sexta-feira, 5 de setembro de 2014

1001 Animações para se ver antes de Morrer! 151 á 160 (especial animação + pessoas)

Aqui um amontoado de animações que mesclam pessoas e desenhos animados! É curioso mencionar que a maioria desses desenhos não foi feito realmente para crianças e sim para o publico adulto, mais não são todos é claro! Apesar disso vi todos com uns 12 ou 13 anos de idade então sem problemas!



151 - A Pintura Encantada

Foi o primeiro filme com a mescla de animação de que tenho conhecimento. É um dos mais antigos e SIM eu vi essa coisa quando era pirralho, mais mal me lembrava. Não é exatamente um filme que eu esteja aconselhando em si, mais ele é o avô desse conceito e deve ser respeitado por isso!


152 - A Canção do Sul

Esse é um filme que com certeza vocês terão problemas em encontrar! Isso porque ele foi seriamente acusado de racismo e por isso ele foi lançado apenas em VHS, encontrar ele em fita hoje é um desafio e tanto, mais talvez não seja tão difícil encontrar ele online! Review rápida conta a história de um negro que trabalha para uma família em uma fazenda e que conta as história de um coelho.


153 - Mundo Proibido

Conhecido lá fora como Cool World esse é um filme que passou 500 vezes no SBT em horário nobre, mesmo tendo fortes elementos sexuais nele. Esse filme conta a história de 2 mundos um dos humanos o outro dos desenhos, as vezes pessoas de um mundo vão para o outro e existe apenas uma grande lei, pessoas não podem transar com desenhos os efeitos são incertos. Acompanhamos dois humanos nesse mundo de desenho um deles um policial que vive no mundo dos desenhos e fica de olho em qualquer humano que caia lá por acidente e o outro um desenhista que pensa que criou o mundo dos desenhos que é seduzido por "sua própria personagem" que deseja virar humana e sair do mundo dos desenhos!


154 - Evil Toons

Esse filme mostra desenhos como "inimigos" dos humanos em sua maioria e vemos o "caçador" de desenhos ai em cima fazendo caçando os renegados. Eu não vi o filme mais vale a pena caso goste do gênero dar uma conferida!


155 - Donald vai para a Bahia

Conhecido lá fora como Los 3 Caballeros, mostra Donald em seu aniversário ele recebe uma viagem pela América Latina nesse ele encontra Zé Carioca e o Galo vermelho que eu vivo esquecendo o nome... a maioria dos cenários são reais e diversas vezes eles interagem com pessoas reais mesmo sendo obviamente mais uma animação.


156 - Mary Poppins

Se você viveu os anos 90 e não viu esse filme, não é que você não teve infância, mais não teve uma boa infância!Contando a história da babá que vem levada pelo vendo e voa num guarda chuva, esse icônico filme (quase um musical) mescla animação e atores com grande maestria (especialmente em sua época) superior aos demais filmes que tinham o mesmo estilo. Agora sobre a história, eu gosto tanto desse filme e ele é tão nostálgico (e tenho certeza que não só para mim) que não vou dar mais detalhes vá ver você mesmo, deve dar pra achar até no youtube se der mole!



157 - Dragão de Pete

Eu não lembro como realmente esse titulo foi traduzido aqui, mais acho que era "meu amigo dragão", esse filme tinha como único personagem em animação o amigável dragão invisível de um garoto. O filme é simples mais muito agradável e divertido para sua época.


158 - Space Jam

Como não falar de Space Jam, o Jogo do Seculo! Quando Michael Jordan o maior jogador de basketball de seu tempo conhecido até mesmo aqui em nossa terra que mal falava (e ainda não fala tanto assim) de Basket conhecia essa figurona ai e o mais iconico trolador dos desenhos animados o Pernalonga se unem para enfrentar aliens que vieram para levar os Looney Tunes da terra.



159 - Looney Tunes de Volta a Ação!

Lançado ANOS depois de Space Jam, quando a popularidade dos personagens já estava desaparecendo, o filme conta como Patolino cansado de sempre ser deixado em segundo plano é despedido dos estúdios Warner e como ele cai sem querer em uma grande aventura para resgatar um grande espião e ajudar seu filho a deter a maligna ACME (eu sabia que ela era do mal!).



160 - Uma Cilada para Roger Rabbit!

Entre todos os filmes do gênero o mais conhecido e famoso é Uma Cilada para Roger Rabbit, passado trocentas milhões de vezes na TV aberta (não lembro se foi pelo SBT ou Globo e não ligo!) esse filme conta como em um mundo onde pessoas e desenhos vivem lado a lado, No filme vemos a história de Roger Rabbit que é acusado do assassinato de um dos maiores figurões dos desenhos que havia sido pego no fraga brincando com sua esposa Jessica Rabbit brincando de "Pirulito que Bate Bate" ... se quer saber mais veja o filme! Ele é ótimo e muito engraçado vale a pena assistir!


Estamos indo a todo o vamos e não vamos terminar tão cedo! Então vejo vocês na próxima see yah!

"Com vocês Jessica Rabbit!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário