segunda-feira, 27 de junho de 2016

Dossiê - Darkstalkers (Vampire) - Parte 7

Agora vamos ao personagens de suporte que dão um ar a mais aos personagem já existentes na série, vamos começar com uma das favoritas do pessoal.

Anita:


Anita é uma personagem suporte que acompanha Donovan Baine desde Darkstalkers 2. E tornou-se uma das personagens favoritas para Cameos menores na Capcom por muito tempo.

Info-


Anita é uma garota humana que possui poderes sobrenaturais (vezes dito psíquicos, vezes dito mágicos), que foi deixada num orfanato e a única lembrança que possui de sua família é uma boneca velha que ela constantemente carrega consigo, por conta de seus poderes ela é mal vista pela sociedade e até maltratada o que lhe fez perder a capacidade de expressar emoções.

Quando Donovan a encontrou ele a adotou e jurou que restauraria suas emoções, cortando a cabeça de sua boneca a fim de causar alguma reação por parte de Anita, ele mais tarde guardou a cabeça da boneca dentro de sua Dama de Ferro.
 
Personalidade-


Anita não demonstra emoção nenhuma por qualquer motivo que seja, com raras excessões nos OVAS, Animações, mangas e HQs que exploram as viagens dela com Donovan. Ela demonstra pouco interesse em qualquer coisa e de quase pra nunca fala nada.

Normalmente reservada e quieta é normal ser ignorada quando Donovan esta caçando ou lutando. Donovan acredita que ela tenha sentimentos reprimidos e fará de tudo para salvar sua alma, essa dedicação é tão forte que quando Donovan finalmente sede a seu sangue negro, mesmo sem nenhuma outra influencia externa Anita chora por seu amigo e mais tarde é capaz de ter uma vida normal.

Pouco se sabe sobre Anita após tornar-se mais velha, mais é dito que seu poder é tão grande que ela poderia tornar-se Senhora do Mundo Humano se aprende-se a usar seus poderes apropriadamente. Donovan também previu que se ele viesse a sucumbir ao seu sangue negro ela estaria destinada a mata-lo.
 
Poderes & Habilidades-


 Anita é mencionada tendo grandes poderes psíquicos ou mágicos. Donovan nunca tentou treina-la ou ajuda-la a dominar seus poderes, acreditando que ela seria capaz de domina-los a sua própria maneira e a seu próprio tempo.

Em Marvel Super Heroes, Anita aparece como uma personagem jogável e incrivelmente quebrada, tanto no que diz respeito a montar o personagem como ao que diz respeito a seu poder em jogo, ela facilmente é a personagem mais poderosa do jogo inteiro (pobre Thanos e sua manopla do infinito).

Jedah acredita que seu poder se equivale ou é mesmo superior a de um Demônio de Rank A ou S, acreditando que ela possa ser uma ameaça para o futuro do Makai, pois ela poderia facilmente tornar-se Senhora do Mundo Humano.

Gameplay-


Anita foi selecionável apenas em Marvel Super Heroes como uma personagem secreta e incompleta! Ela é exageradamente poderosa, resistente, causa muito dano e é pequena então muitos projetos passam por cima dele.

Ela pode convocar Mei-Ling (Lin Lin) e Akuma (Gouki)... porque não? E carrega a espada de Donovan em versão encolhida que flutua nas suas costas.

Trivia-

*O nome de Anita foi inicialmente mudado para Amanda fora do japão, mais logo foi devolvido ao normal e quase ninguém usa esse nome!
*Ela estava planejada a ser uma personagem jogavel em Darkstalkers 3, a ideia foi descartada, ainda sim seu nome, barra de vida e retrato estavam presentes nos dados do jogo!
*Nas primeiras aparições Anita seguia Donovan, nas versões atualizadas de Vampire Savior 2 e Darkstalkers 3 ela segue o oponente.
*Em Darkstalkers 3 indiferente de quem vença a luta Anita foge do campo de batalha.
*Em Marvel vs Capcom: Clash of Super Heroes Anita aparece como uma personagem de suporte ela aparece carregando vários objetos com seus poderes e os arremessa no oponente, sendo um desses objetos as vezes o corpo caído do Donovan.
*Em raras ocasiões Anita chega a falar ela tem duas dubladoras diferentes.


Le Malta:


O Sidekick de Lord Raptor, Le Malta é não apenas um conjunto a alivio cômico dele mais também uma criatura do Makai extremamente versátil.

Info-

Le Malta também conhecido como Le Marta é um pequeno demônio com traços de sapo, com um único olho e com notáveis capacidades metamórficas.

Ele foi mandado por Ozomu ficar literalmente de olho em Lord Raptor. Le Malta nunca recebeu nenhum grande destaque e sempre age apenas como Side-Kick de Raptor.
 
Personalidade-

Muito pouco se sabe sobre sua verdadeira identidade ou intenções, mais pelos finais dados a Lord Raptor parece que o Roqueiro Zumbi conseguiu tornar a criatura um de seus fieis fãs, Le Malta nunca trai Raptor nem revela as suas verdadeiras intenções para Ozomu.

Ele também parece ser uma queda pela Bulleta.
 
Poderes & Habilidades-


 Le Malta parece ser dotado de uma grande quantidade de habilidades secundárias para suporte, entre elas o poder de teletransportar-se, engolir outros seres para teletransporta-los para outros locais (geralmente Lord Raptor), ele é capaz de tomar diversas formas diferentes e geralmente funcionais que ele utiliza para ajudar seu mestre incluindo se fundir a seu braço e tornar-se uma serra elétrica.


Ozom (Ozomu):


O Lorde Demônio que foi responsável pela primeira morte de Jedah Dohma e a transformação de Lord Raptor em um morto-vivo. Nunca apareceu como personagem jogável.

Info-

Pouco se sabe sobre Ozomu mais ele é um demônio que servia a casa Dohma de Jedah, foi ele quem tramou a queda de Jedah e se alimenta quase que exclusivamente de almas.

Ele descobriu sobre Lord Raptor e transformo-o em um morto-vivo e lhe conferiu poderes a fim de que ele extermina-se alguns de seus rivais ou os enfraquece-se o bastante para ele tomar o poder.

Durante o encerramento de Lord Raptor, ele tenta destruir Lord Raptor mais acaba sendo morto por ele, porém, uma vez que em Vampire Savior, ele ainda está vivo, podemos afirmar que o final de Lord Raptor não é canônico.

Pois Jedah revive e utiliza a alma de Ozomu para a criação do Majigen. Dando um fim definitivo no personagem.
 
Personalidade-

De acordo com Jedah, Ozomu é um nobre com poderes consideravelmente baixos, mais sua capacidade de analisar e manipular os outros é de primeira classe.

Ele é manipulador, ardiloso e cruel. De acordo com os eventos de Darkstalkers 3 a terra dos Dohma estava em decadência possivelmente devido ao mal governo de Ozomu que só tinha interesse em comer almas.
 
Poderes & Habilidades-

 Pouco se sabe sobre os poderes de Ozomu mais sabe-se que possui uma alma poderoso por devorar muitas almas!

Ele também possui o poder de transformar humanos em mortos-vivos com grandes poderes, ele também comanda a região da Casa Dohma, onde residem vários demônios únicos como as Soul Bee.

Mei-Ling (Lin Lin ou Rin Rin):


Irmã gêmea de Lei Lei, ela normalmente não é vista com frequência e costuma aparecer principalmente no encerramento ou nas introduções e finais de luta.

Info-


Rin Rin (chamarei de Rin Rin ok?) acompanha a irmã e tem seu destino junto a ela. Enquanto Lei Lei geralmente é quem confere o corpo, na realidade quem luta é Rin Rin transformando-se em um selo de comando unindo-se ao chapéu de Lei Lei para ampliar suas capacidades de combate.

Enquanto elas estão separadas muitas das suas habilidades não funcionam então, elas precisam lutar como um só, Lei Lei o "corpo" e a Rin Rin a "mente". Enquanto transformada em um Fú (papel de comando) normalmente ela fica imóvel, mais em diversos momentos ela cria um rostinho e consegue se mover.
 
Personalidade-


Rin Rin é mostrada sendo o cérebro das duas irmãs! Ela geralmente é retratada como sendo calma, centrada, inteligente e astuta. O que não a impede de ter problemas com sua irmã casualmente.

Não existe qualquer verdadeira discórdia entre as irmãs e fora pequenas brigas por conta de coisas menores elas são extremamente unidas.
 
Poderes & Habilidades-


Rin Rin possui as habilidades restante ou complementares a Lei Lei, de forma que uma conclui as habilidades da outra, Rin Rin é dita ser a mente do corpo de Lei Lei, portanto muitas das magias e técnicas sobrenaturais se derivam dela, enquanto as capacidades físicas vem de Lei Lei.

Trivia-

*Rin Rin aparece num dos ataques de Anita em Marvel Super Heroes.
*Ela aparece como uma Skin para Lei Lei em Marvel Vs Capcom 3.


Cecil:


A pequena criança introduzida em Vampire Savior junto ao retorno de Phobos ou Huitzil se preferir... prefiro Phobos.

Info-

Cecil é uma crianças órfã Maia, que de alguma foi encontrou-se com uma unidade Phobos após os eventos de Vampire e/ou Vampire Hunter.

É desconhecido como o encontro de Phobos e Cecil se deu, mais é certo que devido a um mal funcionamento ele programou-se com o intuito de proteger Cecil a todo custo.

Cecil parece feliz com a companhia de Phobos e não parece ter medo dele e de muitos eventos que se ocorrem a sua volta.

Ao final do jogo Phobos após uma dura batalha com Jedah acaba severamente avariado e incapaz de manter-se em funcionamento, ele então ativa TODAS as unidades Phobos ainda em estoque e as programa com o objetivo "Proteger o Garoto!", as unidades neutralizam todos os sistemas de armas da terra e iniciam uma busca intensiva pelo garoto praticamente dominando a terra a fim de garantir a proteção de Cecil.
 
Personalidade-


Cecil parece ser uma criança inocente e ingênua, muitas vezes não se dando conta do que está ocorrendo a sua volta, ele não parece ser muito mais velho que a Anita.

Ele gosta muito de Phobos e mesmo após esse ser derrotado ele permanece a seu lado tentando faze-lo levantar e ficando triste quando ele não mais levanta.
 
Poderes & Habilidades-

Cecil é um humano 100% comum sem nenhum treinamento, poderes ou características notável exceto talvez MUITA sorte.

Trivia-

*Durante o final de Phobos, Cecil fica sobre o controle de TODAS as unidades Phobos que tomaram controle dos sistemas de armas do mundo e existem em quantidade suficiente para exterminar a raça humana tornando Cecil o humano com a maior força armada no planeta.
*Seu final contradiz a previsão de que Anita poderia tornar-se governanta da raça humana no futuro, alguns acreditam que seria possível dado o encontro de Cecil e Anita no Majigen de Jedah que ambos acabassem se unindo no futuro com algum objetivo em comum.


Belial Aensland:


Supremo senhor do Makai durante o tempo que esteve vivo e único demônio classificiado como sendo de Rank S+ em toda a história do Makai.

Info-


Belial Aensland é descendente do primeiro senhor do Makai Zeruru Aensland, ele tornou-se o líder do clã Aensland rapidamente e foi rapidamente reconhecido como "Dark Lord" por ser o único demônio de Rank S+ a surger em todo o Makai com um poder que se equivale a de 100,000 demônios de Rank D.

Apesar desse incrível poder Belial nunca tomou o Makai como SEU, sempre considerando o Makai como parte de si mesmo. Ele possui 4 braços e 4 olhos, cujo qual 2 olhos ficam nas palmas de suas mãos e possui 200m de altura. Dois de seus braços ele mantém constantemente cruzados a fim de controlar melhor seu imenso poder e não causar nenhum dano exageradamente grande no Makai.

Belial foi confrontado por Demitri Maximoff uma vez que o derrotou e além de rebaixar Demitri em Rank, o transformando de um nobre de rank A em um nobre de rank B+, Belial exilou a ele e seu castelo para o mundo humano.
 
Personalidade-

Belial parece ser uma entidade extremamente benevolente apesar de seu incrível poder. Diversos momentos da história dele são contadas de forma a dar a ideia que Belial não tinha interesse em dominar ou regir os demais Lordes Demônios ou mesmo matar aqueles que tramavam contra ele ou o desafiavam, na verdade Belial sempre parece mostrar algum interesse pelo bem estar e o status quo do Makai.

Ele parece sempre preocupado com o bem do Makai e de seu clã mais o mesmo não se trata de si mesmo, Belial previu sua própria morte e não tentou de forma alguma reverte-la e se quer fez segredo de sua futura morte para os demais Lordes Demônios de sua era para o desespero de Jedah.

Quando descobriu sobre Morrigan, ele previu que nenhuma criança com um nível de poder igual ao dela iria nascer no Clã Aensland por muitos anos e depositou em Morrigan as esperanças de manter o Makai equilibrado e em paz. Até mesmo garantindo que parte de seus poderes fossem selados para que ela não acaba-se se matando devido a imensa quantidade de poder que ela possuía.
 
Poderes & Habilidades-



 Belial é o mais poderoso demônio do Makai até hoje conhecido, pouco se sabe sobre suas habilidades e poderes mais é dito em varias notas diferentes (espalhadas em diversos livros e materiais sobre o jogo) que Belial possuía uma escala de poder em nível cósmico a ponto de ser capaz de destruir todo o Makai se assim deseja-se em poucos segundos e sem esforço.

Poderes conhecidos dele inclui a capacidade de prever o futuro, neutralizar e enfraquecer demônios de rank A ou inferior. Banir demônios e até mesmo grandes edificações como o Castelo de Demitri para outras dimensões.

Harry Grimoire:


O infame protagonista da série norte americana de Darkstalkers que até o momento continuo dizendo para vocês não verem!

Info-

Harry Grimoire é um humano que descende com o grande mago Merlin. Harry é contatado por Felicia no inicio do programa para enfrentar os vilões enquanto procurava por outro ancestral dele chamado Elijah Grimoire.

Ele veio a se unir a Felicia e outros personagens da franquia do lado dos heróis, ele mesmo eventualmente começa a aprender a usar magia.
 
Personalidade-

Harry começa como um jovem nerd, medroso, tímido e indeciso, que faz tudo possível para não ter tragado para as confusões que ocorrem a sua volta mais conforme percebe que ele mesmo era o principal alvos dos vilões começa a tentar usar de sua inteligência, esperteza e magia casualmente para tentar resolver os problemas.
 
Poderes & Habilidades-

 A principio muitos de seus poderes mágicos são revelados por acidente ou por tentativa e erro. Algumas de suas magias saiam sem seu controle, ele também acaba errando algumas palavras.

Com a tutelagem de Morrigan ele foi capaz de conter um lago e quando usou os poderes dos seus ancestrais tornou-se temporariamente adulto e muito poderoso.

Trivia-

*Ele não é canônico dentro da série de jogo e existe apenas no desenho.
*Um Grimoire é um livro de magia, que normalmente inclui diversas formulas e instruções para criar itens mágicos e etc.
*Seu nome provavelmente foi inspirado devido a série de livros Harry Potter.


John Staley:


Um humano comum que apareceu no manga de Vampire Savior e tornou-se amigo próximo de Lilith.

Info-

John Staley é um jovem humano que certo dia estava trabalhando quando um raio atingiu sua casa e criou um buraco no teto de seu quarto, quando chegou lá encontrou uma garota desacordada, essa era Lilith Aensland. John não a reconheceu como uma ameaça e deixou ela dormir em seu quarto e eventualmente lhe fez um café da manhã, ambos tornaram-se amigos muito próximos durante o tempo que tiveram juntos.
 
Personalidade-

John é um jovem amistoso e extremamente gentil, cabeça de vento as vezes e indiferente com coisas que não entende, ele não se preocupa em saber de onde ou como Lilith caiu em seu quarto e não questiona sobre o que estava fazendo lá.

Trivia:

*Apesar de ainda só ter aparecido no Manga, sua existência dentro do universo de Darkstalkers nunca foi classificada como não sendo canônica.  

Majorette & Thomas:


Uma personagem criada pela Udon Comics, uma editora licenciada pela Capcom para produzir HQs (histórias em quadrinhos), ela é uma bruxa! Duh!

Info-


Majorette é uma bruxa que diz odiar gatos exceto aqueles com pelagem preta e o que ela mais detesta são os gatos brancos. Ela é acompanhada de seu companheiro Thomas um Homem-Gato de pelagem negra. Ambos fazem parte de um grupo de personagens introduzidos pela Udon a fim de melhor explorar a história sem fazer os principais personagens da série lutarem entre si!

Ela apareceu atacando um bando de gatos, lançando magias aleatoriamente sobre eles, até encontrar Felicia em sua forma de gato sobre um trem, iniciando um confronto, ela bate em retirada assim que Thomas foge de mede de Jon Talbain.

Thomas por sua vez parecer ser quase um gato comum, tendo incluindo medo de cães e lobisomens, ele tem muitas similaridades com a Felicia, curiosamente sua presença é uma grande contraditória ao descrito que Mulheres-Gatos não possuem machos que foi descrito em alguns materiais sobre o jogo, mais também é possível que ele seja apenas um gato encantado.
 
Poderes & Habilidades-

Fora a capacidade de conjurar magia e voar numa vassoura nenhuma outra grande habilidade foi mostrada.

Trivia-

*Ambos ela e Thomas são personagem que existem apenas nas HQs da Udon.
*Apesar de dizer que não gosta de gatos exceto de cor pretas, pelo modo que ela ataca é possível dizer que ela só gosta do gato dela!


Ainda não acabaram os personagens de suporte em breve, espero, teremos mais alguns personagens menores da história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário