quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Retorno da Review! Marvel vs Capcom 3!

A partir de agora, o Final Fantasy Review será cuidada pelo nosso companheiro Dantas, porque eu abandonei a Square depois do FF10-2! E eu não acho justo eu fazer review de um jogo que eu não joguei! Mesmo que eu conheça a história de cabo a rabo como ocorre com FF12 e 13. (Eu conheço mais só joguei o 13-2) Então estou deixando essa review para o Dantas enquanto eu tomo conta dos 1001 animações para se ver antes de morrer! Mais pra lista não ficar maçante demais, vamos trazer algumas variantes pro blog, então estou retomando Marvel Vs Capcom 3. (Embora eu tenha certeza que boa parte do pessoal conhece os personagens a essa altura, até o Rocket Racoon ganhou um filme!).

Estou prolongando demais essa introdução, então sem mais delongas:

Marvel VS Capcom III


"A garota propaganda da Capcom!"

Morrigan Aensland se originou no jogo de Arcades "Vampire" aqui conhecido como "Darkstalkers"!

Morrigan é filha adotiva do Líder do Clã Aensland, um dos três maiores clãs de demônios do Makai, Morrigan foi adotada por Belial Aensland que era o senhor de toda Makai, ele viu na sucubus enquanto era pequena ainda que ela tinha um poder magico imenso que era tão grande que seu próprio poder iria mata-la, para salva-la desse destino Belial partiu seu poder em 3, deixou um terso para ela, um terso ele manteve com ele e a terceira parte ele exilou em outra dimensão. Ele previu que dentro da família Aensland não nasceria uma criança com o poder de Morrigan em centenas de anos. Mesmo com apenas 1 terço de seu poder Morrigan ainda é classificada como uma Nobre de Classe S (meio como Yu Yu Hakusho, demônios são divididos em ranks e classes em Darkstalker).

Morrigan cresceu sem saber de seu verdadeiro poder e cresceu no castelo aborrecida, ela então visitava o mundo humano diversas vezes para procurar alguma diversão. Durante os eventos do primeiro jogo Morrigan é atraída pelo poder de Pyron. Após os eventos do jogo Morrigan retorna para o Makai e descobre que Belial morreu. Ela então torna-se a líder do clã Aensland e por hereditária torna-se senhora de todo Makai. Mais ela rapidamente ignora suas obrigações e volta a sua antiga vida, escapando de sua vida chata e procurar diversão entre humanos, isso até os eventos do terceiro jogo "Vampire Savior" nesse jogo Jedah Dohma líder do clã Dohma um dos outros 2 maiores clãs de demônios do Makai. Jedah concentra um grande número de almas num lugar para criar um novo mundo acreditando que após a morte de Belial tanto o Makai quanto o Mundo Humano estão perdidos e apenas uma purificação de todas as almas seria possível para que os mundo voltassem a sua pureza original. Morrigan é uma das poderosas almas que Jedah precisava para concluir seu plano, mais Jedah conhecia Morrigan a muito tempo e sabendo que seu poder estava dividido, ele encontrou a terceira parte de seu poder e lhe deu um corpo que passou a se chamar Lilith. Lilith passa a perseguir Morrigan sobre influencia de Jedah, o plano de Jedah funciona e Morrigan ou Lilith vencem a luta e acabam incapazes de enfrenta-lo. Invariavelmente seu plano falha e Morrigan sente-se completa finalmente.

Agora para o jogo. Morrigan é uma personagem standart, ela possui um excelente equilíbrio, seus golpes são medianos, sua velocidade é muito boa, seus projeteis são fortes e seus combos são terríveis. Seus suportes variam de seu projetil "Soul First", um que restaura um pouco da energia do personagem em ação e o "Soul Strike" a copia de Shouryuken dela.

Seu especiais são o Astral Illusion que faz uma copia dela que fica do lado oposto da tela e sempre de frente para ela. Soul Strike versão aprimorada, é similar ao Shoryuken feito por suas ilusões é útil por deixar morrigan invulnerável durante sua execução. Outros de seu especial é mais útil durante combos aéreos onde ela lança diversos misseis contra o inimigo. Mais ele também pode ser executado no chão.


"Um homem que não sabe o significado de Egocentrismo!"

Doctor Doom, também conhecido como Doutor Destino por aqui ou pelo seu nome verdadeiro Victor Von Doom. Ele é o inimigo principal do Quarteto Fantastico e um dos mais poderosos vilões da terra, Doom possui uma mente avançada e ele pesquisa vários níveis de tecnologia com foco principal em robótica.

Doom nasceu na Lativeria país fictício filho de um curandeiro cigano e Cinthya Von Doom que diziam ser uma bruxa. Sua mãe tentou adquirir poder fazendo um pacto com o demônio Mefisto e acabou sendo traída e morta. Seu pai foi caçado pelo governo de Lativeria pois falhou em curar o câncer da esposa de um barão. Com a morte de seus pais Victor passou a ser cuidado pelo líder dos ciganos e jurou que todos pagariam pela morte de seus pais.

Doom estudou os artefatos mágicos de sua mãe e desenvolveu seu intelecto ao ponto de chamar a atenção de uma faculdade americana que lhe forneceu uma bolsa integral e ele lá veio a encontrar com Reed Richards seu mais odiado rival, para provar sua superioridade ele começou a conduzir experimentos dimensionais perigosas, usando parte do projeto não terminado de Richards, Doom ignorou seus avisos e conduziu os experimentos, quando a maquina funcionou por um curto período de tempo quando ela explodiu lhe causando uma cicatriz que ele encara como uma deformidade horrenda. Ele passa a culpar Richards por isso, depois do incidente ele é expulso da escola e passa a vagar pelo mundo.

Ele encontra um grupo de monge tibetanos e com eles vive algum tempo, eles ajudam ele a fazer uma armadura para esconder sua "deformidade", ele no entanto pede para colocar a mascara em seu rosto enquanto ela ainda está em brasa, deformando realmente seu rosto por causar queimaduras terríveis. Com os avanços tecnológicos que ele fez em sua armadura (quase um homem de ferro da vida) ele retornou a sua terra natal para sua vingança é claro!

Doom tornou-se soberano de Lativeria e a domina com mão de ferro e embora seus habitante o considerem um regente justo, ele não demonstra qualquer piedade com seus soldados e servos.

Doom domina tanto poderes mágicos quanto avançada tecnologia. Mais para "atiçar" seus poderes mágicos ele fez um pacto com três demônios.

Tem mais coisa, porém nada muito relevante! Vamos ao jogo! Doom foi anteriormente sub-boss no jogo Marvel Super Heroes, por isso Doom tem uma coleção de movimentos realmente malditos sendo os mais marcantes o "Foot Charge" que ele desce com os pés carregados de eletricidade e seus infames raios e misseis. Doom ficou ausente durante a maior parte da série Vs voltando apenas no Marvel Vs Capcom 2 e Marvel Vs Capcom 3. Por isso ele é um personagem bastante forte seus projeteis tem muita força, ele não é muito rápido, mais é capaz de voar e tem diversos movimentos para ganhar distância e manter a distância de combate. Doom não tem bons combos mais tem uma excelente defesa para seu tipo de personagem. Doom possui um especial que é uma rajada de energiar que sobe excelente contra oponentes que tentem se aproximar dele saltando. Ele possui duas variações de um especial de rajada de raios, quando executado no chão ele atira raios nas duas direções praticamente cobrindo toda a tela, mais se usado no ar, ele foca as rajadas na diagonal para baixo. Seu triplo deve ser usado a queima roupa é similar a uma agarrão, mais pode ter uma distância um pouco menor que estar colado no personagem, ele causa uma imensa quantidade de dano, mais não fica muito melhor com o X-Factor.

Suas assistências são o Hidden Missiel que lança misseis que saem da tela e caem sobre o alvo muito útil para manter distância dos inimigos, os demais não são tão uteis a ponto de serem mencionados.

"O melhor no que ele faz! Seja lá o que for..."

Wolverine o X-men favorito de boa parte das pessoas que realmente leem X-Men ou que assistem o filme agora, aparentemente.

Wolverine é um mutante muito velho cuja origem é incerta. [Como assim incerta? Todo mundo já viu Wolverine Origins, fora as edições que mostram a origem do Wolverine!] Calma, calma eu explico!

Vejam originalmente Wolverine não tinha um passado, eles deram um passado ao Wolverine apenas para tentar dar mais profundidade ao personagem, sendo que não era muito necessário a história de sua origem e suas aventuras antes de tornar-se um X-Men. Ele é um personagem que se marcou pelo que ele é hoje e não era necessário voltar no passado pra tentar dar uma explicação de porque ele é aquele jeito e como ele ficou daquele jeito. Claro que essa é minha opinião! De qualquer forma vamos voltar aqui.

A parte de sua origem desconhecida, a maioria das versões colocam ele como um Canadense, de muitos anos atrás, que lutou em muitas frente de guerra ao longo dos anos inclusive tendo conhecido Capitão América durante a segunda guerra e Magneto jovem, embora essas história possam variar as vezes (X-Men é uma das histórias que tem mais versões alternativas em toda Marvel além de subgrupos de x-men).

Wolverine cujo nome original aparentemente é James "Jimmy" Howlett [Espera ae não é Logan?] Não! Como eu dizendo... droga me perdi... sério a história do Wolverine pode ser bastante confusa acreditem!

Vou resumir legal agora. Wolverine após as guerras foi contatado pelo grupo Arma X que pretendia caçar e exterminar mutantes, após servir de experimentos para ela teve seus ossos imbuídos com Adamante mais saiu do controle e fugiu sem memória de seu passado.

Wolverine mais tarde veio a viajar pelo mundo buscando sua verdadeira identidade, ele veio a ser contratado como mercenário algumas vezes tendo enfrentado o Hulk (sua primeira aparição nos quadrinhos na verdade!) e o Wendigo ou seja lá como eles chamam o pé grande deles.

Finalmente após muitos aventuras Wolverine é abordado pelos X-Men e acaba tornando-se um deles. Ufa... terminei! [Mais...] Eu Terminei droga!!!

Agora no jogo! Wolverine sempre foi uma "copia" do Akuma, um personagem com uma alta taxa de agressividade, movimentos rápidos que causam muito dano, mais que pode ser derrotado com velocidade, apesar de Wolverine não ser tão frágil quanto outros personagens com defesa baixa, ele não tem tanta resistência e não possui ataques a distância forçando ele a colar no inimigo o tempo todo o tornando vulnerável a personagens que tenham contra golpes como Amaterasu, Taskmaster e Wesker!

Wolverine é um personagem simples de se usar então não tem muito segredo, aprenda seus combos e saiba quando usar seus especiais na hora certa. Simples assim, seu melhor suporte é o Berserk Barrage, podendo dar um espaço para o personagem.

Agora com a licença de vocês vou chamar a Morrigan pra bater um contra!

"Droga Morrigan isso não vale!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário