quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Top 6 - Pokemon Hoenn (Terceira Geração)

Nossa jornada não acabou chegamos a região de Hoenn e devo dizer foi mais difícil de escolher do que parece, claro que não foi impossível. Então ai está o top 6 da 3º geração!

"Um dragão de respeito!"
Rayquaza é um dos pokemons lendários mais legais que conheço, afinal o sujeito é um dragão oriental, meio fundido com um jato... mais continua sendo foda! Rayquaza dava trabalho para ser encontrado durante a versão ruby e saphira, eu particularmente achei bem fácil encontrar ele na versão esmerald.
Não existe muito para falar sobre o incrível guardião dos céus que coloca o Groudon e o Kyogre pra correr né?
Curiosidades:
-Rayquaza é um dos únicos pokemons que sabem usar Fly naturalmente. O outro é Salamancer.
-Rayquaza embora inspirado em design num dragão foi baseado na criatura judaico-cristã, Ziz do céu, uma das 3 grandes bestas, junto a Behemoth (Groudon) da terra e Leviathan (Kyogre) da água.
-Rayquaza é o único pokemon a ter se tornado um Boss em Super Smash Bros.
  -Embora Rayquaza mostre usar Dig em Super Smash Bros. ele não aprende esse movimento nos jogos.
-Enquanto a cor natural de Rayquaza é verde e seu Shiny é negro. Podemos imaginar que essa é uma homenagem a Shiryu e o Dragão Negro dos cavaleiros do Zodiaco.
-Rayquaza é o pokemon voador com Maior Attack.
-Rayquaza é o maior pokemon lendário entre os tipos dragão e voador.

"O pokemon Desastre!"
Absol é um dos pokemons mais queridos da 3º geração, Absol era incrivelmente forte para um pokemon sem evolução e podia tornar-se um poderoso matador enquanto ficasse focado em ataques físicos.
Absol é conhecido como pokemon desastre, porque quando ele aparece alguma coisa ruim acontece, diversas vezes, tanto no anime quando em alguns jogos um absol aparece quando algo muito ruim está para ocorrer, mais geralmente eles aparecem por serem capazes de prever o desastre e não causa-lo.
Absol podia ser capturado logo após o ginásio voador de Hoenn, o ginásio que você não precisava realmente derrotar para seguir para o próximo ginásio. Absol era encontrado nas zonas de chuva com maior facilidade.
Absol ganhou uma Mega Evolução, existe quem goste, existe quem odeie e existe eu que não me importo tanto assim.

Curiosidades:
-Absol é o pokemon não lendário, sem evolução com o maior ataque base.
-Absol é o único pokemon não psíquicos que aprende Psycho Cut por subir de level.
-Absol foi o último pokemon correto na brincadeira de intervalo, Escolha do Treinador.
-A partir da versão diamant, Absol aparece nos locais onde coisas ruins ocorrem no jogo.



"TIGER KICK!!! Eu quero dizer... Fire Kick... isso fire kick..."
Blaziken ele não apenas um dos pokemons mais legais da terceira geração, ele também é até atingirmos a 6º geração o último starter realmente maneiro. Não me entendam mal, os demais são legais a sua maneira, mais eu particularmente me desfazia deles como me desfazia de butterfree, após o 2º ginásio.
Blaziken é um poderoso pokemon e o 1º starter que era Fogo Lutador, os demais que vieram apenas copiaram blaziken, o que tornavam eles muito menos interessantes. 
Blaziken foi meu companheiro mais poderoso por muito tempo e continuou sendo um dos pokemons mais fortes durante toda a minha jornada por Hoenn, Blaziken tinha poucos pontos fracos reais e podia superar a maioria deles graças a grande gama de movimentos que podia aprender e sua força.
Curiosidades:
-Blaziken foi o 1º pokemon inicial a aparecer no anime antes do inicio de sua geração. E derrotou o Charizard de Ash o que pode ter alavancado sua popularidade.
-Mega Blaziken é o pokemon não lendário, com maior status entre os pokemons lutadores.
-Blaziken é o pokemon em forma final mais leve entre os iniciais.
-Entre os pokemons iniciais Blaziken só perde em Attack para Emboar.
-Blaziken é o único inicial de fogo que não aprende Flamethrower por aumentar de level.
-Mesmo sendo um pokemon de fogo lutador, blaziken consegue aprender movimentos voadores, como mirror move e brave bird. Afinal ele ainda é um passaro.
-Blaziken é o único pokemon não nativo de Kalos a possuir Mega Forma.


"Você achou que eu ia colocar algo ecchi né?"
Gardevoir foi o 1º pokemon psíquico que eu treinei, diferente da 1º e 2º geração que eu acompanhava cada novidade e pokemon que era lançado, na terceira eu conhecia muito pouco, mais pokemon costuma ter uma regra, pokemons fracos de inicio tendem a ser fortes mais pra frente. Capturei um Ralts logo no inicio e acabei me afeiçoando ao bichinho (sim era macho então sem pokefilia!), eventualmente ele virou Gardevoir, eu fiquei surpreso era um design muito "curioso" pra um pokemon. 
Posteriormente descobri que Gardevoir é a vitima preferida dos fan artists para desenhos menos "puros".
Gardevoir no entanto não é o caso de um pokemon com design bom mais que é fraco, Gardevoir é atualmente um excelente pokemon, possui bons ataques e excelentes status.
Curiosidades:
-Mega Gardevoir é o pokemon não lendário com maior status entre psíquico e fada.
 -Mega Gardevoir possui o maior Special Attack entre todas as fadas;
 -Mega Gardevoir possui o maior Special Defense entre todos os mega pokemons.
-Gardevoir é o único pokemon capaz de evoluir com uma divisão na sua linha evolutiva.





"Dragão de Óculos"
Flygon é um dos 1º pokemons dragões que realmente ficou legal e não foi um lendário, a aparência dele sempre me lembrar muito alguns dragões que o Ryu de Breath of Fire se transformava. Flygon possuia uma linha evolutiva curiosa mais muito interessante, ele praticamente saia de um pokemon voltado para ataques físicos para um pokemon com ataques especiais, ao ponto que Vibrava era mais fraco em ataques físicos que Trapich e Flygon mantém a mesma base que Trapich.
No final Flygon era um pokemon de ataque físico que fazia bonito com ataques especiais também, pego no deserto como um trapich, até tornar-se um Flygon sua evolução foi uma surpresa a cada passo.
Curiosidade:
-Flygon divide o tipo de pokemon que ele é com Xatu. Ambos são classificado como pokemons místicos.
-Flygon é o único pokemon totalmente evoluído que não possui habilidade oculta, mesmo que sua 1º evolução possua.
-Os status base de Flygon é 30 pontos superior a de Vibrava.

"Uma serpente no final novamente!"
Seviper foi um dos pokemons que mais gostei simplesmente por gostar dentro da 3º geração, Seviper é uma serpente com uma espada na cauda, isso já é bem legal, todo seu design é interessante, os desenhos em seu corpo, seu olhar malicioso, na primeira vez que vi torci para ele ser noturno, já que são meu tipo de pokemons favoritos, infelizmente ele era só venenoso tornando ele um segundo arbok,
Ainda assim, não foi por isso que deixei de ficar com ele e treina-lo e ele retribuiu a confiança, mesmo não sendo um top, ele é muito forte e versátil, embora mais lento que o Arbok, seu ataque físico e especial era superiores, e nivelados sem a influencia de natureza ou esforço, sabendo qual era a melhor defesa do alvo, defesa normal ou especial, bastava atacar a mais fraca com seviper e assim você causava mais dano.
Fiquei triste em saber que Seviper não ganhou qualquer evolução ou pré-evolução na 6º geração, gosto muito dele e fico triste que ele esteja estacionado.
Curiosidades:
-Um infame erro ocorreu durante a brincadeira de intervalo de escolha do treinador, onde dizia que seviper era a evolução de arbok.
-Seviper é o único pokemon puramente venenoso que não possui evolução.
-O Luck Symbol parece ser baseado nos diamantes do corpo do seviper.
-Seviper aparece em horda junto de Zangoose, ambos se atacam um ao outro antes de atacar o pokemon do treinador.
-Seviper e Zangoose embora sejam inimigos partilham muitas similaridades, incluindo sendo do mesmo egg group.

Com isso terminamos a 3º geração, 3 gerações faltam antes do final do ano portanto:

"Feliz natal!"
De seu amigo Letarius e de Gardevoir também... nós vemos antes do ano novo. See Yah!!


Um comentário:

  1. Uma curiosidade é que Rayquaza assim como Zygarde tem como habilidade o poder de neutralizar a habilidade dos outros membros do trio, além disso ambos são do tipo dragão e baseados em criaturas mitologicas, a diferença é que um é tipo Voador e outro é tipo Solo, perfeitos rivais!

    ResponderExcluir