segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

1001 Animações para se ver antes de morrer! 511 á 520!

Bem-vindos Mongrels a 1001 Animações para se ver antes de morrer! Muito possivelmente em minha mãos!

Eu sou Gilgamesh e como Letarius e Dantas não continuam a 1001 Animações, decidi tomar o lugar deles por hora. Quero acrescentar que o desaparecimento de Dantas não tem nada a ver comigo! Bem... muito pouco!


Como sou eu quem está no controle da lista hoje, vamos ter o prometido especial da Type-Moon, então preparem-se para assistir animes com toda a minha glória neles! Infelizmente não estarei em todos eles.

511 - Shingetsutan Tsukihime


Esta é a versão animada de um dos primeiros trabalhos com Visual Novel da Type-Moon, baseado no jogo de mesmo nome! Nesse anime vocês irão acompanhar um humano chamado Shiki Tohno, que se mudou recentemente para a antiga casa de seus pais que foi afastado após sofrer um acidente. E apesar de viver em uma grande missão apenas 3 pessoas além dele vivem lá, sua irmã mais nova que controla atualmente os negócios da família e as duas empregadas gêmeas, Embora tudo pareça normal até então numa de suas andanças Shiki acaba se deparando com uma mulher de cabelos loiros no parque e subitamente seus instintos reagem e ele corta em 17 pedaços em 1 instante. Não muito depois disso acreditando que tudo se tratava de um pesadelo, Shiki acaba se encontrando novamente com a mulher que diz que ele deve pagar por te-la matado. 

Apesar de ter entrado na lista esse anime está muito fraco se comparado a obra original, o anime serve melhor para ter algum conhecimento básico sobre o universo de Tsukihime, mais mesmo ele faz isso muito mal e exige que você olhe o jogo para entender algumas partes, para ver sem compromisso ele é um anime mediano, mais para quem conhece o cenário e os personagens ele é um péssimo anime!. 


512 - Fate/ Stay Night


Outro anime criado com base nos Visual Novels da Type-Moon! Nesse anime vocês serão levados a uma cidade japonesa chamada Fuyuki e conheceram o inutil Shirou Emiya. Que secretamente é um mago e descobre que sem querer se envolveu em uma guerra antiga entre magos atrás de um artefato de grande poder chamado "Cálice Sagrado" que dizem ser capaz de realizar qualquer desejo. Shirou invoca "acidentalmente" Saber como sua serva que deve protege-lo, mais Shirou não deseja participar da guerra, nem deixar que as pessoas morram nela! (Tolice devo acrescentar) e com isso constantemente entra em conflito com Saber.

Esse anime escapou das alterações de roteiro e personalidade dos personagens que ocorreu com Tsukihime permitindo que o anime continua-se concreto e fiel a obra. Tornando-se um dos maiores sucessos da Type-Moon e seu carro chefe... que devo admitir eles estão espremendo o sucesso sem dó!



513 - Kara no Kyoukai


Após um longo período de tempo sem anunciar e nem lançar nenhum anime novo, a Type-Moon faz parceria com um estúdio de animação e lança finalmente um dos primeiros trabalhos em Light Novel. Aqui vocês serão levados de volta a 1998, no japão onde uma série de suicídios está ocorrendo sem razão aparente. Você acompanhara Shiki Ryougi e seus dois companheiros, na investigação de casos sobrenaturais e místicos.


514 - Canaan


Em Canaan vocês serão levados a Xangai onde dois reportes estão tentando encontrar uma matéria e acabando sendo pegos no fogo cruzado entre homens mascarados e uma mulher de cabelos brancos. Após serem salvos, eles descobrem que o confronto era algo muito menor e que muitos mistérios envolviam o evento e a mulher.


515 - Fate/ Zero


Anime baseado no Light Novel, ele conta os eventos ocorridos na guerra que ocorreu antes de Fate/ Stay Night. Nessa história temos algumas respostas mais claras para eventos ocorridos durante Fate/Stay Night que não eram deixadas claras anteriormente, sem deixar que a história presente perca seu foco nos eventos atuais. Só pela minha presença nesse anime você já deveria imaginar que ele é acima da média, então vá assisti-lo agora mongrel!


Esses mongrels não deixaram a abertura no Youtube então fiquem com o encerramento!

516 - Fate/ Unlimited Blade Works


Durante Fate/Zero um relógio era exibido todos os episódios indicando uma contagem para o inicio de algo, que era o inicio dos eventos de Fate/Stay Night e com isso fizeram a animação de Fate/Stay Night mais dessa vez seguindo outra rota! Como se trata de um Visual Novel a história de Fate possui rotas alternativas 3 para ser exato. Nessa que já havia recebido um OVA anteriormente, segue os eventos da rota conhecida como Unlimited Blade Works. Nesta rotas os eventos de Fate/Stay Night são alterados, alguns deles severamente dando uma roupagem diferente para muitos servos e personagens. Dando uma experiencia nova a visão dos personagens já conhecidos.


517 - Fate/ Kaleid Liner Prisma Illya


Anime com base no gênero de garotas magicas usando personagens da série Fate com maior enfoque na irritante Illya. Nesse anime Illya e Miyu acho que é o nome dessa outra ae, são jovens comuns até tornarem-se garotas magicas e precisarem irem atrás de cartões de Classe que fornecem a elas habilidades e traços de Servos que apareceram em Fate. Além delas temos Rin e sua rival Luvia que eram as garotas magicas originais que foram abandonadas pelo seus cajados.



518 - Fate/ Heaven Feel


Filme em produção (ou já lançado os preguiçosos do blog não me forneceram as informações necessárias), que cobre a última rota do Visual Novel Heaven Feel. Novamente essa é uma rota alternativa aos eventos ocorridos em Fate/Stay Night alterando portanto diversas situações e personagens é nessa rota também que segredos não revelados durante as demais rotas são reveladas e o verdadeiro mal aparece!

519 - Carnival Phantasm


Esse anime é um especial criado com base no manga "All-Around Type-Moon" mais não necessariamente utilizando seu mesmo conceito. Nesse anime você irá reencontrar os personagens de Tsukihime e Fate/Stay Night em situações hilárias e cômicas, nem mesmo eu escapei da piada! Apesar de estarem juntos isso nem chega perto de ser um Cross Over cômico, pois os personagens das duas séries pouco interagem entre si efetivamente. Então fora aparições e conversas casuais os personagens pouco interagem não que isso afete negativamente o anime ele é muito engraçado e excelente para todos que gostam dos personagens!


520 - (Projeto) Fate/ Prototype


A realidade é que esse anime não está se quer confirmado. Ele apareceu originalmente como um extra do Carnival Phantasm que mostra as ideias originais para a série Fate, originalmente Fate teria como protagonista uma garota e Saber seria um homem! Porém, como a história teria que se tornar um Visual Novel (Eroge) e o maior publico na época era o publico masculino, decidiram alterar os sexos dos protagonistas e outros personagens e eventos. Com isso os conceitos iniciais desse Fate foram quase todos abandonados, até serem trazidos de volta a luz nesse Teaser! Que oferece uma ideia de como ele pode ser... mais como disse o projeto ainda nem mesmo é exato e não tenho certeza que ele realmente vai chegar a ver a luz do dia. 


Bem, isso é tudo por hora Mongrels! Espero que estejam satisfeitos... oohh Letarius, veja fiz seu trabalho!

Você me jogou no porão dos Matou cheio de vermes para poder fazer o especial da Type-Moon...

Não importa, eu sou Gilgamesh! Você não tem poder para me deter e quem está com os selos de comando é o Dantas!

Tem razão... Midnight Bliss! A partir de hoje você vai ficar assim... See Yah!


Nenhum comentário:

Postar um comentário