segunda-feira, 21 de julho de 2014

Estou de Ferias! Então outro TOP!

Devem estar pensando porque ta acabando o mês e eu ainda não postei nada desde o fim da copa... bem verdade seja dita... eu estou de férias! (Não merecidas mais estou!) E por isso eu tenho relaxado demais... então vamos ver aqui a minha lista de programação... humm 1001 animações para se ver antes de morrer, final review 10, Marvel Vs Capcom ooh esse eu não falo a um tempão... humm... como eu não estou com cabeça pra fazer os tópicos principais eu vou fazer uma postagem especial que nem o do futebol...

Sejam bem vindos ao TOP 10, Personagens que foram arruinados!

Esse top 10 falará de dez personagens que tiveram inicios interessantes geniais ou meramente bom o suficiente para fazer agente gostar dele então BAM algo ocorre e o personagem parece que vai pela privada! E tudo que ele foi ou deveria ser desce pela descarga sem uma boa explicação ou desculpa!

Se você por acaso ver um personagem que você goste nessa lista, diferente do que eu costumo dizer que não leia ou algo assim, dessa vez eu digo LEIA, as vezes gostamos tanto de um personagem, de um anime ou de um jogo que não percebemos as falhas deles! Então leia coloque a mão na consciência e não no saco e vamos lá!

Só para constar essa não é uma lista que vai do pior para o melhor ou algo assim todos se arruinaram e pronto! Sem mimimi! Só se chama top a fim de dar uma quantidade de personagens X para ser falado! Lembrem estou de férias!


Começando com o favorito dos Fanboys e pessoas que tão pouco se fudendo pra história e só querem matar monstros e fuder 2 ou mais mulheres ao mesmo tempo (imaginativamente). Kratos o Deus da Guerra da série God of War.

Para quem me conhece sabe que eu NÃO gosto do Kratos por achar ele um personagem raso demais até pra um jogo do gênero! Mais eu tenho que ser justo aqui, TODOS os seus jogos são MUITO bons, divertidos de se jogar e bastante fluido. Certo que tem coisas bizarras acontecendo desde o primeiro jogo como puxar uma Hidra gigante no braço mais precisar de uma chave para abrir uma porta, mais isso não vem ao caso!!!

Kratos no primeiro jogo se consagrou como um brutamontes carrancudo ideal, um típico personagem de filme de ação genérico que se resume em (quero vingança!) e por essa vingança ele move (literalmente) céu e terra! Ao terminar o jogo Kratos se torna o Deus da Guerra e bem, tudo acabou bem no final... correto? Digo os deuses destruíram Ares porque... estava nos planos deles eu acho? E Kratos ascendeu a deus da guerra em seu lugar. Mais tinham que fazer uma continuação... pra que e a cada novo jogo sua história tornava-se mais confusa (não confuso do complexo e sim confuso no sentido "isso não faz sentido algum!").

Os produtores não queriam saber de história só queriam dar motivo pro Kratos se vingar de algo ou ir atrás de um objetivo por qualquer motivo idiota que fosse! Não só isso para fechar a triologia de God of War, eles ainda conseguem estragar a história ao seu limite! Se o jogo não fosse tão divertido eu tenho certeza que ela teria morrido no 2º jogo!


Não! Esse não é o homem de ferro nem nenhum vilão genérico dele e sim Bomberman!!! O que não sabe quem é bomberman? (Seu herege!) Bem, pra quem não conhece esse aqui é o Bomberman!


É esse sujeitinho totalmente cartunizado! (Que boneco tosco é esse?) Uma aula rápida de história!

Criado pela Hudson Soft, ele protagonizou seu primeiro jogo em 19 de dezembro de 1985 no japão para o Famicom ou se preferir o nintendinho! Como a maioria dos jogos de época Bomberman nunca teve uma história regrada nem uma trama, o personagem tornou-se popular por conta do jogo apenas meio que nem o Kratos ali em cima! Até o Super Nintendo quando ele passou a ter pequenas histórias separadas. Sendo um personagem com estilo manga, japonês e com foco mais para um publico jovem e infantil suas histórias eram simples e bobinhas e portanto pouco importavam, pois o jogo continuava a ficar mais e mais divertido a cada nova edição, com novos poderes, inimigos e regras para serem dominadas.

Bomberman como Mario nunca se importou muito como ou para que iria ser feito seus jogos e quem comprava esperava apenas um jogo divertido sem nada demais! O problema mesmo veio com Bomberman Act Zero, que é esse bomberman copia do homem de ferro ali em cima!

Eles tentaram tornar o Bomberman um personagem mais realístico e futurístico, tornando ele um robô criado com o único proposito de lutar! Ele é jogado numa arena onde apenas o mais forte vai sobreviver e fim.

Bem, agora pensa comigo! Esse jogo tornou-se popular principalmente por sua jogabilidade, senso de humor e carisma!  Eles tiraram o carisma, o senso de humor e falharam em adaptar o antigo sistema de labirintos para uma visão 3D! Resultado além da má recepção do novo design do personagem e os erros no jogo, ele tomou (desculpe o trocadilho) BOMBA da critica, com notas horríveis nas principais revistas de jogos! Depois desse e outro erro que não deve ser mencionado aqui pois não é o mesmo gênero de erro que buscamos aqui, a Hudson aprendeu a lição e retornou ao formato original!


Para quem viu minha review de Vergil no Marvel vs Capcom já deve imaginar que eu não gosto de DMC! Calma, calma vamos por partes! Não me crucifique antes de eu dar algumas palavras!

To vivo... ok, vamos lá! EU sei DMC não é uma sequencia e foi a própria Capcom que pediu pra fazer o novo Dante BEM diferente do último! Eu sei! Mais eu não perdoei o Bomberman que eu conheço a mais tempo vou perdoar um Troll que nem o Dante?

Tendo dito isso vamos as partes! Não eu não vou dar motivos idiotas ou infundados para dizer que o novo Dante é tosco ou mal feito, não! Ele é um personagem bem construído e desenvolvido para seu universo e realidade o que pesou pro coitado foi justamente o peso que seu nome carregava!

Pense dessa forma! Você quer seguir os passos do seu pai como pintor! Mais seu pai foi o Leornado Davinci dos tempos modernos! Quando as pessoas ouvem que você é filho dele, eles esperam ao igualmente bom ou MELHOR que o seu pai! Essa expectativa, essa esperança digamos assim foi o que botou uma cruz nas costas desse zé ruela!

Ele precisava ser diferente ainda sim mostrar moral. Infelizmente devido a esses fatores citados anteriormente e aquele trailer horrível que foi lançado antes o cara pegou uma má fama do cão! Eu joguei o jogo e devo dizer é um jogo divertido como todos os outros Devil May Cry, mais aqueles mais acostumados com o antigo Dante precisam se ESFORÇAR para jogar o jogo sem pensar nos antigos jogos (talvez exceto pelo 2), o Dante está bastante sem graça em comparação, os relacionamentos e as histórias estão ainda piores e eu me senti jogando uma variante moderna de God of War... só que sem um personagem carregado de ódio infundado.

Ae outra coisa que faz as pessoas que jogaram o jogo odiarem o novo Dante é a piada com a peruca branca. Uma peruca branca cai sobre a cabeça de Dante e ele se olha no espelho e então ele fica levemente parecido com o antigo Dante, logo em seguida ele diz (sem chance), para na fase seguinte agente ver que o Devil Trigger do novo Dante é virar o antigo Dante... é sem chance até a próxima fase...


Esse é um dos que provavelmente vai ganhar alguns defensores e talvez vocês consigam me convencer do contrário, pois devo admitir que fui bem raso com ele! Mais basicamente eu conheço o nosso bom engenheiro do 1 e do 2. E tipo não vi nada de errado! Diferente de God of War que foi tornando seu personagem e roteiro sem mais sentido nenhum! A primeira continuação de Dead Space foi um sucesso, digo pode não ser considerado tão bom quanto o primeiro, mais ele não foi de forma alguma ruim!

O problema foi o 3! Esse numerozinho magico parece ser capaz de gerar muitos problemas, acho que os produtores deviam se concentrar em fazer jogos em duas partes apenas!

Bem, se no primeiro jogo ele era um engenheiro que teve que fazer o que fosse possível para sobreviver! Sendo testado física e psicologicamente a cada passo e no dois ele tornou-se um fugitivo que descobriu que sua escapatória da nave pode ter condenado mais vidas do que ele jamais poderia contar. Porque não no 3 ele se tornar Jesus?

Um pouco extremo? Mais é algo mais ou menos assim o Issac se tornar o escolhido, o único capaz de salvar o eehh... huumm... eu disse que eu fui bem raso nesse aqui!!!



Esse é provável que vai ter uns 200 metidos a psicólogos que vão tentar defender esse sociopata.
Mais vamos lá! Kira ou se prefere Raito Yagami, protagonista de Death Note é um personagem que se arruinou, esse diferente dos vistos até então se arruinou dentro do próprio roteiro ou pela pressa do roteirista de incluir uma rivalidade e uma inimizade logo na história.

SIM! Raito é um sociopata genial, embora um velho ditado diga que "nada corrompe mais um homem que o poder" temos que ver alguns traços importantes! Ele iniciou sua cruzada para um bem maior com base no que ELE julgava certo, até ai isso não é um traço exato de um sociopata em si, outros personagens conseguiam fazer coisa parecida como o Punisher (eu sei ele também é um sociopata mais eu chego lá) a diferença no entanto ocorre quando ele é desafiado!

Desde o inicio temos uma imagem de que Raito é um jovem genial, mais bastou uma provocação simples que talvez apenas uma criança de 10 anos poderia cair, para ele dar tudo a perder! (não vou dar spoiler, veja a droga da série, embora eu não conselhe! Prefiro Detetive Conan!)

Até ai tudo parece certo, mais Raito cai numa espiral de loucura, ele se torna um sociopata quase que do dia pra noite! Porém, de acordo com alguns estudos de criminologia (não sei se o criador da série tinha isso em mente quando criou o personagem), pessoa que possuem um intelecto demasiadamente elevado e que demonstram traços de autismo ou egocentrismo, tendem a tornar-se sociopatas com facilidade! Isso poderia inocentar essa espiral de decadência na sanidade do personagem, seus objetivos e virtudes iniciais. Mais ele abandona completamente seus objetivos iniciais para brincar de gato e rato com L.

No final talvez ele não fosse tão brilhante quanto todos pensavam? Apenas muito sortudo!!!


Esse personagem cronologicamente falando não deveria estar nessa lista! Mais com base nos lançamentos dos filmes ele entra nessa lista, pois ninguém esperava ver Darth Vader um dos vilões mais icônicos de todos os tempos... errhhh.. humm... bem, vocês sabem!!!

Quase qualquer história grande tem uma pedra no seu sapato! Star Wars juntou bastante pedras em apenas 3 filmes, mais não aquelas pedrinhas que te incomodam um pouco, to falando daquela pedra enorme que o Kiko tira do sapato!


Esse mesmo! Embora a história num geral não tenha escapado muito do que deveria de ser as cenas protagonizadas pelo nosso jovem Darth Vader, podem ser mandadas para as Vídeo Cacetadas do Fastão! Mesmo nas piores sátiras e gozações com o vilão, nenhum conseguiu ferir tanto sua imagem quanto os 3 filmes que deveriam de mostrar sua origem, desde pequeno até jedi e de jedi para um vilão fodão!

Aaahh... triste de fato... espero que a Disney não piore a imagem do sujeito mais do que já está...


Seguindo as fails do Star Wars vamos para o Killerstar ou Starkiller... Galen Marek, pronto!

O que seria mais foda que um discípulo do próprio Darth Vader? Que tal um discípulo OVERPOWER do Darth Vader? Starkiller se os eventos do jogo forem Canon (não sei o que é Canon! É um termo utilizado para definir acontecimento que ocorreram realmente em uma trama contada de acontecimento criados aparte! Por exemplos todos a saga dos cavaleiros de asgard é tratada como Não-Canon ou seja ela não pertence realmente a linha de acontecimentos históricos de Cavaleiros do Zodíaco enquanto a Saga de Hades é tratada como Canon portanto faz parte da linha histórica de CdZ. Outros exemplos incluem histórias de universos paralelos da Marvel e DC!) Starkiller é o usuário da Força mais poderoso de todos, ele faria o Yoda se sentir envergonhado de se chamar Mestre Jedi de tão overpower que ele é usando a força! E ele seria o escolhido dito nas lendas Jedis que traria equilíbrio para a força.

Ok, ok, agora voltando aqui pro que estamos falando.

Starkiller é uma verdadeira maquina de matar um Sith fodalhão e aprendiz do mother fucker Darth Vader o que poderia dar errado? Bem... eu queria mesmo dizer! Eu queria, mais veja digamos apenas que "o que está morto deve continuar morto!".

O culpado dessa vez foi o capitalismo puro e simples!


Conhece a história de grandes heróis que realizam feitos grandiosos e por isso tem que pagar um elevado preço pelo que fizeram? Bem eu conheço MUITAS histórias assim e eu gosto de todas, mais isso não ocorrer com esse cara!!!

Claus Valca realizou o impossível durante a primeira temporada de Last Exile! Ele efetivamente salvou o mundo e até onde vemos saiu-se bem! Até o final da segunda temporada quando encontramos o infeliz paraplégico numa cadeira de rodas?

Hein? Como? Quando? De que forma? E principalmente! VOCÊS não acham que essa história devia ter sido contada não???

Esse personagem foi outra vitima do roteiro, curiosamente não foi culpa de um roteiro ruim... mais ele acabou assim do nada mesmo!!! (Ou eu perdi alguma coisa muito importante!!!)


Essa é Teru Miyanaga do anime Saki!

Como começar a falar dela bem... você conhece o Cthulu? né!

Tipo quase ninguém sabe nada MUITO especifico sobre o capeta que te mata só de você olhar pra ele, ele é foda por ele ser ele! Certo?

Bem, Teru é uma personagem no mesmo contexto (claro em sua própria dimensão), ela seria a melhor jogadora de Mahjong e sempre que ela era retratada na serie original ela é mostrada como um monstro e todos temem ela, já que ela é imbatível.

Ai ocorre da péssima ideia de mostrarem ela num spin-off da série (não sei o que é um spin-off! POMBA hoje vocês tão foda! Ok! Vamos lá, se não-canon é uma história que não se enquadra de forma alguma a história principal ou é ignorada para fim de catalogar uma história, um spin-off por outro lado é uma história TOTALMENTE a parte! Como as revistas de universo alternativo da Marvel e DC? Eehhh... não! spin-off são histórias que carregam pouquíssimo as vezes quase nenhuma relação real com a série original, podendo gerar histórias novas devido a sua aceitação! Em caso de jogos, jogos spin-off são sempre jogos que tem uma temática ou um sistema de jogo totalmente diferente do normal, como Mario Kart, Smash Bros para Mario ou Xtreme Volleyball para Dead or Alive! Terminamos? É deu pra sacar! Ótimo!)

Onde estávamos? Aaahh sim Teru!

Bem eles apresentam Teru nesse spin-off... o problema é que ela acaba jogando mahjong nesse spin-off e o que deveria ser o clímax da série principal acaba te deixando bastante decepcionado. Sabe como é ela não é essa coca toda... você poderia comparar isso a ir ver um filme de monstro onde o monstro aparece nos primeiros minutos do filme... abertamente... num dia claro... e... é isso... próximo!!!


Finalizando com Setsuna de Gundam 00!

O que o Setsuna? Aquele cara com um puta background? Um personagem humano, nem bom, nem mal! Viveu a vida lutando em guerras que não eram dele... como um personagem tão foda pode ta nessa lista?

Eeehhh... eu ia ser um pouco mais gentil e delicado como fui com os demais, mais esse mereceu! O CARA VIROU DEUS DO NADA!

Claro tem alguma explicaçãozinha meia boca no anime (se bem me lembro... memória ruim), mais colé, a história estava indo tão bem tão foda, tão perfeitinha e acaba daquele jeito... Gundam as vezes é capaz de nós surpreender das formais mais estranhas que podemos imaginar...

_____________

Bem, então é isso!

Só pra constar eu de forma ALGUMA considero esses personagens totalmente chatos ou simplesmente mal feitos, eu faço um top de personagem mal feito um dia! Mais esses são os personagens que tiveram um excelente inicio e foram estragados ou sofreram uma queda sem muita desculpa. Se eu de alguma forma ofendi alguém com essa lista eu só posso pedir desculpas, mais é a verdade ou ao menos como eu vejo as coisas se você não concorda comigo de boa! Eu não sou o dono da verdade! Mais se for comentar por favor faça como eu, seja educado! Explique seus motivos e é claro seja coerente, mesmo com erros de português!

Então é isso, até cambada vou curtir minhas férias não merecidas... see yah!

"Qual foi? Eu disse que estou curtindo as férias que não mereço não disse?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário