quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dossiê - Darkstalkers (Vampire) - Parte 8

Hoje vamos terminar de falar dos personagens... ooohh sim só pra não esquecer contém spoilers... hahah foi mal.

Professor Victor Von Gerdenheim: 



Como mencionado com Victor, o professor que o criou possui o mesmo nome que ele, dessa vez vamos falar um pouco mais do bom professor.

Info-

Todos os projetos e pesquisas desse professor sempre tinha algum tipo de problema humano ou ético por trás. Que causou com que ele fosse marcado como um homem perigoso pelos conselhos acadêmicos. Ele pesquisava sobre a Celulas de Reviver os Mortos, uma ideia completamente nova em seu campo.

Ele sempre foi conhecido por ser um homem estranho, as pessoas começaram a espalhar rumores sobre ele, dizendo que ele era um ser inumano, perseguidor de publicidade e até mesmo usuário de drogas. Por conta dos rumores, o conselho e a opinião publica o viam com grande desconfiança e temor. Devido ao poder do conselho suas chance de falar com o publico foram todas impedidas, logo ele.

Ele não continuou sua pesquisa por fama. Para ele era melhor que o publico ignora-se ele para continuar com suas pesquisas. Ele moveu seu laboratório para um velho hospital e passou seus dias no laboratório subterrâneo. A criação da vida era o destino definitivo que agarrou seu coração. De acordo com suas pesquisas ele havia adquirido os materiais apropriados e a quantidade necessária de poder elétrico, ele adquiriu muitos medicamentos e produtos químicos em preparação para a criação da vida. Após mover seu laboratório, ele não foi visto por 20 anos e este isolamento deixou sua mente a beira da insanidade, sua vontade sozinha fez com que ele se move-se por tantos anos e isso deve ser chamado de Milagre.

O bom professor deixou algumas notas de sua pesquisa antes de morrer, e é muito difícil obter esses livros, eles cobrem a pesquisa de reação dos campos eletromagnéticos e células, as novas barreiras entre a vida e a morte, Arkane's Theorem sobre a pesquisa do bom professor colocou sobre energia espiritual e os fenômenos das ondas cerebrais que aparecem sobre certas condições especiais, o futuro estudo de reviver e as partes 1 e 2 do Professor Lugendreih, a maior autoridade sobre a pesquisa de Células Orgânicas.

Para os finais de seus dias de vida, ele gastou a maior parte de seu tempo trabalhando em Victor, é muito difícil ler suas pesquisas depois que ele ficou louco e muitos símbolos misteriosos aparecem em suas pesquisas desse ponto. O legado do professor a Pesquisa para a Criação da Vida encontra-se além da Escuridão.
 
Personalidade-

Pouco se sabe sobre a verdadeira personalidade do bom professor, exceto que ele era inegavelmente um homem obstinado e extremamente dedicado a sua pesquisa.

Ao ponto de ir ao extremos apenas para concluir o trabalho de sua vida, o professor agora existe apenas como espirito que existe em seu laboratório abandonado ou surge para auxiliar sua criação.

Poderes & Habilidades-

 Como um atual fantasma o Bom professor parece capaz de interagir com o mundo físico através dos poderes elétricos de Victor. Auxiliando em seus ataques, curiosamente no entanto o professor parece incapaz de comunicar-se com sua criação e vice-versa. Victor parece também ser incapaz de ver o espírito do professor.

Emily:


Outro experimento do Professor Victor Von ... eerrrhhh o Bom Professor!!! ela foi uma espécie de Prototipo para a criação de Victor.

Info-


Antes que o Professor realiza-se o VERDADEIRO experimento, ele realizou diversos testes em corpos humanos. Emily foi um prototipo do experimento que não é capaz de gerar eletricidade por si só e portanto só podia ser ativada uma única vez. Ele falhou inúmeras vezes até ser capaz de animar Emily. A principio no entanto ela não era mais que uma boneca que se movia por conta da eletricidade que fluía em seu corpo.

Seus membros se moviam temporariamente e ela durava por não mais que 30 segundos, ainda sim era um passo mais próximo de seu grande objetivo a criação da vida. Ele então começou a criar o designe de Victor com capacidade de Gerar sua própria eletricidade com um corpo do tamanho ideal para isso.

É desconhecido como Emily começou a ser capaz de mover-se como Victor, mais possivelmente é que quando Victor foi criado parte da imensa quantidade de energia inicial para sua criação tenha fluido para dentro do corpo de Emily a preenchendo com uma quantidade significativa de eletricidade por acidente.

Personalidade-

Emily parece mais inteligênte e compreensiva que Victor, embora normalmente só apareça ativa no jogo nos encerramentos de Victor, Emily demonstra ter maior conhecimento sobre o mundo e a condição do bom Doutor, entendendo que ele esta morto e até mesmo entende o sonho de seu criador, desejando junto a Victor concluir os desejos de seu criador ao qual ela chama de Pai.


Poderes & Habilidades-

Emily teoricamente possui as mesmas características básicas que Victor, porém, em qualidade bem inferior por se tratar de um prototipo, além disso ela também não é capaz de criar sua própria eletricidade como Victor e eventualmente se desativa por falta de eletricidade ao ponto que nem mesmo um relâmpago é capaz de reativa-la. 

Companheiras da Felicia:

As companheiras de viagem e elenco de suporte de Felicia que normalmente são completamente esquecidas nas HQs, mangas e animações.

Info-

 O elenco e acompanhantes de Felicia que raramente deixam seu lado, estão presentes em quase todos os jogos onde a Felicia é uma personagem selecionável, aparecendo em seus especiais, em raras exceções elas são substituídas como em Capcom X Namco que foram substituídas por King e Armor King.

 Elas geralmente são mencionadas como ajudando na manutenção do cenário, produção, com o trem da Felicia (que tornou-se canônico após o sucesso do OVA) entre outras atividades de cena, sempre deixando Felicia como grande centro das atenções, todas parecem felizes com isso.

 Alto


Alto é uma criança com laço no cabelo. Ela tem 10 anos e o local de seu nascimento é desconhecido. Ela foi mantida como mascote raro por uma família rica até que fugiu. Ela viveu nas montanhas até ser salva por outra mulher-gata, Grace. Ela é descrita como sendo tímida e desconfiada de estranhos.

Grace


Grace tem 24 anos e nasceu em Utah e prende seu cabelo num rabo de cavalo. Ela tem a capacidade de se transformar em um gato.

Lucy






Lucy tem 18 anos e nasceu na Virginia, ela usa uma bandana na cabeça. Ela costumava trabalhar no circo. Quando um dos humanos que entendia ela morreu por conta de uma doença ela deixou o circo. Enquanto perambulava por ai, ela se encontrou com Felicia e juntou-se a ela. Ela é conhecida por seu jeito cínico e por gostar de fazer observações cínicas. Ela também é conhecida por sua grande força.


 Nana e Mimi


Gemeas de 11 anos que usam fita no cabelo. Ambas nasceram em Hong Kong e foram criadas em Saitama no Japão. Ambas foram levadas para o japão após serem embarcadas junto a carga de um navio. Elas foram encontradas e cuidadas por um casal idoso muito gentil. Ambas são descritas como sendo "maleável" (ou seja não se importam muito com nada).

Nonno


Amiga de Nana, se conheceram atrás da montanha onde Nana e Mimi viviam. Seu passado e idade são desconhecidos. Ela gosta de se esconder em bolas.

Piko


Piko é pequena e usa trança no cabelo, ela tem 7 anos e nasceu em Minnesota. Ela costumava viver num orfanato, mais depois que viu Felicia em um show deixou o orfanato para ir atrás dela. É dito que ela é muito curiosa.

Personalidade-

A personalidade de nenhuma delas é mostra de momento nenhum... acredito que sejam tão alegres, felizes e contentes quanto a própria Felicia.

Poderes & Habilidades-

 Apesar de serem membros da mesma espécie nem todas elas tem as mesmas habilidades e poderes de Felicia... como mencionado individualmente, algumas tem características que as destacam individualmente.

Trivia-

*Com base no Sprite delas em Marvel Vs Capcom 2, é possível confirmar que ouve uma grande diferença de tempo entre os evento dentro do universo de Darkstalkers 3 para os eventos de Marvel vs Capcom 2, pois muitas das garotas gato que tem aspecto de menininha já estão grandes.
Lucy Marvel Vs Capcom 2

Grace Marvel Vs Capcom 2

Nonno Marvel Vs Capcom 2

Piko Marvel Vs Capcom 3

Lucien & Mudo: 


Os dois principais empregados de Belial ao qual foram designados a "cuidar" de Morrigan.

Info-

Pouca informação existe sobre os dois criados de Morrigan, exceto que ambos servem como babás e mordomos de Morrigan assim como vigias ineficientes da mesma.

Quando aparecem em outras histórias geralmente eles são os únicos que sabem das escapadas de Morrigan para o Mundo Humano mais não fazem ideia do que ela faz por lá.

Eles tentam parecer que Morrigan esta se comportando como Belial espera a mandando dormir e se preocupando sempre que ela demora a retornar de suas escapadas.

Personalidade-


Ambos seguem a ideia de empregados que são incapazes de cumprir sua verdadeira função e portanto sedem a todos os caprichos de seu senhor ou nesse caso senhora. Tentando sempre encobrir as travessuras e escapadas da Morrigan.

Mudo como o nome sugere parece ser Mudo possivelmente pela boca costurada. Exceto em Maleficarum um manga de Vampire Savior+Red Earth outro jogo de luta da Capcom, onde ele é visto conversando com Jedah durante uma de suas visitas a Belial.
 

Família de Rikuo: 





Em cada final de Rikuo, ele parece expandir um pouco mais sua família vamos falar de alguns deles...

Info-

Afinal de Vampire/ Vampire Hunter (Darkstalker 1 e 2), Rikuo encontra outra sobrevivente de sua raça, Aqueria.

Aqueria era apenas uma ordinária mulher da raça dos homem-peixe, durante a destruição do Reino ela estava nadando nos limites do Reino e sobreviveu ao cataclismo. Ela despertou numa floresta densa da Amazonia e buscou por um local com água até finalmente encontra um lago após quase um dia inteiro de busca.

Após esperar por algum tempo no lago, ela sentiu que ninguém iria salva-la tomou coragem e seguindo o cheiro familiar guiou-se por rios subterrâneos até retornar a seu reino.

Quando ela retornou e viu seu reino engolido por uma cratera, ela imaginou que havia perdido sua família e todos os seus amigos. Ela no entanto não perdeu a esperança, acreditando que seu Rei Rikuo teria sobrevivido a destruição e viria salva-la mais cedo ou mais tarde.

Depois de esperar por meio-dia ela finalmente se reencontrou com Rikuo e deram inicio ao novo reino.

 
Alba também conhecido como Ricky (fora do Japão), é filho de Rikuo com Aqueria, ele se perdeu durante os eventos de Darkstalkers 3 (Vampire Savior) e é encontrado no final da história com uma amiga, chama Micky uma garota que pertence a uma raça irmã a dos homem-peixe que vivem no mar do Makai, diferente da raça de Rikuo que vivia nas águas do mundo humano.


Micky possui sua própria família que juntou-se a família de Rikuo a fim de ampliar a comunidade de ambas, pois seu mar Sargasso estava isolada por um misterioso poder.

Personalidade-

Aqueria é vista como uma mulher firme, corajosa quanto preciso, compreensiva e disposta.

Alba pareceu primeiramente como um jovem que gosta de sair e buscar problemas e sair debaixo da barbatana do pai ao ponto de buscar sua própria aventura e até encontrar sua melhor amiga.

Micky (ou seja lá como ela se chama no Japão não consegui encontrar o nome desculpe), não demonstra muito de sua personalidade, mais parece ser mais tímida e insegura que Alba.

Poderes & Habilidades-

Os poderes de Aqueria são desconhecidos, mais acredita-se que Alba tenha parte das habilidades de seu pai. A raça irmã dos homens-peixes de Sargasso possuem luzes própria como alguns peixes do abismo em sua forma normal, graças a essa luz que Rikuo encontrou Alba e Micky.

Orin: 

A mulher de Bishamon e uma das personagens mais evasivas de toda a franquia e facilmente esquecível.

Info-

Orin é esposa de Bishamo durante os eventos de Darkstalkers 1 e 2. Ela aparece para ele em seu encerramento o ajudando a se livrar da armadura e o auxiliando a buscar equilíbrio em corrigir seu erros com atos bondoso e não se suicidando e segue com ele em sua jornada em busca de pacificação e purificação.

No entanto, ela também aparece diversas vezes como um fantasma junto a Bishamon, sendo difícil saber se ela morreu ou se ficou gravemente ferida e sua alma ficou próxima a seu marido até que esse se livra-se da maldição.

De qualquer forma é o que temos sobre ela.
 
Personalidade-

Pouco se sabe sobre sua personalidade mais ela parece ser bastante compreensiva, tanto por ficar ao lado de seu marido por todo o tempo que esteve preso a armadura (como fantasma) como também não só aconselha-lo em momentos de necessidade como oferecer-se livremente para trilhar o mesmo caminho com ele com um sorriso doce no rosto.

Ela não aparece em nenhum momento de Darkstalkers 3.

Poderes & Habilidades-

Entre aqueles que acreditam que ela não esta morta e continua ao lado de Bishamon apenas em espírito. Acredita-se que ela seja capaz de realizar projeção astral (viajar como espírito).


Fred & Marco: 


São dois órfãos que vivem com Jon Talbain (Gallon), que são mostrados em seu final em Darkstalkers 3.

Info-

 (Ausência de imagem, assim que adquirir uma será introduzida... espero!)

Fred & Marco são ao mesmo tempo seus protegidos e discípulos, que vivem com ele afastados da sociedade numa cabana.

Jon nunca conseguiu voltar a sociedade por inteiro, mais parece que foi melhor aceito entre as crianças e jovens, mesmo quando em sua aparência de lobisomem.
 
Personalidade-


Marco parece ser tímido(a) não tenho certeza com esse nome (e novamente não achei o nome em japonês desculpe!), mais preocupado(a).

Fred que tem mais cara de moleque mesmo, é mais confiante e confia na palavra de Jon que prometeu que iria voltar para treina-los.

Poderes & Habilidades-

Fora estarem sendo treinados por um Lobisomem, eles são duas crianças humanas aparentemente normais.

Acredito que isso conclua os principais, secundários e o elenco de suporte da franquia. Se esqueci eventualmente retornarei ao tópico assim que possível. A próxima parte falaremos sobre o enredo do jogo, as particularidades do cenário de Darkstalkers e por fim uma maior analise sobre o andamento da série.

Nós vemos novamente, See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário