quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Review Char: Marvel Vs Capcom 3

Sentiram que eu to num ritmo mais ou menos assim (1001, marvel vs capcom, qualquer coisa pra encher linguiça e por ai vai...) bem é isso ae viva com isso!

Então hoje vai de Marvel Vs Capcom 3, vamos para 3 outros personagens vejamos aqui... huuumm...


Hum... Sentinela, Dormammu e Super Skrull... bem o Dormamu já foi então, vamos botar o outro cabeça quente do jogo no lugar dele o Ghost Rider! Beleza por vocês? Como se vocês pudessem responder...


Se você viu o desenho dos X-men (não, não o Evolution o outro mais antigo, é esse mesmo! O do 1001 animações.) você já é um velho conhecido dos Sentinelas.

Sentinelas são robôs gigantes (apenas esteticamente, explico já) do universo marvel, seu objetivo primário é capturar ou eliminar mutantes. O nível de ameaça que os sentinelas apresentam varia muito de história para história, existem eventos como o do "Dias de um Futuro Esquecido" que os mutantes foram quase todos exterminados pelos Sentinelas outras vezes um bando de Sentinelas é destruído pelo Wolverine ou outro X-men poderoso. Então as vezes você fica imaginando se eles são fortes ou fracos no final da conta e fica incerto.

Já no jogo, originalmente ele é um personagem secreto, desbloqueado jogando online. Ele é o tipico tanque, com movimentos bem poderosos e versáteis. Descargas elétricas, misseis que liberam bombas e golpes de longo alcance. Apesar de sua imensa força e movimentos variados, Sentinela só consegue realizar os combos básicos, sem nenhum grande corrente de combos sem a ajuda de uma Assistência adequada.



Super Skrull é um vilão do Quarteto Fantástico e como a maioria nota, ele tem os poderes combinados do Quarteto Fantástico da mesma forma que o Tocha no último filme... curioso...

Não da pra falar do Super Skrull sem mencionar sua raça, os Skrulls são uma das duas raças digamos assim "dominantes" da galaxia, junto dos Kree (é aqueles do filme dos Guardiões da Galaxia, e não eles não são bonzinhos!).

Antes de ser tornar o Super Skrull, seu nome verdadeiro era Kl'rt e ele tem 2 filhos um menino e uma menina. Ele era um condecorado soldado do Império Skrull. Kl'rt  favorecia seu filho e ignorava sua filha, fazendo com que ela se esforça-se para adquirir o respeito do pai, quando ele sofreu sua primeira derrota, ele foi banido de um dos planetas dos Skrull (o planeta natal dos Skrull foi devorado pelo comedor de mundo) e com isso não conseguiria mais ver seu filho, ainda sim ele continuou como soldado do Império Skrull, quando sua filha entrou no exercito e tornou-se reconhecida, ele passou a considera-la mais.

Ele veio a tornar-se o 1º Super Skrull, mais inicialmente seu poderes eram artificiais, transmitidos a ele por um sinal, quando o Senhor Incrível descobriu sobre isso conseguiu interferir com o sinal o deixando sem poderes.

Já tá bom... agora com referencia a jogo, bem Super-Skrull é um personagem bem balanceado, embora não tenha nenhum ataque de longo alcance real o alcance de seus movimentos físicos compensam assim como a força e movimentos especiais. Seus especiais são rápidos e fortes excelentes para combinar com um combo e exigindo um pouco menos de Assistência para ligar cadeias de combos, ainda sim seus combos não são tão fáceis de dominar.


Ghost Rider pra terminar... eu fico pensando se eu realmente preciso contar a história dele... preciso? Ok, ok... eu conto...

O demônio Zarathos (hein? cala boca e leia!) antigo espirito da vingança desafiou Mephisto, enganado por Mephisto ele foi facilmente derrotado e posto para reincarnar em diversos humanos ao longo dos anos.  Enquanto sua própria essência estaria presa em uma relíquia que veio a ser despedaçada.

Com o despedaçar da relíquia o poder do espirito da vingança original ficou meio espalhado em duas famílias sendo uma delas a Kales, que é constantemente vigiada por Mephisto.

O personagem que vemos no jogo é o mais popular e primeiro (embora não cronologicamente o primeiro) Ghost Rider Johnathan Blaze, filho de Naomi Kale e Barton Blaze. Graças a hereditária de sua mãe, Johnny era um recipiente adequado ao espirito da vingança. Agora com relação ao Johnny... bem ele sofreu mais ou menos o mesmo que ocorreu com o Wolverine, não havia uma grande necessidade de voltar tanto a sua vida, para contar sua origem, fazendo com que seu passado seja algo que só pode ocorrer mesmo em uma história em quadrinhos, com muitas memórias reprimidas, histórias falsas e mistérios mal resolvidos (como sua mãe ter o abandonado e ele ter reprimido essas lembranças ao ponto de considerar outra mulher como sua mãe) e por ai vai!

Agora no jogo... bem na verdade como ocorreu com Dormammu que na verdade era uma nova versão do tradicional Blackheart, Ghost Rider substitui Omega Red nos antigos jogos, ele é um personagem de curto e médio alcance, seus movimentos atingem principalmente um alcance curto em golpes físicos e especiais, mais sua corrente tem um alcance excelente podendo até mesmo atingir o oponente no outro canto da tela com foco principal em agarramentos, Ghost Rider tem uma grande variedade de golpes e um de seus principais suportes é erguer o inimigo do chão, que serve também para executar combos capazes de praticamente matar um personagem de resistência média como Wolverine e Ryu.

Seu especial triplo é um agarramento e deve ser feito praticamente colado ao inimigo, sendo um dos especiais triplos mais difíceis de ser executado mais seu dano pode vir a compensar.

E foram mais três...  eehhh Ghost Rider olha só isso...

"Até mais perdedores!"

Não acho que ele sabe andar de moto... ooohh... bem nós vemos de novo na próxima... eu acho...


Sem maiores comentários... See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário