segunda-feira, 11 de maio de 2015

Especial Dia das Mães

Atrasado mais é porque precisei atender a minha mãe de verdade! Mais hoje vamos falar das principais mães dos animes! Nota "contém spoilers"

Vamos começar por uma das mães com o filho mais problemático conhecido, sim ela mesma estou falando de...


Nohara Misae mãe do infame Shin-chan. Ela é uma das pessoas mais corretas que existe dentro da vida desse menininho que vive mostrando a bunda e falando besteiras para todos os lados. E também é uma das poucas pessoas que ele teme ou tem algum respeito de verdade. Muitas vezes ela acaba descendo o braço encima desse pentelho, mais ela é uma mãe e não importa quantas vezes esse sujeitinho faça besteiras ela nunca vai deixar de ama-lo.


Em animes com onde o foco não é o dia a dia e sim eventos focados nos jovens como é a maioria dos animes casuais, mães quase nunca aparecem ou são mencionadas, algumas no entanto não só aparecem como de vez enquanto provam que tem lá seu potencial escondido, como é o caso de...


Hanako (nome original japonês), mãe de Ash Ketchum (Satoshi) em pokemon, além de vencer um concurso de bikine ela já foi uma treinadora e tem grande habilidade para coordenar mesmo pokemons selvagens como Mr. Mime que mesmo nunca tendo sido capturado a obedece completamente. Pokemon tem algumas mães que se sobressaem também mais com menos participação, como a mãe de Brock que é uma poderosa treinadora de pokemons de água.

Uma mãe que surpreendeu por suas atitudes foi...


Tenryou Chidori, mãe de nosso medalutador Ikky de Medabots, essa mãe não era lá uma meda lutadora como seu filho e talvez não tenha feito grandes coisas no anime para sua história, mais ela tem um jeito especial e muito engraçado de forçar seu filho a fazer as coisas, como levantar da cama.

Muitas vezes as mães não aparecem nos animes em outros elas muitas vezes já estão mortas antes mesmo do anime começar como foi o caso de...


Nadeshiko mãe de Sakura de Sakura Card Captor, apesar de morta desde o inicio da série descobrimos que ela permaneceu vigiando seus filhos após a morte e era vista por Toya irmão mais velho de Sakura.

Outra mãe que continuou a vigiar sua família após a morte curiosamente vem de um anime completamente diferente, é a mãe de um de nossos empregados.


Essa é Izumi Kanata, mãe de Izumi Konata é engraçado ver como ela se preocupa com a filha e seu marido que são tão parecidos. Apesar de temer pelo futuro de sua filha, ela está feliz em ver que ambos estão aguentando firme sem ela.

No entanto, nem sempre as mãe morrem por causas naturais nos animes, na verdade considerando as que efetivamente morrem durante o anime quase nenhuma morre de causas naturais e com isso temos um dos símbolos mais comuns do amor de mãe o sacrifício da mãe por seu filho...


Em Fate/Zero temos um bom exemplo disso, Iris (pra abreviar), mãe de Ilya entrou na série ciente que eventualmente iria desaparecer. Mais ela encarou esse destino sem medo, ciente que seu amado e sua filha, viveriam em um mundo pacifico e tranquilo e ela não teria que passar pelo mesmo destino que ela iria sofrer.


Naruto tem uma grande coleção de mães sacrifício. Incluindo especialmente a dele e a de Gaara. Porém, no que diz respeito a mãe sacrifício talvez o mais intenso seja...



Evangelion. Basicamente todo os EVAs de Evangelion possuem o espirito da mãe de uma criança presos dentro deles. Não apenas isso o caso da mãe de Shinji Ikari vai além, tendo não apenas sido clonada uma vez, mais sim diversas vezes...

Mais nem só de sacrifícios as mães morrem... as vezes elas falecem e tornam-se o estopim para toda a história como...


Trisha Elric, mãe dos irmãos Ed e Al Elric. Que faleceu por doença (eu disse que eram poucas não que não existiam!) seus filhos tentaram revive-la usando alquimia, mais o resultado foi que Al perdeu seu corpo e Ed um braço e uma perna. Dando toda a base para a série.

Outra mãe que iniciou a série de certa forma foi...


Carla de Attack on Titan, ela é devorada viva por um titan dirante dos olhos de seus filhos, nutrindo todo o ódio e determinação para os dois jovens decidirem tornar-se matadores dessas criaturas. Carla ainda foi um simbolo materno por muito tempo para sua filha adotiva e para Armin também.

Nem sempre no entanto, a mãe é alguém que lhe deu a luz e sim a pessoa que cuidou de você desde sempre, como Carla foi para Eren!


Outra personagem com esse traço foi a mãe adotiva de Kiritsugu em Fate/Zero, essa caçadora de magos, não tinha qualquer motivo em particular para salvar o menino e assim sim o adotou e o tornou no que ele é hoje.


Embora hoje seja o dia das mães e não dos pais, vale lembrar que nem toda a família tem pai e mãe. Em Yugioh Arc V, Yuzu a heroína da história, surgiu para seu atual pai do nada. Ele não era casado e era um duelista apenas. Ele então teve que se virar para cuidar de sua recém adquirida filha, fazendo papel de mãe e pai ao mesmo tempo.

E tem as mães que são Badass até o talo... 


Todas as principais personagens femininas de DBZ (exceto talvez a Lanch) tornaram-se mães em algum momento. E embora Chichi tenha abandonado as lutas, ela foi uma forte lutadora durante o final da era Dragon Ball e a Androide 18 é a mulher mais poderosa desse universo até agora. Recentemente a mãe de Goku também foi incluída nas histórias.


Outra mãe muito poderosa veio de um anime que normalmente não se espera ver uma mulher com filho, Queen's Blade! Cattleya além de já ter sido Queen's Blade uma vez, casou-se e teve um filho e vivia uma vida pacata até seu marido desaparecer a forçando a ir atrás dele, sem ter com quem deixar seu filho ela começou a carregar consigo até mesmo nas lutas. Esse menininho além de ser um dos poucos homens com nome dessa série também tem outra figura materna em sua vida a empregada fantasma Airi que cuidou dele após Cattleya ter sido "petrificada" pela atual Queen's Blade.



Claro que existem muitas outras mães nos animes, mais levaria o dia todo falar de cada uma delas, espero que tenham gostado e lembrem que mesmo que o dia das mães tenha passado, sempre é bom lembra-las que vocês a amam. E se você como muitos dos personagens citados aqui não tem uma mãe, lembre-se dela como ela foi e de seus momentos juntos. Ou da pessoa que tomou seu lugar mesmo que tenha sido seu pai, afinal ele fez o trabalho dos dois.

Então é isso vejo vocês por ai, see yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário