quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

1001 animações para ver antes de morrer! 401 a 410!

Olá gente, sou eu de novo Darkzinha XD hoje vim postar mais alguns animes históricos. Só pra saberem alguns dos que colocarei poderiam estar em outras listas, mas entraram aqui por ser sobre fatos ou que se passaram durante acontecimentos históricos.

401 - Koihime Musou:


Koihime eu acredito que se encaixa melhor no tits que neste, mas devido a ser sobre personagens históricos e lendários da guerra civil da China Antiga veio parar neste post. A origem é um visual novel hentai, onde um rapaz vai parar na China antiga, durante as guerras civis, neste mundo todas as suas colegas de escola se tornaram os antigos lords e heróis que na história [verdadeira são homens], ele tem relacionamento com diversas dela mas a principal que se torna a protagonista do anime[já que o rapaz não aparece no anime] é uma moça chamada Aisha. Aisha é a heroína Kan'u Unchou, a lanceira do dragão verde e heroína de guerra. Nesta temporada ela se une a Chouhi como irmãs para combater bandidos e tentar pacificar a China em guerra. A série é mais famosa por suas continuações que são os nomes dos jogos Shin Koihime Musou e Shin Koihime Musou Otome Tairan, neste mais personagens são acrescentados a história incluindo uma artesã de antepassados nobres chamada Ryuuby, devido a ter sangue nobre ela se torna a líder do grupo pacificador de Kan'u e passa a liderar como general em guerra muitas vezes. Ryuuby assume o papel de irmã mais velha de Kan'u e Chouhi. O anime não tem muito de história é bem ecchi e mostra de forma cômica o inicio do encontro destes personagens que também são de ikkitousen.
Este anime tem 3 episódios de ova da parte da escola[mas só mostra as meninas e o diretor da escola] dos ovas somente o primeiro tem legendado em português, mas tem legendado em inglês na internet.
Colocarei a abertura da temporada do anime que eu achar, infelizmente tentei e não achei aqui a da terceira que lembra mais guerra.




402 -  Hakuouki

Origem de otome game de celular em período histórico. A história japonesa, a primeira fala do Shinsengume e temporada se chama Shinsengume Kitan. A protagonista é filha de um médico de Edo e viaja para Kyoto atrás do pai que viaja para lá sozinho. A série tem mais de uma temporada eu não vi as outras mas confesso que adorei a primeira, pretendo ver as outras e jogar a novel.





403 - Ruoruni Kenshin OVA


Clássico, é como se descreve este anime. Um dos primeiros animes históricos que já vi, no caso falo dos ovas que mostram histórias anteriores incluindo uma sobre shinsengume. Os personages são fictícios mas é período histórico, desde as mudanças as adaptações que a população japonesa passa devido a mudança de regime devido a abertura dos portos e o retorno do imperador ao governo, e ainda incluindo o retorno do cristianismo português ao país que tinha sido banido na época dos jesuítas se tornando um dos principais motivos do inicio da reclusão que o país sofreu durante muito tempo. O protagonista se chama Himura Kenshin e ele é um retalhador conhecido como Batousai, 

404 -  Chouyaku Hyakunin: Uta Koi


Para facilitar Uta Koi como também é conhecido, está série possui um narrador personagem, seu foco é a literatura, mais precisamente poesias do antigo período Heian. Nesta série o narrador tem uma história, pois assim como os demais personagens ele é um poeta famoso daquela época. Porem ele não é o único principal, ele conta a história de diversos poetas e poetisas famosos da história japonesa e resuma bem as intrigas da corte imperial até parte dos motivos pelos quais a família imperial vai perdendo aos poucos o interesse de governar gerando o período sengoku[não falarei de nenhum anime do período sengoku pois haverá um post somente sobre ele].




405 - Basilisk


Outro clássico, sobre ninjas.... para mim muito melhor e superior que Naruto[já tive minha fase Naruto, mas sempre achei este melhor mesmo durante esta fase], é um Romeu e Julieta.... de certa forma... A história se passa perto da morte do Ieasu Tokugawa, ou seja, é pós período Sengoku. A série teve um resumo no formato de live action chamado Shinobi. Duas famílias nijna inimigas, que viviam muito próximas, ficaram proibidas de duelar entre si por muito tempo pelo shogun Tokugawa e pelo famoso ninja Hattori Hanzo[que não faz parte de nenhuma]. Eram ninjas de elite, quando o futuro chefe de uma das famílias e a futura chefe da outra, já noivos em noivado arranjado estavam extremamente apaixonados, que a paz foi revogada. A partir dai 10 ninjas de cada lado devem ser mortos, o clã que conseguir manter ao menos um sobrevivente será o clã que trabalhar para Hanzo e o Shogun. No anime mostra um pouco das intrigas politicas para a sucessão do Shogun.




406 - Os Miseráveis

Este anime é muito bom, ele é pós revolução francesa. A história do romance de Vitor Hugo Os miseráveis, porem o foco é a pequena Cossette, não o protagonista. Mostra a história da menina e as intrigas de uma família francesa durante o período pós revolução. É uma pena não poder repetir porque Versailes no Bara cabe neste post também.



407 - Emma

Emma, é um anime que se passa na Londres Vitoriana, um romance vitoriano clássico[quando vi o titulo a primeira vez achei que fosse sobre o livro Emma de Jane Austen mas não]. Emma nesta série, é uma criada apaixonada por um rapaz da classe alta.





408 - Dantalian no Shoka

Um dos melhores animes que já vi, pena ser curto, ele possui 12 episódios e a novel é rara. É baseada em uma light novel de mesmo nome. A história lembra o próximo anime que falarei. A história de um rapaz que herdou a mansão do tio que vai assumir depois que acaba a primeira guerra no qual ele era piloto. Lá vive uma menina imortal chamada Dalian, que possui um cadeado no peito, ele tem a chave, esta menina é o portal para uma biblioteca mágica chamada Dantalian. Nesta biblioteca ele consegue os primeiros volumes de livros mágicos que ele utiliza para poder selar outros livros mágicos que estão causando problemas no mundo humano. A história tem bem mais conteúdo e mostra no anime outros portais, porem o anime quase não mostra eles e pouco foca no relacionamento das meninas portais e seus guardiões[queria que tivesse mais, nem acho a novel ç.ç] Ela se passa na Inglaterra.




409 - Gosick


Parece um pouco com dantalian, mas este é o inverso. Kujo um rapaz japonês intercambista que vai para um país fictício de idioma francês, para estudar em uma escola de elite. Lá no jardim em cima de uma grande biblioteca ele conhece uma menina muito inteligente chamada Victorique, elas passam a resolver mistérios através da lógica. O anime também fala sobre a segunda guerra.




410 - Shonen Onmiyouji


Este não é um anime é mais fantasia, mas se passa em período histórico de antes do período sengoku, infelizmente não lembro a época. É sobre um rapaz chamado Abe no Masashiro que é de uma família de oumiyoujis extremamente famosa por servir diretamente ao imperador, ele é tão forte quanto o avô porem passou a infância com os poderes selados que são liberados no começo do anime. Ele conhece uma garota de família nobre que pode ver espíritos e ele passa a protege-la. Ele é neto do famoso Oumiouji Abe no Seimei.





Tem muitos outros incluído animes de longa metragem, excelentes e alguns mangas shoujo dos anos 70 também tem temas históricos incluindo um sobre o povo hitita e outro sobre o Egito antigo. Infelizmente não dá pra colocar todos porque são realmente muitos, eles são tão bons quanto e alguns vocês podem achar melhor dos que citei mas esta é a minha opinião. Espero que gostem. Até mais!^^













Nenhum comentário:

Postar um comentário