segunda-feira, 16 de julho de 2012

Nunca lutou com Rodan!



Nossa fui pontual!

Como prometido no ultimo post hoje vou falar de dois outros Dai Kaiju (Monstros Gigantes) da serie de filmes de Godzilla. Eles serão Anguirus e Rodan!

Vamos começar com o Anguirus...

"O corpo humano não foi feito para copiar quadrupedes..."


Anguirus foi o primeiro inimigo que Godzilla² (veja o post anterior) enfrentou no segundo filme da serie de Godzilla "Godzilla Raids Again" em 1955, o confronto entre os 2 criou todo o genero de combate entre e contra monstros gigantes, desde os mais classicos herois como Ultraman e National Kid até os recentes Power Rangers.

Anguirus só aparece como inimigo real de Godzilla neste único filme, sendo derrotado, mais não morto, pelo mesmo.

Posteriormente Anguirus sempre aparece como um aliado de Godzilla por vezes até seu batedor, em um dos filmes da era Showa (veja o post anterior se n sabe o que é Showa) Godzilla presente uma mudança dos eventos da terra e manda Anguirus ir até o japão para averiguar o que está ocorrendo.

Anguirus é uma especie mutante (porém não explicado efetivamente o que gerou sua mutação) de uma variante de anquilossauro, por não demostrar nenhuma real habilidade sobrenatural, possivelmente é apenas um Anquilossauro gigante.

Anguirus foi um personagem comum durante toda a serie Showa, aparecendo em boa parte dos filmes, mais esteve ausente durante toda a Era Heisei retornando apenas na Millenium no ultimo filme juntamente com diversos outros monstros da era Showa.


Vamos paras as habilidades de Anguirus:

Armamento: Anguirus não possui nenhuma habilidade "especial", quando ataca sempre o faz utilizando suas presas, garras e carapaça cheia de espinhos. Nos jogos e no ultimo filme Anguirus demostrou a capacidade de torna-se uma bola, similar a um tatu e girar na direção do oponente com grande velocidade.

Determinação: Um dos traços que mais marcam Anguirus é sua determinação e resistência, Anguirus não desiste de lutar até sofrer uma quantidade de dano realmente substâncial, ele sempre enfrenta oponentes muito mais fortes que ele mesmo assim não recua. Como ocorre com Rock Lee de Naruto, Anguirus nunca venceu uma luta sem assistência, mesmo realizando boas lutas.


"Poster Japones do filme de Rodan"

Rodan é um.... dois pterossauros gigantes que antes de surgirem na serie de filmes de Godzilla teve seu proprio filme, chamado "Rodan, O Monstro Voador" lançado em 1956 um ano depois do filme de "Godzilla Raids Again".

Durante seu filme ele é desperto junto a um exame de insetos gigantes chamados Meganulas, esses mesmos insetos serão reintruduzidos em Godzilla Vs Megaguirus (esperem que chego lá acho), neste filme existem 2 Rodans, um deles aparentemente morre o outro sobrevive mais perde sua capacidade de realizar vôo super sonico após uma luta.

Rodan logo faz sua primeira aparição na serie de Godzilla em "Guidorah, The Three Headed Monster", onde ele resurge do vulção e enfrenta Godzilla e posteriormente Guidorah. Durante boa parte da Era Showa Rodan é maior que o proprio Godzilla. Durante boa parte da Era Showa Rodan demostra ser um aliado para Godzilla, sendo por vezes mais util que Anguirus, porém em alguns filmes ele apenas faz aparições sem importancia, partilhando a ilha prisão onde os Dai Kaiju vivem.

Diferente de Anguirus, Rodan reaparece durante a Era Heisei, durante essa serie ele é bem menor em comparação ao da era Heisein tendo 1/3 do tamanho de Godzilla, podendo sugerir que seja um filhote, também é deixado claro que ele reconhece Godzilla Jr como seu irmão e não seu filhote pois ambos estavam no mesmo ninho.

Como Anguirus, Rodan reaparece na serie Millenium no ultimo filme.

Rodan possui uma forma alternativa conhecida como Fire Rodan, apresentado durante a era Heisei, onde ele revive ganhando novos poderes e trocando de cor tornando-se vermelho com peito amarelo dourado.

Poderes de Rodan & Fire Rodan:

Voar: Rodan é um dos Dai Kaiju mais rápidos dentro da series de filmes de Godzilla, perdendo apenas para Megaguirus e Mothra Leo. Rodan normal é capaz de atingir Mach 1,5 e Mach 3 como Fire Rodan. Sua passagem super sônica é capaz de destruir edificios e outras edificações devido a seu imenso tamanho. Ele também demostra ter maior capacidade de vôo tendo sido capaz de atingir Guidorah em pleno vôo e derruba-lo mais permanecer no ar diferente de Guidorah. Ele também tem habilidade de manobra superior a de muitas naves e dai kaiju voadores, demostrado em especial no ultimo filme onde ele facilmente engana uma das mais fortes naves de guerra.

Armamento: Rodan não possui inicialmente nenhuma habilidade especial que não derive de suas asas, então geralmente quando ataca físicamente seus oponentes ele o faz com o bico, garras e os espinhos no peito.

Ventavais: Similar a muitos pokemons voadores, uma das principais armas de Rodan é a criação de vendavais e furações criados pelo bater de suas asas colossais. Essa arma era mais utilizada por Rodan da era Showa, uma vez que o Rodan da era Heisei é muito menor.

Raio de Calor Uranio: Usado apenas por Fire Rodan, é um raio similar ao utilizado por Godzilla porém vermelho sempre, ele possui as mesmas propriedades do sopro atômico de Godzilla possivelmente mais fraco.

Força Vital: Rodan tem a capacidade de oferecer sua força vital se sacrificando para reviver ou restabilizar outras formas de vida. Ele também é mostrado no manga sendo capaz de absorver força de vida de formas de vida menores para recuperar-se de dano e recuperar a energia.

Explosão de Ar: Rodan normal pode sopra uma concentrada e destrutiva explosão de ar mais utilizada em seu proprio filme e quase não utilizada na serie de filmes do Godzilla.

Imunidade: Rodan parece desprovido da necessidade de respirar, diversas vezes sobrevivendo embaixo da água, escondido dentro de vulções e similares. Rodan também parece ser imune a rajada atômica de Godzilla, diversas vezes ele é atingido pelo sopro atômico de Godzilla e não faz mais que balançar a cabeça e se irritar o mesmo ocorre contra os ataques de energia lançados por King Guidorah e Mecha-Godzilla. O primeiro Rodan de seu filme original demostra ser capaz de ser ferido pelas armas humanas mais avançadas porém desde que resurgiu na serie Godzilla ele não mais teve foi capaz de ser ferido gravemente.


"Rodan não é a Fenix, mais quando um cai outro se levanta"

Proxima semana falarei de Mothra e Mothra Leo... é são diferente?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário