quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Retrospectiva Animística 2015 - Melhores Encerramentos do Ano



E vamos começar 2016 com os melhores encaramentos de 2015! Faz todo o sentido não é? Vamos ver se conseguimos iniciar uma nova fase uma fase no Letarius Anime e terminar as nossas séries (terminamos até as 1001 animações)! 

5ª Posição - Sugar Song to Bitter Step.」por Unison Square Garden's  (Kekkai Sensen)



Sugar Song to Bitter Step. é o único enceramento do anime Kekkai Sensen, o padrão para os animes de 12 episódios... Kekkai Sensen é um anime extremamente divertido e animado e o encerramento consegue passar esse mesmo clima divertido do anime em uma situação não pouco usual, a forma em que abertura apresenta os personagens e as interações entre eles é muito bem sincronizada e é aquele tipo de enceramento DRRR! que você encontrará várias montagens de outros animes com o mesmo estilo! Por ser um enceramento que irá ficar na lembrança de todos que Sugar Song to Bitter Step. abre a nossa retrospectiva de enceramentos!

4ª Posição -  L.L.L.」por Myth & Roid (Overlord )




L.L.L. é o único enceramento do anime Overlord o padrão para os animes de 12 episódios... Overlord foi um anime muito popular e vem surfando na onda dos animes de Sword Art Online, e é claramente um anime baixo orçamento e no encarramento dele vemos como é possível fazer muito com pouco, temos um encaramento praticamente estático e que é possível contar os frames nos dedos da mão, entretanto, os efeitos gráficos são excelente e ficam em completa harmonia com a música, onde temos uma ode da protagonista declamando o seu amor louco pelo protagonista, que é realmente louco e até ajuda a mostrar como é creepy a paixão cega dela. L.L.L. fica como um exemplo como que pode-se se fazer muito com muito pouco!

3ª Posição - Never Say Never」por Three Lights Down Kings. (Durarara!!×2 Shō )




Never say Never é o hit de maior sucesso de Justin Bieber.... NOTTTT! Pode fechar o blog agora, conseguimos fazer uma menção a Justin Bieber... Brincadeiras a parte esse é o primeiro encerramento da segunda metade do já clássico DRRR! E não havia como ficar fora da nossa lista um dos animes que criou um modelo muito popular de enceramentos, em Shō temos um enceramento igual ao da primeira temporada só que com os personagens desse novo cour, para quem não conhece, o enceramento é uma imagem única vertical com todos os personagens da série interligados, e não há o que reclamar, apesar de ser algo esperado e mais do mesmo, ele lhe faz sentir em casa e o tipo de enceramento que você nunca pulará! Never Say Never é um já é  clássico (entenda como quiser) e por isso está na nossa lista!

2ª Posição - Ring Your Bell」por Kalafina (Fate/stay night [Unlimited Blade Works] )




Ring your Bell é o segunda enceramento de Fate/stay night Unlimited Blade Worls, ele é utilizado a partir do episódio 13, algo bem padrão, até porque inclusive houve uma pausa de 3 meses entre o episódio 12 e 13... Olhem a capa do nosso blog, não havia como algo relacionado a FSN não estar aqui, o segundo enceramento está aqui por ter várias rimas narrativas, com o enceramento de Fate/Zero, com o anime original do Studio Deen, com o filme que conta mesma história... São tantas referências aos predecesores que ajudam a construir o clima de epilogo dessa segunda metade do anime e o encerramento nós ajuda aceitar que o fim está chegando e também ele ajuda a você a sacar a verdadeira identidade do Archer (não sei como diabos seria possível você não saber a essa altura do anime), por ser um encerramento que trás nostalgia e extremamente competente tecnicamente que Ring Your Bell está no nosso segundo lugar.

1ª Posição - Hōkago Stride」por Kimura Juri (Mikagura Gakuen Kumikyoku)



Hōkago Stride é o primeiro e o último encerramento de Mikagura Gakuen, que é usado no primeiro episódio e depois do nove até o doze na conclusão do anime, o anime tem um total de cinco encerramentos que para uma animação de doze episódios é algo extremamente usual, mas qual o motivo disso? Por que um anime de batalha escolar tem tantas músicas? Por que um enceramento tão simples está aqui? É porque foi exatamente essa música que deu origem ao anime! Sim, isso mesmo! Mikgura Gakuen foi criado a partir da música Hōkago Stride que foi originalmente cantada pela GUMI (um software sintetizador de voz) e postada em 2012 no NicoNico, toda letra, história, temática, design foi usado para criar a animação! Hoje em dia não é incomum uma música de vocaloid virar animação, entretanto, é sempre um destaque quando temos uma música que foi responsável por criar um universo tão divertido e curioso como enceramento! Então por Hōkago Stride ter criado um anime e uma franquia inteira que mais do que merecidamente está no nosso primeiro lugar!

E aí o que achou da nossa segunda parte da retrospectiva do ano? Discordou? Deixe aqui a sua lista pessoal das melhores enceramentos de 2015! E estamos quase lá, aguardem e confiram pois a próxima parte da retrospectiva será a mais polêmica de todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário