segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Top 6 - Pokemons Kanto (AKA - Geração 1)

Com a chegada do fim do ano, vamos começar uma top 6 especial, sobre pokemons, os 6 melhores pokemons de cada geração... ok não exatamente melhores, mais os que particularmente eu gostei mais.

"Yeah!!!"

Pokemon chegou a mais uma geração e eu já zerei o jogo como o bom nerd que sou! Então em comemoração a mais um jogo onde você pode finalmente andar em diagonal, vamos fazer um top 6 que mais me ajudaram ao longo de muitas jornadas, também darei alguns informações relevantes ou nem tanto sobre eles e suas respectivas evoluções e nada mais justo que começar com a 1º Geração ou a Geração de Kanto! (Apenas para deixar claro, só se chama top 6 para mencionar que eles são o top, não existe uma REAL preferencia a menos que se diga o contrário!)

"1º Lugar - Like a Boss!"
Esse será um padrão que vocês irão ver no TOP, que são os pokémons iniciais em sua forma final, afinal de contas é sempre um deles que você começa a sua jornada e geralmente será seu Pokémon principal para o resto do jogo! E na primeira geração o meu favorito é o de tipo fogo! Talvez por que ele é o mais difícil no começo do jogo com os ginásios de Rocha e Água? Provavelmente! Mas o Charizard é o único Pokémon que lembra um Dragão de verdade cuspidor de fogo e é mais Dragão que único outro Dragão do jogo! Por isso ele está na lista de favoritos.

"Antes do Charmander aprender Metal Claw era assim que faziamos!"
Tudo começa lá atrás no laboratório do bom professor Carvalhão... é aquele! Você olha pra mesa e via, tem uma tartaruguinha gordinha que legal, mais eu quero algo mais agressivo, então olhava outra e via lá um sapo com uma planta nas costas e pensava, curioso mais parece legal eu poderia tentar mais não sei... então você ai pra última pokebola e via ele, um lagarto de pé com garras e um rabo pegando fogo (literalmente tá!), então você sabia o que queria! Havia aqueles que já sabiam as evoluções antes mesmo que ter jogado o jogo pela primeira vez (possivelmente vendo no anime ou no pokerap) e sabia que esse lagartinho ia virar um fucking dragão! Não me entendam mão Venusaur e Blastoise são dignos, mais era um dragão!
Assim você tinha seu pokemon de fogo e ficava sofrendo pra passar do Brock e de seu Onix e Geodude, mais assim que você vencia... bem você dava de cara com a Misty e pensava é o esforço vai valer a pena! E o laço entre você e aquele lagarto se tornam fortes porque é realmente difícil passar desses ginásios com o charmander, mais não impossível e quando você vencia... aaahhh... a satisfação. Geralmente antes de chegar na Misty ou após ela seu charmander lhe presenteava com sua forma evolutiva, após muita dedicação!

"Porque ele é um homem lagarto de fogo!"
Então estava lá uma versão maior mais malvada e estilosa do Charmander, ele virou Charmeleon e ficou mais BADASS, nesse ponto Charmeleon podia abater a maior partes dos treinadores que se metiam no seu caminho, mesmo treinadores com pokemons de pedra, mais nem sempre os de água... ainda sim com sorte e bom treinamento ele podia dar cabo até da Misty e depois disso você encontrava nenhum oponente para Charmeleon e mesmo assim ele vai e torna-se um dragão voador, então os golpes de terra não podem mais lhe dar dano extra, você é imune, haha!

Mesmo sendo um pokemon incrivel com poucos rivais fora do lendários na 1º geração, Charizard recentemente adquiriu não uma mais duas formas extras com o poder dos Power Ranger... digo com o poder da Mega Stone. É quase mesma coisa...

"Um dragão duas formas"
Charizard possui duas formas, Charizard X onde ele fica negão, com chamas azuis saindo da boca e torna-se um Dragão de Fogo (e não um fogo voador), com isso ele reduz consideravelmente suas fraquezas e embora ganhe outras, seus atributos ganham um bom apoio.  Por outro lado temos Charizard Y, diferente de X, Y continua como um fogo voador, mais não subestime seu poder ele ganha um grande aumento em seu ataque especial tornando seus lança-chamas mais mortíferos que sua contra-parte negra além de fazer o clima mudar para ensolarado aumentando seu ataque e resistência ainda mais. Então não subestime o Y apenas por conta de seu tipo!

Curiosidades: Charizard não podia aprender Fly durante pokemon Blue e Red, isso só mudou apartir de pokemon Yellow!
Charizard Y possui o maior Ataque Especial entre todos os pokemons de fogo e voador, incluindo lendários!
Charizard Y possui também os maiores status gerais entre todos os pokemons do tipo voador não lendários!

"2º Lugar - Ajoelhe-se diante do Rei!"
Vamos ser francos, tanto no anime quanto no jogo existem 2 pokemons que você lembra na hora, Um Gengar e um Nidorino, você vê os dois lutando e então quando Nidorino se lança contra o Gengar o jogo tem inicio e você imagina preciso de um desses (ou gengar ou nidorino fica a seu cargo!). No meu caso era o nidorino e quando colei a pedra da lua nele, pronto, essa coisa apareceu, olha pra ele são espinhos e poder bruto puro! Tenho boas memórias do meu nidoking e ele certamente é um dos meus pokemons favoritos de longe da 1º geração e vence de grande parte da maioria dos novos!

"A mina é minha velho!"
Nidoran você as vezes encontrava ele bem cedo, olhando rotas alternativas além da floresta de Veridian indo sem saber (ou sabendo) pra Liga, então você encontra essa coisa que parece um coelhinho rosa com um chifre na testa e cheio de espinhos então você pensa, ele lembra aquele bicho da abertura deve ser bom.
E ele compensa, como um pokemons venenoso, ele começa com alguns ataques fracos, mais ele pode explorar fraquezas rapidamente, podendo usar golpes lutadores, voadores, normais, venenosos e muitos outros que você pode ensinar ao longo de sua aventura. E não demorava muito e bam!!!

"A 1º imagem que você via ao ligar o jogo!"
Nidorino, o pokemon que estava a abertura enfrentando Gengar e se você é como eu era, assim que chegava no monte da lua já tinha seu nidorino (porque o double kick dele vencia o onix rapinho, na Yellow, porque no Red e Blue ele demorava pra aprender...),  então você encontrava a pedra da lua e dava uma olhada pra ver no que funcionava e então, para tudo!!! Eu posso usar essa pedra no nidorino? Vamos testar. Depois de salvar pra não ter problema (se você fosse cauteloso como eu era!) então ele virava aquele tanque de espinhos!  Na primeira vez eu fiquei... pó mais não to aprendendo ataque nenhum... mais não me preocupei porque... Nidoking aprendia praticamente qualquer tm que eu encontrava, tirando por alguns tms mais específicos o nidoking aprendia tudo, Earthquake, Thunder Wave, Thunder, Blizzard, Surf e muitos ataques, Nidoking podia aprender uma gama imensa de ataques e como naquela época só existia uma defesa os ataques de nidoking explorando fraquezas geralmente ofereciam uma mão na roda.
Curiosidade: Nidoking junto de Nidoqueen são os únicos pokemons com a combinação terra venenoso.
A família nidoran foram os primeiros pokemons a terem sexo e diferença entre eles, na primeira geração um pokemon podia ser macho ou fêmea com base apenas no apelido que o treinador dava, embora mais pra frente alguns pokemons viriam a ser só fêmeas e outros só machos...
Mesmo sendo catalogados na pokedex separadamente, um ovo de nidoran pode dar origem a um macho ou a uma fêmea.
Nidorino, Gengar e outros pokemons são originais do manga capsule monster, que foi o antecessor de pokemon.
Em um dos mangas, Giovanni quando era jovem possuía um Nidoking que ele perdeu (possivelmente lhe foi tomado), isso o fez ficar amargo e se voltar para a vida de crime!

"3º Lugar - Esse provavelmente foi o 1º Pokemon lendário que você capturou!"
Outro padrão que irão observar nesse TOP são os pokémons do tipo gelo! Realmente gosto de Pokémons com o desenho mais "bonitinho" e o Articuno se encaixa perfeitamente nesse esteriótipo! Mesmo sendo um Pokémon relativamente fraco para os padrões lendários (tem muitas fraquezas), acabei usando ele muito durante o jogo, além que ele é um lendário que você sofre muitoooo para conseguir capturar e depois de todo o trabalho e de ultraballs gastas, não tem como você não gostar dele.
Curiosidades: Nos jogos da 1º geração e no seu remake é possível ver Articuno através de um binoculo, num dos prédios de passagem (é eu sei a maioria das pessoas deve saber isso, mais se não sabia agora sabe!)
Articuno é um dos poucos pokemons que podem aprender movimentos de aumentar a precisão e movimentos de One-Hit K.O! Um articuno com esse traço pode ser encontrado no Subway Battle.

"4º Lugar - Desapareça com o Relâmpago!"
Como não gostar do Eevee, digo ele é adorável, parece um coelho misturado com aqueles cãezinhos bem fofinhos, como algo poderia ser mais adorável? Você recebeu seu Eevee na mesma cidade onde você pode comprar pedras para evolução, então você novamente com cuidado após ter descoberto ou não que algumas pedras evoluem pokemons, vai olhar e "mais que?", Eevee evolui por pedra? Mais não apenas 1 pedra mais 3 diferentes? E era isso você tinha um pokemon que podia virar 3 diferentes pokemons com tipos e ataques diferentes, então a maioria das pessoas pegava o eevee e olhava pra ver qual pedra ele ficava mais legal ou qual completava melhor seu time. Como na minha época eu jogava com meus amigos e contra eles, eu escolhi o Jolteon... porque? Simples em primeiro lugar não sou grande fã do pikachu (calma sem pedradas) e segundo porque ele tinha vantagem contra Vaporeon e nenhuma fraqueza contra Flareon! Também porque gostava de atacar primeiro e Jolteon era o mais rápido dos 3 então ele era a minha escolha! Jolteon ainda me surpreendeu usando ataque inseto, não era grande coisa mais acredite numa época onde pokemons psíquicos era o top (não havia realmente uma fraqueza explorável entre eles, já que Gastle e família era do tipo venenoso morrendo com 1 Psychic) e pokemons insetos fortes eram dificeis de capturar (Pinser e Scyther só apareciam na Safari Zone), Jolteon aguentava o tranco e podia tirar uma boa quantidade de vida dos pokemons psíquicos mais fracos antes de aprender movimentos mais fortes.
"Que fofinho!"
Vamos falar um pouco sobre o Eevee em si, esse pokemon tem infinitas possibilidades e a game freak realmente explora esse conceito de possibilidades, digo praticamente toda geração que tivemos o Eevee adquiriu uma ou mais evoluções! Eu ainda fico meio triste deles não terem colocado o Leafeon com a pedra da folha, tenho certeza que ninguém se incomodaria, era só dizer q ele precisava estar com um item especifico e pronto ou algo assim. Mais pra dizer a verdade existe algo que eu ainda espero que é ver o Eevee evoluir naturalmente, sem nenhum tipo de influencia, tornando-se um eevee maior mais estilisado e do tipo normal, vamos lá baixinho eu sei que você consegue!
Curiosidade: Eevee junto de Feebas é um dos poucos pokemons capazes de evoluir através de dois métodos diferentes. No caso de Eevee com amizade maxima durante a noite ou dia (dependendo da evolução desejada) ou com Moon Shard ou Sun Shard.
Eevee é o pokemon com mais evoluções (é eu sei qualquer um percebe isso!)

"5º Lugar - Mew..."
Mais um lendário!? Pode isso?! Claro que pode! Já que o Mew é um Pokémon realmente lendário que era impossível de você obter no jogo! Eu mesmo nunca fiquei satisfeito com os jogos da primeira geração porque não existia uma forma "legal" de você completar o jogo, já que era impossível de você obter o Mew se não fosse usando trapaças! Passei a minha vida inteira sofrendo esperando um dia poder captura-lo e só depois na quarta geração que conseguir obter o monstrinho lendário! Além do que, ele é o Pokémon mais versátil de não só da primeira geração, como de todos os jogos já que ele pode aprender qualquer movimento!
Curiosidades: Mew foi o único pokemon da 1º geração a ser deixado de fora do Pokerap.
Mew é sul americano! No jogo existe relatos de cientistas que dizem ter encontrado Mew na Guyana. (Sim o mundo do pokemon é o mundo real de certa forma...)
Mew é o pokemon lendário que mais apareceu nas aberturas do anime!
Mew é o único pokemon sem sexo que pode aprender Captivate!
Mew é um dos pokemons lendários que consegue atingir leveis mais alto, mais rapidamente, seu cumulativo final para atingir o level 100 é menor que outros pokemons lendários.
A Base de todos os status de Mew é 100, enquanto de Arceus é 120!
Existem muitos rumores que Ditto é um clone defeituoso de Mew criado pela Equipe Rocket, não é tão dificil de entender isso já que a Game Freak, deixou os dois com o mesmo peso, cor (mesmo quando era Shiny), ambos são os únicos usuários de Transform.
Eu sei o Mew tem um monte de curiosidades, queria o que? O cara é a lenda!

"6º Lugar - O Basilisco... digo... Arbok!"
Não, ele não está aqui para ser uma homenagem ao fim do ano chines da cobra, ele está aqui porque ele era o melhor pokemon da 1º geração! Isso porque eu era realmente nojento e paciente! Arbok foi o 1º pokemon exclusivo de uma versão que eu capturei e eu adorei! Embora o inicio fosse difícil treinar Ekans, quando ele virou Arbok, tornou-se o meu pokemon matador! Nem mesmo Lance foi capaz de derrotar Arbok, porque? Simples um erro na mecânica do jogo! Arbok é na 1º geração o único pokemon capaz de aprender Glare um movimento que deixava o alvo paralisado cortando sua velocidade pela metade com isso o Arbok já era normalmente o 1º a atacar, eu mencionei antes eu gosto de atacar antes, mais na 1º geração o movimento Wrap não deixava o alvo se mover enquanto estivesse sendo executado, causando uma pequena quantidade de dano constantemente sem deixar o alvo atacar, o problema era quando o ataque errava ou o alvo era mais rápido e atacava causando um bom dano, a diferença quando alvo estava paralisado, ele raramente era capaz de atacar antes que Arbok usa-se Wrap e ainda existia a chance caso o ataque falha-se do alvo não poder atacar por conta da paralisia. Então não importa que o alvo fosse resistente a golpes normais, ele não ia poder se mover e ia acabar capotando. Mais na segunda geração, esse erro foi corrigido e o Wrap não mais imobilizava o alvo, permitindo tanto o alvo quanto o pokemon atacante continuar usando movimentos durante o tempo que Wrap estivesse fazendo efeito.

"Pokemons não são mal, eu sou!"
Ekans era exclusivo de uma versão em oposição ao Sandshrew, ambos eram encontrados no mesmo ponto um pouco antes de entrar na Ceruleam Town. E Ekans podia ser BEM chato de capturar, como ele já vinha sabendo usar Wrap, o negocio era você ter um ataque bem auto pra causar logo um bom dano nele e jogar pokebola ou esperar ele ficar dando Wrap sem parar.
Curiosidades: Em sua arte original Ekans possuía anéis dourados por todo o corpo e não apenas próximo a cabeça, isso mais tarde foi mudado.
Com exceção da pokedex de Silver, ela menciona que a mordida de filhotes de Ekans são inofensivas, enquanto na vida real ocorre o oposto, filhotes de cobra tendem a usar todo seu veneno de uma vez pois não são capazes de controlar as dosagens.
Na 1º geração as costas de Arbok possuía 2 linhas que nunca apareceram novamente nos demais jogos.
O desenho que Arbok tem abaixo de seu rosto é as vezes alterado de jogo em jogo, na pokedex, diz que o desenho difere de acordo com a região.
 -Com isso em consideração, podemos considerar que Arbok foi o 1º pokemon a ter "formas" diferentes e você pensando que era coisa da nova geração. Existem oficialmente 6 desenhos diferentes no peito de Arbok, o da 1º geração que foi utilizada pelo anime, da 2º geração muito similar ao primeiro mais a "boca" do rosto do desenho era aberta, na 3º geração era similar a 2º mais tinha presas na boca do desenho e os olhos eram mais redondos, na 4º geração e remakes os pontos negros dos olhos foram removidos, em pokemon adventure (manga) foi mostrado um Arbok com desenho único e no card game existe outro desenho único possuído pelo Dark Arbok.
-O autor do manga (Yumi Tsukirino) disse que o Arbok era o pokemon que ele mais gostava de desenhar.
Arbok é o último pokemon do Pokerap.
Embora Arbok tenha sido baseado obviamente em uma cobra, ele também foi baseado no basilisco, sendo o único pokemon da 1º geração a aprender Glare, que paralisava suas vitimas com um olhar e devorava em seguida. É o mundo pokemon pode ser cruel! Como extra a esse fato Arbok pertence ao grupo de ovos dos Dragões!

E esse foi o Top 6, pokemons de Kanto. E nossa corrida tem inicio até atingir a nova geração, então é isso fique atento, pois vamos terminar com isso ainda esse ano. See Yah!


Nenhum comentário:

Postar um comentário