terça-feira, 21 de abril de 2015

Final Char Review - Marvel Vs Capcom 3

E finalmente chegamos ao final com os últimos 3 personagens da Review dos Chars de Marvel Vs Capcom 3. Eles são Jill Valentine, Galactus e Nemesis! Lamento o atraso nessa postagem ocorreu problemas com a internet... voltaremos em breve a nosso ritmo normal!

E vamos começar o fim com ele, um dos seres mais temidos das HQs tão popular e conhecido por seu poder que é satirizado ou copiado em quase todos os meios de mídia norte americano!

Galactus!!!


Diferente dos demais personagens que eu conto a origem, no caso de Galactus acho que é melhor que eu deixe vocês descobrirem por conta própria lendo suas HQs, então vou apenas fazer referência a ele em si e suas ações mais casuais.

Galactus é uma criatura existente desde antes da origem desse universo, sendo originário de um universo mais antigo e tornou-se uma entidade cósmica, seus poderes são incrivelmente vastos assim como seus conhecimentos, Galactus é conhecido por todo o universo como "O Devorador de Mundos", esse título foi dado por sua necessidade de eliminar planetas para alimentar-se, o modo como ele se alimenta geralmente gera a destruição completa do planeta, alguns seres alienígenas do universo Marvel já tiveram seu planeta ameaçado ou devorado por Galactus.

Galactus possui além de seu imenso poder seus arautos, normalmente conhecemos apenas um deles que tornou-se muito popular e mais tarde tornou-se heróis o Surfista Prateado, porém, mesmo o Surfista é apenas só um de seus muitos arautos, alguns considerados tão poderoso quanto o próprio Surfista.

Em jogo, bem Galactus é o tipico boss da série Vs! Ele é gigantesco e lutamos apenas com sua peito para cima, tal como foi com Apocalipse (de X-men) e Ounslansh (Massacre e eu acho que escrevi errado... de Marvel vs Capcom 1). Diferente de seus predecessores quando é usado pela maquina, ele invoca primeiro 2 personagem cobertos de prata assim como o surfista aleatoriamente para enfrenta-lo, inicialmente só um é invocado mais logo outro se junta a luta num 2 contra um no campo!

Após derrotar a dupla ele entra em combate, Galactus tem uma grande gama de ataques físicos, porém seu ponto forte são seus ataques de energia em especial, um de seus ataques é capaz de matar instantaneamente um personagem em combate, mais leva-se muito tempo para ser executado e pode ser cancelado e deixar-lo vulnerável por um tempo.


Jill Valentine é uma das maiores heroinas da série Resident Evil e um de seus primeiros personagens jogáveis junto de Chris! Jill possui uma história bem similar a de Chris, porém, em comparação a Chris, Jill ainda é um tanto quanto inexperiente durante os eventos do primeiro jogo e além de ser mais fraca (incapaz de mover alguns objetos pesados) ela também tem geralmente um arsenal inferior e menos munição em seu caminho! Ela compensa isso com mais agilidade e inteligencia que Chris, além de alguns dons a parte!

Mais na história em si... ela fez parte do Treinamento Alfa dentro do exercito americano e se destacou por sua habilidade extremamente elevada com bombas e capacidade de combate notável. Antes de ser selecionada para entrar na S.T.A.R.S. ainda com pouca experiencia de campo (ou seja sem nunca ter lutado de verdade) e participou dos eventos da mansão, onde sobreviveu com a ajuda de Barry Burton! Após os eventos junto de Barry e Chris eles iniciaram uma caçada contra a Umbrella! Enquanto Chris e Barry foram para a Europa buscar por novas pistas para desmascarar a Umbrella, Jill permaneceu em Racoon City para tentar encontrar mais algumas coisa e um dia antes dela sair da cidade, Racoon City acaba em Quarentena e Jill tem que se virar para escapar da cidade.

Após ser perseguida por um dos maiores pés no saco do mundo dos Games, Jill consegue finalmente escapar da cidade. Esses eventos apenas fortalecem a determinação de Jill para acabar com a Umbrella mais após tantos problemas e ter sua vida em risco por tantas vezes, ela opta por tirar umas ferias a sós com a pessoa que evitou que ela se torna-se um monstro após ser infectada em Racoon City, Carlos Oliveira (que não é confirmada a nacionalidade mais provavelmente é Brasileiro mesmo).

Após um devido descanso e provavelmente dar um pé na bunda do Carlos, Jill retoma sua missão de derrubar a Umbrella fazendo time com seu grande companheiro Chris Redfield. Após entrarem na organização de combate a bioterrorismo. Um ano mais tarde ela e se une a um Parker e investigam o desaparecimento de um barco chamado Queen Zenobia.

Quando a Umbrella finalmente começa a se desfazer, grupos rivais e terroristas conseguem colocar as mãos em seus projetos. com isso Jill e Chris formam a BSAA para combater o Bio-Terrorismo no mundo todo e achar o Wesker!

Nesse momento é que Jill e Chris acabam encontrando e tendo um embate contra Wesker! Nesse embate a dupla estava sendo derrotada até que Jill consegue derrubar Wesker de uma janela se jogando com ele para o um precipício. Causando seu desaparecimento, nem seu corpo nem o de Wesker foram encontrados.

Obviamente Wesker não havia morrido e Jill também havia sobrevivido mais ferida gravemente, originalmente Wesker a toma e usaria ela em experimentos com o vírus uroboros para se vingar de Chris, porém, foi descoberta uma anomalia em seu corpo, resquícios de seu encontro em Racoon City, restos de T-Virus continuavam dentro de seu corpo, na realidade era um poderoso antivírus.

Wesker utilizou o sangue de Jill para melhorar suas pesquisas com os vírus que ele estava testando para que não fossem mortais. Mais tarde Jill começa a servir como ajudante de Wesker disfarçada, até ser revelado diante de Chris por Wesker que ela estava não apenas viva como havia sofrido lavagem cerebral para servir a ele! O resto é com vocês!

Em jogo Jill está entre um dos personagens mais únicos da série, normalmente personagens de grande velocidade costumam ser focados em ataques corpo-a-corpo, mais Jill possui uma curiosa variedade de movimentos que incluem ataques a média distancia. Seus especiais são principalmente para conectar combos ou amplia-los, não para infligir grandes danos. Jill exige grande quantidade de experiencia para controlar, seus movimentos tem um tempo muito específicos!


Agora vamos para o vencedor do "TOP Run motherfucker Run" Nemesis!

Nemesis cuja designação é "Nemesis-T Type", um bio arma criada pela Umbrella criada encima do modelo do Tyrant (chefão do primeiro jogo), Nemesis foi criado na Europa para ampliar a  inteligência sem causar problemas na força e durabilidade do Tyrant, isso veio a ser conseguido com o implante de um parasita que tomava conta do cérebro do alvo e também o controlava com isso Nemesis é capaz de identificar alvos, falar e entender comandos. Seu nome foi dado devido a sua função primária que era caçar e destruir os membros da S.T.A.R.S. por estragarem seus planos, Nemesis é o nome da Deusa Grega da Vingança.

Com a quarentena de Racoon City, a Umbrella aproveitou o momento para liberar Nemesis na cidade para caçar os sobreviventes da S.T.A.R.S., Nemesis após matar Brad diante dos olhos de Jill, Nemesis começa uma verdadeira caçada implacável atrás de Jill. Ai você joga o Resident Evil 3 e sente como é ser caçado por ele!

Em jogo Nemesis é um verdadeiro Tank, sua vida e resistência são comparáveis a de Hulk. Mais seus ataques incluem golpes de médio e longo alcance, Nemesis está armado com seu lança joguetes, que permite ataques a distância de grande dano, além disso seus tentáculos permitem ataques de médio alcance. Seus golpes corpo-a-corpo são lentos, mais isso nem sempre é um problema, pois como Hulk, Nemesis possui uma leve Super Armor que permite ele continuar seu ataque mesmo ao receber um dano. Sua força é comparável a de Hulk e Haggar, infelizmente ele é tão lento quanto eles, embora originalmente Nemesis seja tão rápido quanto Jill correndo em seu jogo! Nemesis tem combos simples que quando se encaixam são capazes de arrancar mais da metade da vida de um personagem regular!

Os especiais de Nemesis o tornam um verdadeiro monstros em combos, seu especial Rocket Launcher é capaz de erguer inimigos do chão e dar inicio a novos combos. Seu especial Biohazard Rush pode ser perigoso de ser usado contra inimigos que tenham Contra Golpe especial, mais é capaz de arrancar um litro de sangue em um combo. Seu triplo é de agarramento e precisa estar realmente colado com o alvo sendo muito difícil de ser usado, pra piorar ele não chega a causar tanto dano... a menos que você esteja com o X-Factor ligado nesse caso ele é capaz de matar um personagem frágil com uma só mordida!

E com isso encerramos a review dos personagens do jogo Marvel Vs Capcom 3, se quiserem uma review antes de começar a de DC vs Mortal Kombat, podem pedir, pois vai levar um tempinho... antes dela começar!

Então é isso obrigado por nós acompanhar até a próxima, See Yah!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário