quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Por favor confie em mim, eu sou um idiota.

Tentando cumprir a nossa meta do mês de setembro que é ter ao menos uma postagem por dia no blog, iremos falar de algumas aleatoriedades também... No caso vamos falar aqui a respeito de uma celebridade japonesa que apareceu em um programa de TV nacional de lá vestido assim...


Não entendeu o que está escrito na camisa dele? Nem ele sabe.”

Se você não entende da língua da terra da Rainha, na camisa do japa, que é Osamu Mukai um ator famoso de Doramas está escrito: “Por favor confie em mim, eu sou um idiota/cuzão.”


Poderia aqui ficar discutindo o buzz que isso causou da internet e as reações, mas gostaria de aproveitar esse caso para fazer uma reflexão...

O público fã da cultura japonesa, os otakus são um exemplo, muitas vezes usa palavras em seu vocabulário que ele desconhece, ou utiliza a camisa que um ideograma que não sabe o que significa, ou até muitas vezes faz uma tatuagem com alguma palavra escrita em japonês que a ferramenta usada foi o tradutor do Google.

Será que essas pessoas estão realmente sabendo o que estão falando ou escrevendo? Esse caso é mais atípico já que a cultura americana já contaminou o Japão e muitos conhecem o idioma inglês melhor do que nós que estamos do mesmo lado do planeta que os americanos, mas o idioma e a cultura japonesa está muito mais longe do que a nossa, será que você não está com um colar de um ideograma escrito “idiota” ou algo assim?

Fica essa reflexão para você leitor pensar bem antes de resolver fazer uma tatuagem na testa com o kanji de “amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário