quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

1001 Animações para se ver Antes de Morrer! 501 a 510

De volta a lista, hoje vamos falar de ANIMES que foram criados com base em jogos da SEGA ou que tenha muita referência a ela! Sem contar o Sonic... porque eu acho que já usei todas as animações dele...

O que? Eu sou segista ainda! Mais tenho que dizer alguns animes aqui ainda não lançaram outros eu não cheguei a ver pra confirmar a qualidade! Então... nhê...

501 - Aoi Sekai no Chuushin de


O que dizer desse anime que mal passei dos 2 primeiros episódios e já ri um bocado! No continente de Consume, duas nações travam uma terrível batalha a nação de Ségua tem perdido a batalha contra a nação da Ninteldo liderada pelo General Marcus, mais a Ségua tem uma chance de virar a mesa com a chegada de um jovem super rápido de cabelos azuis. Quem não sacou o que está ocorrendo aqui eu explico! Esse anime é uma parodia da rivalidade entre a SEGA e a NINTENDO lá na Era 8 e 16 Bits. Para um publico que não conhece tanto essa era esse é um anime bastante clichê com bastante ecchi, mais para Old Gamers esse anime é um poço de referências que o farão rir periodicamente.


502 - World Destruction


Anime baseado no jogo de mesmo nome lançado no 3DS (eu acho... pois ele também é conhecido como Sands of Destruction fora do japão...) e bem.. ele é considerado por alguns um anime meio fraco e cheio de cliche... estou me repetindo? Eu vi pouco e devo dizer que é... não é nem aquele anime que você vai sempre lembrar de algo engraçado nele (o é ele tenta ser engraçado mais vai depender do senso de humor que quem assiste!) mais também não é um anime que vai te deixar pensando (perdi meu tempo vendo isso!). Então não aconselho pra qualquer um só pra quem ri fácil ou entender piadas japonesas... sobre a história... bem eu me perdi nessa então boa sorte tentando entender! Mais vou tentar... o mundo não possui mares e sim algo chamado Sandsea ou seja mar de areia, pois todo o mar é de areia e as criaturas nele são similares a do mar... mais claro vivem na areia, seguimos um protagonista covarde e um ursinho BADASS! Para além disso eu me perdi.



503 - Hicoools Sega Hard Girl


Também conhecido como Seha Girls. O que acontece quando a SEGA pede para o Design original da personagem Hatsune Miko para criar Gijinkas (O que é Gijinka? Traduzido ao pé da letra acho que é Personificação ou seja é quando você faz a alteração um objeto ou criatura em outra forma, normalmente para humanos, você acha um monte de Gijinkas de Pokemon no google facilzinho!) dos consoles da Sega e elas recebem um anime! Uma palavra ZOERA! Nesse anime acompanhamos 3 garotas que são personificação dos consoles mais conhecidos da Sega, a Mega Drive ou Genesis, a Saturn e a Dreamcast! As três entram em uma escola onde vão aprender tudo sobre os jogos da Sega, no primeiro episódio que é meramente introdutório, não ocorre muito e elas agem principalmente como garotas comuns com algumas zoeiras como a Dreamcast tentando acessar a internet e ficando travada por usar conexão a telefone. Mais no final do mesmo elas entram para o Virtual Fighters e dai que começa a brincadeira.
Muito bom e engraçado!



504 - Bayonetta: Bloody Fate


Esse filme baseado no jogo da Bayonetta, segue os eventos do jogo com algumas mudanças! Após anos em descanso a bruxa Bayonetta desperta sem memórias e parte numa jornada para redescobrir sua identidade.

505 - Hero Bank


Um anime mais puxado para o publico juvenil, baseado no jogo de mesmo nome! Como provavelmente ninguém que esteja lendo essa lista está na faixa etária para assistir esse anime e aproveita-lo ou meramente gostar dele lê esse blog, vou deixar ele aqui só pra saberem que existe! Pois caso tenham esquecido embora anime não seja coisa só pra criança, ainda existe criança que vêem anime!


506 - Senjou no Valkyria: Gallian Chronicles


Baseado no jogo de mesmo nome (aqui conhecido Valkyria Chronicles) com algumas poucas mudanças, somos levados a uma Europa diferente da nossa, onde um minério especial chamado Ragnite é a principal fonte de energia do mundo, devido a isso o Império uma poderosa força militar avança contra Gallia um país no meio de um conflito entre o Império e seu inimigo de longa data. Acompanhamos 2 jovens que entram para as linhas de frente da guerra para proteger sua terra natal.


507 - SenVa (OVAs)


OVAs especiais de Valkyria Chronicles que mostra os personagens da série em situações mais cotidianas e cômicas. Como um passeio pela praia, participando de um festival alá japonês e outros. Normalmente OVAs eu coloco junto com o anime em particular, mais nesse caso os ovas são um extra totalmente a parte e nada tem a ver com os eventos do anime com exceção do último ova.

508 - Senjou no Valkyria 3 : For Whom Do You Fight?


E seguindo as Crônicas da Valquíria, vamos para a adaptação do 3º jogo (Não tem do 2º? Eu não achei!) diferente do que ocorre no primeiro anime onde os eventos do jogo são recontados com leves mudanças, aqui ocorre uma história totalmente nova!  Mais com os personagens e suas personalidades e traços ainda muito fieis ao jogo. Dando uma experiencia nova a qualquer um que conseguiu pegar o jogo com patch em inglês como eu ou sabe japonês!


509 - Magical Taruruuto


Pra quem conhece vai poder dizer, mais esse ai o jogo foi criado pela Game Freak e tem jogo pra Nintendo também. E eu digo... É você está certo mesmo... porém a Nintendo não tem animes o suficientes para fazer uma lista pra ela... e o jogo do Mega Drive é mais legal! Oficialmente esse lugar deveria ser do anime "Shining Hearts" mais eu dormi no primeiro episódio e troquei ele hoje... SIM, essa lista devia ter vindo ontem mais por causa do Shining Hearts eu apaguei na metade e não conclui a lista... mais estou fugindo do assunto!

Magical Taruruuto é um anime para jovens mais tem lá seus momentos ecchis, aqui acompanhamos Taruruuto e seu amigo humano que eu não me lembro o nome em suas diversas aventuras geralmente causadas pela magia de Taruruuto. Infelizmente achar esse anime pode se mostrar um desafio mesmo procurando na internet!


510 - Ben-To


Sério, já pensou num anime de luta, SEM PODERES ESPECIAIS, SEM MAGIA, SEM TÉCNICAS INUMANAS e ainda sim com um plot quase sem sentido? Bem, esse é Ben-To, aqui nesse anime acompanhamos um jovem azarado que após se mudar para uma escola, vai para o "Mini-Market" local para comprar algo para comer! Por seus recursos limitados (ele é meio pobre) ele só tem dinheiro para coisas baratas e por sorte ele encontra uma "bento" (a quentinha dos japoneses!) a venda em promoção em seguida ele apaga e desperta com fome. Ele descobre que nessa região os estudantes com pouco dinheiro avançam como animais selvagens pela comida com preços mais baratos. E a ideia do anime é ver esses estudantes lutares pela comida, apesar de estranho, pode acreditar o anime é muito bom e engraçado. E porque ele está nessa lista? Simples o protagonista e sua prima tem um quarto CHEIO de propaganda de jogos da sega e periodicamente jogam Virtual Fighters e outros jogos da Sega e da direito a uma das cenas mais engraçadas onde a garota joga o jogo pela janela e o protagonista pula da janela atrás do jogo!


Terminamos lista de animes com a sega, agora vou voltar a assistir Aoi Sekai no Chuushin de que ainda estou nos primeiros episódios See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário