segunda-feira, 10 de setembro de 2012

I am Number 1

Seguindo o exemplo de Belial, hoje é a vez de outro demonio da Goetia muito utilizado em animes, séries e filmes. Outro grande Rei Infernal, meu alvo de hoje é Baal!

"Eu aceitaria aquele drink agora..."





Baal conhecido também como Bael e tantos outros, é outro demônio encontrado na Goetia, um poderoso Rei que apesar de ser o 1º Demônio na lista de Goetia também é entre todos os demônios o que tem o menor número de tropas, de acordo com o Arcs Goetia.




"Beleza não é uma marca sua..."

Baal é mencionado no Antigo Testamento como principal Deus Pagão, sendo também dentro da biblia o mais antigo Deus mencionado em escritos religiosos, com foco numa religião diferente.

Baal era adorado pelos Cananeus e Fenícios, possivelmente por outros. Baal significa literalmente "O Senhor".  Baal tinha como inimigo Mot e era um deus de aspecto benigno, sendo principalmente um deus do clima.
"Então você é um cara legal?"







Pessoalmente eu diria que sim ele é... mais um padre ou pastor me consideraria um herege... bem imaginando que eles usem internet e leiam blogs...

Baal foi reciclado pela Igreja Judaico/Cristã para a formação do demônio Balberith e Belzebu (no ingles Beelzebub), ambos provavelmente tiveram sua origem devido ao nome de Baal, sendo o 1º derivado de outro demônio chamado Berith, também encontrado na Arcs Goetia.

Baal Rafar como é conhecido no Judaico Cristão é um importante Rei demônio que reina sobre o Leste do Inferno. Baal por vezes é considerado um dos principais servos de Lucifer, ele é descrito geralmente como um homem ou touro. Com relação quando é invocado por um magista ele toma a aparência de um homem, um gato ou sapo, ou uma mistura de todos. (Já vimos isso antes!)

Resumindo Baal era um Deus antigo da humanidade exatamente como Zeus e Thor. Mal ae cara...

Baal aparece em algumas obras, vamos citar apenas algumas.

"Baal Sandstormers"



Na Marvel, um homem chamado Baal que vivia durante a época dos antigos Faráos, foi responsavel por criar a criança que viria a se tornar Apocalipse.

"Ba'al-Hadad"



Ainda na Marvel existe um demônio que também carrega o nome Baal, ele é um imortal senhor da guerra de Gehena a decadas a trás ele foi um vilão em uma das muitas historias da marvel.

"Ba'al em Stargate"
Baal surge em Stargate na 5º Temporada, mais como nunca vi nem ligo tanto só vou até ai.

"Baal Senhor da Destruição"



Baal como muitos outros demônios aparece na serie de jogos Diablo.

"Não achei a foto do infeliz!"



Em D&D ele surge com o nome de Bhaal e foi o captulo final na serie de jogos em estilo A.D&D, Baldur's Gate 2.

"Jogo Baal"
Título de um jogo não muito conhecido por aqui e de estilo igualmente incomum.

"Baal também está aqui!"



Baal é mencionado e também serve como antagonista no filme Rite.

"Você está brincando não é? Level 4.000!"
Baal aparece constantemente como Secret Boss na serie de jogos Disgaea. Geralmente como um dos chefes mais poderosos no jogo inteiro e acredite esses jogos são grandes. Ele também tende a aparecer em outros jogos da franquia que estejam dentro do mesmo "universo" de disgaea que incluem La Pucelle e Phantom Brave. Baal curiosamente quando derrotado retorna como um Prinny antigamente era possivel joga-lo para faze-lo explodir, porém atualmente mesmo na forma prinny ele não explode quando lançado. Baal também parece ter acesso a nave Yoshitsuna, uma poderosa nave no universo de Disgaea que aparece em diversos jogos incluindo Maikai Kingdom.

"Baal Avatar em Megami Tensei"



Em Shin Megami Tensei 3 Nocturne, Baal surge como Avatar Baal, a incorporação do conceito do mundo que favorece a sobrevivência do mais forte. Ele/a é invocada por Chiaki Tachibana e tem como seguidores os ex-membros da Mantra Army e varios anjos.

"Além disso..."



 Baal também aparece em outros jogos sua forma varia dependendo de qual aspecto de Baal está sendo considerado o de deus ou demônio. Ele geralmente pertence a raça Majin ou Jashin, na serie persona como Emperor Arcana e no Devil Survivor 2 ele é da raça Deity.

Bem não me lembro de nenhum outro Baal... portanto terminamos aqui. See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário