terça-feira, 2 de junho de 2015

O Projeto deve continuar!!!

Se vocês se lembram a MUITO tempo atrás eu fiz uma review falando da série X (novamente não o Anime!!!) e sim a franquia de jogos da Namco de jogos rpg com crossovers que começou com o pouco conhecido NamcoXCapcom e continou com Super Robot Wars Endless Frontier e falei um pouco do jogo que veio a ser lançado nos estados unidos e com dublagem japonesa olha que lindo, ProjectxZone, que foi a união da Sega,Capcom e Namco.

Hoje trago boas novas, o projeto continua! Pois está confirmado para esse ano a continuação de ProjectXZone! Este é

ProjectXZone 2 : Brave New World


O jogo não é apenas uma simples continuação e sim de certa forma um tributo a todos os jogadores que acompanharam as empresas envolvidas. Além dos personagens já presentes no jogo anterior que vou citar em breve, estão sendo aguardados muitos novos e alguns já estão confirmados no trailer inicial do projeto que incluem:

Leon S Kennedy de Resident Evil
Kiryu e Goro de Yakuza: Dead Souls
Vergil de Devil May Cry
Haseo de .Hack//
Hotsuma de Shinobi
Natsu de Soulcalibur
e o retorno de
Strider Hiryu da série Strider.


Além desse algumas revistas já nos adiantaram outros personagens incluindo o lendário Axel de Streets of Rage! Phoenix Wright de bem você sabe...,


Também esta confirmada a entrada de Kagemaru de Virtual Fighters e Kazuya de Tekken substituindo as personagens que faziam par com Akira Yuki e Jin Kazama respectivamente.

Agora saindo um pouco do que esperar e falando um pouco de novo sobre o jogo, que ficou faltando na época que fiz a previa do jogo anterior.

O jogo é um RPG Tático com sistema único de combate, onde devemos conectar sequencias de combo simples geralmente apenas apertando um botão e um direcional para tirar o inimigo do chão e lhe causar dano.

Alguns inimigos precisam ser erguidos do chão ou terem seus escudos quebrados para poder infligir dano e esses inimigo em especial se conseguirem tocar no chão novamente erguem o escudo novamente e não recebem nenhum dano até quebrar o escudo novamente. Cada golpe aumenta um pouco da barra de especial que pode ser elevada até 100% que permite a execução de um golpe especial. A Barra pode ser aumentada ainda até 150% os últimos 50% só podem ser preenchidos quando o personagem normal que está atacando ataca junto de um personagem de suporte. Controlar essa barra de especial é extremamente importante na metade do jogo para frente, no inicio mesmo você não vai ter muito problemas, mais essa barra de especial não serve apenas para usar os especiais, ela também é usada para reviver unidades que perderam toda a vida consumindo 100% da barra de especial e para ativar as skills especiais dos personagens que falarei mais sobre elas a frente.

Cada personagem que você controla anda numa dupla definida no jogo anterior as duplas eram em sua maioria de personagens de mesmos jogos mais nem todos eram entre eles tínhamos:

De mesmo jogos-
Ryu e Ken (Street Figther)
Akira e Pai (Virtual Fight)
Soma e Alisa (God Eater)
Erica Fontaine e Gemini Sunrise (Sakura Wars)
Chris Redfield e Jill Valentine (Resident Evil)
X e Zero (Megaman X)
Kurt Irving e Riela Marceris (Valkyrie Chronicle 3)
Ichiro Ogami e Sakura Shinguji (Sakura Wars)
Toma e Cyrille (Shining Force EXA)
Zephyr e Leanne (Resonance of Fate)
Yuri Lowell e Estellise Sidos Heurassein (Tales of Vesperia)
Jin Kazama e Ling Xiaoyu (Tekken)
Kite e Blackrose (.Hack//)
Kos-Mos e T-elos (Xenosaga)

De mistos estão-
Dimitri Maximoff e Dante (Darkstalker e Devil May Cry)
Morrigan Aensland e Chun-li (Darkstalker e Street Fighter)
Hsien-ko/Lei Lei e Frank West (Darkstalker e Dead Rising)

Além dos personagens originais-

Kogoro Tenzai e Mii Koryuji (originais desse jogo)
Haken Browning e Kaguya Nanbu (Super Robot Wars: Endless Frontier)
Reiji Arisu e Xiaomu (Namco x Capcom) "esses dois parece que terão mais importância nesse novo jogo!"

Além dessas unidades que agem como personagem principais, existem os personagens solo que são personagens de suporte. Eles são convocados para fazer um ataque e vão embora de forma similar ao auxilio nos jogos de luta Marvel vs Capcom. Entre eles temos:

Imca (Valkyrie Chronicle 3)
Ulala (Space Channel 5) com aparição especial de Opa Opa e Space Harry
Vashyron (Resonance of Fate)
Bruno Delinger (Dynamite Cops)
Rikiya Busujima (Zombie Revenge)
Genghis Bahn III (Fighting Vipers)
Lady (Devil May Cry)
Juri Han (Street Fighter)
Tron Bonne e Servbot (Megaman Legends)
Arthur (Ghoul's n Goblins)
Devilloti de Deathsatan IX (Cyberbots Metal Madness) com aparição de outros mechas que não são do jogo dela!
Batsu Ichimonji (Rival Schools)
Flynn Scifo (Tales of Vesperia)
Alisa Bosconovitch (Tekken)
Heihachi Mishima (Tekken)
Sänger Zonvolt (Super Robot Wars: Original Generations)
Lindow Amamiya (God Eater)
Valkyrie (Valkyrie no Boken: Toki no Kagi Densetsu)
Neneko/Neito (Yumeria)
Saya (Namco x Capcom)

Porque estou explanando o pessoal? Isso não é spoiler?

Normalmente seria, porém o jogo tem uma história linear e vale muito mais para você jogar com os personagens que você lembra de seus antigos jogos que já não recebem mais jogos novos e ver sua interação com os demais personagens. Na verdade saber quais personagens são membros do jogo nesse caso é o foco de fazer você ir compra-lo. Como disse antes esse jogo é praticamente uma homenagem a esses personagens e aos jogadores que os conhecem.

Interações:

No próprio modo história não existe tanta relação entre os personagens, diretamente falando, comentários demonstram que um personagem conhece outro as vezes até mesmo conheceu num dos jogos anteriores dessa série Reiji e Kos-Mos estiveram em todos os jogos da franquia e tirando pelos novatos, conhecem praticamente todo mundo.

A parte interessante é mesmo os comentário entre os personagens durante o combate, como um exemplo rápido vou citar o time de Dimitri e Dante. Quando estão com Sänger, tanto Dimitri quanto Sänger mandam Dante lutar por eles, enquanto Dante reclama que eles tem que aprender a trabalhar em equipe e em outro com Imca, Dimitri questiona porque ela sendo tão jovem entrou nos campos de guerra, quando ela revela que é por vingança contra Selvaria e o Império curiosamente é Dante quem adverte a ela que a vingança não iria corrigir nada. Em parte esse é um dos maiores charmes desse jogo!

Bem isso cobre os lados positivos... os contras...

O jogo possui um sistema simples e um tanto repetitivo, embora cada personagem tenha sua própria frequência de combos e combinações para realiza-lo o que torna diferente a combinação de personagem e suporte para um melhor acumulo de barra de especial que na verdade é o que gera o maior desafio do jogo, pois você possui uma única barra de especial para o grupo inteiro, ou seja se múltiplos personagens forem derrotados ao mesmo tempo você pode ficar numa situação apertada ou poderia, porque o jogo é generoso demais, você pode dar um Quicksave em praticamente qualquer momento da batalha. Ou seja se você fizer um movimento que causa a morte do seu personagem basta reiniciar o jogo e começar de novo do turno que você fez a burrada, mais isso é para os fracos!

Extra:

A versão que comprei foi bastante generosa devo dizer, além da caixa do jogo, ela tinha um panfleto simples, mais com ilustrações dos principais personagens do jogo e seus respectivos jogos. Um manual descente não essas porcarias dos jogos modernos. E um CD de música com 25 faixas com as músicas de alguns jogos que fazem parte desse jogo além das músicas originais do próprio jogo, devo dizer que até hoje eu não abri o CD ... ha,ha

São literalmente bobagenzinhas que no geral não fazem diferença de verdade, mais mostra alguma preocupação com os jogadores.

Terminando:

Bem estou ansioso pelo jogo, já tem bastante screenshots por ai e até o trailer no youtube. Então vamos ficar no aguardo quando eu conseguir o jogo eu faço uma review do jogo em si. Antes de ir quero dar algumas considerações sobre a franquia no todo e me desculpe se eu estiver me repetindo.

O jogos em sua maioria tem tramas simples até bobas, o jogo não é nada complexo e a jogabilidade é simples de dominar com o minimo de dedicação, não é nem um jogo longo nem desafiador e o replay dele não é muito estimulante por ele seguir uma linha linear, mais volto a dizer, esse é um jogo de apreciação, uma homenagem no geral, onde você pode rever os antigos personagens com os novos e ver alguns comentários bem humorados e uma breve relação entre eles.

Bem agora sim, isso é tudo e see yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário