quarta-feira, 23 de setembro de 2015

1001 Animações para se ver antes de morrer! 761 a 775!

Gente voltei é a Dark-Arcueid again, estou aqui para fazer a postagem de alguns animes femininos ocidentais, alguns são antigos outros novos, mas todos vale a pena ver de alguma forma, principalmente para poder criar um ponto de vista.

761- Sabrina A aprendiz de feiticeira


Baseada no seriado da nikelodeon de mesmo nome, mas no Brasil o desenho foi exibido na Disney Chanel e o SBT no início dos anos 2000. Se pesquisarem no wiki pedia vão dizer que ela tinha 16 anos como no seriado live action, mas quem viu o desenho ao menos um pouco e tem boa memória no desenho ela tinha uns 14 anos e não 16, mas a historia é similar a da série, readaptando a série para a época por ser alguns anos mais nova que a versão live action, mas a história também é legal.


762- Braceface ou Sorriso Metálico

 
Desenho da Nelvana canadense, a protagonista Sharon Spitz, dublada inicialmente pela atriz brasileira Mariana Ximenes e posterioremente pela dubladora Daniela Piquet que dublou Kinomoto Sakura, Serena Tsukino e Misao[de samurai X]. No Brasil foi exibido pela Globo e pelo Jetix de 2003 e 2004. A protagonista é só uma garota adolecente de 13 anos normal que tem seus amigos, gosta de um rapaz chamado Alden e briga com sua ex-melhor amiga de infância chamada Nina por ele, entretanto ela acaba por ter seu pior pesadelo acontecer logo no primeiro episódio, ela coloca um aparelho fixo ganhando com isto o apelido de sorriso metálico. Seu aparelho ainda tem algo de diferente, apesar de ser raro de acontecer o aparelho dela tem um efeito estranho com raios e eletro magnetismo causando as vezes problemas a Sharon outras fazendo com que ela ouça conversas por telefone etc. O foco maior da série é a vida de uma adolecente, suas relações com sua família e amigos e os problemas adolescentes. É uma série muito boa e divertida, recomendo muito.


763- W.I.T.C.H.

 
Baseada na série em quadrinhos de mesmo nome de uma revista italiana para adolescentes, esta série fala de 5 garotas que descobrem que possuem poderes mágicos. Primeira série animada ocidental de heroína maho shoujo. Apesar de Sabrina série animada ter saído antes, em Sabrina ela é apenas uma adolecente tentando equilibrar a vida de feiticeira com a vida de uma adolecente comum, já em W.I.T.C.H elas são super heroínas que viram fadas, mais antigas que as Winx. A série tem duas temporadas que giram em torno da primeira saga da HQ. Mas tem algumas diferenças entre a HQ e o desenho, como por exemplo o Caleb fica morando no mundo humano e trabalhando no restaurante da família da Hay Lin diferente da HQ e a criançao de um personagem só pro desenho animado que é pra ser um ajudante trapalhão das heroínas. Admito que não gosto muito do desenho apesar de ter amado a revista dos meus 13 anos até os 17, voltei a ler este ano e li as ultimas saga rescentemente, mas a abertura era super divertida.


764- Monster High


Antes de voltar a bons desenhos antigos para meninas vou falar de 3 desenhos bons recentes e um ruim recente também  começando com Monster High, apesar da temática bem similar a de Barbie e ter sido criado pela mesma empresa que lança a Barbie no mercado e para levar as bonecas a fama assim como aconteceu com várias linhas de bonecos e bonecas (He-man quando foi lançado). Mosnter High mostra 5 monstrinhas filhas dos monstros mais famosos exibidos pelos filmes antigos da Universal pelo cinema mudo, este desenho não só traz de volta a ativa a fama dos monstros famosos da Universal[assim como foi comentado em um vídeo do canal 4 coisas] ele também fala de algumas questões importantes na adolescência incluindo questões que levam a Bulling, é um bom desenho e bem educativo. Recentemente ele ganhou uma versão de anime com uma mudança de protagonista, ao invés de ser a Frankie como no desenho original americano é a Draculaura que é a protagonista, nesta versão os episódios são curtos como a maioria dos episódios da série original.


765- Ever After High


Das mesmas criadoras de Mosnter High e fazendo cross over com o mesmo desenho, Ever After High foi lançado para exibir as bonecas [que no Brasil são atualmente as mais caras da Matel, sendo mais caras que as da monster high ou da Barbie]. A série tem alguns ebooks que são a historia dos personagens principais antes do ano em que a história do desenho se passa e fala dos filhos e filhas adolescentes dos personagens mais famosos dos contos de fadas e de alguns livros clássicos da literatura. Entretanto diferente da proposta de mostrar filmes e desenhos Disney eles focam nas versões mais populares da literatura e fiel aos livros como foram escritos segundo Hans Christian Andersen, Lewis, Irmãos Grimm e etc. A protagonista Raven Queen que é filha da rainha Má tem está sendo obrigada a fazer tudo o que a mãe fez a branca de neve, contra a filha da própria, mas ela não gosta disto e não quer fazer mal a ninguém e então ela se rebela para poder ter seu próprio final feliz e ser quem ela realmente é, ela tem alguns amigos que pensam o mesmo, mas Apple White que é filha da Branca de Neve quer ter o mesmo destino da mãe, ser envenenada para depois acordar ser rainha, assim como alguns alunos da escola que querem ser como seus pais, assim dividem a escola entre Royals, aqueles que tem algum traço com a realeza e querem manter suas historias e os Rebels, aqueles que não tem parentesco com a realeza ou tem mas querem mudar suas histórias.

766- Loli Rock

 
Desenho francês lançado no ano passado que passa no canal Gloob no Brasil. Seu foco é Maho Shoujo, Iris a protagonista órfã adotada por uma mulher solteira a quem ela chama de tia, tem um poder que sempre que canta alguma coisa estranha acontece, exemplo alguém flutua, raios aparecem ou coisas assim e por isto ela nunca canta em público. Certo dia ela querendo cantar por sempre ter gostado e achando q seus “dons” não atrapalharão decide participar de testes para a formação de uma banda feminina adolescente, porem o teste era para encontra-la especificamente, Auriana e Tália, princesas dos planetas mágicos Volta e Síris, estão na Terra a procura de Íris para treiná-la e fazer com q ela salve sua própria terra natal o planeta Efídia, Íris é também uma princesa mágica e foi manda para a Terra pela própria mãe pela sua segurança quando o planeta foi atacado e teve seus soberanos (pais de Íris) foram aprisionados.

767- Brattzillas

 
Este desenho eu acho ruim, mas coloquei para que vocês possam dizer o que acham e tirarem suas próprias conclusões, mas antes uma pequena explicação. Quando vi as bonecas da Monster High pela primeira vez e o desenho também cheguei a acreditar que elas eram  versão Halloween das Bratz que são um desenho e grupo de bonecas estilo Barbie mas que não é da Matel, devido sua aparência. Entretanto não são, descobri que não são quando fui ver os clipes das bonecas na internet e achei as Bratzilas, elas tem uma versão dublada em portugês brasileiro mas não sei se chegou a ir ao ar na tv brasileira ou se só existem na internet. O enredo assim, um internato de bruxas onde as primas das Bratz originais que são brucas adolescentes vão estudar e morar, mas acho o desenho ruim, as bonecas ruins e as roupas feias.

768- Winx


Este desenho também italiano como as Witch, fala também de grupo de heroínas magicas que viram fadas. Neste desenho que sai uma temporada nova até os dias de hoje desde 2004, é sobre uma garota chamada Bloom, que foi adotada por um casal de uma cidadezinha chamada Gardenia, ela é apaixonada pelo tema de fadas e sempre quis ser uma. Certa vez ela encontra com uma fada a Princesa Stella do reino de Solária, Stella estava indo para o internato mais famoso para fadas na cidade de Magix, Alfea, quando é atacada e acaba caindo na Terra onde diz que já foi um reino da magia e foi separado quando as fadas terrestres desapareceram. Stella descobre um potencial mágico em Bloom e a leva para estudar com ela em Alfea, assim descobrindo-se uma fada também, elas ficam rivais das Trix que são descendentes das três bruxas mais malvadas de todos os reinos mágicos.


769- Ginger

 
Desenho da Nikelodeon que fez parte do inicio da minha adolescência, nunca consegui ver o início nem o final da série pois depois de um tempo ela foi cancelada, mas adorava, a protagonista chamada Ginger tenta viver uma vida legal com suas amigas na escola. Filha de mãe solteira e com um irmão caçula super esquisito, Ginger tenta passar por questões da adolescência americana bem comuns, sempre escrevendo no seu diário. Lembra uma versão feminina de Doug, a diferença é que ela não possuía uma imaginação tão fértil exceto para poesias e não era um desenho de comédia, mas ensina coisas similares, um desenho muito bom que recomendo.


770- A Princesa e o Goblin


Desenho longa-metragem inglês, não é da Disney, uma das princesas não Disney mais conhecidas, baseado em um conto de fadas que posteriormente foi escrito por portugueses na idade média e posteriormente serviu de literatura de mais uma das literaturas que inspiraram Tolkien. A história conta de uma jovem princesa, que no desenho ainda é uma pré-adolescente, mas no livro ela já é mais velha, que vivia em um reino que era vizinho a um reino de duendes(ou trolls como ficou no original) mas o reino duende odeia a luz e as pessoas do reino humano e viviam perto das minas que abasteciam o reino humano. Certa vez um garoto salvou a princesa de algumas destas criaturas que tentaram mata-la e a levou em segurança para o castelo e explicando que a fraqueza daquelas criaturas era uma música e principalmente uma canção dos mineiros. Eles ficam amigos, a princesa chamada Irene também tem um contato com uma tataravó com o mesmo nome da princesa que era um espírito que a protegia, mas mesmo assim os trolls tentam sequestrar a princesa para força-la a um casamento com o príncipe troll e poderem controlar os humanos.

771- Kim Possible
 


É um desenho legalzinho, eu particularmente gosto, mas muita gente que eu conheço acha chato. É sobre uma garota chamada Kimberly Possible, que ela é uma agente especial que salva o mundo e anda tenta manter a vida de uma adolecente normal e líder de torcida no ensino médio.


772- Yin Yang Yo




Desenho onde 2 coelhos irmãos aprendem artes marciais com um panda velho. Engraçado no minimo.

773- O ultimo unicórnio

 
Desenho longa-metragem sobre o último unicórnio na terra em uma história medieval, tal unicórnio assume a forma de uma bela jovem.

774- A espada mágica


Filme longa-metragem sobre uma garota filha de um dos cavaleiros da Távola redonda e queria também ser um cavaleiro, certa vez sua mãe foi sequestrada e ela foge para tentar achar Excalibur que foi roubada do rei Arthur para poder salvar Camelot e sua mãe.

775- A pequena série Disney


Antes do filme 2 da Ariel a pequena sereia Disney, foi lançado uma série animada de 2 temporadas com 26 episódios e uma série de quadrinhos[com algumas histórias que não aparecem na série animada] nesta série conta as aventuras da Ariel antes do filme 1 onde ela tem 16 anos, neste ela tem 15 [é dito logo no começo da série, assim como a idade respectiva do filme é dita no início do filme] na série mostra bastante do mundo da Ariel e conhecemos um pouco melhor as irmãs dela, assim como no filme 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário