domingo, 8 de dezembro de 2013

Review Naruto?

Bem, honrando o nome do blog "Letarius Animes" vamos falar de um anime! Doh!

Já não era sem hora, vamos fazer o review de um anime que se o autor tiver bom senso ou o editor permitir, deve acabar em breve, muito breve espero. Esse anime é Naruto!

"Ok! Já sei..."
O que dizer sobre Naruto? Ele é um bom anime? Um anime ruim? Um anime modinha? Bem, acredite eu já passei por essas 3 etapas vendo, ouvindo falar e depois lendo Naruto.

Antes de jogar pedras ou dar qualquer elogio, vamos a alguns detalhes sobre a obra em si.

"Um garoto com um sonho... sei e?"
Bem, Naruto conta a história do aspirante a ninja Naruto Uzumaki que ao longo da série tem cresce como personagem e em poder, mais em poder do que como personagem... mais em fim... a história e longa e por vezes parece arrastada em algumas partes e corrida em outras.

O anime possui muitas características boas e outras nem tanto... e muitas ruins! E não vou me dar o trabalho e zombar delas, porque até os fãs reconhecem as besteiras que tem na série então vamos seguir?

"Uma história que se repete, uma história com muitas histórias!"
Naruto se olharmos direito é uma história que conta muitas histórias, para entender o que ocorre em no universo de naruto, temos que ver a história de todos os 3 grupos que praticamente tornaram o mundo o que é hoje, esses grupos compostos sempre de 3 (2 meninos e 1 menina!), foram, Jiraya, Tsunade e Orochimaru (1º grupo), Kakashi, Obito e a garota q ninguém se importa (exceto o Obito) (2º grupo) e o grupo atual... que acho que todos sabem quem é... certo?

A história se repete constantemente, temos 2 garotos os dois são grandes rivais e amigos, tem uma garota que o dito "melhor" do trio não dá muita bola e o pior "gosta"! E por algum motivo o "melhor" deixa o grupo e vai pro Darkside!

"Porque o darkside é maneiro horas!!"

É um tipo de ciclo e a historia do NARUTO em questão é um grande (pare de fazer as mesmas merdas!!!!) aqueles que não aprendem com o passado estão fadados a repeti-lo! E o Naruto está tentando quebrar esse ciclo. EEeeeehhh.... ninguém se importa!

"Mais é tanta gente..."
Um dos traços que não normalmente é comentado, mais é um fato é que Naruto possui personagens demais... não isso não é algo ruim... alias isso não é algo ruim se o autor ou a editora (nem sempre a culpa é do autor tá!!!) souber aprofundar os personagens corretamente. O que não ocorre tanto com esse anime infelizmente, amenos que você goste muito dos infames fillers de Naruto (o que pode ser a maioria já que fizeram tantos) os personagens não possuem grande profundidade ou pior são vitimas da constante sombra do poder superior do Naruto. Vejam  por exemplo o Rock Lee, certamente o favorito de muitas pessoas tanto que ganhou o seu próprio anime em versão... chibi... certo? Bem, tirando os fillers se todos perceberem... o Rock Lee... NUNCA VENCEU NINGUÉM!!!! Embora sua presença por vezes seja importante, ele normalmente acaba como personagem suporte, sua presença é pouco relevante a maior parte da história... outros personagens são praticamente abandonados, sendo lembrados apenas para servir como suporte moral para Naruto em certos momentos.

"Porque eles foram os mais populares?"
O engraçado é que com um elenco tão grande e inimigos tão carismáticos (muito mais que os personagens centrais da trama), não duvido que tenha muita gente que preferia ter visto o anime acabando com a vitória da Akatsuki! Os personagens de Naruto são tão diversos e ricos em pequenos detalhes e poderes que os tornam atraentes, enquanto Naruto e Sasuke que são os principais normalmente recebem mais ovadas e suspeitas de homossexualidade...

"Estou dizendo apenas o que vejo!"
Personagens como os membros da Akatsuki (em sua maioria) foram ao meu ponto de vista muito mais populares que os personagens principais, não só eles, diversos vilões passageiros como Zabuza e Haku também ainda são populares, tanto que foram revividos e a dupla junto dos outros 7 espadachins da nevoa foram o grupo de mortos-vivos que aparentemente deu mais trabalho durante a guerra, sendo ZABUZA o principal membro!

"Porque eles são ninjas de verdade?"
Bem, com relação a isso Naruto pode ser um anime BEM previsivel em alguns aspectos, mais é totalmente fascinante em outro, diferente de seu rival (Bleach), o autor deu o trabalho de espalhar lentamente pequenas informações ao longo da história e as revelando lentamente para que o leitor pudesse fazer suas teorias da conspiração e muitas foram inclusive descobertas cedo como o Tobi ser o Obito... aahhh desculpe foi spoiler... serio mesmo? Digo essa teoria surgiu desde a primeira aparição dele... bah vocês...

"Isso me impressiona!"
Se para alguns naruto é uma série fraca, com personagens rasos e motivações falhas, existe um elemento em Naruto que deve ser um dos mais bem desenvolvidos de todos os animes dessa ultima geração que é seu cenário!

Naruto possui um cenário incrivelmente rico em história e detalhes, embora informado de forma lenta e as vezes dolorosa devido os fragmentos que são dados... a história do cenário é uma e não se altera, poucas pontas são deixadas soltas e ainda menos são aquelas que deixam agente pensando "e como diabos isso ocorreu?"

Mesmo os poderosos ninjas que movem montanhas precisam lembrar que não podem simplesmente ignorar o povo de onde vivem, os próprios kages demonstram que possuem algum nível de submissão com os lordes dos países onde suas vilas residem e devem reconhecer a influencia deles, as tensões entre países devido a ações do passado e também a constante rivalidade entre alguns tudo foi criado com grande cuidado... é uma pena que a maior parte dos personagens não...

"Esperava os Kage?"
Mesmo tendo um elenco tão grande Naruto continuou a colocar, mais e mais personagens, cada um parecia mais importante que o outro, mais nas últimas edições quando um personagem se mostrava interessante, rapidamente era tirados de cena, aliados em sua maioria cuidavam rapidamente de um personagem menor ou outro.

Bem a série esta perto do fim, aos fãs que vierem a sentir saudade da série podem ficar tranquilos por algum tempo, afinal mesmo com o fim do manga o anime ainda poderá ter muitos fillers, para aqueles que não gostam, podem esperar ansiosos pelo próximo grande da Shonem Jump que irá tomar seu lugar.

"Eu particularmente prefiro o pessoal de Kiri!"

Bem, é isso... essa é minha review de Naruto, não dá pra falar sobre tudo, porque se não, agente se estranha e post fica imenso... então é isso... eu to indo tá? See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário