOCÊ PRECISA concluir para ter todos os itens e etc. E para piorar o Blitzball é um belo saco...



Não acabou ainda, eu não faço review dos Spin-off da série Final Fantasy no Final Review, MAS, FF10-2 é uma sequencia e faz parte sim da franquia principal da série FF goste disso sim ou não (em sua maioria não!).

Final Fantasy não é uma saga que faz sequencias diretas eles fazem referencias a seus antigos títulos e isso deu um charme pra eles. Eles inventam incontáveis maneiras de contar o final de uma história de fantasia de heróis épicos capazes de salvar o mundo assim tem sido, uma continuação de uma história dessa só pode acabar mal não é?

Bem, eles pisaram na jaca quando fizeram esse jogo!

Eu tento não ser radical em minhas review (exceto talvez com os filmes de Resident Evil mais eu aviso quando sou!) Veja se por algum motivo após eu dizer o que já disse e você confia em mim! Você ainda quer jogar essa abominação da square, eu respeito sua decisão como ser humano, pois todos erramos um dia!

Esse é a versão J-Pop Star Girlish de FF10. Todo o jogo está cheio de elementos da cultura japonesa pop, atitude tomada pelas personagens, a mudança em suas personalidades e até suas roupas (que devo acrescentar foram feitas com o objetivo de serem reveladoras, sexy ou adoráveis em sua maioria.), vejam não estou dizendo que seja ruim, mais não é o tipo de coisa que você espera com toda a ambientação mostrada no último jogo.

Falei dos problemas básicos, como poses ala Power Ranger ou Super Sentai se preferir. Também temos cenas ala transformação de Sailor moon (todos sabem que eu não tenho problema com isso assistia Sailor Moon e voltei a assistir recentemente) o problema foram muitas mudanças e muito mal introduzidas ao mesmo tempo, isso tudo combinado com uma jogabilidade que conseguiu ser pior que a anterior. O elenco de suporte da história é fraco e totalmente sem graça.

A história... ela não existe se você está jogando pela história esqueça! Ela poderia ser um shonem de terceira categoria ou um episódio casual de pokemon prolongado.

Graficamente falando, bem não ouve mudanças relevantes e pra piorar em alguns momentos especialmente nos closes no rosto dos personagens eles se mostram com menos vida e expressão que no jogo anterior (como fizeram isso não faço ideia!). As vezes o jogo mesmo insulta sua inteligência, com enigmas tão simples que uma pessoa com mentalidade prejudicada iria descobrir a resposta.

Agora... se você pensa que esse jogo pode ser um desafio por ele ser digamos ruim ou por ter uma jogabilidade complicada... olha, você pode maximizar todas as suas "classes" em uma única batalha com bastante paciência é claro!

Acreditem em mim enquanto digo que daqui pra frente essa review vai ter mais e mais dessas paradas para explicar o que deu errado. Bem... é isso... pera tem uma personagem faltando... além de Yuna e Rikku que foram as personagens que sobraram do último jogo e ganharam uma nova versão (todos os outros estão iguais) ganhamos uma nova personagem que consegue sem personalidade alguma ser mais interessante que Yuna e Rikku nesse jogo, alguns podem confundi-la com Lulu por sua aparência e personalidade mais não é.


Paine: Essa é a personagem nova Paine! Ela é basicamente um Auron feminino, lembra quando mencionei que a Rikku era o Tidus feminino, bem essa é o Auron. Sem maiores detalhes ou vai destruir a "importante" história.

Agora sim acabou, estou cansado disso...


See Yah! E desculpe por isso... espero que a lulu no fim salve esse artigo!

FF10

Nota: 5,5
Recomendação: Recomendado para putas de gráfico e jogadores casuais. Não recomendado para  Jogadores mais exigentes.

FF10-2

Nota: 3
Recomendação: Não recomendado para ninguém! Exceto talvez hentais com dinheiro.