quarta-feira, 13 de julho de 2016

Top 5 - Os Melhores & Piores Capangas!

Vamos dar uma leve pausa no Dossiê de Darkstalkers, pra não ficar muito maçante!

Hoje faremos os 5 Melhores Capangas das animações e os 5 Piores Capangas! É importante salientar que um Capanga é um personagem sem nome e quase sempre sem nenhuma personalidade ou fala dentro de uma série, eles também tendem a vestir um uniforme padrão e não se destacam uns dos outros. Portanto, se estiver esperando pra ver algum daqueles personagens que se destacavam na multidão lamento muito!

Comecemos com os 5 Melhores!

1º Lugar - Chi Bloqueadores (Avatar A Lenda de Korra)


Chi Bloqueadores foram os primeiros verdadeiros inimigos a aparecer no Segundo Desenho do Avatar, a Lenda de Korra! E esses Chi Bloqueadores são realmente capangas MUITO competentes.

Como o nome sugere, eles são bloqueadores de Chi que são uma das poucas maneiras de um Combatente normal ser capaz de neutralizar um Dobrador no mundo de Avatar. Com suas técnicas de golpes em pontos de pressão, excelente trabalho em equipe e usando muito bem o elemento surpreso, esses foram os melhores capangas que já vi numa animação, pois apesar de terem sido derrotados vez ou outra, eles muitas vezes deitaram os heróis da série. Contra esses cara Protagonismo não tem vez!

E não pense que isso se deve por Korra e seus aliados serem jovens, Korra já havia mostrado uma capacidade física surpreendente e proficiência em 3 dos 4 elementos, quando se encontrou com eles pela primeira vez e mesmo assim eles coloram ela no chão. Se você é um vilão e precisa de capangas eu aconselho esse grupo!

2º Lugar - Clone Trooper (Clone Wars 2003)


 Antes de serem conhecidos por sua mira de "Mister Magoo" os Troopers de Star Wars, eram Clones do grande Caçador de Recompensas Jango! Embora nos filmes e nas animações posteriores eles tenha fica completamente pano de fundo, no Clone Wars de 2003 transmitido pelo Cartoon, eles era uma força tarefa muito competente! Que você podia confiar tanto no ataque quando na defesa e suporte.

3º Lugar - Mobile Suit "Taurus e Mercurius" (Gundam Wing)


Em uma rara ocasião, ocorre de eu colocar "Capangas" de uma série de Robôs gigantes, os Mobile Suits apresentados no inicio da série eram consideravelmente inúteis contra os Gundans! Na metade do anime no entanto somos introduzidos as unidades Taurus e Mercurius, essas duas unidades foram usadas até o final do anime e eram as mobile suits mais poderosas atrás apenas de Tallgeese e os próprios Gundans.

É importante ressaltar que os Mobile Suits padrões são construidos com ligas "mundanas" enquanto os Gundam são construidos com Gundanium, uma liga que só pode ser produzida no espaço normalmente dentro da série Gundam! Gundanium é muitas vezes superior a qualquer liga terrestre!

De qualquer forma os Mobile Suits da série Taurus e Mercurius foram os principais responsáveis pela destruição da primeira forma dos Gundans de Gundam Wing que posteriormente são todos trocados ou reformados para as guerras no espaço. Taurus é tão eficiente que até um dos personagens secundários da série utilizou ele durante a guerra com sucesso, Mercurius por sua vez era capaz de causar problema até mesmo pros pilotos Gundam!

4º Lugar - Capangas de Darkseid (Justice League: War)


Embora eles quase viessem a cair como mosca na maioria do tempo, vale lembrar que estamos falando de Heróis da DC, a maioria deles são por vezes milhares de vezes mais fortes que seus principais inimigos!

Para esses capangas sem vontade que serviram como excelente distração enquanto realizavam seu serviço, para Darkseid, eles reagiam rápido e na medida do possível. Após derrubar Superman, eles até conseguem forçar a ainda não completamente formada Liga da Justiça a recuar... além dessa hilária surra ao Lanterna Verde... acho que o escrito dessa animação não vai muito com a cara do Lanterninha... 

5º Lugar - Sentinelas (X-Men the Animated Serie 1992)
 



 Os robôs gigantes Sentinelas que conhecemos da primeira versão animada da série X-Men, foram um dos primeiros inimigos a aparecer e parece até estranho pensar em colocar eles aqui, mais espere tem um excelente motivo para eles estarem aqui!

Entre todos os capangas dessa lista, esses foram os únicos que foram bem sucedidos em realizar suas obrigações, bem paralelamente falando, pois aqui me refiro aos Sentinelas do Futuro alternativos onde eles conseguem exterminar quase todos os Mutantes do mundo.

Espera se esse é o caso, porque ele estão tão baixos na lista dos Melhores Capangas? Bem existe dois motivos principais! O primeiro é que esse futuro alternativo em 100% das vezes é desfeito... por mais que persista a acontecer em algumas histórias do X-men... o segundo é porque no futuro eles parecem agir exatamente da mesma forma que agiam no passado... só sendo maiores ou mais resistentes.

Agora vamos para os 5 piores capangas! Melhor nunca contratar esses zé manés!


5º Lugar - Forças de Defesa Especial (Yu Yu Hakusho)


Eu realmente deveria respeitar mais esse pessoal, mais vamos ser francos, você ouve esse nome, vindo dos caras que deveriam se opor ao mundos dos Demônios que logo descobrimos que é cheio de gente Overpower e eles tem medo do Yusuke que estava mal despertado como um ser do mundo das trevas.

Se você é a Força de Defesa especial, acho que os demônios tão lá por pura e espontânea vontade mesmo!


4º Lugar - Marinheiro da Marine (One Piece)

 

 Olha eu sei que tem lá alguns que quase se destacam, mais no geral TODOS os Marinheiro padrões da Marine são menos que um quebra-molas para 90% do elenco de One Piece!

Alguns deles não são páreos nem para piratas "comuns" e depende daquele pessoal que tem uma posição superior para fazer respeitar!

3º Lugar - Ninja do Pé "Foot Ninja" Robôs (Tartarugas Ninjas)


Levante a mão aquele que já viu um desses caras conseguir fazer algum mal de verdade a nossos amigos encouraçados!

Os robôs ninjas do pé eram quase inúteis, quase porque volta e meia eles capturavam alguém ou pegavam alguma coisa enquanto as tartarugas lutavam!

 2º - Soldado Hidra (Vingadores os Super Heróis mais Poderosos da Terra)


 Quão inúteis são os soldados Hidra dessa versão dos vingadores? Se um deles acertar o Hulk (que 99% das armas é completamente inútil contra e é conhecido por não se esquivar muito bem) esse soldado provavelmente recebeu um extra no final do dia!

Sério acho que nunca vi eles acertarem ninguém nesse desenho, nem os agentes da Shield!

1º Lugar - Soldado da Horda (She-Ra a Rainha do Poder)


 Apresento para vocês os soldados mais inúteis de todas as animações que consigo me lembrar! Os soldados da Horda são com certeza o modelo do Capanga incompetente e inútil. Eles caem em TODOS os tipos de truques para enganar vigias, na verdade eles caem no truque mais de uma vez seguida! Se eles percebem alguém próximo deles é porque essa pessoa fez barulho ou chamou propositalmente sua atenção!

Capazes de ser enganados por qualquer forma de vida mais inteligente do que um Camundongo em Coma! Também já passaram pelo ridículo mais de uma vez... eu me pergunto como a Horda conseguiu tomar o reino com uma força tarefa tão inútil! Acho que eles fingem que a Horda domina o local pra não enviarem pessoal mais competente!

Então são eles os 5 piores capangas e os 5 melhores. O que achou? Esqueci alguém? Tem algum grupo de capangas que seja melhor ou pior? Deixa seu comentário ai, não seja timido, pode ir vai!

Até a próxima, See Yah!

Um comentário:

  1. Eles eram piores do que o clã do PÉ? Não mesmo, eles pilotavam jatos caças, tanque de guerras, encouraçados, cruzadores, navios, motos aéreas, e tomavam conta de escravos, a diferença é que Shera era como uma mulher Hulk ou Mulher Maravilha.
    Os soldados da Horda só pecavam que eles se desmontavam fácil demais. As tartarugas ninjas não teriam tanta sorte assim.

    ResponderExcluir