terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dai Kaiju is Back!

Os Dai Kaiju estão de volta como de costume, vamos falar das habilidades de mais dois monstros da serie Godzilla... não 3!

Vamos começar por um dos que eu mais gosto!

"Gigan!"

Gigan é um monstro alienigena ciborgue, seu criador é desconhecido assim como sua função aparênte dentro do universo. Porém se me pergunta-se ele é um tipo de Mercenário!

Gigan apareceu pela primeira vez em Godzilla Vs Gigan, onde ele apareceu em combate auxiliando Guidorah em combate, num luta em dupla contra Godzilla e Anguirus. Gigan foi o 1º monstro a fazer Godzilla sangrar e também o 2º a fazer o sangue de monstros surgir nos filmes, sua criação em parte foi por muitos consideravam que a serie estava se tornando muito infântil. Apesar disso o filme começa com o tema infântil estranho...

Gigan reapareceu durante a era Showa e desapareceu na era Heisei, retornando apenas no ultimo filme de Godzilla numa versão atualizada. Gigan nunca foi morto durante toda a era Showa porém morreu na serie Millenium... duas vezes...

"Deu uma malhada, deu um revisada no visual ficou show!"
Gigan em sua nova incarnação tem aspecto bem mais agressivo e ameaçado que sua incarnação posterior e uma origem levemente distinta, como um rival de Mothra de gerações passadas que fora derrotado e selado. Ele tem seu corpo eventualmente destruido e reformado, ganhando no lugar das longas foices nas mãos serras duplas.

"Ele não teme o Apocalipse Zumbi por muitos motivos!"





Poderes:

Ganchos: Gigan possui ganchos forte e pontudos capazes de cortar até mesmo as escamas de Godzilla e Anguirus.

Foice: Em sua incarnação em Godzilla Final Wars, Gigan possui foices em termos de poder só podemos imaginar que sejam tão eficientes quanto os ganchos, eles ainda permitem disparar um cabo forte que nem mesmo Godzilla conseguiu arrebentar para agarrar e puxar a vitima para seu tronco de serra.

Serras: Gigan depois de derrotado em Final Wars resurge reparado com serras duplas em cada braço, além de bem fortes elas são capazes de ser atiradas e tem efeito bumerangue, aparêntemente podem ser controladas por ele.

Tronco Serra: Gigan em todas as incarnações possuia um peitoral com dentes de serra saindo do centro de seu tronco frontal. Essas serras são capazes de girar e são fortes o suficiente para cortar Anguirus e Godzilla, monstros com grande resistência!

Vôo Antigravitacional: Gigan não é capaz de voar de verdade ele é apenas capaz de levitar atravez de um campo antigravitacional. Ele é capaz de atingir mach 3 na atmosfera terrestre, porém no espaço ele é capaz de atingir mach 400, sendo fora da terra o Dai Kaiju mais rápido de todos em termos de vôo. Essa velocidade é confirmada durante Godzilla vs Megalon, quando Megalon estava com problemas seus controladores manda uma mensagem para seus aliados no espaço e Gigan surge de imediato. Alguns descordam dizendo que ele se teletransporta, porém fora no jogo ele não demostra essa habilidade, sempre voando quando dentro da atmosfera da terra mesmo quando viajando.

Layser do Olho: Embora ao longo de anos tenha sido monstrado em cartazes livros e jogos, Gigan nunca havia revelado realmente ao longo de seus filmes a capacidade de lançar layser de seu olho vermelho único ou visor se preferir. Durante o ultimo filme no entanto ele mostrou ser capaz de lançar esse layser, ele tem alta capacidade incendiaria sendo capaz de colocar mothra em chamas e neutralizar seu veneno. A potência do layser não é bem revelada mais fora sua capacidade incendiaria não parece tão forte como de outros monstros. Ele num entanto é capaz de regular a liberação do layser normalmente é mostrado como um único raio uniforme similar ao Ciclope dos X-men, porém no filme ele o espalha para atingir uma zona mais ampla.

Cauda Pinça: Em sua incarnação final ele pode utilizar a cauda como arma e segurar oponentes grandes com ela.

NEXT

"Manda... não! Não é manda do Orochimaru!"
Manda é um dragão ou serpente marinha, originalmente surgiu no filme Atragon como inimigo na nave Gotengo, tendo sido morta pela mesma graça a seu Canhão do Zero Absoluto, que a congelou e depois destruiu seu corpo com a broca. Manda reapareceu em Godzilla com aparições menores como em Destroy All Monsters onde parecia mais uma serpente que um dragão e novamente em Godzilla Final Wars, sendo um dos poucos monstros a aparecer em 3D voltando a sua forma de dragão.

Manda é guardiã de um reino submerso chamado Mu (não o Mu de Aries só Mu!).

"Daikaijus podem lutar em qualquer ambiente!"




Poderes:

Curiosamente Manda não possui nenhuma arma ou habilidade especial, é considerada por muitos a mais veloz Nadadora entre os Daikaiju, porém isso não é totalmente verdade, ela é lenta em terra e é bastante forte podendo constringir suas vitimas como uma serpente, porém nenhum grande traço notavel.

"Está destinada a morrer nessa broca!"



"AAaahhh Godzilla!!! Espera não é não... acabem com ele!"



O Godzilla Norte Americano, embora criado pelos nosso amigos gringos, era o completo oposto que Godzilla representava, ele podia ser sim um monstro criado pela radiação, porém ele não demostra o mesmo efeito destruidor de Godzilla original ele não atacou a cidade como um monstros, apenas queria viver lá!

Esse godzilla ainda pertence a Toho e por isso ele foi renomeado como Zilla! Zilla eventualmente teve a chance de aparecer em Godzilla Final Wars, sendo um dos monstros que morreu mais rápido e convenhamos, se militares com armamento convencional pode mata-lo o que dizer do Godzilla?

Zilla foi melhor aproveitado na serie animada Godzilla aqui passada pela Cartoon Network e já removida, o novo Zilla demostra parecer mais com o Godzilla original tendo o sopro e imensa resistência.

Poderes:

Grande Agilidade: Em comparação a maioria dos Dai Kaijuu terrestres, tanto Zilla como Zilla Jr. demonstram grande agilidade e velocidade, possivelmente o Dai Kaijuu terrestre mais agil entre todos. Ele e rápido em água e é um otimo saltador.

Escavação: Zilla e Zilla Jr. são incrivel escavadores, quase como um pokemon, eles conseguem rápidamente desaparecer dentro da terra, abrindo buracos enormes em rochas e concreto.

Sopro Atômico: Apenas Zilla Jr. demostra essa capacidade, ele consegue soprar uma chama "atômica" esverdeada pela boca similar a Godzilla. Seu sopro no desenho mostrou ser eficiente contra diversos oponentes mais não é capaz de penetrar couraças mais resistêntes, mesmo após repetitivos golpes.

Cura Acelerada: Zilla Jr. demostra um nível consideravel de cura acelerada. Porém não tão forte, geralmente não é mostrado ele se recuperar durante as lutas apenas nos episodeos seguintes.

Grande Resistência: Zilla Jr. diferente de seu pai, demostra uma excelente resistência física, embora como o pai costume evitar confrontar as forças armadas, ele não sofreu nenhum grande ferimento com armamento convencional humano. A maioria dos outros dai kaiju da serie foi capaz de feri-lo.

Inteligênte: Comparado a todos os outros monstros da serie Zilla Jr. demostra um nível superior de inteligência quase proximo a uma criança pequena. Ele também é capaz de realizar decisões morais, quando ele percebe que Nessie outro monstro gigante atacava para recuperar seus ovos, ele decidiu ficar a seu lado.

Armas: Zilla e Zilla Jr. tem como principais armas, as garras prontais longas de dedos largos, que usando para agarrar e cavar, também para cortar oponentes e a mandibula poderosa para morder e esmagar. Zilla Jr. sempre recorre a essas armas especialmente quando seu sopro se mostra ineficiente ou quando está dentro da água.

"Diga tchau Jr.!"




See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário