segunda-feira, 29 de abril de 2013

Final Review Fantasy V

Hoje, retomo o andamento da Review de Final Fantasy Series. O que significa, mais personagens salvando o mundo e situações... estranhas. Então se acomoda, da uma lida rápida na situação que o negocio aqui é cheio de curvas. Vamos torcer que eu não tenha perdido a pratica com esse tempo todo de espera.
"E chegamos ao Final Fantasy Harem"


Lançado no japão em 1992 para o super famicon e chegando nos estados unidos apenas em 1999 para Playstation 1, causando ainda mais confusão para a ordem cronológica da série. Final Fantasy 5 foi um jogo que até hoje não conseguiu um verdadeiro Remake, recebendo apenas uma versão para PS1 onde apenas adicionava algumas cenas em CG e uma versão para GameBoy Advanced, que não trazia nenhuma real melhoria em comparação a versão original, ele possuía 4 novidades que não ajudavam em nada o jogo, em comparação ao remake de Final Fantasy IV também para Advanced, o Final Fantasy 5 não possuía nenhum bug ou lag em seus gráficos. É estranho eu sei... vamos para o próximo aspect.

"O menu de Final Fantasy 5"

-Aspectos Técnicos

Final Fantasy 5 tinha um desafio difícil de lidar que era superar o Final Fantasy 4, ele havia tido um excelente roteiros, bons personagens e embora tenha sido o primeiro jogo para a nova plataforma, ele não pecava em seus gráficos. Claro que isso não impediu a Square de tentar superar seu jogo antecessor.

Em Final Fantasy 5, não temos uma real melhora nos gráficos, mais temos um melhor uso das capacidades do console, ele estava mais rápidos em algumas sequencias do jogo, especialmente nós mapas e cenas fora da batalha em comparação a seu antecessor, suas animações também receberam uma maior caprichada, como em magias e habilidades, mais nada muito além do esperado. Também ouve uma nova tentativa de expressar melhor o que os personagens estavam sentindo em cada cena, cada personagens possuía sprites diferentes onde estava em susto, desacordado, rindo e além disso, sempre que precisava exibir alguma emoção que fosse difícil para ser colocado em sprites, eles eram suportados por balões com imagem que sugeria o que o personagens sentia, como coração ou a veia de raiva tão popular em animes hoje em dia.

O jogo retomou o antigo sistema de classes selecionaveis, sendo muito parecido com Final Fantasy 3, onde conforme se encontravam os cristais, mais classes eram liberadas, pelo menor número de classes e habilidades que podiam ser desbloqueadas e combinadas com outras, tornavam a evolução de todas as classes muito mais importante em comparação ao Final Fantasy 3. Os personagens possui pouca diferença entre eles embora os homens fossem melhores combatentes e as mulheres em sua maioria fossem melhores conjuradoras.

Infelizmente o jogo carece até hoje de um verdadeiro remake, uma atualização genuína em seus gráficos, como ocorreu com tantos outros final fantasy de sua geração.

"O Segundo menor Elenco de toda a série Final Fantasy"

-Personagens e Trama

A trama do jogo está muito menos complexa em comparação a Final Fantasy 4, embora seu inimigo continue a maior parte do tempo incógnito, você tem ideia de quem é a ameaça eminente, novamente a trama dos cristais dos elementos é tomado como tema central da historia, dessa vez estão sendo destruídos, com a queda de meteoros e sua destruição afeta a condição dos elementos do mundo, com a destruição do cristal do vento, os ventos param de correr pelo mundo, com a destruição do cristal do fogo as chamas tornam-se mais fracas e se apagam sozinhas com facilidade e assim por diante. No meio disso quatro heróis são escolhidos para proteger os cristais e remanescentes e salvar o mundo. You don't say!!!
Na trama você terá o controle de 5 personagens apenas durante todo o jogo, onde os 4 primeiros personagens são usados durante a maior parte do jogo até que o 3º membro do grupo é substituído pelo 5º membro permanentemente. Bem, dito isso aos personagens.

"O dono do Harem"

Butz Klauser: Também chamado de Bartz na tradução americana. É o personagem principal do jogo e com quem você joga do inicio ao fim do mesmo. Ele era um viajante que estava acampando com seu fiel companheiro Boko o chocobo, quando um meteoro caiu muito proximo deles. Indo averiguar o que ocorreu encontra uma jovem sendo atacada por monstrous e corre para ajuda-la. Trivia: Durante o jogo Butz eventualmente torna-se o único personagem masculino. Ele também é um dos poucos protagonistas que possui um bom relacionamento com o pai. Butz junto de Firion (exceto no romance) que não demonstra afeição romantica com outros membro do grupo.

"A princesa que não leva o heroi!"
Lenna Charlotte Tycoon: Princesa de um poderoso reino do mundo, ela também é conhecida como Reina, foi atrás do pai quando este foi visitar o temple de um dos cristais. Ela é pega de surpresa pelo meteoro e cai inconsiente após presenciar seu impacto. É salva por Butz no inicio da historia e se une a ele para chegar ao temple, ela se uni ao viajante Butz e o homem com amnesia Galuf.

"Chega dessas imagens! Vou colocar minhas imagens agora!"
Galuf Halm Baldesion: Misterioso idoso que sofre de amnesia, descoberto inconsciente perto do meteoro junto a Lenna, seu passado é desconhecido, mais vai sendo revelado ao longo do jogo. Ele também é responsável pela maioria das partes cômicas da historia e volta e meia sua amnesia ajuda ao invés de atrapalhar. No meu ponto de vista ele é o melhor personagem de todo o jogo no que diz respeito a diversão e história.

"Faris inspirou muitos dos meus personagens de RPG."
Faris Scherwiz: Ela é uma pirata e se encontra com o grupo pela primeira vez, quando os mesmo tentam invadir o barco e são rendidos por ela e seu bando, ela passa o inicio do jogo dizendo ser um homem, para conseguir o respeito da tripulação. Ela possui algum envolvimento com Lenna. Trivia: Butz e Galuf recebem um pequeno bônus de Força e Vitalidade, enquanto Lenna e Krile recebem um bônus em MP e Agilidade, Faris recebe um bônus nós 4 atributos, tornando ela ironicamente a melhor personagem do jogo, esse bonus provavelmente se deve a natureza androgina que ela recebe.

"Ela não é uma gracinha?"
Krile Mayer Baldesion: Também conhecida como Cara (tradução dos fãs) ou Kururu. é filha dos antigos Guerreiros do Crepusculo que protegiam os cristais. Ela ajuda o grupo diversas vezes ao longo do jogo. Até finalmente substituir Galuf, após um bom tempo de jogo. Ela é capaz de falar com moogles e chocobos, assim como conseguir a confiança e domar Wind Drakes. Ela possui um moogle que deixa em seu quarto e um Wind Drake em seu balcão, quando encontrada pela primeira vez é chamada apenas de Garota. Trivia: Ela é a única personagem do jogo que não é mostrada de lado durante as cenas de batalha, ficando quase que de frente para o jogador.

"Gilgamesh Fight Again!!!"
Gilgamesh: Durante boa parte do jogo, Gilgamesh aparece como principal vilão. Essa também é sua primeira aparição na serie de jogos, junto de seu companheiro canino Enkidu. Ele é braço direito de Exdeath e aparece em muitas formas para os protagonistas, até revelar sua verdadeira aparência.

"O design dele não mudou em nada..."
Exdeath: Vilão do jogo. E é tudo que vou dizer. Ha,ha... zoera. Pra evitar spoiler! Surgiu no "Segundo Mundo", com o acumulo de muitas almas perversas que eram concentradas numa grande arvore prisão. Ele ergueu seu castelo no continente e enfrentou os Guerreiros do Crepúsculo, onde foi derrotado e selado com o poder dos cristais. Ele aguardou até conseguir concentrar poder o suficiente para "destruir" os cristais enfraquecendo sua força e assim se libertar do selo. Trivia: Exdeath foi o primeiro chefão final que forçava o jogador a lutar com outro chefe em seguida. Um element adotado por quase todos os final fantasy que viriam em seguida.

O jogo é muito bom e pode render horas de diversão, porém, quado comparado a alguns final fantasy ele é bem fraco, a falta de um remake para tornar o jogo mais dinamico também é um problema, para novos jogodores conseguirem jogar o mesmo que ainda era bastante simples. Tornando ele possivelmente um dos final fantasys mais fracos.

E esse foi o resumo! Se gostaram, por favor comentem, se não forem comentar não tem problema!
Nota: 6,5
Espero vê-los de novo. See Yah!

"Aaahh... sim, esse é o jogo onde você termina o jogo com 3 garotas e apenas 1 homem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário