sábado, 24 de janeiro de 2015

Animações para se ver antes de morrer! 521 á 530 - Especial Urobuchi Gen



"Pela autoridade do meu Selo de Comando, Gilgamesh! Volte ao trono dos heróis"

Depois de mandarmos o Gilgamesh de volta ao trono dos Heróis, estamos aqui com a nossa incrível série de postagem intermináveis! Acho que a última vez que escrevi uma série de postagens nunca imaginei que chegaríamos tão longe! Então bora lá pessoal que já passamos da metade e estamos nos aproximando do fim da nossa série! Após fazermos um especial Typemoon vamos continuar pegando onda e focando em projetos do mais famoso açougueiro do mundo dos animes! Urobuchi Gen! Obviamente um dos seus trabalhos mais famosos é Fate/Zero, mas ele foi responsável por assassinar muitos outros personagens, vamos a alguns deles.


521 - Phantom ~Requiem for the Phantom~


A primeira e mais memorável das obras do nosso Urobutcher, Phantom originalmente é uma das várias visual novel que ele escreveu e a primeira a ser adaptada para uma animação, como o título é um thriller de ação e suspensa, maiores detalhes do plot são complicados de dar, mas aqui nós temos a história da misteriosa organização criminosa chamada Inferno que trabalha para a máfia norte americana, empregando a sua arma humana Phantom em vários serviços de assassinato e um simples turista japonês chamado Azuma Reiji acaba caindo no meio dessa trama, mas posso dizer que para os fãs do meste Urobutcher irão adorar a série, a minha favorita de todos seus trabalhos.



  

522 - Blassreiter



O primeiro dos trabalhos originais de Urobutcher direto para animação que depois se tornou o padrão da sua carreira, por isso acho que por ser mais uma série de produtores que Blassreiter seja um dos trabalhos mais sem a personalidade dele. A história da série se passa em um futuro alternativo na Alemanha, onde aconteceu um surto de criaturas conhecidos como Demoniacs que são uma espécie de zombies cyborgs, que tem a capacidade de se mesclar com qualquer aparato tecnológico, principalmente motos, durante a série nos acompanhamos o grupo XAT que tenta combater essa ameaça.  



523 - Mahō Shōjo Madoka★Magica


Ok, se você não conhece Madoka Magica tem algo de muito errado com você... A série é um must see tão obrigatório quanto Popeye ou Pica-Pau! O mais famoso de todos os trabalhos do Urobutcher e que levou ele ao estrelato no mundo das animações, principalmente por ser uma obra que subverte um dos maiores gêneros das animações japonesas, o de garota mágicas, a série hoje é visto como um marco no mundo das animações japonesas assim como Evangelion.... Na série nos acompanhamos a vida da até então normal estudante do ensino fundamental Kaname Madoka, que após um dia ter um encontro mágico descobre que existem as terríveis Bruxas que trazem a tristeza para o mundo e para proteger as pessoas dessa ameaça existem as garotas mágicas que as enfrentam sem ninguém perceber.... E então a misteriosa criatura Kyubey lhe faz uma oferta: "Faça um contrato comigo e se torne uma garota mágica!"



524 - Mahō Shōjo Madoka★Magica: Hangyaku no Monogatari



Era óbvio que após o sucesso de Madoka é que eles dariam algum jeito de conseguir mais dinheiro expandir o universo, então foi feita uma trilogia de filmes! Os dois primeiros não são muito importantes, porque são praticamente recaps da série de TV e não incluem muito de novo na experiência de quem assistiu a série original e por isso nem sequer aparecem aqui, entretanto o terceiro filme também conhecido como rebellion é uma continuação direta da série da TV... Não posso comentar nenhum detalhe do plot do filme além que ele é uma sequencia direta e só deve ser assistido após terminado a TV, mas posso comentar que o nosso Urobutcher se superou em seu primeiro trabalho para as telonas e o filme foi um dos pré indicados a Oscar de Melhor Animação!



525 - PSYCHO-PASS


Ah sim, uma das séries que eu mais sinto um feeling clássico do Urobutcher, lembrando a época em que ele só escrevia o cenário de visual novels como Saya no Uta e Phantom! Psycho-Pass é um thriller psicológico cyber punk distópico, a série se passa em um futuro próximo onde é possível quantificar o estado psicológico e emocional de uma pessoa através de um sistema conhecido como Psycho Pass utilizando esse sistema o onipotente Sistema Sybil consegue identificar qual é o coeficiente de criminalidade das pessoas e assim impedir que crimes aconteçam na sociedade, assim criando uma sociedade que é livre de crimes, ou que deveria ser, na série acompanhamos a recém formada supervisora Tsunemori Akane que tenta compreender o seu novo trabalho como uma das oficiais dessa polícia preventiva. 




526 - PSYCHO-PASS MOVIE



E parece que o Urobutcher realmente gostou dos cinemas e também adaptou Psycho-Pass para as telonas também! Essa é uma continuação direta da série de TV, mas não é a única, houve uma segunda temporada de Psycho-Pass, entretanto, ela não teve envolvimento algum do Urobutcher nem no roteiro, por isso estamos desconsiderando e pulamos direto para o filme que esse sim tem envolvimento total do nosso açougueiro favorito! O filme se passa algum tempo após a série da TV, onde o Japão começa a exportar o seu bem sucedido Sistema Sybil para outros lugares do mundo com o objetivo de todos no mundo passarem a ter o seu Psycho Pass medidos, entretanto, uma das primeiras implantações do sistema no exterior não está sendo bem sucedida e uma equipe lidera por Tsunemori Akane irá investigar esse caso.


527 - Rakuen Tsuihō


Urobutcher não ficou apenas nas adaptações para o cinema e foi responsável de uma obra original também direto para as telonas! Mais conhecido como Expelled From Paradise, o filme segue a linha de futuros distópicos do açougueiro, esse bem distante, onde após a Terra quase encontrar o seu fim na ameaça dos Nanohazard, ela se vê forçada a viver como construtos dentro de um mundo virtual, no filme nos acompanhamos Angela que vive dentro desse mundo virtual, mas acaba se vendo obrigada a voltar para a verdadeira realidade no planeta Terra.


528 - Gunslinger Stratos: The Animation



Ok, Urobutcher começou a sua carreira no mundo dos jogos escrevendo roteiro de várias visual novel, então não é estranho vermos uma adaptação de um jogo dele para animação... A única diferença é que Gunslinger Stratos não é uma visual novel, mas sim um jogo da Square Enix de light gun para arcades japoneses! Se você já jogou Time Crisis deve saber que esse tipo de jogo não é conhecido pelo o seu plot desenvolvido... Entretanto o argumento é interessante! A história se passa 100 anos no futuro, onde o Japão foi divido em duas realidades paralelas, Frontier S e a Cidade Imperial, entretanto os dois universos começam a se fundir em um único, nesse momento são mandadas forças de ambas partes para o presente (2015) na tentativa de eliminar a outra realidade.


529 - Suisei no Gargantia


Distopia.... check.... Futuro.... check.... Reviravoltas.... check.... Ficção Cientifica.... check.... Ok! Não temos duvidas que estamos falando de uma obra do Urobutcher, entretanto, posso dizer que talvez essa seja a mais diferente de todas, nós vemos muito dos elementos tradicionais de sua escrita mais ao mesmo tempo Gargantia é algo totalmente aposto ao clima obscuro que permeia todas as suas obras, a humanidade perdeu o seu lar após uma série de catástrofes e agora abita o espaço que é preenchido pela ameaça das misteriosa raça alienígena dos Hideous, durante um desses combates o nosso protagonista Ledo é tragado por uma distorção do tempo e espaço e acaba de alguma forma parando no esquecido e perdido planeta Terra.





530 - Aldonoah.Zero



Eu estou me perguntando o motivo dessa animação estar na nossa lista, ela deveria estar na versão da anti-lista desse nosso tema, de animações para não serem vistas! Entretanto, eu precisava de um décimo trabalho para fechar a lista do Urobutcher e o nosso querido açougueiro ainda não se aproxima de ter um tempo tão longo de carreira como outros mestres (Abraços para Go Nagai) e não esteve envolvido em tantas outras obras e infelizmente não podemos repetir na nossa lista o seu excelentíssimo Fate/Zero, então fomos obrigado a recorrer a Aldonoah.Zero... Entretanto, me recuso mesmo a assim em falar sobre essa lástima... Quem quiser mais pode ler o review que saiu no blog na época do fim da série que há detalhes sobre a história e outros elementos... Apenas para os curiosos, a segunda temporada está em exibição no momento e eles conseguiram piorar MUITO o que já estava ruim....


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

1001 Animações para se ver antes de morrer! 511 á 520!

Bem-vindos Mongrels a 1001 Animações para se ver antes de morrer! Muito possivelmente em minha mãos!

Eu sou Gilgamesh e como Letarius e Dantas não continuam a 1001 Animações, decidi tomar o lugar deles por hora. Quero acrescentar que o desaparecimento de Dantas não tem nada a ver comigo! Bem... muito pouco!


Como sou eu quem está no controle da lista hoje, vamos ter o prometido especial da Type-Moon, então preparem-se para assistir animes com toda a minha glória neles! Infelizmente não estarei em todos eles.

511 - Shingetsutan Tsukihime


Esta é a versão animada de um dos primeiros trabalhos com Visual Novel da Type-Moon, baseado no jogo de mesmo nome! Nesse anime vocês irão acompanhar um humano chamado Shiki Tohno, que se mudou recentemente para a antiga casa de seus pais que foi afastado após sofrer um acidente. E apesar de viver em uma grande missão apenas 3 pessoas além dele vivem lá, sua irmã mais nova que controla atualmente os negócios da família e as duas empregadas gêmeas, Embora tudo pareça normal até então numa de suas andanças Shiki acaba se deparando com uma mulher de cabelos loiros no parque e subitamente seus instintos reagem e ele corta em 17 pedaços em 1 instante. Não muito depois disso acreditando que tudo se tratava de um pesadelo, Shiki acaba se encontrando novamente com a mulher que diz que ele deve pagar por te-la matado. 

Apesar de ter entrado na lista esse anime está muito fraco se comparado a obra original, o anime serve melhor para ter algum conhecimento básico sobre o universo de Tsukihime, mais mesmo ele faz isso muito mal e exige que você olhe o jogo para entender algumas partes, para ver sem compromisso ele é um anime mediano, mais para quem conhece o cenário e os personagens ele é um péssimo anime!. 


512 - Fate/ Stay Night


Outro anime criado com base nos Visual Novels da Type-Moon! Nesse anime vocês serão levados a uma cidade japonesa chamada Fuyuki e conheceram o inutil Shirou Emiya. Que secretamente é um mago e descobre que sem querer se envolveu em uma guerra antiga entre magos atrás de um artefato de grande poder chamado "Cálice Sagrado" que dizem ser capaz de realizar qualquer desejo. Shirou invoca "acidentalmente" Saber como sua serva que deve protege-lo, mais Shirou não deseja participar da guerra, nem deixar que as pessoas morram nela! (Tolice devo acrescentar) e com isso constantemente entra em conflito com Saber.

Esse anime escapou das alterações de roteiro e personalidade dos personagens que ocorreu com Tsukihime permitindo que o anime continua-se concreto e fiel a obra. Tornando-se um dos maiores sucessos da Type-Moon e seu carro chefe... que devo admitir eles estão espremendo o sucesso sem dó!



513 - Kara no Kyoukai


Após um longo período de tempo sem anunciar e nem lançar nenhum anime novo, a Type-Moon faz parceria com um estúdio de animação e lança finalmente um dos primeiros trabalhos em Light Novel. Aqui vocês serão levados de volta a 1998, no japão onde uma série de suicídios está ocorrendo sem razão aparente. Você acompanhara Shiki Ryougi e seus dois companheiros, na investigação de casos sobrenaturais e místicos.


514 - Canaan


Em Canaan vocês serão levados a Xangai onde dois reportes estão tentando encontrar uma matéria e acabando sendo pegos no fogo cruzado entre homens mascarados e uma mulher de cabelos brancos. Após serem salvos, eles descobrem que o confronto era algo muito menor e que muitos mistérios envolviam o evento e a mulher.


515 - Fate/ Zero


Anime baseado no Light Novel, ele conta os eventos ocorridos na guerra que ocorreu antes de Fate/ Stay Night. Nessa história temos algumas respostas mais claras para eventos ocorridos durante Fate/Stay Night que não eram deixadas claras anteriormente, sem deixar que a história presente perca seu foco nos eventos atuais. Só pela minha presença nesse anime você já deveria imaginar que ele é acima da média, então vá assisti-lo agora mongrel!


Esses mongrels não deixaram a abertura no Youtube então fiquem com o encerramento!

516 - Fate/ Unlimited Blade Works


Durante Fate/Zero um relógio era exibido todos os episódios indicando uma contagem para o inicio de algo, que era o inicio dos eventos de Fate/Stay Night e com isso fizeram a animação de Fate/Stay Night mais dessa vez seguindo outra rota! Como se trata de um Visual Novel a história de Fate possui rotas alternativas 3 para ser exato. Nessa que já havia recebido um OVA anteriormente, segue os eventos da rota conhecida como Unlimited Blade Works. Nesta rotas os eventos de Fate/Stay Night são alterados, alguns deles severamente dando uma roupagem diferente para muitos servos e personagens. Dando uma experiencia nova a visão dos personagens já conhecidos.


517 - Fate/ Kaleid Liner Prisma Illya


Anime com base no gênero de garotas magicas usando personagens da série Fate com maior enfoque na irritante Illya. Nesse anime Illya e Miyu acho que é o nome dessa outra ae, são jovens comuns até tornarem-se garotas magicas e precisarem irem atrás de cartões de Classe que fornecem a elas habilidades e traços de Servos que apareceram em Fate. Além delas temos Rin e sua rival Luvia que eram as garotas magicas originais que foram abandonadas pelo seus cajados.



518 - Fate/ Heaven Feel


Filme em produção (ou já lançado os preguiçosos do blog não me forneceram as informações necessárias), que cobre a última rota do Visual Novel Heaven Feel. Novamente essa é uma rota alternativa aos eventos ocorridos em Fate/Stay Night alterando portanto diversas situações e personagens é nessa rota também que segredos não revelados durante as demais rotas são reveladas e o verdadeiro mal aparece!

519 - Carnival Phantasm


Esse anime é um especial criado com base no manga "All-Around Type-Moon" mais não necessariamente utilizando seu mesmo conceito. Nesse anime você irá reencontrar os personagens de Tsukihime e Fate/Stay Night em situações hilárias e cômicas, nem mesmo eu escapei da piada! Apesar de estarem juntos isso nem chega perto de ser um Cross Over cômico, pois os personagens das duas séries pouco interagem entre si efetivamente. Então fora aparições e conversas casuais os personagens pouco interagem não que isso afete negativamente o anime ele é muito engraçado e excelente para todos que gostam dos personagens!


520 - (Projeto) Fate/ Prototype


A realidade é que esse anime não está se quer confirmado. Ele apareceu originalmente como um extra do Carnival Phantasm que mostra as ideias originais para a série Fate, originalmente Fate teria como protagonista uma garota e Saber seria um homem! Porém, como a história teria que se tornar um Visual Novel (Eroge) e o maior publico na época era o publico masculino, decidiram alterar os sexos dos protagonistas e outros personagens e eventos. Com isso os conceitos iniciais desse Fate foram quase todos abandonados, até serem trazidos de volta a luz nesse Teaser! Que oferece uma ideia de como ele pode ser... mais como disse o projeto ainda nem mesmo é exato e não tenho certeza que ele realmente vai chegar a ver a luz do dia. 


Bem, isso é tudo por hora Mongrels! Espero que estejam satisfeitos... oohh Letarius, veja fiz seu trabalho!

Você me jogou no porão dos Matou cheio de vermes para poder fazer o especial da Type-Moon...

Não importa, eu sou Gilgamesh! Você não tem poder para me deter e quem está com os selos de comando é o Dantas!

Tem razão... Midnight Bliss! A partir de hoje você vai ficar assim... See Yah!


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

HQ Vs Mangá - Não briguem crianças!

Enquanto não consigo um bom tema pra próxima lista de 1001 Animações para se ver antes de morrer. Vamos ver um Versus bastante curioso... Histórias em Quadrinhos Vs Mangás.

Não, não é um Versus no sentido comercial e sim a minha visão desses ridículos Death Matchs que eu vejo pela internet por exemplo "Superman Vs Goku" ou coisas do gênero. E eu vou explicar o motivo de porque essas lutas são erradas e mal fundadas por mais explicadinho que eles tentem ser sobre o assunto! Então relaxa, mantenha a mente aberta e não pense que estou desmerecendo ninguém porque não estarei!


Se você lembra do meu artigo sobre "Fanboys" não é difícil de imaginar que essa disputa épica começou com eles e vai continuar enquanto eles existirem cada um com suas próprias provas de motivos para esquerda ou direita vencer. E em muitos momentos os 2 estão certos em algum aspecto!

Porém todo o conceito do embate está errado! E não digo que eles erram em uma coisa ou outra mais sim em TUDO. A começar com os personagens em si, é comum para esse tipo de embate que dois personagens de grande popularidade e com características similares entrem em confronto por isso Superman e Goku costumam ser o foco mais comum desses embates. Por partilharem incontáveis características em comum!

O erro começa no entanto devido a 3 elementos principais que ocorrem nas HQs!

1º- História Indefinida!

Nas HQs normalmente as histórias não tem fim especialmente com os personagens mais populares como o Superman, saga vai saga vem e o herói da HQ está sempre lá, as vezes com mudanças minimas ou pior sem mudança alguma em sua maneira de pensar agir ou lutar, fazendo dele um personagem quase estático. E isso não seria um problema se não fosse pelo segundo motivo!

2º- Autores Diferentes!

Embora muitas vezes autores diferentes criem universos a parte para contar uma história diferente de um Herói como ocorre com Batman Dark Knight, em muitos casos especialmente lá nos anos 80, não ocorri essa mudança e com isso muitas vezes ocorria discrepâncias incríveis entre o nível de força de um personagem de uma HQ para a outra. Um exemplo que me lembro bem na época que era pequeno (já disse que sou antigo!) foi que em uma HQ Superman foi para o espaço e destruiu com um golpe um meteoro gigante. Ok né, acostumei a ver isso no desenho dos Super Amigos! Porém na HQ seguinte vi ele se matando para erguer um prédio. Mesmo quando era pequeno esse desnível pra mim foi evidente, fora as coisas bizarras que ocorreram ao longo de suas HQs que forçaram a DC a criar a saga que corrigiu o Superman para torna-lo nivelado e corrigir os eventos de suas HQs.

3º- Multi-verso

As HQs tendem a ter universo paralelos ou mesmo Sagas inteiras que ocorrem em outros universos. Muitas vezes os poderes dos personagens nesses mundos são maiores ou menores! E ocorre as vezes de uma dessas pessoas que faz VERSUS ao invés de destrinchar os poderes e tentar manter o personagem único e console, eles fundi tudo em um só e criar um Hiper-Personagem somando as melhores características dos personagens em suas diferentes dimensões. Um exemplo curioso que eu posso até mesmo indicar é o Caso do video Death Match de Link Vs Cloud Strife, nesse match Cloud não enfrentou Link mais sim um Hiper Link (desculpe o trocadilho), pois esse link não era apenas 1 link de um jogo e uma história como é o caso do Cloud e sim uma fusão de todos os Links de todos os jogos e universos até então com os melhores equipamentos de cada jogo. Eu parei de verificar as HQs do superman lá no inicio dos 90 então nem faço ideia de quais informações o Death Match efetivamente usou pra luta do Goku e o Superman então nem vou comentar! (Se não sabe não fala é minha lei! Você pode se confundir, mais sem saber melhor não dizer nada!)

Se você ainda não entendeu o motivo de isso causar problema pense dessa forma! Originalmente Superman mal voava de verdade... você deve lembrar ou ao menos ter ouvido falar na primeira grande aparição de superman que listavam suas características. "Tão rápido quanto uma bala, mais potente que uma locomotiva, capaz de pular um arranha-céu com um salto." O Superman era poderoso, mais não onipotente e eu tenho certeza que seu criador não esperava ver seu personagem fazer isso! (Ou talvez espera-se sei lá!)


Se você não é muito bom com inglês deixe-me traduzir mal e porcamente. Nesse quadrinhos Superman solta um super espirro e destrói um sistema solar! Bobagem, é só um estima solar inteiro!

Eu se quer duvido que eles não tivesse ideia da força necessária para fazer tal coisa. Por um personagem não ter uma história fixa e um único autor para colocar limites em suas habilidades coisas anormais como essa ocorrem! E não vai pensar que isso se limita a apenas ao Superman ou a DC, Marvel e outras tem esse mesmo problema, sempre que um autor diferente mexe em uma obra em andamento ou que não tem fim como costuma ser o caso das HQs personagens vão perdendo o nível de poder que costumamos conhecer!

Um excelente exemplo disso foi o Hulk durante sua saga contra o mundo, nessa saga Hulk estava no auge de sua fúria e com intelecto para maquinar estratagemas e táticas. E acredite com um buff em seus poderes que chegam a assustar. Mais não só o Hulk da marvel tende a ter essas caídas de poder absurdo, outros heróis que tem patamares superiores como o Sentinela (não, não os robôs do X-men) e sim esse cara...


Também conhecido como Sentry, em suas primeiras aparições ele não era MUITO diferente da versão do Superman da Marvel, mais ele tem uma gama de poderes bem... bem errados, se me perguntar, é basicamente indestrutível, se não bastasse regenera a ponto de voltar mesmo que não sobre absolutamente nada dele. Fora um monte de outras coisas que eu acho melhor nem constar... porém a Marvel soube como usar isso de forma inteligente transformando esse ser Overpower em uma engrenagem motora de eventos como ocorre com Dr. Manhattan em Watchman. Mais estou fugindo um pouco do tema.


No manga ocorre um pouco diferente, os personagens muitas vezes começam FRACOS mesmo, isso muitas vezes é intencional para tornar a experiencia de acompanhar o personagem mais marcantes e fácil de perceber. Seja franco, você sentiu alguma diferença relevante no Desenho da Liga da Justiça entre as habilidades do Batman na primeira temporada para a segunda? Não! Você não viu porque não existiu! Não que em mangas isso seja algo que não ocorre, muitos mangas como HQs o personagem começa forte as vezes até demais como ocorre em Hellsing com Alucard!

Porém, o que salva um aspecto de versus entre esses personagens são 2 elementos principais!

1º- Não tem a mão de Terceiros

Embora muitas vezes ocorra do Editor de um mangaka (desenhista de manga) queira que o autor continue com uma história que já tinha um fim ou altere certas partes de uma saga. Normalmente no que diz respeito a evolução e habilidade de um personagem elas são bem marcadas e limitadas muitas vezes com direito a explicações de como um poder ou habilidade funcionam dentro de seu universo!

Isso torna bastante fácil para medir o nível de habilidade de um personagem, por exemplo temos ideia que os golpes de um cavaleiro de ouro viajam na velocidade da luz (e caso lembrem do Artigo Super Velocidade X Super Deslocamento) sabem que realizar movimentos ou no caso de um cavaleiros de ouro "golpes" a velocidade da luz não significa efetivamente deslocar-se continuamente na velocidade da luz.

A ausência de novos autores, alteração em traços da história ou poderes geralmente são feitas pelo autor e apenas por ele, então o personagem nunca vai fugir muito de seu nível de habilidade... exceto em alguns animes BEM Clichês, onde o protagonista tira poder do C* em momentos desesperados.

2º - A história termina!

Pode parecer estranho mais isso é outro motivo que faz com que seja impossível determinar a real extensão de um personagem de Anime/manga com uma HQ.

Enquanto para as HQs as histórias nunca acabem e o personagem continue lutando e as vezes até evoluindo. Nos mangas os personagem muitas vezes param de lutar e estacionam em vidas diferentes ou como é o caso de Goku e Yusuke, decidem que estão muito fracos ainda e querem ficar AINDA mais fortes!

Mais nunca saberemos o quão fortes eles realmente se tornaram no final pois a história que acompanhávamos terminou. E isso pode ser bem visto no último filme do Dragon Ball (aquele do gato roxo)! Um extra feito para deixar claro que SEMPRE existe alguém mais forte lá fora!

Lembram que mencionei anteriormente o Death Match de Goku Vs Superman? Bem nesse video eles tem a péssima ideia de calcular a velocidade de Goku com base em sua corrida do caminho da serpente... que vale lembrar ocorre no inicio da Saga Z, nessa época Goku era monstruosamente mais fraco de como ele termina essa mesma saga! Eles também cometem alguns erros no quesito velocidade no que diz respeito a habilidade de reação de Goku, pois quando Goku é pequeno ainda enquanto treinava com Kami-sama, ele treina seus reflexos desviando de Relâmpagos... que se não me engano tem a velocidade da luz não? Isso com ele pequeno! Não eu não estou defendendo o Goku em particular estou chamando a atenção para isso pois um personagem de anime no inicio de sua história muitas vezes é muito diferente no final dela.

*Spoiler Sobre Madoka Abaixo!*

"Afinal Madoka era apenas uma garota normal até virar Deus!"

"Esses são os defensores de cada lado!"

Tentar criar um Versus entre personagens de mídias tão distintas por mais parecidas que sejam não é uma boa ideia de qualquer forma. Esteja certo que a maioria dos fãs de Goku são pessoas que preferem um personagem que trabalhe para tornar-se forte que deseja ficar melhor através de seu esforço e determinação! Enquanto os defensores do superman preferem apenas um personagem poderosos capaz de resolver qualquer problemas com poderes adquiridos.

Não, nenhum é particularmente melhor que o outro como mencionei antes isso tudo é pura questão de gosto! Ambos os lados merecem respeito e admiração. Pois foram capazes de cativar milhares de pessoas pelo mundo e criam para nós incontáveis mundos cheios de aventuras e diversidades.

Meu conselho para qualquer um que deseje criar um Contra entre personagens de tal magnitude seja que pense como a Capcom pensou quando decidiu criar Marvel Vs Capcom, não partir de um conceito onde Hulk deveria facilmente esmagar Haggar por ele ser apenas um Humano e sim nivelar tudo e considerar apenas as principais características de ambos os personagens! Usando as habilidades que os tornam únicos como a chave da vitória ou derrota e não se basear unicamente em cálculos feitos encima de uma história que estejam certos não se deram se quer o trabalho de calcular a força para realizar tais feitos.
_______________________

No final todos sabemos que o mais provável é que isso ocorra!


Então é isso... sejam felizes lendo ou assistindo seus personagens favoritos e não fique dando ouvido a cálculos, feitos por nerds tentando defender um personagem fictício. See Yah!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Demon Gaze - Game Review

Como Kanota disse anteriormente, vamos trazer jogos que não são muito populares no ocidente para vocês conhecerem um pouco, as vezes o jogo não tem uma versão em inglês ainda mais pra começar vamos por um que tem, hoje vamos ter a review inicial de Demon Gaze!


Esse é Demon Gaze para PSVITA. Vamos parte por parte dele para podermos ter uma ideia melhor do jogo!


História: Tudo começa com você despertando em um calabouço abandonado! Um outro prisioneiro(?) que está com você abre a porta e diz que vai dar uma olhada e é para você esperar pelo sinal dele até que o caminho esteja limpo, logo você ouve ele sendo atacado e morto por algo desconhecido, logo você é perseguido por um demônio que está brincando com você! Após perambular um pouco pela masmorra você é atacado e consegue fugir para o porão. Lá você encontra uma mulher que lhe entrega uma espada e diz que você deve lutar para sobreviver. Então você finalmente entra em combate com o demônio e (como eu) o derrota. A mulher te instrui para olhar para o demônio e capturar-lo. Assim você é levado a uma pousada onde você descobre ser um demon gazer alguém capaz de capturar demônios. Agora você deve sair da pousada para enfrentar os demônios que infestam o mundo e encontrar tesouros fazer riquezas... e pagar o aluguel da pousa!


Estilo: Se você estiver vendo as imagens que coloquei, você logo percebe que esse é um jogo com traço de anime! E ele é um Dungeon Crawlers e não um RPG típico. (Qual a diferença? Em um RPG típico você normalmente não precisa se preocupar em explorar masmorras ou evoluir cuidadosamente seus personagens a fim de chegar ao final. Em jogos nesse estilo que incluem o "Megami Tensei: Strange Jorney", "Class of Heroes" e "Etrian Odyssey" evoluir o personagens escolher os equipamentos e montar o grupo de forma BEM equilibrada são mais importantes! E também saber a hora certa de enfrentar um inimigo e explorar novas áreas do jogo.) Sua visão de batalha lembra os clássicos jogos de Dragon Quest deixando seu visual de batalha bastante simples, pois a batalha é apenas uma parte do jogo em si! 

O jogo permite que você crie seu personagem ao inicio do jogo mais logo enquanto você começa a cria-lo, ele deixa claro que aparte da aparência que você escolher, dentro da história do jogo você será tratado como um Humano Masculino e sua classe sempre será a de Demon Gazer! Porém, você pode adicionar novos membros a seu grupo por alugar um quarto para eles na pousada, nisso criando um personagem novo ou permitindo que o computador o faça (eu aconselho criar seu próprio grupo!), para criar seu personagem você terá as raças Humano que são equilibrados em todos os atributos e por isso podem ser medianos em todas as classes. Elfos que são bons magos. Anões que são bons guerreiros. Hobbits que são bons curandeiros (nem me pergunte) e os nekomimis (pessoa gato) que são bons assassinos e samurais.


O outro lado do jogo que o torna diferente de alguns dos Dungeons Crawlers citados anteriormente é que ele tem leves traços de Visual Novel (Visuo o que? Visual Novel como o nome sugere é uma especie de novela "na tradução mais literal" que você assiste. Em casos de jogos que você pode tomar as decisões, muitos animes recente são derivados de Visual Novel.) nesse jogos existem vários NPCs e muitos eventos diferente que envolvem todos os personagens e embora não exista nenhum medidor visível de interação social com os personagens, seus atos podem alterar eventos mais pra frente no jogo e seu relacionamento com eles. Isso também permite liberar algumas "cenas" especiais do jogo!

Detalhes: Esse jogo não tem muitos elementos para torna-lo popular com um publico grande entre Gamers, mais tem potencial para ser um sucesso entre os publico Otaku! Não é difícil se envolver rapidamente na história e entrar na carne do personagem. O jogo pode ser realmente simples e fácil de prever, porém, o jogo é agradável e também mais barato que a média, mesmo na PSN.  Permitindo ter uma boa experiencia. claro para quem gosta do estilo!

O jogo também conta com sistema de mensagens online, permitindo que outros jogadores deixem informações no mapas de masmorra para encontrar passagens secretas, itens e outras coisas, mais também engana-lo e faze-lo cair nas piores ciladas. Dando uma cor ainda maior ao jogo e uma experiencia diferenciada.


Finalizando:

Demon Gaze é um jogo interessante, excelente para matar tempo e divertido, pode conferir um bom tempo de diversão. Para quem curte o estilo de Dungeon Crawlers e/ou visual novels esse jogo foi feito pra você!

Então até a próxima e See Yah!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

1001 Animações para se ver Antes de Morrer! 501 a 510

De volta a lista, hoje vamos falar de ANIMES que foram criados com base em jogos da SEGA ou que tenha muita referência a ela! Sem contar o Sonic... porque eu acho que já usei todas as animações dele...

O que? Eu sou segista ainda! Mais tenho que dizer alguns animes aqui ainda não lançaram outros eu não cheguei a ver pra confirmar a qualidade! Então... nhê...

501 - Aoi Sekai no Chuushin de


O que dizer desse anime que mal passei dos 2 primeiros episódios e já ri um bocado! No continente de Consume, duas nações travam uma terrível batalha a nação de Ségua tem perdido a batalha contra a nação da Ninteldo liderada pelo General Marcus, mais a Ségua tem uma chance de virar a mesa com a chegada de um jovem super rápido de cabelos azuis. Quem não sacou o que está ocorrendo aqui eu explico! Esse anime é uma parodia da rivalidade entre a SEGA e a NINTENDO lá na Era 8 e 16 Bits. Para um publico que não conhece tanto essa era esse é um anime bastante clichê com bastante ecchi, mais para Old Gamers esse anime é um poço de referências que o farão rir periodicamente.


502 - World Destruction


Anime baseado no jogo de mesmo nome lançado no 3DS (eu acho... pois ele também é conhecido como Sands of Destruction fora do japão...) e bem.. ele é considerado por alguns um anime meio fraco e cheio de cliche... estou me repetindo? Eu vi pouco e devo dizer que é... não é nem aquele anime que você vai sempre lembrar de algo engraçado nele (o é ele tenta ser engraçado mais vai depender do senso de humor que quem assiste!) mais também não é um anime que vai te deixar pensando (perdi meu tempo vendo isso!). Então não aconselho pra qualquer um só pra quem ri fácil ou entender piadas japonesas... sobre a história... bem eu me perdi nessa então boa sorte tentando entender! Mais vou tentar... o mundo não possui mares e sim algo chamado Sandsea ou seja mar de areia, pois todo o mar é de areia e as criaturas nele são similares a do mar... mais claro vivem na areia, seguimos um protagonista covarde e um ursinho BADASS! Para além disso eu me perdi.



503 - Hicoools Sega Hard Girl


Também conhecido como Seha Girls. O que acontece quando a SEGA pede para o Design original da personagem Hatsune Miko para criar Gijinkas (O que é Gijinka? Traduzido ao pé da letra acho que é Personificação ou seja é quando você faz a alteração um objeto ou criatura em outra forma, normalmente para humanos, você acha um monte de Gijinkas de Pokemon no google facilzinho!) dos consoles da Sega e elas recebem um anime! Uma palavra ZOERA! Nesse anime acompanhamos 3 garotas que são personificação dos consoles mais conhecidos da Sega, a Mega Drive ou Genesis, a Saturn e a Dreamcast! As três entram em uma escola onde vão aprender tudo sobre os jogos da Sega, no primeiro episódio que é meramente introdutório, não ocorre muito e elas agem principalmente como garotas comuns com algumas zoeiras como a Dreamcast tentando acessar a internet e ficando travada por usar conexão a telefone. Mais no final do mesmo elas entram para o Virtual Fighters e dai que começa a brincadeira.
Muito bom e engraçado!



504 - Bayonetta: Bloody Fate


Esse filme baseado no jogo da Bayonetta, segue os eventos do jogo com algumas mudanças! Após anos em descanso a bruxa Bayonetta desperta sem memórias e parte numa jornada para redescobrir sua identidade.

505 - Hero Bank


Um anime mais puxado para o publico juvenil, baseado no jogo de mesmo nome! Como provavelmente ninguém que esteja lendo essa lista está na faixa etária para assistir esse anime e aproveita-lo ou meramente gostar dele lê esse blog, vou deixar ele aqui só pra saberem que existe! Pois caso tenham esquecido embora anime não seja coisa só pra criança, ainda existe criança que vêem anime!


506 - Senjou no Valkyria: Gallian Chronicles


Baseado no jogo de mesmo nome (aqui conhecido Valkyria Chronicles) com algumas poucas mudanças, somos levados a uma Europa diferente da nossa, onde um minério especial chamado Ragnite é a principal fonte de energia do mundo, devido a isso o Império uma poderosa força militar avança contra Gallia um país no meio de um conflito entre o Império e seu inimigo de longa data. Acompanhamos 2 jovens que entram para as linhas de frente da guerra para proteger sua terra natal.


507 - SenVa (OVAs)


OVAs especiais de Valkyria Chronicles que mostra os personagens da série em situações mais cotidianas e cômicas. Como um passeio pela praia, participando de um festival alá japonês e outros. Normalmente OVAs eu coloco junto com o anime em particular, mais nesse caso os ovas são um extra totalmente a parte e nada tem a ver com os eventos do anime com exceção do último ova.

508 - Senjou no Valkyria 3 : For Whom Do You Fight?


E seguindo as Crônicas da Valquíria, vamos para a adaptação do 3º jogo (Não tem do 2º? Eu não achei!) diferente do que ocorre no primeiro anime onde os eventos do jogo são recontados com leves mudanças, aqui ocorre uma história totalmente nova!  Mais com os personagens e suas personalidades e traços ainda muito fieis ao jogo. Dando uma experiencia nova a qualquer um que conseguiu pegar o jogo com patch em inglês como eu ou sabe japonês!


509 - Magical Taruruuto


Pra quem conhece vai poder dizer, mais esse ai o jogo foi criado pela Game Freak e tem jogo pra Nintendo também. E eu digo... É você está certo mesmo... porém a Nintendo não tem animes o suficientes para fazer uma lista pra ela... e o jogo do Mega Drive é mais legal! Oficialmente esse lugar deveria ser do anime "Shining Hearts" mais eu dormi no primeiro episódio e troquei ele hoje... SIM, essa lista devia ter vindo ontem mais por causa do Shining Hearts eu apaguei na metade e não conclui a lista... mais estou fugindo do assunto!

Magical Taruruuto é um anime para jovens mais tem lá seus momentos ecchis, aqui acompanhamos Taruruuto e seu amigo humano que eu não me lembro o nome em suas diversas aventuras geralmente causadas pela magia de Taruruuto. Infelizmente achar esse anime pode se mostrar um desafio mesmo procurando na internet!


510 - Ben-To


Sério, já pensou num anime de luta, SEM PODERES ESPECIAIS, SEM MAGIA, SEM TÉCNICAS INUMANAS e ainda sim com um plot quase sem sentido? Bem, esse é Ben-To, aqui nesse anime acompanhamos um jovem azarado que após se mudar para uma escola, vai para o "Mini-Market" local para comprar algo para comer! Por seus recursos limitados (ele é meio pobre) ele só tem dinheiro para coisas baratas e por sorte ele encontra uma "bento" (a quentinha dos japoneses!) a venda em promoção em seguida ele apaga e desperta com fome. Ele descobre que nessa região os estudantes com pouco dinheiro avançam como animais selvagens pela comida com preços mais baratos. E a ideia do anime é ver esses estudantes lutares pela comida, apesar de estranho, pode acreditar o anime é muito bom e engraçado. E porque ele está nessa lista? Simples o protagonista e sua prima tem um quarto CHEIO de propaganda de jogos da sega e periodicamente jogam Virtual Fighters e outros jogos da Sega e da direito a uma das cenas mais engraçadas onde a garota joga o jogo pela janela e o protagonista pula da janela atrás do jogo!


Terminamos lista de animes com a sega, agora vou voltar a assistir Aoi Sekai no Chuushin de que ainda estou nos primeiros episódios See Yah!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Char Review - Marvel Vs Capcom 3

Aahhh... pra relaxar um pouco da correria de 1001 Animações para se ver antes de morrer, vamos voltar a um velho projeto que ainda não terminou que é o Char Review dos personagens do Marvel Vs Capcom 3, vejamos quem falta pra terminar... ok!



Hoje teremos Homem-de-Ferro, Arthur e Zero!

Começando com Sir Arthur, protagonista da série de jogos Ghost'n Goblins ou Ghoul'n Ghost. Jogos da Capcom em estilo plataforma e considerado até hoje um dos jogos mais difíceis de sua geração.

Agora com relação ao personagem... bem na verdade não tem muita coisa a se dizer sobre o Background de Arthur pois ele nunca foi realmente aprofundado como a maioria dos demais personagens. Até onde podemos imaginar, Arthur é efetivamente o Rei Arthur das lendas Arthurianas isso podemos considerar com relação a interação entre ele e os demais personagens da Marvel que conheceram Arthur e vêem nesse Arthur uma copia ridicularizada e pela presença de Lancelot em um dos jogos!

A parte de sua falta de background, dentro dos Crossover a parte da série Marvel Vs Capcom, Arthur é conhecido como um Caçador de Demônios lendário, muitas vezes referindo-se a ele como "O Cavaleiro de Prata", ele é conhecido como uma lenda entre os personagens da capcom que tem vidas mais comuns (como os personagens de street fighter e rival school) e conhecido como um humano exemplar por personagens que conhecem o mundo sobrenatural como todo o elenco de Darkstalker, Devil May Cry e outros.

Com relação a ele no jogo. A parte de seu jeito cômico e sua fisionomia que lembra mais um anão na série VS, Arthur é um personagem poderoso, ele é considerado um personagem pequeno mais mesmo entre os personagens pequenos, Arthur é mais resistente e tem mais vida que os demais como Amaterasu e Rocket Racoon. Embora seja pouco e originalmente fosse equivalente a de Amaterasu.

Usar Arthur requer uma boa memória, excelentes reflexos e precisão, Arthur apesar do aspecto é um personagem de médio e longo alcance! Ele possui uma grande gama de ataques a distância, seus ataques corpo-a-corpo tem alcance curto em sua maioria o que não é uma boa motivação para se aproximar dos oponentes. Apesar de não possuir longos raios de energia como outros personagens de longo alcance, Arthur possui o Escudo, esse movimento bloqueia ataques físicos deixando o atacante vulnerável a um ataque ou combo e neutraliza ataques a distância, um dos poucos movimentos defensivos do jogo que bloqueia ambas as formas de ataque.

Seus especiais são "Godness Bracelet" um especial de múltiplos projeteis que é tão rápido quanto o "Match Speed" de Viewtiful Joe, embora não cause tanto dano quanto o Shinku Hadouken de Ryu ou o Proton Cannon de Homem-de-Ferro, por sua velocidade é mais fácil de ser conectado a combos ou meramente atingir um inimigo antes dele conseguir se defender. Outro de seus especiais é o Golden Armor que como outros personagens aumenta consideravelmente seu poder durante um curto período de tempo, porém diferente de Dante, Firebrand e outros, o aumento que Arthur faz com que todos os seus ataques de projetil tornam-se mais poderosos e longos, porém tem um efeito colateral, após o termino dessa habilidade Arthur perde sua armadura ficando de cueca e como se não fosse o bastante sua resistência a golpes é reduzida, porém ele fica ligeiramente mais rápido (quase não se percebe) usa o especial novamente restaura a armadura de prata. Por fim ele possui seu triplo especial "For the Princess!!" que é considerado um dos melhores especiais triplos do jogo, seu efeito cobre TODA a tela não oferecendo qualquer local para ignorar o dano, além disso, Arthur fica totalmente invulnerável durante esse especial, é possível neutralizar o dano desse especial apenas com 2 personagens específicos Dr. Strange e Phoenix Wright que conseguem usando especiais específicos neutralizar o dano desse especial, porém ainda não são capazes de ferir Arthur durante esse tempo.

Por consequência de seu Golden Armor, como ocorre com Vergil, Firebrand e outros é interessante invocar Arthur como suporte unicamente após a ativação desse especial quando seus ataques ficam BEM mais fortes!



Agora na Marvel, vamos falar do Homem-de-Ferro ou se preferir Iron Man, como ocorre com o Homem-Aranha, pouco de sua origem mudou com o passar dos anos e apenas pequenos detalhes foram alterados ao longo da evolução do personagem então vamos a ela.

Anthony (Tony) Stark é herdeiro e chefe de uma grande empresa que não necessariamente fazia especialmente armas como ocorre no filme, mais também tinha incontáveis partes, em sua origem Tony estava na china (sim na China!), quando foi pego por terroristas e como no filme durante sua captura foi vitima de uma explosão (dai varia de bombas a minas) onde fragmentos de metais foram depositados no seu peito. Para sobreviver criou o que hoje é conhecido como Reator Arc como um magneto para impedir que os fragmentos entrassem em seu corpo e posteriormente criou a armadura para fugir. Desde então ele passou a usar a armadura para pagar por seus pecados passados e manter o mundo em paz.

Tony é um dos personagens mais profundos e humanos entre os vingadores de forma realisticamente falando, Tony é o mais próximo de um verdadeiro Humano dentro dos Vingadores, comparado a outros vingadores supostamente humanos como Gavião Arqueiro e Viuvá Negra que são humanos super treinados ao nível de poder conter em combate super humanos, com dispositivos especiais simples sem maiores proteções, Tony não possui nenhum treinamento especial e depende quase que exclusivamente de seu intelecto avançado e sua armadura e por estar originalmente em uma situação de constante perigo de vida, Tony enxerga o mundo de forma mais direta que seus companheiros, ele reconhece o risco que a existência de super humanos como Hulk e Thor que são praticamente invulneráveis a armamentos convencionais, afeta o mundo e reconhece sua propria fragilidade em tempos em tempos, apesar disso muitas vezes ele deixa que seu maior ponto fraco sobreponha sua percepção e bom-senso que seu orgulho entre a maioria dos principais personagens da Marvel Tony é de longe o mais arrogante deles e isso não vem só do filme, embora em sua origem Iron Man não viesse a ser tão arrogante quanto conhecemos hoje, Tony em si sempre o foi e isso faz com que ele acabe estando envolvido nos principais eventos do universo marvel, seja por querer o bem da terra e a humanidade ou por causa-lo.

Agora no jogo, Iron Man sempre foi figurinha carimbada dentro dos jogos que envolvia o elenco da marvel para a Capcom, não apenas nos jogos de luta como de plataforma e beat'up. Então desde "Captain America and the Avengers" e outros jogos, Iron Man tem adquirido diversas habilidades que foram passadas de tempos em tempos em suas incarnações. Em Marvel Vs Capcom 3, Iron Man é um personagem de resistência e vida excelentes, é mais rápido que a maioria dos personagens grande e blindados como Sentinela e Tron, seus ataques físicos tem um alcance considerável e seus projeteis são diversos e úteis, mais os mais fortes não são muito rápidos então considerar usar um ataque que causa pouco dano mais é mais rápido em uma situação pode ser crucial. A parte de seus movimentos mais simples Iron Man não pode ser considerado inteiramente um personagem para distância pois seus combos físicos também são muito bons, tornando ele quase um personagem misto como Ryu. Com relação a seus especiais não existem segredos, Proton Cannon é o único especial dele propenso a ser utilizado após um combo de curto alcance, diferente de outros especiais de rajada de energia desde seu debut em Marvel Super Heroes para Arcade, o Proton Cannon tem o curioso efeito de atingir o alvo enquanto é invocado, em Marvel Vs Capcom 3 esse efeito foi quase completamente anulado. Seu triplo Iron Avenger é complicado de ser executado contra alguns oponentes mais é capaz de causar incríveis quantidades de dano e aparentemente o dano é ampliado por aperta o botão repetidas vezes. A assistência mais aconselhável para Iron Man sem nenhuma estrategia previa é o Unibeam, mais o Smart bomb pode levantar oponentes caídos excelentes para longas cadeias de combo.


Por fim vamos falar do Zero, inicialmente personagem de Suporte na série Megaman X ou Rockman X se preferir e posteriormente o personagem mais querido da série e protagonista de sua própria série.

Zero é um robô criado por Wily, durante o período de Megaman original mesmo, sua concepção e projeto vieram após as falhas de Bass e King, dois poderosos robôs criados por Wily para destruir Megaman. Zero viria a se tornar a Obra-Prima de Wily e um dos robôs mais poderosos criados dentro de seu universo. Quando ativado inicialmente enquanto Wily ainda estava vivo Zero se mostrou desobediente e agressivo e por isso Wily o selou numa capsula e nunca veio a utiliza-lo mesmo durante a Wily Wars.

Despertado novamente no futuro por um grupo de Reploids. Zero despertou no que é conhecido como um Maverick que por definição que causar mal a todos os humanos. Ele veio a ainda destruir alguns Maverick Hunters durante seu estado de ativação primaria até que o líder dos Maverick Hunters Sigma entrou sozinho para enfrenta-lo.  Após uma dura batalha um a um, embora Zero estivesse tendo a vantagem em combate seu imobilizado por um misterioso Vírus que ele carregava, permitindo a Sigma desferir um golpe em seu cristal do elmo o destruindo e passando o vírus para Sigma.

Posteriormente Zero foi analisado por Dr. Cain e reparado como um Maverick Hunter e colocado sobre vigilância de Sigma, depois disso tornou-se algo como tutor ou exemplo para X. Os eventos a partir desse ponto ocorrem ao longo dos jogos da série Megaman X até seu final em Megaman X Zero e eu fortemente aconselho joga-los, pois todos são excelentes jogos.

Já em jogo, Zero fez seu debut não em Marvel Vs Capcom em outro jogo de Versus da Capcom o SNK Vs Capcom: SvC Chaos. Apesar de seu tamanho, Zero não é considerado um personagem pequeno e por isso mesmo abaixado a maioria dos projeteis altos o atinge! Sua resistência é de um personagem médio mais sua vida é levemente inferior a de Arthur, ainda sim ele é rápido e seus golpes causam um dano muito bom. Zero possui um especial muito útil para combos o Sougenmu que cria uma sombra que imita os movimentos de Zero infligindo dano entra a cada golpe que é responsável por um dos maiores roubos de Zero que é prender o oponente no canto e utiliza um golpe que imobiliza o alvo contra a parede permitindo drenar a vida do oponente até o Sougenmu acabar outro especial é o Rekkoha que gera um pilar de energia em torno de Zero, útil contra oponente aéreos e para erguer oponentes do chão em seu X-Factor é possível matar um personagem resistente com alguns  desse seu triplo embora difícil de executar (de preferencia no ar), novamente no X-Factor pode se mostrar fatal.

Então é isso nossa já foram os 3? Fiquei acostumado com listas grandes! Como é tradição nessa lista hora de usar Midnight Bliss nos personagens e transforma-los em mulher!

 
 


Então é isso See Yah!