quarta-feira, 16 de abril de 2014

Final Review 8

Tá na hora da review de Final Fantasy 8, uma review especial!

"Sou só eu que acha que esse Squall não parece o Squall!"

Final Fantasy 8, foi o 1º Final Fantasy que eu posso dizer que foi "Fraco", calma, calma, calma, não estou dizendo que o jogo ruim! Ou que ele não seja bom! Ele foi fraco em comparação aos demais jogos e eu explico isso conforme formos avançado.

Final Fantasy 8 foi o segundo jogo desenvolvido para o PS1, ele teve uma IMENSA melhoria grafica em comparação a FF7, seus gráficos haviam ficado muito melhores, seus personagens estavam melhor construídos e proporcionais, tudo estava melhor! Ou quase...

Gráficos:

Como eu dizia, o Final Fantasy 8 trouxe uma imensa melhoria grafica, os personagens estavam melhor construídos e mais proporcionais, seus corpos não pareciam mais montados como um boneco, e quando você conseguia colocar a câmera perto do rosto se a memória não me falha, eles piscavam.

Com relação ao cenário, não ouve mudança, novamente era o infame fundo morto, uma imagem estática, novamente usaram o truque, dando movimento a algo no cenário para parecer menos morto.

Os monstros também estão melhores e acima de tudo as cenas de animação em 3D estão lindas, muito bem feitas, essas animações se tornariam um ponto forte para a franquia daqui pra frente.

Jogabilidade:

Mudanças minimas, o limit break volta para a alegria de todos. Aqui eles são mais difíceis de manter e mais diversos, é necessário que o personagem esteja com pouco HP.

O sistema de batalha é o mesmo de antes portanto sem segredos, sistema de turnos, cada um faz sua ação em seu devido turno.

Alguns jogadores podem ter problema no entanto com relação ao sistema de GF!

Os GF ou Guardian Force são as invocações, são eles que permitem que os personagem façam um grande número de coisas no jogo incluindo "equipar" magias que podem melhorar sua força, resistência e etc.

Aqui a magia também é diferente, totalmente diferente de outros jogos da série, aqui os personagens devem "roubar" a magia dos monstros, cada monstro possui uma ou mais magias que podem ser tomadas deles, cada "saque" rouba um número de usos da magia em questão, essa habilidade também servia para tomar outras coisas.

História:

Final Fantasy 8 possui uma história complicada e confusa, mesmo para quem acompanha a série, a história está cheia de furos e erros. E todas as tentativas de tampar buracos piora a situação.

No entanto, review é review e eu vou dar meu melhor novamente!

Squall é um jovem membro de uma academia "milita" chamada Balamb Garden, eles são treinados para tornar-se SeeD. Certa noite você "Squall" duela com seu rival Seifer, ambos acabam se ferindo, deixando uma cicatriz no rosto um do outro.

Dai pra frente... bem joga, sério, não vou dar muito spoiler desse jogo não!

Personagens:

Final Fantasy é conhecido por seus personagens carismáticos de marcantes, infelizmente o elenco de final fantasy 8 é menos brilhante que os encontrados nos jogos anteriores, mais não é impossível que você acabe pegando afeição por um personagem ou outro, então vamos a eles!



Squall Leonhart

O relutante herói de FF8, Squall é um metido a lobo solitário que usa símbolos associados a leões!
Squall começa a história introvertido, frio e chato, nunca mostrando qualquer interesse em se relacionar com ninguém nem considera ninguém como amigo.
Mais é um bom soldado e não deixa de cumprir seus deverem por conta de sua perspectiva.
Embora, não deseje a liderança, sua mente clara sobre as coisas a sua frente e determinação em concluir o que deve ser feito, faz com que os outros confiem em seguir ele. (particularmente eu me preocuparia em seguir um cara desses numa missão mortal)
Squall começa como um líder difícil de lidar, ele não gosta de seus companheiros e por vezes se limita a dar ordens, ele eventualmente começa a desabrochar conforme outra personagem consegue derreter seu coração gelado.
Ele possui poucas memórias, ele lembra pouco de seu passado e uma das coisas é que sua irmã foi tomada dele! Por isso ele tem medo de se aproximar das pessoas e ter que sentir o sentimento de perda novamente.


"É os dois usam 'Heart' no nome que nem a Tifa... espera oh meu..."

Rinoa Heartilly

Em total oposição a Squall, Rinoa é gentil, amigável e acolhedora. Ela quem força Squall a participar do baile, literalmente o arrastando durante a dança de introdução e o puxando de volta sempre que ele tentava fugir!
Ela é muito preocupada com a situação do mundo, tem uma família e seu pai é um membro importante de Galbadia.
Rinoa confia e se preocupa com seus aliados pulando em problemas sempre que acredita que eles estão em apuros.
Inicialmente ela não gosta do jeito de Squall mais pouco a pouco ela começa a ajudar ele a se abrir mais e o encoraja a seguir em frente.

"A Professorinha!"
Quistis Trepe

Quistis é uma das instrutoras de Balamb Garden nº 14, muito popular tendo inclusive seu fã clube cujos membros são chamados de Trepies!
Quistis é dita ser um prodígio e é capaz de usar a infame Blue Magic (as magias dos monstros).
Ela se tornou uma SeeD com 15 anos e tornou-se instrutora com 18 anos, por ser jovem, ela tem dificuldade que os alunos a levem a sério as vezes.
Ela evita se envolver com seus alunos devido a sua idade, responsabilidade e posição como instrutora, mais ela parece querer desenvolver melhor seu relacionamentos com seus alunos especialmente Squall, porém, por sua próprias restrições ela sempre fica exitante em dar o primeiro passo por conta de seus deveres.

"Por algum motivo, ninguém aperta a mão desse cara!"

Zell Dincht

Zell é outro membro de Balamb Garden, ele prefere usar os punhos em situações onde não pode usar a boca. Corajoso, determinado e cabeça dura as vezes, Zell tem um espirito indomavel e nunca desiste por nada, Zell se destaca por ser o único membro das Garden por lutar desarmado.
Zell é agitado, energético e super confiante em suas habilidades e normalmente suas reações são exageradas.
No geral Zell age como bobo e alivio cômico a maior parte do tempo.

"A estudante transferida!"

Selphie Tilmitt

Selphie tem uma personalidade um tanto infantil, positiva e por vezes hiperativa. Embora a maior parte do tempo pareça desajeitada e burrinha, Selphie na verdade é muito talentosa com computadores e veículos.
Selphie vem de Trabia Gaden, ela parece ter um passado mais pesado do que sua personalidade animada e alegre sugere.

"Cowboy do grupo!"

Irvine Kinneas

Irvine é estudante de Balbadia Garden e último personagem a entrar no grupo de Squall.
Ele é conhecido como "melhor atirador da Garden", grande conquistador (ou tenta né).
Irvine embora pareça a principio um personagem capaz de rivalizar com Squall em termos de popularidade e capacidade, logo é deixado para trás. De fato Irvine não é tão sério quanto sugere, ele na verdade viveu boa parte de sua vida sozinho e gosta de companhia, por isso tende a ser mais atirado, especialmente a donzelas.
Irvine é o mais cauteloso dos personagens, mais não é um covarde, tendo provado sua bravura em diversos momentos do jogo, nunca recuando mesmo em situações que se esperaria.

"Team Laguna"

Em alguns momentos do jogo você "troca" de time, indo controlar Laguna e seus amigos, alguns mistérios são descobertos por eles e os eventos que eles passam refletem no grupo de certa forma.

Laguna Loire

Laguna é um homem de coração gentil, generoso e alegre. Tem grande respeito por seus colegas Kiros e Ward com quem vive diversas aventuras, onde normalmente eles brigam com ele por sua atitude imprudente.
Laguna por vezes é tagarela e não sabe formular bem suas frases, deixando o constrangido. Ele tem certa inabilidade em falar com as mulheres. Ele afirma que apenas mulheres muito bonitas são capazes de deixa-lo nervoso, quando ele fica nervoso ele tem cambra na perna esquerda.

Kiros Seagill

Kiros é a voz da razão no grupo de Laguna e de certa forma o mais normal dos três. Kiros parece ser o ais habilidoso dos três durante a missão onde eles foram separados, Kiros foi o único a voltar para base. Kiros no entanto fica entediado desejando voltar a sua vida de aventuras junto de Laguna e Ward. Ele consegue encontrar Laguna e o ajuda a salvar uma jovem.

Ward Zabac

O mais alto personagem jogável no jogo, Ward tem aspecto intimidador, mais na realidade é um cara atencioso e honesto. Isso faz com que ele acabe sendo arrastado pelos esquemas de Laguna.

"Cai dentro!"

Seifer Almasy

Eterno rival de Squall, Seifer possui uma forte rivalidade com Squall! Ele é totalmente oposto a Squall em diversos aspectos incluindo cores gerais. Seifer tem dificuldade em concluir os exames de SeeD, por sua personalidade arrogante, precipitada e natureza imprevisível. Seifer parece rejeitar GF, enquanto não for forçado a usa-los, nem utiliza magia, mesmo suas habilidades são descritas como uso de Chi.


Raijin e Fujin

Ambos são os amigo/subordinados/capangas de Seifer, Raijin é um jovem forte que usa um bastão para lutar, ele é membro do conselho disciplinar. Raijin tem o habito de dizer "Ya Know?" no final de suas frases. Raijin é um tanto quanto estupido algumas vezes forçando Fujin a chuta-lo sempre que ele fala demais ou age como idiota. Aparentemente ele gosta de insetos!

Fujin como Raijin é do comite disciplinar de Garden, ela é marcada por dizer sentenças com uma única palavra (geralmente tomando toda a caixa de texto, na versão japonesa ela fala em Kanji).
Ela é centrada e disciplinada, dentro do comite ela é a mais centrada nas regras e menos violenta que seus dois companheiros. Como pode imaginar Fujin não gosta de conversar, então ela tenta manter a conversa com o minimo de palavras possível. Fujin se dedica a ajudar seus dois amigos, mais parece ter uma queda por Seifer ou pode ser só impressão.

Trivia:

Raijin e Fujin são nomes de dois demônios budistas, esses nomes as vezes aparece em animes e jogos com tema mais japonês!


"A Feiticeira Edea"

Edea Kramer

É a antagonista primária do jogo, ela é uma feiticeira poderosa, ela é cruel, sadista e tem fome por poder. Edea é enfrentada no final do 1º CD! 

"Ultimecia"

Ultimecia

Não sei se vocês perceberam, mais eu to evitando dar informações sobre a história do jogo, bem, olhe por esse angulo, se eu disse que FF8 tem a história mais fraca, imagina só se eu der spoiler? Eu só estou adicionando a Ultimecia aqui porque ela aparece no dissidia. Ok? Ok! Terminando.

Terminando:

Eu tive que ser bem econômico com essa review o que causou seu atraso era para ter sido postada no sábado, mais as constantes revelações de cada personagem fazia a review se tornar quase uma biografia de tão "simples" que a história deles é!

Agora se você me perguntar se o jogo é bom se vale jogar eu direi feliz "SIM, ele é bom e vale a pena jogar!" mais eu direi isso da mesma forma como diria sobre God of War! O jogo é divertido! Já a história nheee... você ignora!

É triste que esse tenha sido o 1º final fantasy que eu tenha jogado efetivamente no console e também foi o que me deu mais vontade de jogar outros RPGs digitais.

NOTA: 6,5
Recomendação: Recomendado. Mais se quiser a história... bem, não muito recomendável. 

Então é isso nós vemos por ai! See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário