sábado, 24 de janeiro de 2015

Animações para se ver antes de morrer! 521 á 530 - Especial Urobuchi Gen



"Pela autoridade do meu Selo de Comando, Gilgamesh! Volte ao trono dos heróis"

Depois de mandarmos o Gilgamesh de volta ao trono dos Heróis, estamos aqui com a nossa incrível série de postagem intermináveis! Acho que a última vez que escrevi uma série de postagens nunca imaginei que chegaríamos tão longe! Então bora lá pessoal que já passamos da metade e estamos nos aproximando do fim da nossa série! Após fazermos um especial Typemoon vamos continuar pegando onda e focando em projetos do mais famoso açougueiro do mundo dos animes! Urobuchi Gen! Obviamente um dos seus trabalhos mais famosos é Fate/Zero, mas ele foi responsável por assassinar muitos outros personagens, vamos a alguns deles.


521 - Phantom ~Requiem for the Phantom~


A primeira e mais memorável das obras do nosso Urobutcher, Phantom originalmente é uma das várias visual novel que ele escreveu e a primeira a ser adaptada para uma animação, como o título é um thriller de ação e suspensa, maiores detalhes do plot são complicados de dar, mas aqui nós temos a história da misteriosa organização criminosa chamada Inferno que trabalha para a máfia norte americana, empregando a sua arma humana Phantom em vários serviços de assassinato e um simples turista japonês chamado Azuma Reiji acaba caindo no meio dessa trama, mas posso dizer que para os fãs do meste Urobutcher irão adorar a série, a minha favorita de todos seus trabalhos.



  

522 - Blassreiter



O primeiro dos trabalhos originais de Urobutcher direto para animação que depois se tornou o padrão da sua carreira, por isso acho que por ser mais uma série de produtores que Blassreiter seja um dos trabalhos mais sem a personalidade dele. A história da série se passa em um futuro alternativo na Alemanha, onde aconteceu um surto de criaturas conhecidos como Demoniacs que são uma espécie de zombies cyborgs, que tem a capacidade de se mesclar com qualquer aparato tecnológico, principalmente motos, durante a série nos acompanhamos o grupo XAT que tenta combater essa ameaça.  



523 - Mahō Shōjo Madoka★Magica


Ok, se você não conhece Madoka Magica tem algo de muito errado com você... A série é um must see tão obrigatório quanto Popeye ou Pica-Pau! O mais famoso de todos os trabalhos do Urobutcher e que levou ele ao estrelato no mundo das animações, principalmente por ser uma obra que subverte um dos maiores gêneros das animações japonesas, o de garota mágicas, a série hoje é visto como um marco no mundo das animações japonesas assim como Evangelion.... Na série nos acompanhamos a vida da até então normal estudante do ensino fundamental Kaname Madoka, que após um dia ter um encontro mágico descobre que existem as terríveis Bruxas que trazem a tristeza para o mundo e para proteger as pessoas dessa ameaça existem as garotas mágicas que as enfrentam sem ninguém perceber.... E então a misteriosa criatura Kyubey lhe faz uma oferta: "Faça um contrato comigo e se torne uma garota mágica!"



524 - Mahō Shōjo Madoka★Magica: Hangyaku no Monogatari



Era óbvio que após o sucesso de Madoka é que eles dariam algum jeito de conseguir mais dinheiro expandir o universo, então foi feita uma trilogia de filmes! Os dois primeiros não são muito importantes, porque são praticamente recaps da série de TV e não incluem muito de novo na experiência de quem assistiu a série original e por isso nem sequer aparecem aqui, entretanto o terceiro filme também conhecido como rebellion é uma continuação direta da série da TV... Não posso comentar nenhum detalhe do plot do filme além que ele é uma sequencia direta e só deve ser assistido após terminado a TV, mas posso comentar que o nosso Urobutcher se superou em seu primeiro trabalho para as telonas e o filme foi um dos pré indicados a Oscar de Melhor Animação!



525 - PSYCHO-PASS


Ah sim, uma das séries que eu mais sinto um feeling clássico do Urobutcher, lembrando a época em que ele só escrevia o cenário de visual novels como Saya no Uta e Phantom! Psycho-Pass é um thriller psicológico cyber punk distópico, a série se passa em um futuro próximo onde é possível quantificar o estado psicológico e emocional de uma pessoa através de um sistema conhecido como Psycho Pass utilizando esse sistema o onipotente Sistema Sybil consegue identificar qual é o coeficiente de criminalidade das pessoas e assim impedir que crimes aconteçam na sociedade, assim criando uma sociedade que é livre de crimes, ou que deveria ser, na série acompanhamos a recém formada supervisora Tsunemori Akane que tenta compreender o seu novo trabalho como uma das oficiais dessa polícia preventiva. 




526 - PSYCHO-PASS MOVIE



E parece que o Urobutcher realmente gostou dos cinemas e também adaptou Psycho-Pass para as telonas também! Essa é uma continuação direta da série de TV, mas não é a única, houve uma segunda temporada de Psycho-Pass, entretanto, ela não teve envolvimento algum do Urobutcher nem no roteiro, por isso estamos desconsiderando e pulamos direto para o filme que esse sim tem envolvimento total do nosso açougueiro favorito! O filme se passa algum tempo após a série da TV, onde o Japão começa a exportar o seu bem sucedido Sistema Sybil para outros lugares do mundo com o objetivo de todos no mundo passarem a ter o seu Psycho Pass medidos, entretanto, uma das primeiras implantações do sistema no exterior não está sendo bem sucedida e uma equipe lidera por Tsunemori Akane irá investigar esse caso.


527 - Rakuen Tsuihō


Urobutcher não ficou apenas nas adaptações para o cinema e foi responsável de uma obra original também direto para as telonas! Mais conhecido como Expelled From Paradise, o filme segue a linha de futuros distópicos do açougueiro, esse bem distante, onde após a Terra quase encontrar o seu fim na ameaça dos Nanohazard, ela se vê forçada a viver como construtos dentro de um mundo virtual, no filme nos acompanhamos Angela que vive dentro desse mundo virtual, mas acaba se vendo obrigada a voltar para a verdadeira realidade no planeta Terra.


528 - Gunslinger Stratos: The Animation



Ok, Urobutcher começou a sua carreira no mundo dos jogos escrevendo roteiro de várias visual novel, então não é estranho vermos uma adaptação de um jogo dele para animação... A única diferença é que Gunslinger Stratos não é uma visual novel, mas sim um jogo da Square Enix de light gun para arcades japoneses! Se você já jogou Time Crisis deve saber que esse tipo de jogo não é conhecido pelo o seu plot desenvolvido... Entretanto o argumento é interessante! A história se passa 100 anos no futuro, onde o Japão foi divido em duas realidades paralelas, Frontier S e a Cidade Imperial, entretanto os dois universos começam a se fundir em um único, nesse momento são mandadas forças de ambas partes para o presente (2015) na tentativa de eliminar a outra realidade.


529 - Suisei no Gargantia


Distopia.... check.... Futuro.... check.... Reviravoltas.... check.... Ficção Cientifica.... check.... Ok! Não temos duvidas que estamos falando de uma obra do Urobutcher, entretanto, posso dizer que talvez essa seja a mais diferente de todas, nós vemos muito dos elementos tradicionais de sua escrita mais ao mesmo tempo Gargantia é algo totalmente aposto ao clima obscuro que permeia todas as suas obras, a humanidade perdeu o seu lar após uma série de catástrofes e agora abita o espaço que é preenchido pela ameaça das misteriosa raça alienígena dos Hideous, durante um desses combates o nosso protagonista Ledo é tragado por uma distorção do tempo e espaço e acaba de alguma forma parando no esquecido e perdido planeta Terra.





530 - Aldonoah.Zero



Eu estou me perguntando o motivo dessa animação estar na nossa lista, ela deveria estar na versão da anti-lista desse nosso tema, de animações para não serem vistas! Entretanto, eu precisava de um décimo trabalho para fechar a lista do Urobutcher e o nosso querido açougueiro ainda não se aproxima de ter um tempo tão longo de carreira como outros mestres (Abraços para Go Nagai) e não esteve envolvido em tantas outras obras e infelizmente não podemos repetir na nossa lista o seu excelentíssimo Fate/Zero, então fomos obrigado a recorrer a Aldonoah.Zero... Entretanto, me recuso mesmo a assim em falar sobre essa lástima... Quem quiser mais pode ler o review que saiu no blog na época do fim da série que há detalhes sobre a história e outros elementos... Apenas para os curiosos, a segunda temporada está em exibição no momento e eles conseguiram piorar MUITO o que já estava ruim....


Nenhum comentário:

Postar um comentário