quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Back to Marvel x Capcom!

Como a muito prometido, está na hora de comentar o trio do marvel vs capcom 3.

"A equipe que esqueci de mencionar?"
Vamos ver antes de tudo recapitulando. Vou contar a historia do Joe, do West e do Raccoon. 2 Capcom e 1 Marvel. É da pro gasto!

"Quem está chamando de Star Fox?"
Vou ser bem sincero, não fazia nem ideia que a Marvel tinha esse bicho até ver ele no Marvel vs Capcom 3, depois disso vi ele no novo desenho dos vingadores. Vou contar o que consegui extrair por ai, tipo sites da marvel e etc e resumir pra você que não gosta de ler inglês ou simplesmente ta com preguiça.

Em algum ponto do universo em uma galaxia a parte um grupo de alienígenas humanoides começou a fazer experimentos mentais, eles criaram um tipo de asilo onde tratavam da insanidade. Quando algo deu errado e mais nada estava dando certo, eles deixaram os experimentos de lado, criaram alguns robôs e lacraram aquela galaxia com um poderoso campo de força. Certo os robôs começaram a fazer engenharia genética e deram inteligência a animais que acompanhavam os pacientes. Os robôs mandaram os pacientes e seus animais pra um lado do planeta e começaram a construir sua nave do outro lado, as atividades deixaram um lado do planeta de um jeito e o outro lado de um jeito totalmente diferente, por isso o planeta ficou com o nome super criativo de Halworld (traduzindo: meio mundo).

Os animais cuidavam dos pacientes e os robôs davam equipamentos para eles, como armas, instrumentos e brinquedos. Essa é a origem do planeta do Rocket Raccoon, ele em si apareceu pela primeira vez quando o Hulk foi mandado pro planeta dele. Mais isso já é o bastante por hora. Vale apenas mencionar que antes de fazer parte dos Guardiões da Galaxia, ele foi uma das principais figuras da Guerra dos Brinquedos.

Agora seus statos em jogo, Rocket Raccoon é o menor personagem em todo o jogo, ele tem uma grande gama de truques e armadilhas que se exploradas adequadamente compensam sua fragilidade como é normal em personagens de tamanho pequeno. Ele possui ótimas sequencias de combos, mais depende de sua agilidade e reação para usar as armadilhas certas nas horas certas.

Seu primeiro especial "Rock's Roll" é tremendamente eficiente para terminar combos, tendo uma linhas reta de tiros constantes, ela irá manter o oponente no ar por algum tempo tomando dano até que o último tiro o atinja, esse o persegue pela tela, então tome cuidado para não baixar a defesa antes da hora.

Outro de seus especiais é uma armadilha, ela só se ativa se o oponente estiver próximo ou encima dela, aconselhável usa-la quando estiver próximo de um oponente ou para conseguir alguma distância e pegar o oponente enquanto ele tenta pular por cima da armadilha.

Já seu triplo é seu grande trunfo, ele pega o oponente em qualquer parte da tela desde de que ele esteja no chão, com uma reação rápida quando o oponente termina de executar um especial ou golpe que não o permita saltar, você pode garantir um dano considerável, como se não fosse o bastante o especial lança o inimigo nos ares permitindo executar seu "Rock's Roll" caso ainda tenha barra de especial para dar um bom dano extra.

"Log Trap!"
O ponto forte de Rocket Raccoon é na verdade sua assistência, uma em particular o Pendulo. Ele faz com que uma tora atinja o inimigo, ela é rápida e causa um dano descente. Usada com sabedoria pode lhe dar a vantagem para iniciar um combo devastador.

"É por isso que ele é jogável!"
Frank West junto de Phoenix é o personagem menos propenso a estar no jogo, ele apesar de tudo é um personagem bastante descente.

O Senhor Frank é um fotojornalista freelancer, que cobria guerras e outros eventos onde ele pudesse faturar alto com fotos de drama, violência e é claro que poucos repórteres seriam loucos o suficiente para ir até lá tirar. Certo momento Frank vai até uma cidade onde ele recebeu uma dica que algo GRANDE estava acontecendo, ele queria apenas tirar algumas fotos até que as coisas dão errado a partir do momento onde ele chega, zumbis haviam aparecido e ele teve que dar seu jeito para sobreviver, afinal para ter tempo ele pediu para seu amigo do helicóptero buscado após 72 horas ou algo assim. Sem comunicação ele tem que sobreviver ao mesmo tempo que pegar algumas fotos para valer a viagem. Só conto até ai porque se não estraga a história né?

Como personagem no jogo... bem, ele é um personagem um pouco a baixo na média, seus movimentos são muito parecidos em projeteis com os golpes de Jill Valentine durante Marvel vs Capcom 2. Mais Frank possui um truque! Ele é um personagem de muitos Tier, porque ele é capaz de subir de level! Para subir de Level tudo que jogador precisa fazer é atingir o inimigo com fotos. Vamos falar um pouco de cada level, vamos ser rápidos!
Level 1 - Nesse primeiro estado ele possui armas simples mais capazes de oferecer um bom dano se usadas em combos, em especial seu machado é capaz de fazer um inimigo caído "quicar" permitindo reiniciar um combo.
Level 2 - Habilita um chute muito útil para combos ou recuperar a distância entre um inimigo e o rolamento que o torna imune a ataques enquanto dura e o leva geralmente se estiver próximo para as costas do oponente.
Level 3 - Algumas das armas do Frank mudam, para versões mais potentes ou com melhor alcance. E libera o Especial onde você coloca a cabeça do Servbot no oponente ótimo para dano extra durante o combo.
Level 4 - As armas do Frank mudam novamente para moto serras e seu dano aumenta consideravelmente.
Level 5 - Ele fica brilhando com uma aura branca.

Como Rocket Racccoon a assistência de West é muito forte em especial a do Carrinho eficiente para combos.

"Joe estilo Street Fighter 4"

Joe é o último da lista, ele é como Rocket Raccoon um personagem de tamanho pequeno ele é consideravelmente mais resistente que Amaterasu e Rocket Raccoon. Eu poderia contar um pouco da história dele, mais hora, ele tem um anime meu deus assista, não é ruim. Eu acho ao menos né... se considerar minha opinião.

Joe é um personagem versátil, ele não é muito bom em projeteis, mais pode improvisar num momento de necessidade, mais acima de tudo, Joe é um personagem aéreo. Seus combos são fáceis de aprender e podem ser facilmente conectados com especiais, seu especial básico o Six Machine é um projetil e não é muito bom, apenas um tiro de energia, mais útil para combos aéreos. Em solo seu melhor especial é o Mach Speed, um dos especiais mais rápidos e que tem facilidade de pegar quando usado a curta distância no momento certo ou no meio de um combo. Seu outro especial causa slow no inimigo da mesma forma que amaterasu, muito útil para deixar personagens lentos praticamente inúteis contra Joe e jogadores agressivos irritados.

Bem é isso quem será o próximo grupo? Deixar de surpresa. See Yah!
"Não se preocupe vai ficar tudo bem... acho!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário