quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Old Times, Good Times

Com o risco de parecer um homem velho! Mais uma vez quero falar de algo da minha infância
algo gostoso, bom e divertido, que nunca mais irá voltar as telas, que provavelmente gerações
futuras jamais irão conhecer!

"Rede Manchete, é claro!"





Normalmente eu faço review de jogos, animes, series, hoje vou fazer um mega resumão do que essa emissora passou para mim.

A rede manchete foi a 1º a exibir as series de TV japonesas conhecidas como Tokusatsu, os infames Power Rangers da TV Globo surgiram anos depois dos 1º tokusatsus exibidos na manchete, que incluiam.

Poderoso Lion Man, Kamen Raider Black, Ninja Jiraya, Comando Estelar Flashman e é claro Jaspião, embora não tenha certeza se ela foi realmente a 1º, ela foi a principal responsavel pelo "boom do Tokusatsu" e ao mesmo tempo responsavel por sua queda, devido a saturação que fez do genero.

"Não parava por ai"




Manchete também foi a 1º emissora a oferecer animes, em especial o grande sucesso Cavaleiros do Zodiaco "Saint Seiya no original", Shurato, Samurai Warriors e é claro Yu Yu Hakusho. Todos cravados nas mentes dos otakus mais antigos como eu e outros, como animes memoraveis.

A manchete ofereceu muito para os fãs da cultura japa, a manchete se envolveu com diversos
processos e outros problemas que acabou a fazendo fechar e assim todas essas geração se foi com ela.


"A velha guarda"




Tantas historias deixadas para trás porém apenas as gerações mais antigas irão lembrar-se delas, de fato não reconheço mais boa parte desses personagens!

Claro que nem todas eram boas ou interessantes, porém cada uma é uma ponte que deu origem ao que conhecemos hoje, bom exemplo disso é a serie Kamen Rider, que existe até hoje.

Outras como Cavaleiros são memoraveis até hoje recebendo novas sagas, novos animes e mangas até hoje um bom exemplo é Saint Seiya Omega que comeceu não faz muito tempo. Outro exemplo é Ultraman que tem diversas series e filmes recentes. Lembrando quando mencionei Belial Ultraman? É um bom exemplo.

"Finalizando"

Lamento que o topico da vez seja tão curto, mais vamos resumir todos os conhecedores da manchete tem seus proprios pontos de vistas e lembranças que marcaram, apenas queria lembrar a todos a principal responsavel pela invasão da cultura otaku no brasil.

Adeus você fará falta!

O que Redetv? Não me façam rir.... até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário