domingo, 8 de maio de 2016

Especial Dia das Mães

Repetindo o ocorrido ano passado, hoje vamos falar sobre as melhores até as piores mães dos animes.

Segue o conceito anterior usado no dia dos pais, apenas mães que tem alguma relevância no roteiro da história e que apareçam, personagens que apenas são mencionados ou aparecem uma vez e depois nunca mais.

Então prontos ou não, vamos começar com as melhores até a pior. E vamos que vamos...

As melhores são...

1- Hana (Wolf Children / Okami Kodomo no Ame to Yuki)


Novamente parece errado colocar uma personagem cujo propósito da animação é demonstrar ser uma excelente mãe, porém, é inegável suas qualidades. Hana é a mãe de duas crianças Yuki e Ame, com um lobisomem, ela acaba tendo que criar as duas crianças sozinha e lidar com suas caracteristicas únicas e especiais sozinha tendo pouca (quase nenhuma) ajuda ao longo de sua vida.

2- Mama Higurashi (Inuyasha)


Parece estranho que uma personagem que nem sabemos o primeiro nome de verdade esteja tão alto na lista, mais essa mulher é uma verdadeira santa, mãe solteira ou viuva, desde que sabemos, embora possivelmente Kagome nossa protagonista tenha tido contato com o pai, certamente nota-se que Souta não teve, ambos foram criados apenas pela mãe e pelo avô, no templo da cidade, onde vivem aparentemente como caseiros.

O importante é que essa mulher é compreensão em forma de mulher, como mais uma mãe permitiria sua filha viajar por um poço devorador de ossos com um estranho com orelhas de cachorro para um mundo cheio de youkais perigosos e guerra humanas. Não apenas permiti tudo com um sorriso no rosto mais quando chegar o momento derradeiro ela faz algo inesperado, mais detalhes veja o final do Inuyasha.

3- Sanae Furukawa (Clannad Série)


Embora seja mulher do campeão de melhor pai do ano passado, Sanae Furukawa conseguiu pelo menos atingir o terceiro lugar, ela é outra mãe santa, embora as vezes meio atrapalhada.

Ela é uma excelente mãe, muito preocupada e atenciosa para sua filhinha e até mesmo bastante materna com as demais crianças da vizinhança.

4- Kyoko Honda (Fruits Basket)


A primeira mãe falecida da lista não que outras mães falecidas de anime não sejam boas mães, mais elas geralmente desaparecem cedo no anime, já Kyoko é comentada ao longo da série inteira, enquanto as demais são mais lembrar porque morreu...

De qualquer, Kyoko era uma boa e velha Banchou de sua época que largou tudo para ser mãe, tornou-se caminhoneira, mãe e esposa afetuosa e essencialmente após a morte do marido criou a filha completamente sozinha! Embora a parte do pai quisesse ajudar, ela fazia questão de provar ser uma boa mãe.

Ela até serviu de mãe para as amigas da protagonista. Uma mulher e tanto.

5- Mari Katsuragi (World only God Knows / Kami Nomi Zo Shiru Sekai)


Provavelmente a mãe mais engraçada da lista, Mari é a desiludida mãe de Keima, que constantemente se preocupa com o futuro de seu filho, temendo que ele se case com um recorte de papelão de alguma heroina de jogo.

Apesar de sua aparência mais constante ser de uma doce dona de casa, ela é uma ex-motoqueira de gangue e quando fica irritada ela retorna a sua antiga personalidade e consegue muito bem descer o braço em qualquer um.

Apesar de ter sido "traída" pelo marido, ela ainda o ama profundamente, ao ponto de sair correndo atrás dele quando ela é enganada a acreditar que ele sofreu um acidente.

Em nossa lista a maioria das mães foram todas exageradamente gentil e compreensiva, mais Mari está aqui não apenas por ser compreensiva mais por realmente se impor e dar broncas na hora certa e geralmente pelos motivos certos.

E as piores são...

5- Rose Ushiromya (Umineko no Naku Koro ni)


A terrível mãe residente da série Umineko, enquanto a maioria das mães da série são relativamente boas para suas crianças, ela pode ser bastante agressiva quando irritada o que é particularmente ruim quando sua não tão adorada filhinha constantemente fala sobre uma pessoa que assombra seu passado.

Ela está aqui na lista, porque unicamente apesar de tudo que faz e fala, em algum lugar lá fundo, ela ama sua filha de verdade e geralmente se arrepende de tudo que faz para sua filha. Mais não para de fazer também...

4- Akemi Hinazuki (Boku Dake ga Inai Machi)






Uma das mães da lista que iria presa por tratar MUITO mal a sua filha, de causar todo tipo de machucado ainda na infância, ela demonstrou maestria na arte de maltratar uma crianças que inclui dano físico e psicológico. Embora ela tenha efetivamente apenas começado isso quando uma onda de má sorte tenha a afetado e ela descontou toda suas frustrações em sua filha, ela foi MUITO além do aceitável e ganhou seu lugar abaixo apenas das mães que efetivamente tentam matar seus filhos por motivos pífios.


3- Medusa Gorgon (Soul Eater)


Quando você é uma bruxa, cientista e provavelmente bem da cabeça, a ultima coisa que se espera é que você tenha instintos maternais, mais a Medusa foi além da conta.

Ela tem consideração ZERO por toda vida a sua volta. Ela usou o filho e todos os aliados como ratos de laboratório e marionetes, não se importa de se quer matar o filho seja isso necessário ou não.

2- Shashi (RG Veda)


Uma mulher com uma ambição sem fim e que não mede esforços para atingi-los. Ela começou humilde como sacerdotiza de Ashura-o, mais não era o bastante então ela se casou com ele, mais não era o bastante então ela traiu ele e todo seu clã, se tornou esposa de Taishakuten e tornou-se Emperatriz, ela veio a dar a luz a duas crianças uma filha de Taishakuten e outra de Ashura-o... ela tenta matar o filho de Ashura-o com suas próprias mãos e o nega até o final.

Vocês sabem o de sempre.

1- Ragyo Kiryuin (Kill la Kill)


Não existem detalhes o suficientes para definir o quão ruim com o mãe Ragyo é, acho que posso dizer que ela é ainda uma mãe pior que o Gendo Ikari (campeão de pior pai) era. Qualquer tipo de crueldade infantil possível ela exerceu.

Sério não é necessário dar detalhes mais profundos se você assistir a série eventualmente você vai ver o nível dessa ai.


Essa nossa lista, o que acham, tem sua propria lista, acha que faltou alguem, fiquem a vontade para comentar, espero ver vocês novamente, See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário