quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Caracter Review: Marvel Vs Capcom



Nossa review está bem magica hoje com os 3 maiores poderes misticos da marvel! Doutor Estranho (Doctor Strange), Dormammu e Shuma Gorath!


Começando com o Feiticeiro Supremo da Marvel é o Doutor Sthepen "Steve" Vincent Strange. O Doctor Strange é um dos mais poderosos herois do universo Marvel e embora normalmente não se envolva em muitas sagas e quando se envolva geralmente é pra tomar pé na bunda (como ocorreu no Hulk contra o Mundo), o Doutor é o personagem da Marvel que em seu tempo mais antigo enfrentou apenas as mais poderosas entidades da Marvel, não limitado a Dormammu e Shuma-Gorath, mais também o Tribuna Viva, A Morte e muitos outros.

Originalmente um brilhante cirurgião, Steve perdeu tudo em um acidente de carro quando sofreu graves lesões em suas mãos, perdendo quase que completamente a firmeza de suas mãos, perdendo sua habilidade de realizar cirurgias, ele após longo período de depressão, viaja pelo mundo até encontrar um grupo recluso de "feiticeiros" que o treinam e com o tempo ele tornar-se um poderoso feiticeiro.

Após a morte do Ancient One (Um Antigo) nos tentaculos de Shuma-Gorath ele torna-se o Feiticeiro Supremo da terra. Diversas vezes Strange é a única linha de defesa da terra contra as entidades misticas (não infernais).

No jogo Dr. Strange é um personagem principalmente de médio e longo alcance. Seus golpes corpo-a-corpo são fracos e seus combos não são tão eficientes, tenha preferencia por manter distância e contra-atacar os projeteis do inimigo com o refletor de Strange. Seus suportes não são tão uteis, mais seus Special são rápidos e fortes, sendo excelentes para terminar com a vida daquele personagem resistentes ou acabar rapidamente com personagens frágeis, seu especial básico (um pilar de luz) é particularmente eficiente para atingir inimigo que foram jogados ao chão.


Dormammu um dos arqui-inimigos do Doctor Strange e ocasionalmente o pé na bunda de um monte de heróis da Marvel. Dormammu apareceu no Marvel Vs Capcom 3 substituindo Blackheart que havia aparecido nos antigos jogos, mais seu conceito como personagem é praticamente o mesmo!

Antes de entrar no Técnico vamos falar um pouco do personagem.

Dormammu nasceu a centenas ou milhões de anos em outra dimensão ele desejava tornar-se o Feiticeiro mais poderoso de todas as dimensões e conquistou a que é hoje conhecida como Dimensão Negra. E possivelmente foi o 1º Feiticeiro Supremo do universo.

Apesar de sua natureza obviamente maligna, Dormammu já realizou alianças com vários indivíduos poderosos incluindo Odin para banir Zom. Odin reconhece o poder de Dormammu e o considera uma das grandes ameaças que o universo pode conhecer, sabendo que seu poder combinado com o Evil Eye (olho do mal) mergulhado na dimensão negra seria o suficiente para destruir toda a realidade.

Dormammu parece observar a terra a milhares de anos e foi constantemente impedido de invadir a terra pelo Ancient One (mestre do Doutor Estranho) até que um de seus discípulos o traiu e pela primeira vez Dormammu enfrentou seu nemesis Doutor Estranho.

Agora em jogo, como mencionei ele substitui Blackheart dos antigos jogos, ele é um personagem de distância, todos os seus movimentos são feitos com o objetivo de manter a distância entre ele e seu inimigo, seus combos são simples e não muito longos, mais eficientes para causar uma quantidade de dano relevante. Dormammu possui a capacidade de gerar duas formas de ataques com "Power of Ruin" e "Power of Destruction" que faz com que suas mãos brilhem em vermelho ou azul dependendo de qual você deseja usar, os ataques podem variar conforme você reutilizar esses poderes usar 4 vezes apenas um gera um efeito usar 2 de cada gera outro e assim vai! Seu melhor suporte é o Dark Hole que gera um esfera que causa dano no alvo em um ponto especifico excelente para respirar um pouco e manter o inimigo afastado.

Os especiais de Dormammu são capazes de liberar chamas em linha reta simples, gerar uma esfera de fogo que persegue o alvo e só pode ser defendido! E seu triplo só funciona se o inimigo estiver no chão, causando uma imensa quantidade de dano.


Por fim Shuma Gorath o maior e mais poderoso inimigo de Doutor Strange e a versão mistica de Galactus. Shuma Gorath é um dos Old One (Um Velho), entidades tão antigas quanto a origem da terra e que existem no que se chama "Dimensão de Multiangulo" que significa que não existem versões alternativas dele como ocorre com Galactus e todas as outras entidades do universo marvel, só existe um único Shuma Gorath.

Shuma Gorath era uma das entidades mais poderosas de toda a Marvel sendo detido únicamente por Dr. Strange e Conan durante os períodos mais antigos da edições e recentemente apenas derrotado por influencia de múltiplos poderes combinados ou artefatos extremamente poderosos como a Lança de Longinus (a lança que perfurou o coração de Jesus).

Shuma Gorath foi responsável pela morte do mestre do Doutor Estranho e considera tanto Dormammu como Mefisto como ratos em um grande templo, sendo capaz inclusive de materializar Dormammu das lembranças do Ancient One e manipular a terra de uma de suas incontáveis dimensões. Em tempos antigos mesmo antes da origem do homem Shuma Gorath mandava na terra e foi banido pelos poderes do mago Krom sobre influencia do Doutor Estranho que queria que o mesmo o destruí-se de vez, mais ele era apenas capaz de expulsa-lo.

No jogo, Shuma Gorath é um velho participante da série Versus ficando ausente apenas durante Marvel Super Heroes Vs Street Fighter (mais você pode vê-lo entre as muitas capsulas onde outros heróis e vilões estão sendo contidos por Apocalipse), apesar de ser um personagem extremamente popular na série Vs, Shuma Gorath é de certa forma um personagem cômico na série ou um personagem para ser mais variado.

Shuma Gorath é um personagem que mescla bem ataques físicos com ataques a distância, seus movimentos e corpo estranhos são particularmente convenientes para confundir o inimigo sobre que golpe esta por vir. Tendo uma grande resistência e força ele é um personagem bem equilibrado, Shuma Gorath junto de Capitão America é o tipo de personagem que se o usuário souber usa-lo corretamente é capaz de matar um oponente (mesmo Hulk) com apenas um combo.

Seu melhor suporte é o Mystic Ray, eficiente para erguer inimigos que caem no chão de volta ao ar, esse também é um dos responsáveis pela maioria de seus combos, Seus especiais são o Hyper Mystic Smash que libera uma onda de copias dele que vão quicando como bolas de espinhos contra o inimigo, Hyper Mystic Ray que libera 3 rajadas mais poderosas de Mystic Ray eficiente para finalizar um inimigo que caiu no chão após um combo aéreo e o clássico triplo Chaos Dimension um especial que faz com que ele mude alguns de seus ataques por um tempo por um golpe de agarrar que causa um dano absurdo, antigamente esse golpe nem sempre era fácil de pegar, mais agora ao executar o comando em meio a um combo ele irá dar uma mordida deixando o oponente vulnerável ao agarrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário