sábado, 12 de outubro de 2013

Super Velocidade x Super Deslocamento

Vocês provavelmente já devem ter percebido que MUITOS personagens de anime falam que podem se mover a tal velocidade (som, luz ou além). Mais geralmente quando eles começam a correr... eles não parecem ser tudo isso... porque?

Bem vamos imaginar dessa forma:

Pense no Sonic como um Maratonista.
"Vai lá ligeirinho!"
Como um maratonista o ponto principal do Sonic não é uma grande velocidade de uma única vez e sim manter uma velocidade confortavel e veloz por um longo período de tempo. Com isso Sonic pode correr com a mesma velocidade por tempo indeterminado. Isso é super deslocameto!

Agora vamos pensar no Seiya como um velocista de curto distância.

Como um corredor a curta distância existe uma area de limite onde ele pode ir de uma única vez, no caso de um humano normal se deve ao folego, colocar toda a força dos musculos para trabalhar de uma única vez, como uma explosão muscular ou um surto de adrenalina. No caso do seiya isso se limita aos movimentos de seus ataques e membros, mais não a corrida propriamente dita! Portanto Seiya precisa correr quase que como um humano normal durante o longo caminho das doze casas, seja para guardar suas forças para a batalha ou por sua incapacidade de usar a mesma habilidade de deslocamento de golpes para correr. Isso sim é super velocidade!

Pensando de outra forma, podemos colocar assim, vamos elevar o nível da velocidade para o nível da velocidade da luz!

Flash pode deslocar-se a velocidade da luz, portanto, podemos considerar que sua zona de atividade é o planeta inteiro. Ele irá se deslocar por todo o planeta, já o Aioria possui uma area de alcance de sua velocidade da luz equivalente a zona de alcance de seu Relâmpago de Plasma. Isso não é um pouco curto? Sim e não! Pense dessa forma enquanto Flash precisa fazer todo um deslocamento para atingir a velocidade da luz, Aioria precisa apenas erguer um punho e embora seu alcance seja menor a velocidade da luz de seus golpes ficam concentrado naquela zona, tornando uma zon de morte para qualquer um que não seja capaz de perceber essa velocidade e deslocar-se precisamente por essa zona.

Bem, é claro esse é meu ponto de vista, mais acho que faz sentido e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário