quarta-feira, 1 de abril de 2015

Char Review - Marvel Vs Capcom 3

E estamos chegando nos final de mais uma saga de Reviews... eu sempre fico tão feliz quando estamos terminando um projeto... ok chega de sentimentalismo e vamos ao que importa, 3 personagens!

Magneto


Max Eisenhardt nasceu na Alemanha, quando jovem fez parte de uma escola onde conheceu uma jovem chamada Magda, lá também foi onde ele pela primeira vez viu a inveja das pessoas, tendo vencido uma competição foi acusado de trapacear e mesmo vencendo uma segunda vez foi acusado novamente, expulso da escola e surra pelas crianças, durante sua adolescência foi levado para os campos de concentração nazistas, depois foi colocado para trabalhar para seus mestres nazistas para ajudar na coleta de gás.

Sendo o único membro de sua família a sobreviver ao holocausto Max logo percebeu a brutalidade humana contra as minorias e os que são diferente.
Em sua puberdade, Max despertou seus poderes mutantes e como é natural para eles, os rejeitou a principio, reencontrou Magda a salvou e com ela escapou, os dois viveram um tempo numa vila nas montanha onde se casaram e tiveram uma filha chamada Anya.

Cansado da vida nas montanhas Max pediu uma nova identidade e partiu para a união soviética com o novo nome de Erik "Magnus" Lehnsherr, originalmente nome de um homem que já havia falecido, exceto pelo Magnus que foi adicionado ao nome. Em seu primeiro dia na nova cidade Magnus usou conscientemente seus poderes pela primeira vez, primeiro para fazer seu chefe o pagar devidamente, pois estava tentando engana-lo e posteriormente quando retornava para onde sua familia estava, encontrando o local em chamas e sua filha Anya presa, quando ele estava para usar seu recém descobertos poderes ele foi derrubado e imobilizado pela KGB que havia sido chamado por seu chefe para prende-lo. Assim sua filha morreu queimada diante de seus olhos, enfurecido ele usou seus poderes para matar os homens que o continha e depois destruiu a cidade, aterrorizada com os poderes de seu marido, Magda fugiu, estando gravida dos gêmeos Pietro e Wanda.

Magnus acabou a viajar pelo mundo trabalhando como psicologo para as vitimas do holocausto, onde ele conheceu e tornou-se amigo de Charlies Xavier. Eles começaram a discutir sobre mutantes e sobre a possibilidade de coexistência, nunca revelando um ao outro que era mutante, até que foram resgatar juntos uma amiga de agentes da Hydra, quando descobriram seus poderes. Lá Magnus tomou parte do ouro nazista e perceberam que seus ideais eram incompatíveis.

Magnus começou a caçar os antigos agentes nazistas pelo mundo, mais isso durou pouco tempo, mais tarde chegou a Nova York, onde pediu para uma amiga para fazer seu uniforme e tornaria-se um herói, mais após a ingratidão da mesma após ser salva de um monstro do submundo ele desistiu da ideia, mais graças a isso descobriu sobre os mutantes que tem se escondido da sociedade. Anos mais tarde Magneto reapareceu com o elmo feito para combater a telepatia e iniciou sua jornada para conquistar a raça humana e criar uma utopia para os mutantes.

Não vou além, pois X-men dai gera muitas ramificações muita coisa mudou no passado e no presente, então vamos pro gameplay ok?

Magneto é um personagem antigo na série Vs estando presente desde Street Fighter Vs X-men embora sua primeira aparição tenha sido em X-men Children of Atom, onde ele era um Boss, também esteve em Marvel Super Heroes! Desde sua origem Magneto é um personagem de médio e longo alcance, seus ataques especiais são fortes e sua defesa é excelente para um personagem do gênero, sua vida é levemente inferior a de Homem de Ferro e Doom. Não existe muito a dizer sobre Magneto exceto que ele é um personagem que exige pratica, não treinamento como outros personagens de combos complexos, mais sim pratica, seus combos são simples mais extremamente eficientes, seus especiais são violentos e capazes de imenso dano. Seu suporte pode agarrar inimigos no chão e levanta-los para prolongar combos de outros personagens, tornando ele um dos melhores personagens do jogo!

Trish


Spoilers para quem não jogou o primeiro jogo ainda... Trish é uma mulher demônio criada por Mundus com aspecto da mãe de Dante e Vergil, ela é enviada até o shop de Dante onde ela o ataca, mais é facilmente neutralizada pelo mesmo. Então ela diz que precisa da ajuda dele! Ela o leva até uma ilha onde Mundus pretende mata-lo, diversas vezes Trish tenta aproveitar da situação para eliminar Dante, mais acaba sendo salva por Dante. No final ela se sacrifica para salvar Dante e posteriormente é revivida e começa a trabalhar no shop de Dante, no anime ela escapa e começa a aproveitar sua nova vida de liberdade e causando problemas para Dante ela volta fazendo a mesma coisa em Devil May Cry 4.

Em jogo, Trish utiliza a Force Edge junto de um par de pistolas e magias elétricas para lutar, ela segue uma sequencia de movimentos bastante fluidos tornando fácil a execução de combos com ela, ela consegue equilibrar bem movimentos de curto, médio e longo alcance. Ela também é capaz de montar armadilhas com eletricidade imobilizando oponentes e deixar seu alvo vulnerável a novos combos. Ela é levemente menos resistente que Dante e Vergil e um pouco mais fraca, porém, seus movimentos de longo alcance são mais fortes. Seus suportes são simples, mais podem ser usados em momentos certos para criar brechas para combos ou mesmo bloquear um jogador mais afobado.


Hawkeye (Gavião Arqueiro)


Hawkeye conhecido aqui como Gavião Arqueiro, cujo nome original é Clinton "Clint" Barton tinha como irmão Barney Barton. O pai deles era abusivo especialmente quando ficava bêbado. O habito do pai acabou por leva-lo a morte junte de sua mulher quando sofreu um acidente de carro. Eles passaram de orfanato para orfanato até se juntarem a um circo, lá eles foram treinados por "Swordsman" e por "Trick Shot".

Quando Clint viu o Homem de Ferro em ação, ele decidiu fazer uma roupa e usar suas habilidades de arquearia para combater o crime. Ele logo conseguiu entrar para os vingadores junto de Capitão America e os gêmeos Scarlat Witch "Wanda" e Quicksilver "Pietro".  De resto você pode procurar por conta própria.

Em jogo Clint é um personagem de longo e médio alcance com imensa velocidade em comparação a maioria dos outros personagens nesse estilo. Seus ataques de longo alcance são os mais rápidos incluindo seu especial perfeito para cancelar especiais dos oponentes especialmente os de longo alcance como ele. Seu triplo inclui a aparição de outro vingador o Homem Formiga.


Terminando por aqui, só faltam 3 agora e a Char Review, Marvel Vs Capcom 3 terminará. Então até a próxima e See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário