segunda-feira, 29 de setembro de 2014

10 Jogos que me Marcaram

Como eu tenho que postar todos os dias e estou ficando sem tempo para montar as postagem de forma adequada, hoje vai uma coisa bem pessoal que são 10 jogos que me marcaram, é essa corrente que ta passando no facebook, só pra constar essa lista é referente apenas a mim...

"Letarius!"

E não envolve o Dantas! Ok? Ótimo, vamos em frente! A lista está parecida como está no meu facebook então alguem pode descobrir minha verdadeira identidade, mais aparte disso, eu estou postando aqui para uma melhor explicação e aprofundamento desses jogos!


1- Voltando a meus tempos de infância lá nos anos 90 eu joguei... "Ninja Gaiden" (a triologia) não, eu não estou dizendo a nova triologia e sim a antiga do Turbo Game (aka nintendinho!), ninja gaiden me marcou muito, ele me deu gosto por passar por desafios e me ensinou a buscar os melhores meios para se passar por um desafio. Ele também me ensinou paciência e a me dedicar nas coisas, afinal zerar a trilogia clássica de ninja gaiden com seus 9, 11 anos não é pra qualquer um! Curiosidade eu sempre pronunciei ninja gaiden de jeito brasileiro mesmo, tinha até um amigo que mencionava que o certo era pronunciar ninja geiden, quão não foi a surpresa dele quando ele assistiu o filme "O Mago" ou em inglês "The Wizard" e lá o homem ensinou a pronunciar Gaiden ao estilo japonês que é o correto! 

Durante a minha experiencia com Ninja Gaiden 1, eu posso dizer que por muito tempo foi um grande exercício de paciência, não sabia como usar os ninpous direito e não sabia quais eram melhores para cada inimigo e fase, zerei o jogo porque meu power up favorito era o que fazia Ryu girar no ar enquanto atacava, tornando passar a última parte da fase do final boss, muito mais fácil.

Ninja Gaiden 2 eu consegui muito antes de zerar realmente ninja gaiden 1 e curiosamente eu zerei o 2 antes do 1! Isso se deve pelos power ups que existem no ninja gaiden 2, como os clones que tornavam as lutas muito mais fácil!

Ninja Gaiden 3 eu só fui jogar no final da vida do meu Turbo Game e quase vendi o Turbo Game antes de conseguir zerar o jogo.


2- Saindo do nintendinho e indo pro Master System (lembram dele?) o jogo que me marcou mais lá foi curiosamente o "Sonic" de master system, anos depois que eu descobri que na verdade esse sonic de master system veio depois do Sonic de Mega Drive. Apesar disso a experiencia que tive jogando Sonic no master system foi maior que a do mega drive, coletar as esmeraldas em locais escondidos e competir com minha mãe (é eu jogava Sonic de master system com minha mãe!) para descobrir quem conseguia mais pontos ao zerar o jogo ou dar game over, me marcou muito e são lembranças que carrego comigo até hoje!


3- Indo para o sucessor do Master System o Mega Drive, conhecido por alguns como Genesis, o jogo nele que me marcou foi "Toe Jam & Earl", não lembra dele? É aquele jogo que você controla dois aliens que caem na terra e tem que encontrar as peças da nave espacial para voltar para casa, você coleta presentes com os itens mais aleatórios possíveis. Esse jogo me marcou por seu multiplayer e por sua falta de linearidade, embora o jogo tivesse fases como a maioria dos jogos, você poderia voltar as fases anteriores sempre que quisesse e poderia ficar zoando o jogo sempre que quisesse, após coletar bastante presentes. Era um jogo que era difícil você ficar enjoado.

Esse era o jogo que eu jogava direto com meu irmão ou um amigo em casa quase o dia todo fazendo meu mega drive pegar fogo de tanto tempo ligado! Desde pequeno eu conhecia a "Ilha dos Presentes" localizada no extremo superior direito do mapa da 1º fase e a Fase 0 localizada no extremo oposto a "Ilha dos Presentes".


4- Agora algo que joguei muito quando só tinha o Turbo Game os Fliperama. Existem muitos jogos de fliperama que eu me lembro até hoje, mais meu favorito sem sombra de duvidas foi "Cadillac and Dinosaurs" esse jogo beat'n up, tinha o clássico encher os inimigos de soco e chute, armas de fogo largadas por ai, comida escondida no lixo, dinossauros e se você fosse bom o suficiente cadillacs!

O que me faz escolher esse jogo em comparação a maioria dos Beat'n Up e fliperama era a presença de dinossauros criaturas que eu adorava desde que me entendia como gente!


5- Indo para o mundo 3D com o nintendo 64 eehh não eu nunca tive um 64, mais tive amigos que tinham e joguei com eles! Nesse console o jogo que me marcou mais foi definitivamente "Super Smash Bros." o nintendo 64 teve milhares de jogos multiplayer e todos são incrivelmente divertidos, mais nenhum deles se comparava ao Smash para mim.


6- Agora com o console que eu realmente tive o 1º playstation, cara teve tantos jogos fodas... mais eu tenho que escolher apenas um... vejamos se eu tiver que escolher o que me marcou mais acho que vou ter que dizer que é o "Final Fantasy VII", embora tenha sido o último Final Fantasy que eu joguei no PS1 (e nem zerei na época) comparado ao FFT, FF8 e 9, mesmo com seus gráficos inferiores sua história foi monstruosamente mais envolvente e estimulante. Seus personagens eram muito carismáticos e acima de tudo eu já estava entendendo bem melhor o inglês então eu conseguia acompanhar corretamente o que estava ocorrendo na história. Dai que realmente nasceu meu interesse em entender o que ocorria nas histórias dos jogos que até então, eu não me importava tanto.


7- Antes do PS2 eu joguei Dreamcast e o jogo que embora eu não tenha jogado muito mais me marcou muito nesse console e até cheguei a comprar ele na PSN para poder termina-lo foi "Jet Set Radio", jogo que misturava vários excelentes musicas, manobras de patins e grafite, personagens engraçados e carismáticos.

O jogo tem uma jogabilidade meio dura em algumas parte e exige mais pratica para conseguir passar de algumas missões e partes do jogo, mais isso não afetou a minha diversão que tenho com o jogo! 


8- Agora no PS2 foi onde eu tive minha maior coleção de jogos, foram muitíssimos jogos e escolher apenas um é quase impossível! Diferente do PS1 que a maioria dos jogos que me marcaram foram RPGs, o PS2 me trouxe outros jogos fodas, entre eles de certo o que mais gostei foi "Devil May Cry 3", comparado a outros jogos no mesmo estilo, devil may cry 3 tinha uma dificuldade bem maior, sua história era interessante e até um pouco envolvente, seus personagens eram estilosos e fodas. E quando peguei a edição especial que eu podia jogar com Vergil oohhh menino, que maravilha!

Embora a versão que eu podia jogar com Vergil já fosse bem mais fácil, eu não tivesse problema com isso, pois já conhecia o jogo inteiro e por isso não afetou tanto minha diversão a jogar com ele!


9- Nesse momento no PS3 acho que qualquer um que me conheça sabe que meus favorito é a série Souls e embora o melhor pra mim até o momento seja o Dark Souls (primeirão) os 3 jogos merecem estar na lista, Demon's Souls foi o mais desafiador para mim (tanto que até hoje não platinei ele), Dark Souls foi o que me fez cair de amores pelo gênero e foi o primeiro que conheci dos 3 e o 2 apenas pegou carona no sucesso, mais ainda é foda pra caramba! Então é isso a série "Souls"!

Um dia eu faço uma review bem feita sobre a série Souls, uma vez que sou grande fã dela!


10- E finalmente o último jogo que eu vou dizer que me marcou é a série "Disgaea", rpg tático, misturado com uma comédia escrachada, personagens carismáticos, ataques fora da realidade e chefões com de level 9999! Esse jogo é uma piada do inicio ao fim, todos os jogos são excelentes, mesmo os spin-off da série e como se não basta-se suas incontentáveis aparições nos outros jogos da companhia.

Então é isso... eu sei meio roubado só pra manter a frequência das postagem, mais é a vida! See Yah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário