terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Final Review 7²

Então vamos continuar com o final fantasy 7, que Gilgamesh me perdoe.

"O elenco de Final Fantasy 7"

Personagens:

Final Fantasy 7, possui uma cast dos personagens que se tornaram mais pops e conhecidos entre todas as franquias de rpg, tem pouca gente que não conheça o loirinho de cabelo espertado com espada imensa, o vampiro pistoleiro ou a lutadora peituda. E é claro a garota fofa que morre quase que nem na metade da historia.

Aqui vai um resumo de todos os personagens, pode ocorrer spoilers, mais se você não sabe já era hora mesmo, e aqui não inclui nada que tenha ocorrido nos spin-offs da serie como o Dirge Cerberus, Core Crisis, anime e por ai vai!

Cloud Strife
"Um jovem com um sonho destruído!"
Cloud era um jovem de uma pequena vila nas montanhas chamada Nibelheim onde normalmente os jovens saiam da cidade para ir para Midgard, a grande cidade onde existia as oportunidades, a Shinra e é claro a SOLDIER! O pai de Cloud morreu quando ele era jovem e ele foi criado pela mãe, era vizinho de Tifa. Cloud tinha dificuldade de fazer amigos o que gerou nele uma ideia de que ele era superior as demais crianças, ele acabou tendo uma queda por Tifa e ambos se tornaram melhores amigos. Embora a Tifa não considere ambos muito próximos, mesmo sendo vizinhos. (Cloud não sabe lidar muito bem com emoções vão ver a frente!)

Em certo momento, a mãe de Tifa morre e ela pede para encontrar-se com ele no Monte Nibel, mais ela acaba ferida, quando retornam, o pai de Tifa e as pessoas da cidade acreditam que a ideia da viagem foi de Cloud e proibi o menino de se aproximar de Tifa. Com isso Cloud passa a se culpar, acreditando que foi por sua fraqueza que ela foi ferida e começa a sofrer de problemas de raiva, pegando lutas com o minimo de motivo, mais por ser quieto e não interagir muito com outras crianças, não era visto fazendo merda demais.

Com 13 anos, Cloud descobriu sobre os feitos de Sephiroth, sua fascinação com as incríveis habilidades de Sephiroth transformaram ele em um ídolo para Cloud, um exemplo de alguém que ele poderia ser (lembrem Cloud se considerava superior aos outros) e decidiu que queria ser um herói como ele, ele então decidiu partir para tornar-se um SOLDIER. Antes de ir Cloud chamou Tifa para se despedir dizendo de seu sonho para impressiona-la. Ela pediu para que ele promete-se que quando fosse um SOLDIER famoso, que ele a salvaria quando estivesse em perigo (dizendo ser um sonho dela, que toda a garota gostaria de sentir isso uma vez).

Anos mais tarde, Cloud foi encontrado por Tifa que fazia parte do grupo terrorista anti-Shinra liderado por Barret. Embora demore para perceber, Cloud esta completamente mudado, ele diz que não pretende ajudar o planeta e esta lutando ao lado deles apenas pelo dinheiro. Tifa o faz lembrar que ele havia feito uma promessa quando pequenos. Pouco a pouco percebemos que Cloud esta com muito de sua personalidade alterada e suas memorias embaralhadas. E casualmente em momentos de tensão é atacado por dores de cabeça e uma misteriosa voz que lhe da avisos.

Trivia:
-Durante alguns flashbacks jogaveis de Cloud, sua aparência no menu é diferente por se tratar dele estar mais jovem, foi o único personagem a ter esse traço em final fantasy!
-Cloud é o personagem mais jogável em toda a franquia de Final Fantasy,  e o segundo que mais aparece, perdendo apenas para Gilgamesh!
-Curiosamente os dubladores japoneses de Cloud e Zack são melhores amigos na vida real! LOL
-Cloud continua a afirmar que ele é um SOLDIER, mesmo já tendo abandonado ele durante muito tempo.
-Lightning aparece podendo utilizar o uniforme e a espada de Cloud, em FF13-3, com isso sua pose de vitória! Isso é uma referencia a comparação entre os 2 personagens feitas por quase todos os fãs da série.


Barret Wallace
"Um pai dedicado a sua filha e seu futuro!"
Barret cresceu em uma pequena vila mineradora de carvão chamada Corel, ele casou-se com uma mulher chamada Myrna que sofreu de uma doença repentina. Por conta da doença de sua esposa, Barret concordou em ajudar a Shinra a criar um gerador Mako no norte de sua vila (esperando que com isso a Shinra cura-se sua noiva com a tecnologia avançada dela!). Seu amigo de infância Dyne descordou a principio, mas foi persuadido por Barret a concordar.

Acabou que toda a cidade foi destruída pela Shinra (como depende de vocês descobrirem!), Barret é um dos poucos sobreviventes junto da filha de seu melhor amigo Dyne, Marlene que adotou como própria filha (o que pensou que um negão desse ia ter uma filhinha branquela?)

Anos mais tarde em Midgar, Barret ergueu uma organização chamada AVALANCHE (é o pessoal gosta das coisas em caixa alta!) contra a Shinra. Seus membros incluíam Biggs, Wedges (a dupla que faz ponta em muitos final fantasy, espero não ter esquecido de mencionar eles), Jessie e Tifa. Por influencia de Tifa, Barret concorda em contratar o amigo de infância dela Cloud. Juntos eles destroem o 1º reator e embora Barret não goste de Cloud por sua atitude e por ser um ex-empregado da Shinra, continua a mante-lo por influência de Tifa e pela grande habilidade de Cloud, mais também por seu próprio passado.

Trivia: 
-Barret é consistentemente o 1º personagem claramente negro na serie Final Fantasy! O 1º tecnicamente é Leo Cristophe, personagem temporário de FF6.
-Enquanto em Advent Children, Barret tenha o visual trocado para parecer menos o Mr. T, sua primeira frase no filme é "Yo, waddup foo?". Uma frase quase nunca usada pelo mesmo!
-Em deus ex machine: human revolution, o antagonista é tem o nome de Lawrence Barret, como Barret ele possui uma arma de fogo no lugar de uma das mãos. Os produtores dizem que foi puro acaso.

Tifa Lockhart
"Uma jovem que continua a esperar por seu herói!"
Tifa era vizinha de Cloud e sua amiga de infância, ela tinha muitos amigos diferente de Cloud, mais dentro de sua idade, Cloud era seu único amigo! A mãe de Tifa morreu quando ela tinha 8 anos a deixando confusa e perdida, ela por algum motivo pensa que sua mãe esta no Monte Nibel e acredita que se atravessar a montanha irá encontra-la. Ela leva Cloud consigo e ao passar por uma ponte ela cai e fica seriamente ferida, o pai dela encontra ambos mais tarde e bem você já sabem essa parte!

Tifa continuou a olhar os jornais e perguntar a membros da Shinra se sabiam de algo sobre Cloud, mais nunca havia nada sobre ele. Aos poucos ela acreditou que ele havia se tornado um membro menor da infantaria.

Ocorreu um incidente na vila de Tifa alguns anos depois e Tifa foi terrivelmente afetada pelos ocorridos, fazendo ela odiar a Shinra e os SOLDIER. Com isso ela une-se a Barret e a AVALANCHE. Em Midgar Tifa encontra Cloud e o chama para unir-se a AVALANCHE, aos poucos ela percebe a grande mudança de personalidade de Cloud e que muitas de suas memorias são inconsistentes.

Trivia:
-Tifa pode jogar 2 mini-games do jogo o Chocobo Square e Snowboarding, quando ela esta com Cloud em Gold Saucer.
-Se Yuffie se juntar ao grupo, quando Tifa está como líder do grupo, ela irá chama-la de "Boobs".
-Tifa é a primeira Monge que fica permanente no grupo de Final Fantasy.
-Em Dirge of Cerberus, o jogador pode encontrar um poster de LOVELESS, onde aparece a Tifa.


Aerith Gainsborough
"Uma misteriosa Jovem"
Aerith, é uma misteriosa garota que vive em Midgar, ela é filha de... cara é sério, não da pra falar a história dele sem denunciar muita coisa da trama do jogo...

Bem, Aerith é primeiro encontrada na cidade após a destruição do primeiro reator, ela pergunta o que está ocorrendo para Cloud que havia se separado de seus companheiros para despistar os soldados da Shinra, Cloud então tem a opção de comprar uma flor ou não. Mais tarde na história ela vem a se reencontrar com Cloud que havia caído de um dos reatores e acabado na igreja onde Aerith cuidava das flores (ele caiu sobre as flores), Aerith pede a Cloud para ser seu guarda costas e diz que vai paga-lo com um encontro. (safadinha!) Cloud então a ajuda a chegar até em casa, mais foge a noite, Aerith ainda assim segue Cloud e convence ele a leva-la com ele. Ele dão uma pausa em uma zona quando encontram Tifa sendo levada por uma carroça.

Trivia:
-Existe um bug chamado Aerith's Ghost. Devido a uma cena na igreja, onde uma imagem de Aerith aparece por poucos segundos.
-A imagem a cima mostra a Aerith de frente ao Highwind, apesar disso, ela nunca chegou a subir nessa nave dentro do jogo!
-A dupladora japonesa de Aerith é a mesma de Lightning de FF13 e Diva de FFT-0.
 -Ela é casada com o duplador de Zack!
-Aerith foi votada como a 2º melhor voz dentre as personagens femininas de final fantasy.
-Aerith é uma das poucas personagens que não é totalmente humana, junto de Terra, Cecil, Golbez, Yuna e Seymour.
-Aerith lembra o inimigo Lemure de FF5. Ambos estão fortemente ligadas a flores, usando um penteado parecido e... bem só olhe!!!

Red XIII
"O último de sua especie!"
Red XIII, cujo verdadeiro nome é Nanaki, ele é filho de Seto e uma mãe que não foi nomeada em Cosmo Canyon. No ano de seu nascimento Seto desapareceu e Nanaki acreditava que ele havia fugido de um ataque da tribo Gi. Na realidade ele se sacrificou para deter um ataque surpresa dos Gi dentro dos tuneis de Cosmo Canyon. Quando sua mãe morreu ele foi cuidado pelo ancião da vila (era humano) a quem ele passou a chamar de "vovô".

Nanaki foi capturado pela Shinra um ano antes dos eventos de FF7, para proteger sua companheira Deneh, que ele havia decepcionado por não participar de um ritual com ela, por não se sentir um verdadeiro guerreiro.

Nanaki une-se ao grupo de Cloud, enquanto eles estão no prédio da Shinra, ele é resgatado junto de Aerith, O cara com a mente totalmente saudável, chamado Professor Hojo, queria que Nanaki procria-se com Aerith para preservar os genes de ambas as especies (É eu sei!) e com sorte gerar uma nova especie para seus experimentos. Hojo foi quem tatuou 13 na perna de Nanaki.

Quando solto, ele diz que o grupo que Red XIII é o nome dado por Hojo, mais podem chama-lo como quiser. Ele diz que ficará com o grupo até chegarem em Cosmo Canyon. Ele ouve a história de Cloud e o incidente de Nilbeheim com curiosidade e mais tarde ao chegar o Canyon, o passado de Red é dito por seu avô e ele tem 48 anos mais não é um adulto para termos da especie dele.

Trivia:
-Em Ehrgeiz: God Bless the Ring, existe um chefe chamado Django que é similar a Red XIII.
-Red XIII é o único personagem principal na serie de Final Fantasy que é quadrupede.
-Red XIII parece ter um olho ferido ou ausente. Na maioria de suas imagens, mais em Crisis Core ele possui os dois olhos!
-Lembram quando eu mencionei que os produtores queriam que FF7 ocorre-se em nova york? Red basicamente seria um índio nativo americano, por isso seu nome Nanaki.
-
"Um gijinka de RED XIII para as donzelas!"

Cait Sith
"Um mascara de alguém com um genuíno desejo!"
Cait Sith é encontrado em Gold Saucer, ele é um daqueles leitores da sorte, mais sua história real é muito mais profunda e complexa, como Aerith não posso falar muito sobre ele, pois mexe muito com a trama da história!

E isso é tudo que eu posso dizer realmente sobre ele!!!

Cid Highwind
"Um homem que continua a seguir um sonho!"

Cid é um dos muitos membros da série final fantasy com o nome Highwind, ele é um lanceiro como todos os seus predecessores e como também é um Cid, também é um engenheiro e mecânico!

Em sua infância, Cid sonhava em ser o 1º homem a chegar no espaço. Ele esteve ligado aos planos do Programa Espacial da Shinra, muito antes do inicio de final fantasy 7. Além de seu sonho de ser astronauta, Cid também desenvolveu diversas maquinas voadoras e era um grande piloto! Entre as naves que desenvolveu possuía o pequeno Bronco e o Highwind. A espaço nave viria a ser feita chamada Shinra N.26 e seria pilotada por Cid. Seus sonho de ser astronauta foi destruido, quando os fundos para o projeto foram cortados após muitas interferências.

Anos mais tarde Cid é encontrado pelo grupo de Cloud, ele estava vivendo em Rocket Town. Ele havia sido visitado por Rufus e esperava que ele restaura-se o projeto de ir ao espaço. Ele queria o Pequeno Bronco para seguir Sephiroth, mais Cid não quis entrega-lo. Shera que vive com Cid acredita que a shinra planeja roubar a nave. Durante o roubo da nave, o grupo salta na nave sem controle e Rufus decide derrubar a nave a tiros. O grupo acaba caindo no mar. Cid que havia se unido ao grupo durante o voo descontrolado, sente nova inspiração e decide que não deseja mais voltar a cidade, unindo-se ao grupo.

Trivia: 
-Como Tifa se Cid estiver no grupo durante a chegada a Gold Saucer, ele pede a Cloud para substitui-lo nos mini-games, Chocobo Square e Snowbording.
-Se Cloud convidar o Cid para andar de gondola, Cid vai dormir o caminho inteiro.
-Esse Cid é o único personagem cujo nome inteiro é ligado a série, "Cid" nome quase sempre aparece na serie e "Highwind" sobrenome tipico dos Lancers/Dragoons!

Yuffie Kisaragi
"Uma jovem com uma forte obsessão!"

Yuffie é uma das duas personagens opcionais de Final Fantasy 7, ela não é obrigatória para o termino do jogo. Yuffie é nativa de Wutai, nasceu em algum momento após a guerra de Wutai! Ela descobriu que sua terra natal perdeu muito de sua tradição e costumes após ter se tornado um ponto turístico após a vinda da Shinra.

Yuffie aparece subitamente após ouvir os rumores sobre a misteriosa ninja, após os eventos de mithril Mine, ela ira aparecer e atacar o grupo sozinha, conversando com ela e dando as respostas certas, ela ira se unir ao grupo. Na cabeça dela, ela pensa que o grupo está intimidado com o grande poder dela. (É ela é tomboyshi)

Yuffie faz primeiro amizade com Red XIII, após Cloud decidir invadir um navio, ela se disfarça de marinheiro mais fica com enjoo do mar e não faz parte do grupo de busca a Sephiroth, ela trabalha como vendedora de materia em um dos mercados apenas para roubar as materias. Se ela estiver no grupo quando Barret menciona seu passado, ela revela pouca simpatia por Barret, dizendo que ele nunca deveria ter confiado na Shinra em primeiro lugar. Yuffie for levada a Gold Saucer e andar de gondola, ela ira beijar Cloud depois vai ficar irritada com ele! Ela ajuda em diversas vezes ao longo do jogo se disfarçando em outros profissões e fazendo confusão.

No entanto um evento especial dela é quando o grupo chega a Wutai, onde ela rouba todas as materias do grupo e os abandona.

Trivia:
-Yuffie não possui conversas extras, quando Cid torna-se líder do grupo.
-Após conseguirem o Pequeno Bronco, ela ira sugerir ao grupo ir diretamente para Wutai.
-Aparentemente Yuffie tem um bom relacionamento com Red XIII, mais ela normalmente é vista zombando dele.
-Ela também possui um bom relacionamento com Vincent dando a ele o apelido de Vince. De acordo com Vincent ela costuma chama-lo sem qualquer motivo, ela também é a personagem que demonstra mais preocupação com o desaparecimento de Vincent em Dirge of Cerberus. Possivelmente por ambos seres personagens secretos.
-Yuffie parece respeitar mais Aerith, ela nunca a chama por apelidos como faz com os demais personagens, nunca causa problemas para ela. Quando Aerith morre ela chora e abraça Cloud. Ela parece carregar uma fita rosa em sinal pela amiga caida em Advent Children.
-Yuffie tem 16 anos durante final fantasy 7 e 19 durante dirge of cerberus.
-Um de seus limit breaks Bloodfest foi teve o nome reutilizado por Seifer de FF8.
-Existe uma atriz de filmes adultos cujo nome artistico é Yuffie Yulan, ela afirma que o seu nome vem de sua personagem de video game favorita.
-Aparentemente Yuffie é a personagem favorita em Final Fantasy 7 de Ken Akamatsu criador de Love Hina.

Vincent Valentine
"Um homem com muito a ser redimir!"

Vincent Valentine como Yuffie é um personagem secreto, não sendo necessário te-lo para a conclusão do jogo. Comparado a Yuffie ele é mais difícil de ser conseguido, pois existem poucas pistas de como conseguir recruta-lo dentro do jogo (mais existem!!!).

Vincent é um ex-membro dos Turks uma força tarefa a parte da Shinra, que viria a se tornar mais importante conforme os SOLDIERs fossem sendo abandonados. Vincent servia a Shinra com grande lealdade numa missão ele se apaixonou por uma cientista chamada Lucrecia Crescent (guarde esse sobrenome!). Quando ele descobriu sobre sua ligação com Grimoire Valentine, Lucrecia se afastou dele e iniciou um relacionamento com o Professor Hojo. Lucrecia ficou gravida e Hojo planejou usar o feto para testes do projeto jenova.

Vincent se opôs a Hojo, mais não pode fazer nada quando Lucrecia começou a ficar doente, Vincent confrontou Hojo e o mesmo atirou em seu peito. Hojo usou o corpo meio-morto de Vincent para experimentos, testando a força e resistência do corpo humano e metamorfose. Enquanto Hojo parecia tornar o corpo de Vincent mais poderoso o experimento deu errado, pois ele estava vivo, apenas em um estado que parecia morto (coma talvez?). Dai eu paro porque novamente envolve um pouco algumas coisas do enredo do jogo e também do enredo de Dirge of Cerberus.

Trivia: 
-Existe um glitch que faz com que Vincent torne-se o personagem mais poderoso do jogo.
-Vincent é muitas vezes dito ser um vampiro! 
 -Não é anormal pensar isso, devido a seu design, poderes e ser encontrado dormindo num caixão.
-Os limit breaks de Vincent fazem parte de horrores ligados ao planeta.
 -Galian Beast: representa o horror da natureza, um mundo repleto de bestas vorazes e monstros.
 -Death Gigas: representa o horror da ciência, uma criatura nascida de forma desconhecida.
 -Hellmasker: representa o horror do ser humano, assassinos seriais e homicidas, nascidos da crueldade e insanidade.
 -Chaos: representa o horror do desconhecido, do divino, demônios e seres do submundo, coisas que não são conhecidas, capazes de trazer o fim da existência. 
-Seu sobrenome é usado para um personagem na serie de jogos Shadow Hearts.
-Vincent foi o 1º personagem de final fantasy a ter um jogo proprio e o 1º a ter um jogo com sistema que não tinha ligação com rpg!


Sephiroth
"Aquele que busca acima de tudo a verdade!"
Diferente do que faço com a maioria dos antagonista, não vou falar nada do Sephiroth! Porque? Novamente porque mexe muito com a trama do jogo! É possível dizer seu objetivo sem afetar a trama do jogo, mais não é possível contar sobre ele sem estragar o jogo todo.

Por hora vou limitar ao básico, Sephiroth é filho do Professor Hojo e Lucrecia, ele foi injetado o genes de um "cetro?", Sephiroth nunca adquiriu o poder de falar com o planeta como os Cetros fazem, então Sephiroth foi treinado pela Shinra para se tornar um Super-Soldado.

Nunca foi revelada a verdadeira identidade dos pais de Sephiroth para ele, eles diziam a Sephiroth que sua mãe se chamava Jenova! Sephiroth sempre se achou diferente de outras crianças, mais nunca fez ideia do porque, nem nunca soube sobre os experimentos feitos nele. Sephiroth veio a agir muitas vezes em nome da Shinra, inclusive fazendo parcerias periódicas com os SOLDIERs, salvando a vida de Cloud uma vez.

Trivia:
-Enquanto não aparece em Final Fantasy Tactics, Sephiroth é mencionado e ainda capaz de afetar Cloud em sua mente.
-A arma mais forte de Sephiroth em Dissidia se chama One-Winged Angel, seu tema musical.
-De acordo com uma carta de fã em crisis core, Sephiroth usa todo o jarro de shampoo em seu cabelo.
-De acordo com Hojo, Sephiroth sofre de varios complexos, eles incluem Messias, Deus e Edipus já que ele odeia Hojo e tem uma fixação por Jenova.
-De certa forma, Sephiroth foi o 1º final boss que na verdade é uma vitima.
-Apesar de todos os seus poderes em termos de classe, Sephiroth junto de Galard são os únicos bosses que são classificados como guerreiros, os demais são sempre usuários de magia.

Ultimas considerações:

Bem verdade seja dita, existem algumas controvérsias sobre final fantasy 7, ser o melhor final fantasy ou não!

Mais isso é normal, existirem esse tipo de coisa, cada um tem um gosto a parte, alguns fãs deixam de ver defeitos para ver outra qualidade.

Final Fantasy 7, possui tantas qualidade que muitos de seus fãs, ignoram seus defeitos, mais todo o jogo possui seus defeitos, não?

Um dos principais calcanhares de aquiles de FF7 na verdade é seu gráfico! FF7 possui gráficos realmente MUITO fracos, especialmente no mapa, embora o cenário seja muito bem feito, seguindo a ideia de fotos que formam o fundo, existia um elemento bem utilizado que eram pequenas animações ocorrendo nesse fundo parado.

Como assim? Você pergunta eu digo... não eu mostro!

"Digo isso!"

Alguns cenários tinham efeitos visuais, eletricidade, bandeiras tremulas, fogo, movimento de líquidos, alguma coisa acabava se ressaltando no cenário, isso não compensava os bonecos, mais era muito legal.

As batalhas os personagens ficavam melhores, seus corpos eram melhor construídos e sua proporção ficava ideal, atualmente pode ser considerado fraco ainda, mais não estava tão atrás de jogos do mesmo ano.

O jogo pode ser muito divertido, possui uma história envolvente e complexa, personagens em sua maioria bem aprofundados e bem carismáticos. 

Mesmo os personagens que você acaba abandonado por um tempo acabam se mostrando interessantes, personagens que parecem bobos se mostram mais profundos que os centrais e a ambientação que tudo ocorre torna as coisas muito próximas da realidade que temos.

Pensando na época que o jogo saiu quando a preocupação pelo meio ambiente e o abuso dos recursos naturais do homem estavam em alta, o jogo falava quase de um futuro não muito distante. Isso tornava o jogo a meu ponto de vista ainda mais atrativo. E por isso mesmo hoje muitos o consideram um dos melhores final fantasy de todos os tempo.

O jogo trazia milhares de personagens secundários, mais que tinham tanta personalidade e importância na historia que mesmo os personagens tinham seu brilho, como os Turks e os outros membros da AVALANCHE.

De minha parte, eu considero alguns de nossos associados nem gostam. XD

Então é isso e a nota é...

Nota: Da Fuck Amazing!!!
Status: Fortemente Aconselhado! A menos que você por algum motivo só jogue video game por graficos, nesse caso, fique longe de FF7!!!

Continuo a fazer macumba pra lançarem logo um remake de FF7, não precisa mudar nada só ajeitar esses gráficos!!!
Se eles não fizerem eu faço e cobro 20 conto pra ser baixado o que me dizem?


See Yah!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário