quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Top 10 - Músicas do Dreamcast

Essa lista pra mim é um pouco triste... porque ela marca o fim dos consoles da Sega na minha querida lista de melhores músicas e também o fim da maioria das melhores músicas da sega... não que seus jogos atuais tenham músicas ruins... mais porque as músicas de outros jogos com exceção de Sonic não tiveram tanto enfoque e como já tirei o Sonic da lista... e fiz uma lista só pra ele... "Eu acho" que não deveremos ver nenhum outro jogo da Sega nesse Top. Talvez... vai que me dá a loca?

Então sem maiores delongas... as 10 melhores músicas do Dreamcast!

10 - Ikaruga - Chapter 01: Ideal


Talvez porque essa seja a fase que eu mais joguei nesse viciante joguinho de navinha... eu acabei me apegando nessa música.

9 - Skies of Arcadia - Title Theme


O melhor rpg que eu lembro ter conhecido "mais ainda não zerado" de todo o Dreamcast... tão reconhecido que seus 3 personagens principais reapareceram em Valkyrie Chronicles! Fico com a música de título... afinal nunca fui muito longe pra conhecer as demais músicas!

8 - Evil Twin : Cyprien Chronicles - L'inverteur Amnesique



Não sei se é por essa música ter um tema que me lembra de alguma forma "O Estranho Mundo de Jack", mais atualmente eu realmente gosto dessa musiquinha...

7 - Time Stalker - Battle Theme


Não tenho muito o que dizer desse aqui... porque na verdade eu nunca joguei... eu vi, eu conheci... mais nunca joguei... lembrei da musiquinha ao menos... hehehe....

6 - Grandia 2 - Fight


Eu joguei esse jogo no Dreamcast e cheguei a beira de zerar... depois de olhar num detonado... sad... ooohh bem de qualquer forma. A luta de combate era minha favorita desse jogo e... hum 2 jogos de rpg juntos numa lista... isso não é um bom sinal...

5 - Power Stone 2 - Dark Castle Area


Capcom sabe como fazer boas músicas... prova disso que essa aqui está na lista! O modo como essa música se altera é ideal para se conectar as mudanças que ocorrem na fase enquanto lutamos freneticamente pela sobrevivência.

4 - Jet Set Radio - Qualquer Um


Jet Set Radio não é apenas um dos melhores jogos de Dreamcast, mais também um dos jogos com as melhores músicas de toda a SEGA... então porque está em 4º lugar? Beeeeeeeeeemmmm.... é aquilo eu não sei realmente se as músicas introduzidas no jogo foram produzidas para o jogo ou se foram simplesmente compradas e adicionadas de diversas bandas diferentes...  e como eu sou preguiçoso.... ele continua na lista... pra ficar aqui escolhi Dragula... mais ela nem é minha favorita delas!

3 -Phantasy Star Online - Pionner 2


Novamente eu não joguei o jogo... o Online dele deve explicar bem o motivo... mais conheci sua trilha sonora e devo dizer que gostei bastante!

2 - Marvel vs Capcom 2 - River Stage


Capcom ganhou mais um lugar aqui com seu famoso jogo de Vs. a música que eu adorava nesse jogo era a da River Stage. E gosto dela até hoje! Praticamente ouvi ela metade da produção da lista.

1 - Shenmue 2 - A maioria mais vou colocar aqui Guilin Forest


Pode parecer estranho eu escolher justamente uma música calma para a minha lista de músicas favoritas dos jogos, mais é importante salientar nesse caso. Shenmue é um jogo que exige que o jogador consiga "incarnar' no protagonista da série para ter uma experiencia perfeita com o jogo, quando entramos na pele do personagem é que o jogo começa a realmente brilhar, não a toa que muitos o consideram uma obra de arte e a música selecionada para diversos pontos do jogo se encaixam com grande perfeição. Guilin Forest em especial passa uma sensação que combina tão bem com a situação que por um minuto eu me perdi dentro do jogo admirando o local e ouvindo a musica. Acho que só jogando para entender...

Terminamos...

O próximo deve ser o PS2... ou o Game Cubo... não sei ainda! See Yah!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário