terça-feira, 23 de dezembro de 2014

1001 Animações para se ver antes de morrer! 411 a 420!

É mais uma vez hora de rolar a roleta russa dos temas de animes...

SENGOKU

Guerras japonesas... ok! Além dos animes que são baseados nesse período de guerra civil japonesa também vai incluir animes cujos personagens desse período estão relacionados!

411 - Sengoku Basara


Anime baseado nos jogos da Capcom Sengoku Basara, que por sua vez é baseado nas guerras do período Sengoku. Apesar dos exageros e poderes especiais possuídos pelos personagens da história seus principais eventos são até que bastante próximo da história com obvias mudanças na personalidade e maneiras dos personagens. O anime conta com excelente ação, lutas e cenas de comédia. Tem dois animes que servem como praticamente continuação um do outro, Sengoku Basara Samurai King que veio primeiro e conta a parte da guerra que envolvia Oda Nobunaga e Sengoku Basara The End of Judgment que conta as partes finais com o advento de Tokugawa.


412 - Sengoku Paradise


Não é bem um anime e sim diversas animações curtas com personagens do período sengoku, com principal enfoque na comédia! Muito divertido e cheio de senso de humor ae e mulheres e homens
bonitos!

E por consequência não tem abertura... eu acho.

413 - Sengoku Collection


Anime baseado no jogo da Konami, aqui uma versão feminina dos personagens do período Sengoku são atingidos por uma misteriosa luz que as leva para o futuro, agora elas tem que se adaptar a vida onde estão, Oda Nobunaga quer reunir os generais de sua época para ir atrás de um misterioso tesouro que pode leva-las de volta a seu período.



414 - Sengoku Otome


Nesse anime uma professora e sua aluna de recuperação em história são levada a uma realidade paralela do passado onde os personagens do período sengoku são mulheres. Presas nesse conturbado período, elas são forçada a interpretar o papel de seus ancestrais.


415 - Ayakashi Samurai Horror Tales


Ok, essa história nem sempre ocorre no período sengoku ou tem seus personagens mais icônicos. Porém, vale por marcar bem alguns aspectos e trazer as histórias de horror que existiam tanto durante esse período como que surgiram devido a ele.


416 - Nobuna no Yabou


Conhecido também com o nome de Nobunaga no Yabou ou The Ambition of Oda Nobunaga! Nesse anime um rapaz de 17 anos (o levando chute na cara na imagem acima), chamado Sagara Yoshiharu vai parar no período Sengoku enquanto jogava um jogo sobre esse período, ele acaba por substituir um dos personagens dessa história e conhece Oda Nobunaga em sua versão feminina (é eu sei de novo!) e passa a ajuda-la como conselheiro.


417 - Tono to Issho


Série de comédia com alguns personagens do período sengoku, quase um repeteco de Sengoku Paradise mais com um senso de humor mais pastelão.

Por serem curtas não tem abertura... também...

418 - Nobunaga The Fool


Esse anime que tem mais a ver com o período sengoku do que parece. onde 2 planetas se enfrentam numa guerra sem fim (que convenientemente são conhecidos como planeta do leste e do oeste que eram as principais regiões em guerra durante o período sengoku japonês.) quando uma jovem chamada Jeanne Kaguya D'arc viaja para outro planeta com Leonardo da Vinci para encontra o "Rei Salvador" de suas visões.



419 - Brave 10


A históris que conta um pouco a sua maneira sobre os 10 Bravos de Sanada, acompanhamos especialmente Kirigakure Saizou e a sacerdotisa Isanami, em sua batalha para alterar o curso da história.



420 - Sengoku Basara The Last Party


E para encerrar os animes do período sengoku nada melhor que um anime que mostra o final do peréodo sengoku. No filme para encerrar a série Sengoku Basara, somos levados a última grande batalha do período sengoku a Batalha de Sekigahara. Esse é o climax das guerras Sengoku e esse filme encerra essa parte da história.

_____
Atrasos, atrasos e mais atrasos... eu precisando terminar essa lista e o ano já está acabando... me ajude Godzilla!


oookayy... eu vou fingir que isso nunca aconteceu... See Yah!

Um comentário: