domingo, 5 de agosto de 2012

Metal Slug series... WAIT!




  "Seus principais personagens... espera você ai não é o Ralf?"

Hoje tem post duplo, venho primeiro respondendo meu único comentario que recebi até hoje pedindo para falar sobre "Metal Slug" e também a já muito prometida "Mothra". Mais primeiro o mais importânte.

Criado proximo de 1990, pela impresa produtora de Arcades Irem (International Rental Electronics Machines),  Metal Slug foi baseado no jogo chamado Gunforce 2, tendo graficos similares e jogabilidade identica, que por sua vez havia se baseado no Contra, mais porque não falei especificamente do Contra de uma vez? Simples muitos elementos usados dentro do sistema de jogo do Gunforce 2 que o diferenciavam muito do Contra são incluindos no Metal Slug, incluindo armas para serem pegas ao longo do jogo, veiculos e outras coisas, também tendo munição limitada diferente do Contra, que normalmente lhe permite usar a arma que adquiriu até pegar uma nova ou morrer.

Com esses elementos ex-funcionarios de Irem, criaram um jogo com base no Gunforce 2, chamado Metal Slug: Super Veihicle-001, criado para o sistema de jogos possuido pela SNK, com o sucesso de Metal Slug, a SNK assimilou todos os envolvidos no projeto em sua Staff e assim muitos jogos se seguiram.

 "Bosses do jogo Gunforce 2, é nem parecem com do Metal Sug!"

Vamos para o proximo topico. 

O jogo é conhecido como sendo do genero, Run' N Gun e um sistema Sidescroller e elementos Shooter em' UP. Você começa a correr desesperadamente pelo cenario atirando numa quantidade quase infindavel de inimigos sem parar.

"Tanques um elemento comum no jogo!'


Vamos ao Plot, o jogador escolhe um dos personagens jogaveis (falaremos deles futuramente, ainda nesse poste) e começa sua jornada para evitar o dominio mundial o vilão General Morden e sua armada rebelde, com o intuito de destruir os governos tudo gerado pela raiva da morte de seu filho. (o que não sabia que o jogo tinha historia? eu tb não!)

Agora vamos falar sobre os personagens:

"Começando com o vilão! Hein?!?"


Donald Morden ele é o main vilão da serie de jogos por vezes o Final Boss, curiosidade embora lembre vagamento um Hitler ele é Canadense. Ele se associa diversas vezes com outras forças rebeldes e aliens a fim de concluir seus objetivos.

"Eri Kasamoto - A Loirinha!"




Ela é uma japonesa orfã que foi deixada a frente de uma igreja, suas memorias mais antigas são dela fugindo da igreja e tornando-se líder de uma gangue de rua. Suas habilidades de liderança foram descobertas pela GFIA (Government Forces Intelligence Agency), que deu a ela treinamento como espiã.
Em Metal Slug 6 e 7, ela é habilidosa na utilização de Granadas, seus lances são mais precisos, suas granadas causam mais dano e ela ganha mais munição sempre que encontra granadas em comparação aos demais personagens, ela é introduzida em Metal Slug 2 até o 7 e 3D.

"Fio Germi - A garota de oculos"

Fio é uma Italiana, ela vem de uma forte familia, cujo pai desejava que o primeiro filho fosse um forte homem, porém a primeira filha foi Fio e a sua mãe por dificuldades não pode ter mais filhos, sendo pela primeira vez a familia Germi não possuia um homem em sua sucessão. Pelas tradições da familia ela deveria entrar no exercito para tornar-se um soldado. Em oposição a Eri, Fio cresceu com amor parental.
Ela é introduzida junto a Eri em Metal Slug 2, em Metal Slug 6 e 7 ela é especializada em armas especiais, ela começa todas as missões com uma Sub Machine Gun e consegue mais munição quando acha essa arma e causa mais dano. Fio faz Crossover nos jogos SNK vs Capcom: Chaos, ela é um personavel jogavel em The King of Fighters: Maximum Impact 2 e Days of Memories ela é uma das garotas que podem ser conquistadas.


"Marco Rossi - O Main"


Um americano com descendencia italiana é o personagem principal a serie Metal Slug, diferente do que é esperado sua historia indica que ele é o tipo mais intelectual tendo como hobby uso de computadores e participado de uma academia tecnologica. Ele é responsavel por criar um virus que teria invadido o computadores das agencias de segurança e lançado varios misseis após destruir todos os Firewalls, ele obviamente nunca admitiu isso.
Ele existe desde o Metal Slug 1 até o 1ST e reaparece em IMPACT. Em Metal Slug 6 e 7 ele é capaz de realizar tiros duplos com a Handgun causando o dobro de dano que os personagens normais.


"Tarma Roving - Compassa do Main ou você é o Main?"

Japones tornou-se rápidamente amigo do Marco, ambos foram para a grande guerra e sobreviveram juntos, eles brinca com Marco sempre que consegue.
Em Metal Slug 6 e 7 ele é melhor com "Slug" os tranques e veiculos. Ele pode conserta-los e ganha mais munição quando utilizando eles, ele também causa mais dano com eles e contra eles. Ele esteve no Metal Slug 1 a 7.

Esses são os personagens mais relevantes da serie embora após o Metal Slug 7 alguns tenham deixado de aparece dando lugar a novos personagens.

Vamos falar um pouco dos jogos?

"Metal Slug - Super Vehicle: 001"





Esse foi o primeiro jogo, ele trazia apenas Marco e Tarma. O jogo era excelente porém monstruosamente dificil, pessoalmente nunca zerei uma única vez, atualmente não encontro o jogo para emulador (ou o emulador).


"Metal Slug 2- Super Vehicle -001/II"



O segundo jogo da serie foi quando introduziram os personagens femininos Fio e Eri. O jogo mudou muito do primeiro pelo fato que agora havia um novo veiculo o "Camelo" e Slug "veiculos" alados, transformação dos personagens ao longo do jogo e suporte ao jogador, alguns dos homens que você resgatava um prisioneiro ele lutava a seu lado.


"Metal Slug 3, Depois desse não foi adicionado Vehicle novamente"

Não são adicionadas nenhuma novidades relevante durante este jogo. Transformações incluiam Zumbificação e havia novos veiculos. Porém num geral o jogo não havia mudado realmente.

"Metal Slug 4 - Mais armas hahahaha"



Esse foi o primeiro metal slug a ser liberado em outro console se não arcade. Ele mostrava melhores graficos trazia mais armas e nova transformação (dessa vez em macaco), ele também trouxe um novo personagem chamado Trevor e Nadia, eles não apareceram em nenhum outro jogo além desse por isso não dei nem o trabalho de falar deles.

"Metal Slug 5 - Isso é um metal gear?"

O Metal Gear 5 foi o ultimo jogo dentro da cronologia do Metal Slug! A única diferença para os demais jogos era o Slide (a esquiva por rastejar rápidamente).



"Metal Slug of Fighters... hein?"

Esses Metal Slug possuem a participação especial de 2 personagens de The King of Fighters , Ralf e Clark, de acordo com alguns Leona também seria incluida como personagem jogavel, mais foi retirada por motivos desconhecidos.

Huumm... eu poderia dizer um pouco mais mais acho que o poste já está bem grande...

Espero que tenham gostado eu aconselho o jogo a todos que consigam encontra-los na NET (relembrando que não posso oferecer nenhum link e diferente do cadillac eu realmente não possuo nenhum dos jogos). Então até mais nos vemos por aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário