terça-feira, 31 de maio de 2016

Dossiê - Darkstalkers (Vampire) - Parte 4

Continuando nosso Dossiê onde paramos? Terminamos os personagens jogaveis de Darkstalkers 1, agora vamos para os personagens do Darkstalkers 2, começando pelos 2 chefes que não eram jogáveis no primeiro jogo.


Huitzil (Phobos):


Phobos é eu prefiro chamar ele de Phobos, é o Sub-Chefe de Darkstalkers 1 e 2. E um inimigo MUITO mais difícil de lidar que o próprio Pyron em gameplay. Não entendam mal, não é que Pyron seja um final boss fraco, mais ele não se compara a Phobos. Esse robô é a maquina de matar perfeita em Darkstalkers 2!

Info-


Phobos é um dos MUITOS robôs criados por Pyron que havia vindo a Terra a 65 milhões de anos no passado. Quando eles foram criados eles foram programados para exterminar toda a vida do planeta. Depois que eles exterminaram todos os dinossauros (é não foi um cometa que atingiu a terra, foram um exercito de Phobos que extinguiu os dinossauros.), eles se moveram para as profundezas da terra e se desativaram, sendo deixados em sono profundo por milhares de anos, até que cerca dos anos de 520 depois de cristo eles foram encontrados pelos Aztecas que os utilizaram para diversos fins.

Posteriormente eles foram deixados nas ruínas de Teotihuacan e postos para dormir novamente. Quando seu criador Pyron retornou a terra uma única unidade se ativou novamente para concluir de vez sua programação original. Após a derrota de Pyron essa unidade devido a um mal funcionamento programou uma nova ordem de proteger uma pequena criança humana chamada Cecil.

Personalidade-


Durante o primeiro e segundo jogo Phobos é um robô ao pé da letra, não possui qualquer sentimento, seguindo sua programação a risca! Durante os eventos de Darkstalkers 2 quando Phobos tornou-se um personagem jogável, em suas comemorações, pássaros e pequenos animais se aproximam dele demonstrando que apesar de estar teoricamente cumprindo sua programação de extermínio, ele não demonstra hostilidade nem ameaça para animais.

Após os eventos de Darkstalkers 2, é deixado claro que a maior parte das unidades desses robôs continuou desativada e Phobos por seu próprio sistema de autorreparo conseguiu se reativar após a derrota de Pyron mais devido a um mal funcionamento ele começa um novo programa de proteger uma pequena criança chamada Cecil, que certamente estava proximo dele quando este se reativou.

Phobos faz de tudo para proteger Cecil, mais eventualmente sofre danos demasiados e fica incapaz de concluir sua missão e para garantir a proteção de Cecil, Phobos usa suas ultimas energias para reativar TODAS as unidades com o objetivo de proteger Cecil.

No OVA Phobos é exatamente como no primeiro jogo, sendo que em particular varias unidades foram ativadas de uma vez a fim de cuidar dos humanos e Darkstalkers mais fracos enquanto Pyron lidava com os mais poderosos, uma única unidade gigantesca (que na verdade pode ser vista no fundo da Fase de Phobos) entra em mal funcionamento e tenta destruir Pyron.

Phobos não faz nenhuma aparição na versão americana (até onde sei), em mangas normalmente ele mantém o mesmo conceito do OVA, exceto no manga de Vampire Savior onde a unidade que cuida de Cecil demonstra GRANDE preocupação para com seu protegido que ultrapassa o simples "tomar conta" se preocupando também com seu bem emocional muitas vezes.

Poderes & Habilidades-



 Phobos é uma maquina de combate criada por Pyron e certamente deve ser temida uma vez que suas unidades foram capazes de eliminar praticamente toda a vida na Terra sem nenhuma dificuldade.

Todo seu corpo é uma arma, varias de seus partes se alteram para tornar-se objetos como grandes mandíbulas, serras circulares, adagas e etc. Uma grande coleção de armamento bélico tradicional como tiros explosivos, misseis, torpedos e bombas. Assim como grandes dispositivos futurísticos como raio congelantes, campos de força, dispositivos antigravidade e ímãs capazes de magnetizar até mesmo oponentes para atrair ou repelir.

Gameplay-



Phobos possivelmente foi o primeiro apelão entre os personagens de Darkstalkers, capaz de causar dano até mesmo na defensiva. Ele é um personagem de grande dano, com uma grande gama de ataques de longo alcance que em sua maioria consegue superar o ataque de outros inimigos (sim alguns ataques de projeteis podem ser repelidos por um ataque mais poderoso do adversário) e ele não é tão lento quanto sua aparência sugere.

Ele tornou-se levemente mais equilibrado em Darkstalkers 3, ainda sim ele é um personagem fácil de aprender a usar e vencer oponentes mais afobados, por ser capaz de ficar no canto spanando projeteis.

Trivia-

*A unidade Phobos que protege Cecil é dita tendo sua origem no México no ano de 520. Dando a entender que essa unidade é uma replica criada por humanos no período Maia. Que explicaria porque ele se rebela contra Pyron e porque sua programação faz com que ele decida proteger Cecil.
*O nome Phobos vem de uma das duas luas de Marte.
 -Huitzil vem de um herói Azteca.

Pyron:


O final Boss de Darkstalkers 1 e 2, além de uma das entidades em nível cósmico da Capcom.

Info-


 Pyron é um alienígena de um planeta conhecido como Hellstorm, cujo tamanho ultrapassa a Via Lactia. Depois de muitos anos evoluindo, Pyron tornou-se uma forma de vida extremamente poderosa com 400,000 anos luz de tamanho (não me pergunte quanto isso em metros). Em 200 milhões de anos ele coletou diversos planetas e objetos celestes e os consumiu. Após viajar pela galaxia, Pyron terminou no planeta terra, construiu um exercitos de robôs para exterminar a vida da terra e aguardou no Oceano Atlantico o momento certo de devorar o planeta, não se sabe porque Pyron não devorou o planeta no passado ou porque ele preferiu esperar que toda a vida na terra foi destruida antes de devora-la.

Personalidade-


Pyron é um ser maligno, orgulhoso e arrogante que chama a si mesmo de Lorde das Chamas Vivas que busca por muitos planetas para consumir sua fome. Ele adora desafios e tem grande prazer em testar sua própria força contra outras criaturas especialmente os Darkstalkers.

Por mais poderoso que Pyron seja e arrogante, ele é um excelente Líder, comandando seus robôs a analisar planetas e até mesmo lutando a seu lado em caso de necessidade de guerras.

Pyron mantém essas características em todos os Mangas e OVAs, na versão americano no entanto ele é o típico vilão de desenho animado, ele tem um irmão cujo qual ele tem inveja por este ser de acordo com ele o "favorito da mamãe".


Poderes & Habilidades-


 Pyron possui poderes cósmicos sendo muitas vezes chamado de Semi-Deus. Entre seus poderes está a capacidade de voar além da velocidade da luz. Pode consumir planetas para reabastecer seu corpo. Seu corpo é composto de pura energia solar. Ele não pode ser ferido por ataques convencionais e até mesmo certas formas de energia não são capazes de feri-lo pois ele pode vir a absorve-la. Após absorver um planeta ele o adiciona a sua própria orbita. Ele pode controlar sua própria Galáxia.

Além de seus atributos super humanos, Pyron pode alterar sua forma e tamanho livremente para lidar com oponente em pé de igualdade, pode se teletransportar a vontade, pode criar e controlar o fogo, ele pode aumentar a temperatura de suas chamas ao ponto de tornar-se igual a uma Supernova, capaz de absorver energia solar, controlar a gravidade em nível planetário e sentir a presença de outras formas de vida com energia sobrenatural.

A parte desses poderes assombrosos Pyron possui severos pontos fracos, Pyron precisa consumir constantemente outros planetas para usar seu poder em potencia total (obviamente ficar no oceano da terra desde o período dos dinossauros não ajudou), quanto mais energia Pyron usar sem tempo para se recobrar ou consumir um planeta mais fraco ele se torna, magia em particular é bastante eficiente para lhe causar dano e dor. Por seu corpo ser composto de energia solar, ele pode ser sua essência facilmente drenada por qualquer um capaz de drenar energia se pega-lo nocauteado ou de surpresa. 

Gameplay-


Pyron é bem parecido com M. Bison de Street Fighter em uma primeira experiencia, você vai se sentir incomodado com o estilo de jogo de Pyron, seus projeteis mais fortes não correm a tela inteira, alguns movimentos podem ser dificeis de encaixar apropriadamente.

Porém, seus ataques são fortes, sua resistência notável e seus movimentos rápidos, tornando ele um personagem bem equilibrado. Seu sprite sempre em movimento em forma de chamas pode sim vir a atrapalhar a percepção do oponente de que movimento você irá realizar e seu teleporte é um dos mais rápidos do jogo tornando fácil se aproximar de oponentes mais defensivos e se afastar de jogadores mais agressivos.

Trivia-

*Na versão americana de Darkstalker animado, Pyron tem um irmão que aparece sendo dourado ou amarelo mesmo.
-Curiosamente no final de Pyron em Capcom Evolution, Pyron invoca vários "parentes" similar a ele para ajuda-lo em combate, cada um com uma cor diferente.
*Hellstorm também é o sobrenome de um personagem da Marvel que é conhecido como ser filho de Lucifer.
*É normalmente indicado que Pyron foi derrotado por Demitri dentro da cronologia dos jogos, porém, mais de uma vez da a entender que Donovan quem o derrotou definitivamente e Demitri apenas aproveitou a situação para roubar a energia de Pyron.

 (Agora os personagens introduzidos efetivamente em Darkstalkers 2)

Donovan Baine:


Este é um dos 2 caçadores de Darkstalkers que dão nome ao segundo jogo da série. Donovan costuma tornar-se o herói em algumas histórias de Darkstalkers especialmente o OVA animado.

Info-


Donovan e sua mãe viviam afastados do vilarejo onde viviam isso devido ao sangue amaldiçoado de Donovan, pois Donovan era um Dhampir ou Dhampire uma criança que era meio humana e meio vampiro. Algo em algum momento de sua infância veio a despertar seu sangue amaldiçoado e ele veio a matar todos da vila e sua própria mãe.

Ele amaldiçoava seu próprio sangue e decidiu buscar um caminho de paz, seguindo assim os ensinamentos do budismo, porém, mesmo após 10 anos de dedicação ele foi incapaz de encontrar a paz. Durante suas viagens Donovan veio a se encontrar com uma pequena garota chamada Anita. Seu olhar sem sentimento ou vida fez ele perceber nela algo em comum com ele mesmo, então decidiu iniciar uma caçada para exterminar todos os Darkstalkers a fim de salvar o coração de Anita que não tinha qualquer esperança ou felicidade.

Donovan carrega consigo um dispositivo de tortura conhecida como Iron Maiden (Dama de Ferro) para selar Darkstalkers caçados por ele, ele deu o nome de Brad Abrude e possui a cabeça da boneca de Anita dentro dela.

Em sua viagem com Anita ele veio a cruzar com uma poderosa espada no Tibet, a espada garantiu a Donovan ainda mais poderes do que ele já possuía, ele portanto decidiu usar imenso cordão para selar parte dos poderes a fim de não permitir que seu sangue amaldiçoado agi-se livremente. Ele aprendeu a convocar com seu cordão os espíritos do Fogo, Gelo e Trovão.


Personalidade-


Donovan normalmente é mostrado como um personagem frio, calmo, direto e insensível. Ele também demonstra ser cabeça dura com relação aos Darkstalkers e normalmente apenas aceita a presença de Lei Lei como um ser que não representa ameaça para os humanos.

Donovan acima de tudo possui uma forte aversão aos Darkstalkers como um todo, exceto raras exceções em algumas histórias Donovan sempre entra numa luta contra Darkstalkers a fim de mata-lo de uma vez por todas. 

Mesmo na versão americana Donovan foi apresentado tendo tal caráter de não reconhecer outros Darkstalkers como sendo criaturas neutras ou boas. Até ser ajudado ou salvo por eles.


Poderes & Habilidades-


 Donovan é um personagem poderoso, combinando seus poderes sobrenaturais com equipamentos e o poder dos espiritos, Donovan é considerado o mais poderoso DarkHunter do universo Darkstalker que infelizmente apenas luta quando cruza o caminho de um Darkstalkers.

Entre seus poderes inatos, Donovan possui atributos sobre-humanos e a capacidade de transformar-se em uma versão vampiresca de si por um curto período de tempo para atacar.

Sua espada que move-se de acordo com sua vontade, pode ser arremessada e retornar, fincar-se e transformar sua lâmina em outras formas. Com seu colar ele é capaz de invocar espíritos elementais para auxilia-lo no combate.

No OVA, Donovan pode incorporar o poder dos espíritos para formar uma forma astral gigantesca de si mesmo.

Gameplay-


Donovan é um personagem sem muitos segredos, aprender seus movimentos é a única coisa que você precisa fazer para começar a utiliza-lo apropriadamente, Donovan é um personagem mais apropriado para uso defensivos e em casos avançados realizar alguns combos, nada muito longo.

Seu Handcup é bem equilibrado, ele é capaz de causar bom dano e resiste bem, sendo consideravelmente lento apenas no deslocamento mais não em seus movimentos, na verdade muitos de seus movimentos especiais são particularmente mais rápidos do que a média.

Trivia-

*A espada de Donovan se chama Dhylec.
*Donovan nunca teve seu dublador trocado.
*Donovan muitas vezes não é desmembrado como a maioria dos personagens.
*Ele foi o primeiro personagem a aparecer com um Sidekick, seguido de Huitzil em Darkstalkers 3 e Bulleta.
*Donovan possui um Drama CD (uma história apenas no audio) sobre a vida dele com Anita após os eventos do segundo jogo.

Hsien-Ko (Lei Lei):


A outra caçadora de Darkstalkers presente no segundo jogo da série, Lei Lei (é eu vou chamar ela de Lei Lei mesmo me acostumei) é uma das favoritas da série tendo aparecido em diversos crossovers.

Info-


As gêmeas Lei Lei e Rin Rin nasceram numa família de usuários de Senjutsushis. Ambas foram criadas para aprender Senjutsu. Durante uma noite de ritual quando ambas se tornariam Senjutsushis a vila foi atacada por Darkstalkers e a mãe delas foi morta assim como a maior parte da vila. A mãe das duas se sacrificou para salvar as duas mais sua alma ficou presa na escuridão.

Para salvar a alma de sua mãe Lei Lei realizou um ritual de Igyo Tenshi para tornar-se uma Jiang-Shi também conhecido como Vampiro ou Zumbi Chinês. Rin Rin tornou-se um selo de comando para que Lei Lei não perde-se o controle. 

Após conseguirem libertar a alma de sua mãe as duas reencarnarão numa família normal pelos poderes de sua mãe, as duas cresceram felizes numa família feliz. Até que certo dia seus poderes despertaram. Jedah sentiu esse poder e requisitou a alma das duas além da mãe drenando as 3 para o Majigen.

O corpo das duas foi mantida intacto durante os eventos do Majigen, suas almas por sua vez estiveram presas lá, quando os eventos no Majigen terminaram a alma das duas foi devolvido para seus corpos e suas memórias foram apagadas.



Personalidade-


Lei Lei se apresenta como uma animada caçadora de Darkstalkers em contraste com Donovan, mesmo possuindo um drama profundo e uma grave tragedia, mesmo nas versões mais DARK de Darkstalkers Lei Lei sempre demonstra ser mais aberta e tranquila que Donovan.

Entre as irmãs Lei Lei parece ser a mais inconsequente e cabeça dura, que geralmente causa o problemas e age sem pensar muito o que deve explicar porque Rin Rin tornou-se o selo de comando de seu chapeu.

 Nos Crossover Lei Lei geralmente é identificada como uma personagem única e Rin Rin nunca aparece exceto em alguns finais.

Sua personalidade alegre e descontraída também aparece como sendo um escudo emocional para ambas irmãs. Tanto para suportar o horror da caçada como o drama da tragédia do passado de ambas.


Poderes & Habilidades-


 Lei Lei tornou-se uma Darkstalkers a fim de salvar sua mãe da escuridão, além das habilidades comuns de todos os Darkstalkers. Lei Lei é mestra de Senjutsu que em Darkstalkers consiste na habilidade de acumular, guardar ou esconder uma quantidade infinita de armas em suas mangas, correr pelo ar e tornar-se invisível.

Em alguns mangas é dito que os equipamentos usados por Lei Lei são carregados de DarkForce e capazes de ferir gravemente Darkstalkers mesmo quando o objeto em questão é praticamente inofensivo.

Gameplay-


Lei Lei é uma personagem bastante curiosa seu movimentos padrões variam de alcance e velocidade consideravelmente, seus movimentos mais longos tendem a ser mais lentos e podem até deixa-la vulnerável em algumas situações, seus ataques mais fracos são rápidos e fáceis de conectar combos com movimentos especiais.

Graças a seu Darkforce em Darkstalkers 3 ou em MarvelVsCapcom 3, Lei Lei é capaz de utilizar mais livremente seus golpes pesados para realizar combos aproveitando a Super Armor ou o suporte de Rin Rin.

Trivia-

*O nome americano Hsien-Ko é referente a um dos 8 Imortais do panteão Taoista.
*Ela estava planejada para aparecer em Tatsunoko Vs Capcom, mais foi deixada de lado.
* Lord Raptor tem interesses românticos por Lei Lei, cujo qual o rejeita e o considera irritante em todas as versões.
 -Em Marvel Vs Capcom 3, Shuma-Gorath demonstra interesse nela.
 -Ela e a irmã demonstram interesse por Thor.
*Taokaka de Blazblue possui o mesmo armamento padrão de Lei Lei (longas mangas com garras).
*Lei Lei faz parceria com Frank West em Project X Zone, que curiosamente é um personagem que enfrenta zumbis.
*No OVA de Darkstalkers Lei Lei é muito parecida com a Chun Li do filme de Street Fighter do mesmo autor.
*Em Marvel Vs Capcom 3 a maioria dos dubladores americanos não era capaz de pronunciar o nome dela corretamente.
*Lei Lei é a única personagem que se divide em duas quando afetada pelo Midnight Bliss de Demitri, separando as gêmeas.

Estamos terminando os personagens principais, na próxima postagem serão os novatos de Vampire Savior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário