segunda-feira, 10 de março de 2014

1001 Animações para ver Antes de Morrer! 21 á 30!

Apenas para lembrar, velhas animações não morrem ficam guardadas até você querer se lembrar dos "bons tempos"!

Mais nenhum tempo é melhor do que o Agora! Então mais uma vez, vamos para a nossa imensa lista!

"Cowabunga!"

Agora uma adivinha, quem vive no esgoto, come algo que tem derivado de leite, se esconde de humanos e são ninjas? Se você disse ratos, você não está totalmente errado. Mais estava falando de Tartarugas Ninjas, conhecida nos estados unidos como Teenage Mutant Ninja Turtle ou pra resumir TMNT.

21- Tartarugas Ninjas 80's

No caso me refiro ao desenho dos anos 80, onde o brasil foi apresentado pela primeira vez ao grupo de 4 tartarugas mutantes ninjas, que lutam contra criminosos, organizações do mal, aliens e qualquer coisa que ameaça sua cidade, das sombras do esgoto e adoram pizza.

O desenho se baseava na história em quadrinhos de mesmo nome, com algumas mudanças! E foi uma das séries de maior sucesso de sua época, tendo incontáveis jogos, para Arcade, Nintendo, Super Nintendo, Mega Drive e tantos outros. Além de linha de brinquedos e filmes (embora o filmes não tivesse ligação com o desenho!).

Não existe muito a se explicar além disso!



22 - SWAT CATS

"Um Mundo de Gente Gato"

Swat Cats, foi um desenho produzido pela Hanna-Barbera! Que conta a história de dois gatos... homem-gato... gente... gato... bem pessoas, já que no mundo deles todos são gatos de uma forma ou outra.

Voltando, conta a história de T-Bone (o amarelo com listra caso tenha esquecido) e Razor (o laranja só pra garantir!), ex-pilotos de caça que foram expulsos do exercito por desobedecer as ordens de seu superior.

Ambos passaram a trabalhar num ferro-velho, como mecânicos, juntando peças de caças destruídos, eles constroem o Turbokat que utilizam para patrulhar cidade. Tornando-se vigilantes, embora alguns não gostem de suas ações especialmente seus antigos superiores.

É um excelente desenho, único em funcionamento, pois tinha uma temática bem distinta dos demais desenhos de época. Boa animação e pelo que me lembra excelente dublagem.


23 - Conan, O Bárbaro

"E seus colegas!"

Lá fora, chamado de Conan, The Adventurer (ou seja O Aventureiro), mais voltando... bem o que dizer sobre Conan, cara tem MUITA história atrás do Conan, mais é MUITA mesmo!

Filmes, livros, histórias em quadrinhos! Bem, vamos ser rapidinhos ok?

Conan foi um personagem criado em 1913! Em histórias de espada e feitiço. Teve 19 histórias e 1 romance.

Agora o desenho, obviamente se tratando de um desenho, era mais difícil fazer uma história como os contos originais de Conan! Afinal o cara é um guerreiro de espada geralmente buscando vingânça e isso significa SANGUE!!!

E desenhos não mostram sangue exceto... que seja de monstros! Então tudo bem! Joinha! Conan é membro de uma vila onde foram atacados por um inimigo extra-planar uma entidade serpentina e seus servos homens serpentes que se disfarçam como homens. Sua família foi transformada em pedra e agora ele caça esses homens serpente por vingança usando sua espada mágica capaz de expulsa-los para sua dimensão original (o que pensou que ele ia começar a cortas pessoas?) e encontrar uma maneira de restaurar sua família ao normal. Conan encontra muito aliados em suas aventuras nem sempre eles ficam juntos, muitas vezes se separando e se reencontrando após alguns episódios, isso tornava o desenho ainda mais interessante. Além de seus aliados humanos, ele carrega um escudo mágico que contém o filhote de fênix que serve principalmente como alivio cômico.


24 - Os Piratas das Águas Sombrias


Esse é um bem curto, criado pela Hanna-Barbera, é um desenho curto com apenas 21 episódios!

Piratas das Águas Sombrias conta a história de Ren, um jovem "pirata?", que carrega a espada quebrada de seu pai e procura uma maneira de salvar o mundo da ameaça das águas sombrias, uma especie de liquido quase vivo que persegue coisas vivas e aqueles que são tragadas por ela nunca mais voltam. Ele busca por tesouros especiais que são capazes de destruir a água sombria, mais tem um Senhor Pirata atrás dele que deseja os tesouros só para si!

É isso... lamento não poder dizer mais... na verdade, não lamento não! Exceto que pode ser um verdadeiro desafio, encontrar esse desenho dublado, já que mal consegui encontrar a abertura dublada!

 
25 - Visionários


Também conhecidos pelo seu nome americano como, Visionaries, The Knight of Magical Light!

Foi um desenho que só viram aqueles que tiveram Locomotion! Esse desenho conta a história de um planeta chamado Primus que sofreu um cataclismo, quando os três sois alinham-se! Com isso toda a energia e a ciência, se tornaram quase obsoletas. Fazendo o mundo voltar aos tempos dos cavaleiros.

Nesse momento um mago manda uma mensagem a dois grupos de cavaleiros prometendo a eles magia caso ultrapassassem sua masmorra. O grupo levado por Leorike (acho que é assim...) é um grupo de bondosos cavaleiros, leiais e justos, por outro lado o grupo levado por Darkstorm era cruel, traiçoeiro e covarde.

A história continua com os dois grupos se enfrentando, buscando os favores do mago e também entender mais sobre a magia.

Você pode encontrar o primeiro episódio dublado no Dailymotion!


26 - Kimba, O Leão Branco


Não confundir com Simba, apesar de suas semelhanças gritantes!

Kimba, o leão branco (do original Imperador da Floresta), conta mais ou menos algo parecido com "O Rei Leão", diferente do mesmo no entanto Kimba permanece na selva, tomando o lugar de seu pai e fazendo o melhor que pode para manter todos os habitantes da floresta felizes e satisfeitos, parando brigas entre animais e enganando caçadores.

Kimba é bem maior do que sugere, pois, diferente de rei leão, ele realmente mostra o desenvolvimento de Kimba, até se tornar um leão adulto.


27 - G-Force


G-Force, Os Guardiões do Espaço (espaço aero...) ou do original Gatchaman!

São 5 super-heróis, que protegem o mundo, eles são capazes de voar e tem uma nave chamada fênix! A suas histórias seguem a mesma receita de bolo que conhecemos de histórias de grupos de heróis como thundercats e silverhawk.

Ele também deve entrar para algumas pessoas na lista de animes, que viu e não sabia que era anime, já que foi passado no Cartoon Network durante o final dos anos 90.

Eles vieram a reaparecer recentemente no jogo de luta Crossover com a Capcom.


28 - Don Dracula

 
Um anime curto, com não mais de 6 episódios, conta a história de Don Dracula, um vampiro e sua filha Sangria, que se mudam para o japão fugindo dos caçadores de vampiro. Apesar de sua aparência inicial boba e alegre, esse é um anime com seu leve toque de terror. Mas é leve mesmo!

Enquanto Don Dracula procura por pescoço de mulheres bonitas para sugar o sangue, sua filha Sangria tenta se mesclar a sociedade e descobre os seres sobrenaturais que vivem nessa terra.

É um anime pequeno e você pode encontrado legendado em inglês completo em HD no próprio Youtube.


29 - Doug


Antes de começar uma explicação rápida, a 1º Temporada de Doug foi produzido pela Nick, a 2º temporada foi feita pela Disney!

Doug, conta a história de um garoto, não muito diferente de você ou eu... pensando melhor você! Eu não sou mais garoto (no que diz respeito idade) faz alguns anos. Voltando... que escreve em seu diário, as coisas que acontece em sua vida e as vezes tendo pequenos devaneios.

Doug é um jovem amigável, gentil e educado, sempre tentando ajudar as pessoas ou sair de situações inusitadas que ocorrem em seu caminho, nunca contando com qualquer super poder, habilidade extraordinária ou um grande grupo de amigos.

A primeira temporada embora tenha sido produzida pela Nick, deixou seus traços durante a segunda temporada que foi produzida pela disney. Eu prefiro a 1º temporada.


30 - Liga de Mutantes


Liga de Mutantes, também conhecido como Mutant League Football no original. É um desenho baseado possivelmente de um jogo de football, curiosamente era difícil naquela época para desenvolvedores de jogos produzir jogos com base no football americano, que fosse capaz de atrair a atenção dos gamers, sem ter o nome de uma grande liga, eis que algum gênio teve a ideia de fazer isso! Uma liga de jogadores mutantes, mais fortes, brutais e selvagens que os normais. No jogo tudo se baseia em ignorância e vencer o outro time.

Aqui no desenho, vemos a história do filho de um jogador de futebol americano (só pra não esquecer não e o nosso! Futebol.) que após o incidente com os produtos radioativos, fica deformado, ele segue a carreira do pai desaparecido durante o incidente e aos poucos começa a descobrir o mundo sombrio e podre por trás da liga de mutantes.

O que me fez lembrar que esse existia, era o homem lagarto que adorava a cauda dele, mais em todos os jogos tinha a cauda arrancada! De certa forma esse foi o desenho mais violento de sua época já que possuía desmembramentos.


 Então é isso, não acabamos ainda, temos muitas animações ainda para ver antes de morrermos!

See Yah!!!

3 comentários:

  1. Swat Cats, isso sim me da nostalgia.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. pqp na minha memoria o nome de Swat Cats era Wild Cats. morri agora parabéns pela postagem

    ResponderExcluir