quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

1001 Animações para se ver antes de morrer! 371 a 380!

A lista continua a se desenrolar. E espero conseguir chegar a 500 antes de terminar o ano!

Hoje nosso tema é Animações com tema medieval. Evitando ao máximo o japão feudal.

371 - Berserk


Não acredito que eu precisa falar sobre esse anime, mais é meu dever... Berserk conta a história do Espadachim Negro, uma figura misteriosa que anda pelo mundo que lembra a Europa medieval, durante o primeiro episódio conhecemos Guts o Espadachim Negro que está caçando demônios. Apenas para que no próximo você possa descobrir como um simples homem tornou-se uma lenda, o anime compreende a primeira parte do manga, que explica a origem de Guts e o outro personagem central da série. Infelizmente o anime não companhou até o final o manga (que também não acabou ainda) ainda sim é um ótimo anime!


372 - Record of Lodoss War


O que dizer sobre esse clássico da Fantasia medieval, ele está para o japão como Caverna do Dragão está para o Brasil. Tendo sido desde muito anos um marco para muitos conhecedores de rpg e todo o otaku do inicio da febre dos animes que pegava animes de fora em VHS (sim Fitas Cacetes aquelas coisas antigas) para assistir. Estou divagando... a review!

O anime foi fortemente influenciado por Dungeons & Dragons, onde um grupo de aventureiros distintos toma para si missões dos mais diversos tipos.


373 - Claymore


Anime de Dark Fantasy (ou fantasia negra, similar a Berserk uma fantasia que mostra mais horror, sangue e morte, além de intrigas e outros elementos pouco explorados em Fantasia medieval comum como Lodoss) que nós leva a conhecer uma organização onde apenas mulheres são permitidas, que caçam criaturas chamadas Youmas que devoram vísceras humanas e podem tomar a forma humana ao devora-las.


374 - Bastard!


Outro velho anime que conseguiu alguma popularidade por aqui mesmo nunca tendo sido exibido de verdade, Bastard conta a história de um mundo que está sobre uma grande ameaça 4 reinos protegem o mundo da libertação de uma divindade poderosa, após a queda de um desses reinos por um grupo maligno que deseja libertar a entidade, em outro Reino um par de jovens acabam se envolvendo e descobrindo que talvez eles sejam os únicos capazes de salvar o mundo ao libertar o terrivel Dark Schneider um poderoso mago maligno que quase dominou o mundo, mais que talvez seja a única esperança para salvar o mundo.


375 - Sorcerous Stabber Orphen


Nosso protagonista com roupas que não parecem originárias de uma história de fantasia medieval (me lembra um jogador das minhas mesas de RPG), é um mago que certa vez estudou numa das maiores escolas de magia a Torre de Fang (ou Presa). Lá ele cresceu com sua amiga/irmã/figura materna até o dia que algo ocorre e ela é dada como morta pela escola, mais nosso protagonista sabe a verdade e portanto vai atrás de sua amiga ao mesmo tempo que vai contra a escola.


376 - Scrapped Princess


Embora na verdade esse anime ocorra em algo como um futuro muito distante todos os seus elementos são de fantasia medieval, acompanhamos a jovem Pacifica que foi abandonada ainda pequena devido a uma terrível profecia. Ela é salva e adotada, seus irmãos adotivos passam a protege-la quando descobrem a sua verdadeira identidade.

(Mais uma abertura protegida)

377 - Tower of Druaga


Tower of Druaga um anime baseado em um jogo até que velho de Arcade da Namco conhecida como "Babylonian Castle" ou meramente Tower of Druaga e o anime é continuação do jogo em si. Oito anos após as aventuras de Rei Gilgamesh (não você Gilgamesh o do jogo da Namco!) para derrotar a "Torre" a torre revive. As coisas ficam interessantes quando os Invocadores de Anu comandam as tropas para conquistar o primeiro nível da torre (é o que o Gilgamesh fez sozinho eles precisam de várias pessoas!) dai para frente muitas pessoas que passaram a ser chamadas de "Escaladores" (Climbers) começam a se aventurar a terrível torre.

O anime tem duas partes The Aegis of Uruk e Sword of Uruk que funciona quase como uma segunda temporada. Apesar da falta de ambientação medieval durante os períodos... pacatos da história... a parte principal do anime é então fica na lista!


378 - Ragnarok The Animation


Anime que foi exibido aqui no Brasil pela Cartoon Network, baseado no MMORPG originalmente Koreano e agora sobre controle Japonês, aqui seguimos 2 jovens aventureiros um espadachim meio inseguro e bobalhão e uma freirinha que faz ele de gato e sapato. As coisas vão acontecendo e eles vão sendo envolvidos em algo muito maior do que esperavam.



379 - The Legends of the Legendary Heroes


História que ao mesmo tempo é simples e bastante complexa, que envolve guerras entre reinos e uma antiga amizade de infância que é testada em tempos difíceis, onde cada reino possui sua propria forma de magia. Interessante e vale a pena ver.


380 - Berserk The Golden Age


Os ovas de Berserk apesar de contar o que já havia sido animado antes, valem muito a pena ver alguns detalhes são corridos por se tratar de um ova mais sua animação foi bem melhorada. Para além disso não preciso dizer mais nada.

Então é isso, espero ver vocês novamente e...

Hey Mongrel onde está o especial da Type-Moon por quanto mais tempo vai me fazer esperar?

Calma Gilgamesh-sama, eehhh... eu deixei pro Dantas fazer, vai lá falar com ele... e leve as espadas com você...

Bem, espero ver vocês antes que morram... ou que o Gilgamesh me mate... See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário