domingo, 14 de outubro de 2012

Review Tensei - Parte 3 (O Retorno ao Lar)

Aqui encerramos a nossa saga Review Tensei! Ok, tchau! Fim do Post.







Ok, eu tenho mais o que dizer que isso, após a passagem para os novos consoles PS3, X-Box360 e Wii. A Atlus embora não tenha ficado efetivamente de fora de lançamentos de jogos não liberou nenhum jogo da serie Megami Tensei (não pessoalmente, afinal P4Arena foi efetivamente produzido pela equipe de BlazBlue e Guilty Gear), a atlus voltou-se para os consoles de bolso, de fato ocorreram muitos lançamentos de jogos para Nintendo DS e PSP e PSV depois do P4, mais nenhum jogo para os grande consoles atuais. Motivos quem sabe preguiça de remasterizar os demônios para jogos mais potentes? Dificil dizer, vamos para o que realmente importa, o review dos jogos de DS.

"Strange Journey" 
 Não não é um filme da megami tensei na decada de 80, esse foi possivelmente o 1º jogo de DS da serie, Shin Megami Tensei - Strange Journey é um jogo que foi feito com base no RPG tb liberado pela atlus, Etrian Odyssey, um RPG que resgata os mais antigos generos de RPG de dungeon crawlers (rastejadores de masmorra), onde o jogador deve não apenas entrar em locais perigosos e enfrentar monstros e eventos desconhecido, como também definir mapas, traçar rotas e saber a hora certa de fugir de um inimigo superior. Etrian é considerado por mim um dos rpgs mais dificeis dessa geração junto com Class of Heroe que segue o mesmo esquema.

Strange Journey segue um sistema parecido, porém não tão dificil, normalmente é possivel você perceber que está enfrentando algo além de sua capacidade antes de ser tarde demais. O jogo funcionava como um rpg estilo dragon quest, quase comum, mais claro com o sempre constante COMP o programa para invocar demônios e convencer os oponentes a virar seu aliado.

O plot, bem como o titulo já diz, o jogo possui um plot estranho você é um agente novato japonês (na versão norte americana você é americano podemos imaginar q é do norte claro) que foi designado para fazer parte de um grupo de pesquisa e exploração a um ponto negro que surgiu na calota polar, tudo que entra não sai e todos os tipos de sondas e técnicas humanas para tentar descobrir o que está do outro lado se provaram inuteis, agora alguns grupos invadem esse local com tanques futuristicos para descobrir o que está do outro lado. Tudo acaba mal quando os grupos são divididos, você acaba se vendo numa especie de caverna de gelo misteriosa onde demônios atacam e matam seus aliados e capitão e um programa misterioso é adicionado a sua veste sem consentimento de nenhum dos exploradores, resta e você e os sobreviventes de seu grupo tentar sair desse local.

"Devil Survivor"




Lançado em 2011 Devil Survivo foi lançado para NDS, o jogo é um rpg estrategico, onde o jogador pode controlar 4 personagens dentro de um campo de batalha, onde cada personagem em geral um humano, pode invocar como aliado 2 demônios com o objetivo de sobreviver.

Devil Survivor foi um jogo bem aceito e recebido conseguindo um remake chamado Devil Survivor Overcloked, a mecânica do jogo era simples embora pudesse demorar um pouco para o jogador entender completamente os efeitos e habilidades dos demônios ou descobrir que habilidades poderiam ser combinadas. (ex.: Demônios da Raça Kishin permitiam que o jogador realiza-se duas ações de ataque por turno, porém caso mata-se um grupo de inimigo na 1º ação a segunda era perdida, poís não conseguia se aproximar do proximo inimigo, porém os demônios da Raça Beast, lhe permitiam mover-se duas vezes, garantindo que você ataque-se 2 grupos de inimigo em apenas 1 turno)

As batalhas ocorrem no velho sistema dragon quest, ao invez de realizar suas ações na propria tela de batalha como a maioria dos rpgs taticos, ele se altera para o modo de rpg parecido com o dragonquest onde você só ve o oponente e pode escolher o que fazer lá.

O plot, bem você é um estudante comum que você nomea como quiser, que certo dia decide ir para o centro de tokyo para ver seus amigos e sair. Após receber uma mensagem de seu "irmão" você e seus amigos recebem COMPs (na verdade são NDS - alguma conecção Devil Survivor "DS" ooh bem que bom que entendeu) após o seu amigo nerd destravar o sistema de segurança do DS, ocorre a invocação de demônios, após lutar e derrotar os demônios que estavam nos seus DS os personagens tentam voltar para casa e descobrem que tokyo está em quarentena, demônios começam a surgir e o caos toma a capital, resta a você e seus amigos encontrar um modo de fugir ou sobreviver.

O jogo foi muito bom e oferece uma boa gama de finais, praticamente 1 para cada personagem relevante da trama.

"Devil Survivor 2"



Lançado em 2011, é o segundo jogo da serie Devil Survivor, ele trazia o mesmo sistema de jogo com leves mudanças, principais mudanças se dão na evolução das habilidades, os demônios passavam a evoluir suas habilidades raciais após atingir determinado nível ou já nasciam evoluidos caso pertence-se a níveis superiores, foi adicionado um metodo de Social Link, que habilitava novas habilidades para os personagens aliados que interferia com o final do jogo e também permitia acessar novos demônios.

O plot, similar ao ocorrido anteriormente porém dessa vez o programa não ocorre com o DS e sim com um programa no celular que permite a pessoas ver a "morte" de um amigo ou conhecido proximo, os rumores se tornam quase realidade quando você e seus amigos vêem a propria morte diante de um acidente de trem, porém não morrem sendo defendidos por um demônio que saiu do celular, o programa COMP ataca novamente. Após lutar e derrotar os demônios eles descobrem que todo o japão está sofrendo desastres e caos, resta a eles sobreviver a essa ameaça.

"Shin Megami Tensei 4"



O quarto jogo da serie Shin Megami Tensei (puro), ele parece trazer o velho mundo pós apocalipse de volta. O desenvolvedor da historia é o mesmo responsavel pelo Shin Megami Tensei Nocturne e a serie Raidou Kuzunoha (o que pensou que um cara só pensou nesse monte de spin-off?), de acordo com os executivos o sistema do jogo vai manter algumas relações com os jogos antigos da serie e diz que mundo vai parecer mais "desolado" que o normal... é sei isso é interessante...

O jogo será lançado apenas em 2013 (vamos torcendo pro mundo não acabar ou ficarmos sem energia por anos o que vier primeiro!) sem outra data exata, por sorte a Atlus não é a Type-Moon.

Vamos finalizar agora... imagine!
"Shin Megami Tensei - Imagine"



Lançado já a muito tempo, o jogo online da serie megami tensei, ela trás o grafico da serie nocturne e varios demônios da serie, o jogo segue um sistema parecido com de jogos como WoW, você consegue capturar, fundir e invocar demônios junto de um monte de outros jogadores online.

O plot, bem como um jogo online ele se baseia principalmente em missões a fim de conseguir exp. e dinheiro mais facil e também é claro interação. Porém ele tem uma pequena historia com inicio meio e fim, a humanidade havia criado uma especie de teletransportador porém essa maquina abriu um portal para o mundo dos demônios e eles invadiram nosso mundo, após batalhas e guerras perdidas, os humanos finalmente começam a criar resistencia pequenos focos da humanidade parecem resistir espalhados e uma grande torre é criada para sobrevivencia deles chamada torre de babel, onde você começa seu treinamento para tornar-se um Demon Buster junto a sua instrutora no final de seu treinamento ela é morta. Você agora um novo Demon Buster deve proteger a humanidade contra os demônios que infestam nosso mundo e decidir se unira ao grupo dos messias que regem a ordem, o culto a gaea que leva o caos ou ignorar os 2 e apenas fazer seu serviço.

Bem é isso, agora sim encerro o Review Tensei, em breve trazendo material novo pro blog, nós vemos por ai, see yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário